Blog Top Society - Karla Cruz

Alfaiataria

12/07/2020    Vanusa Riquelme

Existem algumas peças que são clássicas em nosso guarda-roupa. Elas são atemporais, combinam com todos os estilos e podem ser usadas em qualquer ocasião. Sem dúvidas, a camisa branca é uma dessas peças. Há muito tempo ela deixou de fazer parte dos looks sociais e passou a incorporar estilo e sofisticação a qualquer combinação.

Quando você escolhe vestir a camisa branca, ela pretende passar com o seu visual sinônimos de sofisticação, elegância, responsabilidade e também um pouco de tradicionalismo.

De diversos modelos e com os mais variados tecido, a camisa branca tem que fazer parte do seu guarda-roupa. Sabendo combinar, você pode usá-la desde uma ida à praia até os eventos mais chiques e refinados.
A camisa branca é um coringa e, por isso, fica linda combinada com várias peças. Saia lápis, evasê, longa, calça skinny, pantalona ou flare: qualquer complemento valoriza a camisa branca e forma uma combinação certeira.
img/topsocie_blog/3580_post_13807.jpg
Para ajudar a acertar, veja as mais tradicionais combinações com camisa branca e algumas dicas de como usar:
Camisa branca e calça jeans são uma das mais básicas combinações que se pode fazer com as peças. Apesar de formar um conjunto neutro, pode-se apostar em complementos que darão toda a personalidade para o seu look.

Aposte nos acessórios. Eles sempre dão personalidade ao look. Aposte nos de  cores fortes, estampas e brilhos. Outra dica  é usar sapatos de salto para criar um visual mais elegante.
Camisa branca com legging merece atenção . Escolha camisas que sejam mais largas e, de preferência, que cubram o bumbum. Assim a combinação fica ótima .
Tecidos leves e transparentes também ajudam a criar um visual interessante quando a camisa for combinada com a legging. Caso você queira usar para trabalhar, aposte em uma regatinha por baixo da camisa e complemente com os acessórios certos. Um blazer também pode ajudar a disfarçar a área do quadril que fica valorizada pela calça legging. Ideal para os momentos de descontração, a camisa branca com shorts fica linda para ir à praia ou para um passeio em um dia ensolarado. Esse look combina com um ambiente casual e de final de semana.
img/topsocie_blog/3580_post_615.jpg
Para arrematar o visual, aposte nas sandálias anabelas e de salto de cortiça que faz a combinação perfeita com o shorts e a camisa branca. Se quiser adicionar um toque de estilo ao look, escolha o chapéu ideal para a ocasião e arrase.
A camisa branca com saia possibilita fazer combinações variadas, desde as mais formais com saia lápis, até as mais despojadas com minissaia jeans. Para ambientes corporativos, a dica é apostar em saias na 
Já para montar um look para a balada, você pode apostar em uma minissaia com brilho, arrasar no salto e completar com acessórios certeiros, como um maxi colar. Se quiser usar a combinação para um passeio de final de semana, aposte em tecidos leves. A saia longa pode ser uma ótima opção para esse look.
Camisas brancas mais compridas podem ser usadas como chemisier, ou seja, como uma peça única. Ela é ideal para montar looks estilosos e valorizar a perna . Algumas camisas são feitas para serem usadas exclusivamente como chemisier, já outras podem ser adaptadas, se transformando em vestido.
img/topsocie_blog/3580_post_6382.jpg

O cinto não pode faltar, ajudando a marcar a cintura e definindo a silhueta. Se quiser fazer um visual poderoso, sapatos de salto são os mais indicados. Mas, também pode criar visuais mais despojados, usando tênis ou rasteirinha, a escolha é sua.
Um complemento que sempre pode ser usado com camisa branca é o blazer. Ele arremata o visual, deixando o look mais estiloso. Pode-se fazer combinações com calça, shorts, saia.
img/topsocie_blog/3580_post_5851.jpg

Para dar mais destaque ao visual, aposte em blazer coloridos ou estampados. Já se a ideia é deixar o look mais clássico, o preto ou o branco são sempre boas opções. O blazer também ajuda a definir melhor a silhueta da mulher e disfarçar a região do quadril, por isso pode ser de ótima ajuda quando usado com peças mais justas.
Visual total white é bastante chique e clássico. Ideal para aquelas mulheres que pretendem passar com o seu look pureza e leveza. Tome cuidado com algumas peças, principalmente as calças, que se forem de tecido muito fino pode ficar transparentes e marcar alguns lugares indesejados.
altura do joelho ou no comprimento midi, complemente com salto e esteja adequada para qualquer reunião de trabalho.
img/topsocie_blog/3580_post_1789.jpg

Nunca esqueça de respeitar seu estilo.
Beijos e até a próxima 

Van Riquelme @vanusariquelme @riquelmevanusa
Fotos: Michele Moraes e karina Geremias
Acessórios: Helena Riquelme @helenariquelme




Compartilhe nas redes sociais:

IL Campanario Villaggio Resort reabre com selo Turismo Responsável e pacote home office

11/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3579_post_11539.jpg

Empreendimento localizado em Florianópolis retomou atendimento com todas as medidas de prevenção e segurança.

   
img/topsocie_blog/3579_post_12698.jpg
   
img/topsocie_blog/3579_post_4882.jpg

Um dos mais conceituados e disputados empreendimentos turísticos do país – o IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional (Florianópolis) – acaba de retomar suas atividades ao público externo. O atendimento inicialmente será de quinta-feira a domingo, com abertura diária a partir de agosto.

Para garantir o máximo de segurança e cuidado para os hóspedes e colaboradores, foram tomadas todas as medidas de prevenção estabelecidas pelos mais rigorosos protocolos*. O hotel, inclusive, decidiu postergar a abertura, autorizada desde 13 de abril, e assim ter mais tempo para treinar os funcionários e implantar as mudanças.

Prova do sucesso desta decisão está na conquista do selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que atesta a adoção de protocolos oficiais. O hotel também foi agraciado recentemente com a certificação do Circuito Elegante, um selo de qualidade e garantia de excelência dos serviços.

E para marcar esta retomada das hospedagens, o IL Campanario preparou uma novidade para os hóspedes que desejam conciliar lazer e trabalho. É o pacote Hotel Office, voltado para famílias que viajam e precisam de um ambiente tranquilo para home office. Reservando uma Suíte é possível liberar a Suíte Júnior (com conexão entre os dois espaços), mediante uma taxa extra por dia.

Os primeiros hóspedes a chegar ao hotel no início deste mês foram recebidos com muita alegria e ações especiais de boas-vindas, como surpresas, kit segurança, welcome temático (julino/ilhéu), interação com o mascote seu Jaca em intervenções especiais, entre outra atrações.

Outro grande diferencial do IL Campanario para quem quer garantir a segurança da família sem abrir mão do conforto é que os apartamentos possuem cozinha completa, possibilitando aos hóspedes prepararem as próprias refeições (ou solicitarem delivery ou serviço de quarto), sem a necessidade de deslocamento.

Já para aqueles que preferem desfrutar da excelente gastronomia do hotel, o restaurante Positano Diamond Bar by D’Vie, comandado pelo chef Rafael Campagnolo, dispõe de menu à la carte que atende a todos os paladares – tudo seguindo as regras exigidas para o setor de gastronomia. São servidos almoços diariamente (11h30min às 16h), jantar de quinta a sábado (20h às 23h), feijoada no sábado e moqueca no domingo (ambos no almoço). Além disso, conta com take away e delivery diário (11h30min às 22h30min).

 

Central de reservas (48) 3331-7200 | (48) 99163-4985 | reservas@jurere.com.br

 

*CONFIRA AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS


- Funcionamento em capacidade reduzida de ocupação.

- Aferição de temperatura corporal de todos na entrada do hotel, não podendo ser superior a 37,8 graus.

- Distanciamento (1,5m) entre as pessoas.

- Uso obrigatório de máscara para todos.

- Tapete sanitizante na entrada e na saída.

- Disponibilização de álcool gel 70% em vários pontos.

- Espaços comuns como kids, saunas, piscinas e serviço de praia funcionarão mediante agendamento para uso. A retomada padrão das operações ocorrerá conforme as determinações legais do Estado.

- Fitness Center: permitido o uso de uma pessoa por vez, mediante agendamento, por no máximo uma hora.

- Restaurante: em funcionamento de acordo com as regras vigentes.

- Desligamento do sistema de ar-condicionado central.

- Desinfecção das bagagens na chegada.

- Não compartilhamento de elevadores, exceto com hóspedes do mesmo apartamento.

- O serviço de camareira durante a hospedagem estará restrito ao recolhimento de lixo, troca do enxoval e reposição de itens, sem a entrada do funcionário no quarto.

- A limpeza de permanência é realizada a cada 3 pernoites, mediante hora marcada e sem a presença do hóspede no apartamento.

- O intervalo entre a saída do hóspede e acesso à unidade para faxina será de 48 horas.

Compartilhe nas redes sociais:

Palestra gratuita ajuda empreendedoras de estética e beleza a enfrentarem crise provocada pela pandemia

11/07/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3578_post_4214.jpg


Empresária do setor Patrícia Cipriani dá dicas práticas para atrair clientes e fechar vendas pelas redes sociais.

     Um dos setores que mais sentiu os impactos da pandemia foi o de estética e beleza, onde diversos negócios tiveram queda no faturamento e muitos até fecharam. Nove de cada dez micro e pequenas empresas que prestam serviço nesta área afirmam ter perdido faturamento por causa das medidas de isolamento social. A perda média é de 57%*.

Para ajudar mulheres empreendedoras a reagir à crise, a empresária Patrícia Cipriani irá promover a palestra gratuita online “Como vender e captar clientes através das redes sociais”. O evento será no dia 20/7, às 20h, e as inscrições podem ser feitas pelo https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra

No encontro serão ensinadas técnicas práticas e fáceis para utilizar o Instagram Comercial e o WhatsApp Business, plataformas que fazem muita diferença nas vendas. Ela irá explicar ainda a importância do planejamento do conteúdo e dos scripts, além de como conseguir engajamento e interagir com o público. “Vou mostrar que é possível reconquistar clientes, atrair novos e ainda dar maior visibilidade para produtos e serviços, mesmo durante uma crise como essa”, afirma.

Fundadora do Flor de Laranjeira, centro de estética localizado em São José há 16 anos, e com vários cursos técnicos de gestão e marketing digital no currículo, Patrícia já acumulou muitas experiências – positivas e negativas – e conseguiu conquistar uma carta de clientes fidelizadas incrível.

Com a pandemia a empresária viu crescer a necessidade das empreendedoras se comunicarem melhor com o seu público, principalmente aquelas que não têm muitos conhecimentos nem prática com as redes sociais. “O mundo nunca será o mesmo. A maneira como as pessoas se comunicam e, consequentemente, compram mudou, e as profissionais da beleza e estética precisam se adequar a essa nova realidade”, ressalta.

            Para quem deseja se aprofundar no conteúdo da palestra e aprender mais sobre a gestão, planejamento, vendas, marketing e atendimento, a empresária também disponibiliza consultorias individuais personalizadas e também em grupo onde ela ensina o “caminho das pedras” para quem quer ser bem sucedida nos negócios. “Uma das coisas que ensino para elas é que é preciso se posicionar no mercado, ter autoridade, agregar valor ao que se oferece. Pois se for só preço, o cliente vai buscar onde é mais barato”, alerta.

O sucesso das mentorias tem sido tão grande que em apenas quatro meses Patrícia já prestou mais de 120 atendimentos, inclusive para pessoas de vários outros estados do país como SP, CE, MG e RO. “Várias delas aplicaram os conhecimentos e já estão colhendo bons frutos. Até me batizaram de ‘Fada Madrinha das Esteticistas’, o que me deixa muito feliz”, comemora. Informações: (48) 98427-9436

*Os dados são descritos na 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae via internet entre 30 de abril e 5 de maio.


TEMAS ABORDADOS NA PALESTRA

*Como estruturar um Instagram Comercial

*A importância do planejamento de conteúdo

*Como ter engajamento e interagir com o público

* Scripts, você sabe o que é e como utilizar?

* WhatsApp Business e suas funcionalidades para contas comerciais

 

SERVIÇO

Palestra: Como vender e captar clientes do setor de beleza pelas redes sociais

Dia: 20/7

Hora: 20h

Link para inscrição: https://www.patriciaciprianiacademy.com/palestra

Informações: (48) 98427-9436


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
É colunista social há 27 anos, idealizadora do Programa, da Revista, do Blog Top Society e do evento Mulheres em Evidência/SC. Também &...
Curta Nossa Página