Blog Top Society - Karla Cruz

Nagairô Sushi inaugura primeira unidade em Santa Catarina no Neumarkt Shopping

05/02/2025    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/15321_post_491.jpg
Blumenau ganhou um novo ponto de encontro para os amantes da culinária japonesa na última terça-feira, dia 4. O Nagairô Sushi, um dos mais renomados restaurantes da culinária japonesa do país, é reconhecido pela alta qualidade e apresentação cuidadosa dos pratos, e inaugurou a primeira unidade em Santa Catarina no Neumarkt Shopping. Atualmente, a rede tem oito filiais espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

O novo espaço fica no segundo piso do shopping, próximo ao GNC Cinemas, e foi projetado para oferecer uma experiência única, combinando arquitetura moderna, design elegante e os sabores inconfundíveis da culinária japonesa de alto padrão. A chegada do restaurante a Blumenau marca uma nova etapa de expansão, levando aos clientes locais e turistas a oportunidade de degustar peixes frescos e cortes precisos em receitas da tradição oriental.

O superintendente do Neumarkt Shopping, Fábio Voelz, destaca o impacto positivo da inauguração. “Ampliamos ainda mais o mix de opções gastronômicas. Temos certeza que o restaurante será um sucesso e conquistará os amantes da culinária japonesa na região”, afirma.

Além do Nagairô Sushi, o shopping já conta com outros destaques na área gastronômica do segundo piso, como Outback, Madero, Kombina Felice (em obras) e Freddo.

Sobre o Nagairô Sushi
Fundado em 2015, o Nagairô Sushi nasceu em Alphaville, em São Paulo, com o sonho de proporcionar bons momentos por meio da gastronomia e da cultura japonesa. Em poucos anos, a marca conquistou o público e expandiu as operações para outras regiões do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais:

MARCA DE ROUPAS SUSTENTÁVEIS CATARINENSE COMPLETA 4 ANOS

04/02/2025    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/15320_post_9093.jpg

A designer de moda Isadora Dourado celebra o sucesso de sua marca Dorgas, que nasceu em Joinville, e já vestiu grandes artistas do cenário pop brasileiro com muita criatividade e sustentabilidade.
 
 
            No dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 22h, no Hideout, em Joinville, no norte catarinense, a marca Dorgas, que utiliza-se da técnica de upcycling, para dar um novo e melhor propósito para tecidos que seriam descartados, celebra quatro anos de muito sucesso e parcerias criativas, que extrapolaram o território catarinense.
 
            Segundo a idealizadora da marca Isadora Dourado, tudo começou durante a faculdade de moda, a mesma, é formada em design de moda, pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, que nesta época não conhecia o termo upcycle ainda, mas já fazia customização, que era algo bem presente na sua vida desde cedo. Durante esse período conheceu outras possibilidades de trabalho dentro do mercado da moda e enxergou a moda pelo viés da sustentabilidade, algo que entendeu como necessário e isso foi lhe guiando desde então.

img/topsocie_blog/15320_post_670.jpg
 
            Nesta fase de universitária foi bolsista no projeto EcoModa onde participou e auxiliou em inúmeras oficinas sobre moda e sustentabilidade. 

Durante o desenvolvimento da coleção final do curso entendeu que para encerrar o ciclo e já me preparar para um novo inicio precisava aproveitar todo o suporte que a faculdade dava naquele momento, sendo assim, criou todas as peças reaproveitando jeans e malha branca que garimpou em brechós. 

Foram muitos meses de trabalho e a coleção “Resgate” foi apresentada, despertando nela uma vontade ainda maior de seguir trabalhando com o upcycling pós faculdade.
 
            Em 2020 iniciou os primeiros experimentos com a marca em meio a pandemia, aproveitando as roupas do seu próprio brechó e uma máquina de costura emprestada.

 Foi percebendo que ter brechó, iniciado em 2017, já não era mais o que fazia seus olhos brilharem e a ideia de ter uma marca especializada em reaproveitamento de materiais era cada vez mais animadora.

 Pelas redes sociais foi mostrando o que estava criando e começou a receber muitos incentivos para continuar, foi onde decidiu comprar sua própria máquina de costura e iniciar de vez a marca em 2021. 

Na marca Isadora resgata roupas encontradas em brechós, descostura e remodela, transformando em novas peças de roupas. 


Seu diferencial é oferecer um upcycle de modelagem atualizada e com costuras de qualidade, garantindo uma boa usabilidade e durabilidade das peças, mostrando que é possível sim alinhar design atualizado, sustentabilidade de verdade e exclusividade.
 
 
            Também chamado de “movimento slow fashion”, ou “movimento maker”, o upcycling é uma tendência que surgiu nos anos 90, por uma necessidade de inovação e mudança de comportamento. Apesar da origem antiga, o conceito chegou ao Brasil recentemente, e já chegou para ficar. 

O upclyncling não é o mesmo que reciclagem, é na verdade algo como uma evolução em cima do conceito de reaproveitamento, da continuidade de ciclo de vida do produto.

img/topsocie_blog/15320_post_14246.jpg


 Alguns materiais tem no upclycling a única opção de sustentabilidade.

 É o caso do BOPP, um tipo de plástico encontrado em embalagens de salgadinhos, biscoitos, barras de cereais, rótulos de garrafas pet, ovos de páscoa, batata palha, entre outros. 

Devido a dificuldade de reciclagem deste material, o upcycling pode ser a melhor forma de reuso.
 
            Nesses 4 anos de atividades da marca, algumas personalidades do pop nacional, se identificaram com a mesma, dando a possibilidade para Isadora vestir Valesca Popozuda, Marina Sena, Blogueirinha, Linn da Quebrada, Teto
 
, entre outros tantos, além de acumular muitos clientes e amigos, incentivadores diários do seu trabalho.
 
            Para o futuro, as expectativas são muito boas. 

Isadora diz não ter pressa, gosta de ir aproveitando cada momento e deixando o terreno bem solidificado conforme avanço. 

Até 2022 se fortaleceu emocionalmente porque as expectativas e frustrações são inevitáveis, 2023 a meta era atingir mais artistas e conseguiu nomes que nunca pode imaginar, em 2024 a intenção era que Joinville reconhecesse seu trabalho e a moção na Câmara de Vereadores da cidade em que nasceu, lhe convenceu disso. 

Para 2025 e próximos anos pretende formar boas parcerias com marcas e artistas de outras áreas, na intenção de expandir as possibilidades do upcycle para novos públicos.

 Pensar sustentabilidade é urgente em todas as áreas.
 
 
img/topsocie_blog/15320_post_8726.jpg

Novas peças e Festa de 4 anos
 
            Além de movimentar a cena joinvilense com intercâmbio de djs locais e de outras cidades, a festa DAMN - edição de aniversário, tem intenção de celebrar mais um ano da marca Dorgas reunindo clientes e amigos dia 15/02 a partir das 22h na Hideout Bar, bem no centro de Joinville.

 Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Pensa no Evento.
 
            Para aproveitar o momento, dia 8 deste mês, chega no site as primeiras peças desse ano em um Drop que mistura cores, texturas e brilho, em uma estética bem voltada a festivais de música, afinal moda e música sempre andaram lado a lado em prol da liberdade de ser o que quiser.

img/topsocie_blog/15320_post_14818.jpg
 
Atrações
 
            Pela primeira vez em SC, do palco do CENA Festival diretamente para Joinville IAMLOPE$$.
 
            DJ e beatmaker da zona leste de São Paulo, carrega na sua bagagem o melhor do underground ao mainstream e você pode esperar um set que vai do hip hop, trap, plug, drill, Jersey ao funk consciente. 

Foi DJ nas duas últimas edições do Festival Cena e na edição de 2023 fez o set de abertura do show do rapper headliner norte americano Sheck Wes. Produziu diversos hits em colaboração com a artista AJuliaCosta sendo a faixa "SET AJC 2" com AJuliaCosta feat. Mc Luanna, Duquesa e Lai$Rosa o mais conhecido, que conta com mais de 9 milhões de plays nas plataformas digitais. Instagram:  @iamlopess
 
 
            Compondo o line desta noite DJ LHB fundador do projeto LOFIHOUSEBOY. Com uma proposta inovadora e experimental no funk o DJ traz uma performance marcada pela conexão com o público e pela constante busca por novas sonoridades, entregando experiências imersivas e criativas com influências regionais e globais. Instagram:  @lofihouseboy
 
            Victor Castilho, popularmente conhecido como Dj C4stilho atualmente reside em Joinville e  vêm ganhando espaço na cena da discotecagem de Santa Catarina, tocando em casas e festas renomadas da região. Instagram:  @c4stilho
 
            DJ Tassy chega com uma curadoria musical afiada celebrando a força feminina, destacando artistas e rappers mulheres que estão moldando o cenário musical atual.

 Transitando por gêneros como boombap, trap, plug, dancehall entre outros subgêneros. Instagram:  @fukksleeptassy
 

img/topsocie_blog/15320_post_14300.jpg


SERVIÇO
 
O Quê:  Festa de 4 anos da marca Dorgas
Onde: Hideout -  Travessa Sergipe, 46, Centro, Joinville - SC  
Quando: 15 de fevereiro, sábado
Horário: a partir das 23h  
Quanto: a partir de R$ 20,00 - Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Pensa no Evento
 
 
 
Horários das apresentações
 
23h Dj C4stilho (house/ afrobeat)
0h DJ Tassy (trap, drill)
1h iamlopess (trap, drill,plug, funk)
2h LOFIHOUSEBOY (funk)

INFORMAÇÕES
 
 
Dorgas – upcycling e rework
Telefone: 47 99645 6225 
Instagram: @dorgas 

Dom Comunica - assessoria de comunicação 
Telefone: 47 99612 3517 
Instagram: @domcomunica 

img/topsocie_blog/15320_post_14870.jpg
img/topsocie_blog/15320_post_8602.jpg


Compartilhe nas redes sociais:

LIDE SC e RS abrem agenda de 2025 com debate sobre Cidades Inteligentes

04/02/2025    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/15319_post_14577.jpg
LIDE Tendências, vertical do Sistema LIDE SC e RS presidida pelo empresário Valton Werner, CEO do Floripa Square, dará início à agenda de 2025 com dois grandes encontros empresariais. O primeiro Fórum de Líderes será no dia 19 de fevereiro, em Florianópolis, seguido por uma edição em Chapecó, no dia 25 de fevereiro.
 
Temas de impacto para o empresariado
 
Os primeiros eventos do ano vão debater assuntos de relevância para a economia e o setor empresarial, incluindo Cidades Inteligentes, Competitividade Empresarial, Saúde e Bem-estar, Turismo e Economia Criativa, Inovação Empresarial, Esportes e Entretenimento, Meio Ambiente e COP 30 no Brasil, e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
 
"Nosso compromisso é conectar os principais líderes empresariais do Sul do Brasil com oportunidades de crescimento, inovação e colaboração. As temáticas que abriremos em 2025 são essenciais para o futuro das empresas e do mercado", destaca Delton Batista, presidente do LIDE SC e RS.
 
Expansão e conexão global
 
Ao longo do ano, o Sistema LIDE Rio Grande do Sul e LIDE Santa Catarina – Estados que juntos representam a maior economia do Brasil depois de São Paulo – prevê a realização de mais de 100 iniciativas. Entre elas, fóruns empresariais, visitas técnicas, reuniões de comitês temáticos, missões corporativas, eventos de conteúdo exclusivo e networking.
 
Os fóruns temáticos percorrerão cidades estratégicas de Santa Catarina como Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Blumenau e Chapecó; e do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Passo Fundo e Bento Gonçalves. Além disso, haverá encontros exclusivos na Casa São Paulo e eventos internacionais em cidades como Nova York, Milão, Dubai e Londres.
 
Sobre o LIDE
 
Fundado em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização global que reúne executivos e empresas comprometidos com o fortalecimento da livre iniciativa e do desenvolvimento econômico e social. Presente em cinco continentes, promove princípios éticos de governança e atua em diversas frentes para fomentar uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva. O LIDE Santa Catarina já conta com mais de 100 empresas filiadas e realiza eventos voltados a temas estratégicos para o estado, promovendo novas ideias e fortalecendo o networking entre lideranças locais e regionais. Podem integrar o LIDE empresas brasileiras e multinacionais com faturamento a partir de R$200 milhões anuais, que tenham compromisso com a governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página