Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed Blumenau encerra Janeiro Branco com live sobre saúde mental

24/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8027_post_120.jpg
Com o tema “Vamos falar sobre saúde mental?”, uma live será transmitida nesta terça-feira, dia 25, às 19h30, pelo Instagram da cooperativa médica. 

O encontro será conduzido pelo médico cooperado à Unimed Blumenau, Dr. Luciano Máximo, que abordará os seguintes temas: o que é saúde mental; como as emoções influenciam no nosso corpo; a relação da dor com a saúde mental; e as atitudes que ajudam a promover a saúde mental. 
 
Durante todo o mês de janeiro, a Unimed Blumenau vem compartilhando conteúdos e realizando ações em prol do cuidado e das necessidades relacionadas à saúde mental, fazendo alusão ao Janeiro Branco

Desde 2014, a campanha acontece no primeiro mês do ano, incentivando os cuidados com a saúde mental e a importância de repensar hábitos, tomar decisões importantes e fazer novos planejamentos. A pandemia também tem ampliado a preocupação e os debates relacionados à saúde mental da população.   
 
 
Pandemia agrava problemas de saúde mental em todo o mundo  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia interrompeu serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países e também intensificou a procura por esses mesmos serviços.  

No Brasil, um estudo desenvolvido pelo Instituto Ipsos e encomendado pelo Fórum Econômico Mundial, concluiu que 53% dos brasileiros achavam que sua saúde mental “tinha piorado bastante no último ano”.  

Situações como distanciamento social, dificuldades financeiras e luto, por exemplo, são fatores que contribuíram para o aumento dos transtornos de ansiedade, depressão, entre outras doenças. Muitas pessoas enfrentam também níveis elevados de uso de álcool e drogas, e problemas com insônia. Além da própria covid-19 que pode causar complicações neurológicas e mentais. O que torna fundamental a ampliação de debates de enfrentamento de questões ligadas à saúde mental. 

Compartilhe nas redes sociais:

CineMaterna do Neumarkt retorna com exibição do filme nacional *Eduardo e Mônica*

24/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8026_post_2512.jpg
Filme baseado na canção romântica da Legião Urbana que embalou muitas gerações, ‘Eduardo e Mônica’ foi a escolha das mamães para o retorno do CineMaterna ao Neumarkt Shopping. 

As sessões especiais para as mães com crianças de até 18 meses voltam a ser realizadas uma vez por mês no GNC Cinemas a partir desta quarta-feira (dia 26), às 14h. As 10 primeiras mamães que chegarem na bilheteria ganham ingressos cortesias.  

Os filmes exibidos no CineMaterna são de temática adulta e escolhidos através de enquete – portanto, entretenimento para os pais, mas em um ambiente especialmente preparado para as crianças.  A sala de cinema é adaptada para receber os bebês com som mais baixo, temperatura amena do ar-condicionado, trocadores de fralda e tapetes emborrachados para bebês que sentam no chão. 

As sessões também respeitarão todos os cuidados necessários contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Sinopse
Eduardo e Mônica - Em Brasília, na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Apesar de serem diferentes em vários aspectos, eles se apaixonam perdidamente. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião Urbana.

Compartilhe nas redes sociais:

Retomada do ensino presencial movimenta a volta às aulas

24/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8025_post_9086.jpg
O retorno obrigatório das aulas presenciais que estão programadas para acontecer nas primeiras semanas de fevereiro tem movimentado a busca por material escolar. Para atender a demanda, as lojas do Balneário Shopping possuem uma variedade de material, design e cores dos itens que constam nas listas, além de ofertas e condições especiais de pagamento para esse momento de retomada.
 
Para atrair a atenção do público consumidor, as lojas têm apostado em promoções, campanhas e condições especiais de pagamento. Na Kalunga, além da grande variedade de produtos do universo escolar, é possível transformar o caderno usado, em desconto. Para participar da campanha, basta o cliente levar as folhas do caderno usado, que serão pesadas na loja - a cada quilo o cliente recebe R$1,50 de desconto na compra de cadernos novos e papel A4. 
 
“O fim das viagens de férias e o regresso das famílias à rotina têm aumentado a procura por itens da lista de material escolar”, ressalta o gerente de marketing do Balneário Shopping, Fábio Quintana. A variedade de opções ofertadas em um ambiente seguro e climatizado, com wi-fi e opções de lazer e gastronomia transformam o shopping em um destino muito procurado para a compra de material. “São mais de 10 lojas com produtos ofertados para a volta às aulas”, conclui Quintana. 
 
Outros destaques são: As famosas e desejadas mochilas e acessórios da marca Kipling. Nas Livrarias Catarinenses é possível encontrar desde livros escolares, de literatura a cadernos e canetas com opções de produtos em oferta e condições especiais de pagamento. E para os fãs da Marvel, na loja Miniso estão disponíveis produtos de personagens da marca de quadrinhos. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página