Blog Top Society - Karla Cruz

Empresário Rui Altenburg celebra 75 anos com comemoração surpresa

23/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14243_post_4295.jpg
Um dos mais visionários empresários de Santa Catarina, Rui Altenburg, que esteve à frente da Altenburg por mais de 50 anos, comemorou 75 anos na última semana. Para referendar a data, seu filho, Tiago Altenburg, junto com familiares, colaboradores, parceiros e comunidade organizaram uma comemoração surpresa para o empresário, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 22 de abril, na primeira loja da marca, inaugurada na Rua São Paulo há 55 anos, em um espaço que é o embrião da família e da primeira fábrica da indústria catarinense.
 
Visando eternizar o legado e todo o trabalho desenvolvido por Rui Altenburg, ele recebeu em mãos o boneco da obra que irá contar toda a trajetória da marca, resgatando a história que iniciou com Johanna Altenburg em 1922, das primeiras tramas de fios a grande potência do mercado têxtil que se transformou a Altenburg.
img/topsocie_blog/14243_post_3260.jpg
img/topsocie_blog/14243_post_1793.jpg
img/topsocie_blog/14243_post_6613.jpg
 
“A obra era um sonho antigo de Rui Altenburg e este momento se tornou ainda mais especial. Não foi fácil convencê-lo a se deslocar pra loja, numa segunda-feira atípica, em horário também nada convencional. Mas tudo convergiu para que pudéssemos eternizar esse momento”, celebrou Tiago Altenburg, presidente da Altenburg. A publicação está sendo coordenada pela historiadora Franciele Scheurich.
 
“Essa obra é resultado de um projeto desenvolvido a várias mãos e corações. O livro ‘Altenburg: Um legado de bem-estar’ honra toda a dedicação das quatro gerações da família, narra os momentos de dificuldades, as superações e encerra de forma muito bonita a gestão de 54 anos do Sr. Rui”, comentou.
 
Foi uma noite para celebrar a vida de Rui Altenburg, regada a agradecimentos e muitas palmas. O empresário reforçou a confiança que tem no Tiago e reconheceu o quanto a dona Irene, sua esposa, foi importante ao lado dele e na educação dos filhos.
 
“Muitas vezes eu estive longe, focado nas fábricas, nos negócios, nos nossos sonhos, e ela nunca esmoreceu, sempre foi minha fortaleza, meu combustível para ir sempre além. Ela foi pai e mãe e cuidou de todos nós com maestria. Se a Altenburg hoje é a empresa que é, sem sombra de dúvidas, muito desse resultado devemos a Irene”, comentou muito emocionado.
 
Rui reforçou ainda as escolhas que direcionaram a construção do seu legado. “Sou um empresário, um gestor, uma pessoa exigente e atenta aos detalhes. Aprendi isso com a minha mãe e com o meu pai. Todo esse cuidado se reflete em todas as conquistas que obtivemos até aqui. E tenho certeza de que esse processo já tem continuidade, a nossa bandeira será sempre a busca da excelência”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais:

Hotel casa de praia de Santa Catarina aposta no turismo de experiência ao despertar os 5 sentidos

23/04/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/14242_post_6182.jpg
Localizado na avenida José Medeiros Vieira, uma das mais caras do Brasil, segundo o DataZap, em frente a cobiçada Praia Brava, em Itajaí,  o Villa d´Ozio Hotel se tornou referência em turismo de experiência, segmento que é apontado pela OMT como tendência mundial do setor. 
O setor de turismo é um dos grandes impulsionadores da economia brasileira e apenas em 2023 injetou mais de de R$ 752 bilhões na economia, o que representa cerca de 8% do PIB nacional. Um estudo global aponta que no mundo a indústria do turismo deve faturar este ano US$ 11,1 trilhões, crescimento crescimento de 7,5%, quando comparado ao período pré-pandemia, em 2029. Entre os segmentos de turismo que mais crescem, destaque para o de “experiências”, que de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT) é uma tendência que está transformando a maneira como os viajantes interagem com seus destinos. Localizado em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, o Villa d´Ozio Hotel, que já é referência no segmento e atrai público do país inteiro e até do exterior, inovou ao proporcionar um turismo de experiência sensorial com o despertar dos cinco sentidos. 
“Cada detalhe da hospedagem foi pensado para que o hóspede tenha vivências autênticas e memoráveis. Durante a estadia buscamos aguçar os cinco sentidos, seja por meio do aroma próprio que criamos para o Villa d´Ozio, do toque macio das roupas de cama, pelo som ambiente escolhido para os momentos de relaxamento, pela conversa acolhedora da nossa equipe ou pelos sabores inigualáveis que oferecemos no restaurante”, comenta o diretor do Villa d’Ozio, Ronaldo Jansson Júnior. 
Localizado na avenida José Medeiros Vieira, uma das mais caras do Brasil, segundo o DataZap, em frente a cobiçada Praia Brava, o hotel combina elementos naturais e urbanos para oferecer uma estadia única, marcada por um serviço personalizado que vai além das expectativas dos hóspedes. Com apenas 25 apartamentos, todos voltados para o público adulto, o Villa d'Ozio foca em privacidade e exclusividade, oferecendo desde atividades ligadas ao mar até experiências gastronômicas artesanais.
A experiência gastronômica do Villa d’Ozio começa já no café da manhã, que é servido em 3 passos. Entre as opções, frutas da estação, com acompanhamentos variados, como mel e iogurte natural, mas o destaque que faz os hóspedes se apaixonarem é a granola especial preparada no local de modo artesanal. A refeição conta ainda com uma sequência, bolos e pães de fermentação natural com frios selecionados. Por último, opções de ovos mexidos, poché e omeletes. As bebidas incluem café, leite com e sem lactose, além de sucos variados. 
Tanto para o café da manhã como para almoços e jantares especiais, o restaurante do Villa d’Ozio atende ao  público em geral. O menu é assinado pelo chef Duba e tem inspiração na na cozinha mediterrânea com referências italianas. Entre as opções, pratos com carnes nobres, frutos do mar e também vegetarianos. 

O Villa d´Ozio está localizado na avenida José Medeiros Viêira, 982, Praia Brava, Itajaí. O horário de atendimento é de segunda-feira a domingo, das 12h às 23h. Mais informações no WhatsApp (47) 47 99151-9850

Sobre o Villa d’Ozio
Com localização privilegiada, frente ao mar na badalada Praia Brava, em Santa Catarina, o Villa d’Ozio atende aos padrões da hotelaria internacional. Inaugurado em 2021, o hotel ao estilo boutique traz o aconchego de uma elegante “casa de praia”. Privativo, ideal para descanso, momentos a dois e contato com a natureza, é dedicado apenas para adultos. São 25 apartamentos, alguns com hidromassagem e outros com vista para a praia e jardins. Destaca a identidade catarinense e a colonização europeia por meio do aconchegante e sofisticado projeto arquitetônico e design de interiores de renomados escritórios e artistas brasileiros. Também oferece periodicamente eventos intimistas e experiências gastronômicas 100% artesanais, feitas no próprio restaurante, abertas ao público. 

Mais informações: https://villadozio.com.br/


Compartilhe nas redes sociais:

Empresária de Balneário Camboriú tokeniza carro em blockchain pública

22/04/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/14241_post_9927.jpg
Trata-se do primeiro registro no Brasil
 
Na vibrante cidade de Balneário Camboriú, a empresária Marcella Zorzo enfrentou uma jornada repleta de desafios ao tentar realizar o registro relativo à compra de um veículo cujo proprietário residia no Mato Grosso do Sul. Confrontada com uma série de burocracias aparentemente intermináveis, Marcella sentiu na pele as dificuldades e frustrações do processo tradicional de transferência de propriedade.
Cansada das barreiras enfrentadas e determinada a encontrar uma solução inovadora, uma ideia inusitada começou a florescer em sua mente empreendedora: e se ela pudesse registrar a venda na blockchain?
Impulsionada por sua visão de simplificar e modernizar o processo de transferência de propriedade de veículos, Marcella embarcou em uma jornada rumo à inovação. Como advogada especialista em tokenização, coautora do livro “O Guia Jurídico da Tokenização”, ela viu na blockchain uma solução revolucionária para os desafios enfrentados pelos compradores e vendedores de veículos em todo o país.
Determinada a transformar sua visão em realidade, Marcella reuniu uma equipe de especialistas em tecnologia para desenvolver uma plataforma inovadora de registro de vendas de veículos na blockchain. Com a implementação dessa solução, ela não apenas resolveu seus próprios problemas, mas também abriu as portas para uma nova era na indústria automotiva, onde a burocracia e as barreiras geográficas não mais impediriam as transações de veículos.
A solução foi desenvolvida pela empresa brasileira DATACURRENCY, cujo CEO é o advogado e programador especializado em DEFI, Fernando Lopes, que inicialmente falou sobre a validade jurídica do registro:
“muito embora de acordo com o artigo 1267 do Código Civil a propriedade de bens móveis seja transferida pela tradição, contrariamente ao que ocorre no caso de bens imóveis à luz do artigo 1245, o registro prévio do negócio jurídico na blockchain pode ser de grande valia em inúmeros casos, seja para assegurar direitos, mas principalmente para criação de novos modelos de negócio, como o sistema de carro por assinatura com opção de compra”
Perguntado sobre a diferença entre o registro em blockchain pública e o “serviço de Transferência Digital de Veículos”, lançado em março deste ano pelo governo de São Paulo, que usa blockchain, ele explica:
“São questões totalmente diversas. Primeiro, o registro no Detran constitui mera formalidade administrativa, conforme jurisprudência consolidada no STJ. Segundo, embora as informações registradas na blockchain de redes privadas possam estar mais seguras do que em sistemas que não utilizam blockchain, elas podem ser alteradas, não apresentando a mesma garantia de imutabilidade das redes públicas. Terceiro, as redes públicas possuem interoperabilidade com o comércio eletrônico internacional, sendo possível a realização, em segundos, de um negócio jurídico direto entre um chinês e um brasileiro, mediante uso de stablecoins, por exemplo. Quarto, a possibilidade de negociação direta significa a eliminação dos intermediários, principal objetivo de criação da blockchain, o que não ocorre nas redes privadas de caráter centralizado. Enfim, mas não apenas, os custos no uso de blockchains públicas são muito mais reduzidos”
 
Desse modo, graças à visão e determinação de Marcella Zorzo, a expectativa é que, muito em breve, proprietários de veículos em todo o país possam desfrutar de um processo simplificado e transparente de realização de negócios jurídicos, graças à tecnologia blockchain. Sua jornada não apenas destaca a capacidade de inovação dos empreendedores brasileiros, mas também inspira outros a buscar soluções criativas para os desafios do mundo real.
Os dados do registro podem ser conferidos nos seguintes links:
Registro de transferência do token para um smart contract capaz de vender frações de direitos sobre o veículo
https://polygonscan.com/token/0x065edf25462b926ee9cb199974591177f90a5f36
             Metadado do NFT com detalhes jurídicos em registro distribuído:

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página