Blog Top Society - Karla Cruz

Com alto potencial de valorização imobiliária, Balneário Camboriú tem bairro que é refúgio em meio à natureza

23/02/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/13981_post_2491.jpg

Na cidade que ficou conhecida como “Dubai Brasileira”, por ter 7 dos 10 prédios mais altos do país, um bairro tem atraído investidores do mercado imobiliário pela projeção de valorizar até 40% nos próximos anos. A praia agreste tem restrição que impossibilita a construção de arranha-céus e a região tem se destacado por atrair empreendimentos intimistas, conectados com a natureza e de luxo.

Ao contrário do que muita gente pensa, Balneário Camboriú não é formada apenas por “prédios”. A cidade que ficou conhecida por ser uma das mais verticalizadas do Brasil, com 7 dos 10 edifícios mais altos do país, guarda um refúgio em meio à natureza, com praias de águas cristalinas e Mata Atlântica preservada, onde não é permitida a construção de  arranha-céus. O Estaleiro, bairro da “Dubai Brasileira”, como ficou conhecida a cidade que tem o metro quadrado mais caro do país, está atraindo investidores do mercado imobiliário pelo seu potencial de valorização nos próximos anos. Exemplo é a confirmação da instalação de um parque aquático de padrão internacional e resort de luxo que deve somar mais de R$ 250 milhões em investimentos. Na região, conectada pela rodovia Interpraias, estão localizadas seis praias agrestes, inclusive, três delas tem o selo Bandeira Azul, que certifica boas práticas ambientais. O acesso pela rodovia panorâmica é uma atração que proporciona vista da cidade e que possui oito mirantes.

“A região do Estaleiro terá uma onda de valorização nos próximos anos que pode chegar até a 40%. Entre os fatores que vão resultar neste incremento, além da natureza exuberante, o fato de haver uma limitação de altura das construções dá garantias claras aos construtores e investidores de que a região terá crescimento ordenado e que o meio ambiente será preservado. Por conta disso, as construtoras têm se empenhado em lançar no local empreendimentos com projetos arquitetônicos arrojados, luxuosos, intimistas, e que tenham conexão com o mar e a Mata Atlântica”, explica Fabrício Bellini, especialista em mercado imobiliário com mais de 20 anos de experiência e CEO da Blue Heaven Empreendimentos, que já possui terrenos na região e projetos em fase de estudos. 

Para que haja preservação ambiental na região do Estaleiro, crescimento ordenado e também visando a baixa densidade demográfica, o Plano Diretor do município determinou que naquela região apenas construções de até quatro pavimentos podem ser erguidas. Mas, se os projetos arquitetônicos da região central impressionam pela altura, neste pequeno pedaço de paraíso as construções fascinam pela criatividade, riqueza de detalhes e materiais nobres. Inclusive, o renomado escritório Architects Office, de São Paulo, por meio da construtora Blue Heaven, já estuda trazer mais um de seus projetos premiados internacionalmente para a região, após surpreender o país com o projeto premiado no exterior como excepcional e viabilizado na vizinha Itajaí, com empreendimento que será entregue até o final do ano. O Infinitá Treehouse impressiona pelas características totalmente fora do habitual. Apartamentos de até 805m², todos cercados de vidro que formam um quadro vivo para a praia e natureza, acabamentos em pedras vulcânicas, piscina de vidro na sacada e consultoria para uma automação inovadora que possibilita até mesmo a abertura de gavetas à distância.

“Cada um de nossos produtos é muito particular valorizando todos os elementos da natureza, os grandes talentos da arquitetura e inovações em tecnologia com o perfil da região”, explica Bellini sobre o conceito da Blue Heaven. 

Já Sávio Jobim, diretor da renomada Architects Office, explica que “um empreendimento para o Estaleiro é crucial considerar sua localização como um refúgio natural entre áreas urbanizadas das cidades de Balneário Camboriú e Itapema. O projeto deve minimizar o impacto ambiental e utilizar materiais naturais, como pedras e madeiras, além de integrar os moradores com a natureza circundante, através de espaços verdes, transparência e fusão entre espaços internos e externos”.


Compartilhe nas redes sociais:

Villa D´Ozio, novo restaurante com inspiração mediterrânea, abre no Sul do país

22/02/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/13980_post_9531.jpg

A famosa Praia Brava de Itajaí ganhou mais um atrativo aberto ao público e frente ao mar, que lembra uma elegante casa de praia. O restaurante do hotel Villa d´Ózio, com conceito “boutique”, passa a atender visitantes em geral, sem necessidade de reservas, a partir de novembro. Assinado pelo chef Jean Carlos,  traz menu repleto de sabores que destaca pratos típicos da colonização catarinense, especialmente italianos, e valoriza produtores locais, com opções variadas de massas, carnes e frutos do mar. 

O Sul do país acaba de ganhar uma nova opção de gastronomia criativa. O hotel Villa d’Ozio, localizado em frente à cobiçada Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, passa a atender o público em geral, sem necessidade de reservas, para almoço e jantar. O café da manhã também é aberto ao público, este mediante a reservas.. O menu é assinado pelo chef Jean Carlos com opções que realçam pratos da colonização regional europeia, inspirados na cozinha mediterrânea e referências especialmente italianas e conta com  opções de carnes nobres, frutos do mar e também pratos vegetarianos. O local tem ambiente reservado e intimista, ideal para casais, jantares de negócios e pequenos grupos de amigos.

“Além de ser um negócio pensado com muito carinho para o público, queremos de fato contribuir cada vez mais para o desenvolvimento e qualificação turística de nossa região valorizando talentos, nossa história e colonização. O hotel Villa d´Ózio começou a abrir gradativamente o seu restaurante mediante reserva no último ano e foi um sucesso. Por isso, decidimos trazer esta atração permanente ao público e proporcionar uma experiência cheia de sabores em um local confortável e com atendimento personalizado já para este verão.”, comenta o diretor do Villa d’Ozio, Ronaldo Jansson Júnior.

Em relação ao menu, já nas entradas, opções que surpreendem pelo sabor , como a Puglia, composta por burrata, tomates tostados, pesto, pães artesanais produzidos no próprio hotel com farofa de castanhas e alho. Entre as diversas opções de pratos principais do cardápio, o chef Jean Carlos destaca dois  como suas grandes criações. “Todos têm sabores únicos e são resultado de muito estudo e combinações de ingredientes nobres que priorizam produtores da nossa região, mas os que eu sempre recomendo para os clientes provarem são o La Busara e o Porto Ciervo”, comenta o chef.

O La Busara é um prato elaborado com camarões em creme fresco, cebolas douradas, alho assado, vinho branco e pimenta vermelha. Já o Porto Ciervo é um gnocchi tostado com cogumelo em fonduta de queijo de cabra. Cannoli de chocolate e laranja, Tiramisù e uma Panna cotta especial do Villa D´Ozio são opções de doces. Para harmonizar com os pratos, há opções de vinhos premiados de diversos países.

O restaurante Villa d´Ozio está localizado na avenida José Medeiros Viêira, 982, Praia Brava, Itajaí. O horário de atendimento é de segunda-feira a domingo, das 12h às 23h. Mais informações no WhatsApp (47) 47 99151-9850.


Compartilhe nas redes sociais:

Diogo Martins é novo conselheiro de educação de Santa Catarina

22/02/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/13979_post_2545.jpg
Com experiência de mais de 18 anos no ramo de ensino, novo membro do Conselho Estadual de Educação, com o objetivo de impulsionar o ensino a distância, foi empossado na tarde de segunda-feira (19) em Florianópolis/SC. O novo conselheiro vai atuar nas comissões de Educação Profissional, Educação a Distância, Estudos e Novas Estratégias para a Educação e Comissão de Planejamento.

“Alavancar o ensino profissional à distância é uma missão de vida para mim”. Foi com essas palavras que o CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), Diogo Martins, tomou posse como conselheiro de educação em Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (19). A cerimônia foi realizada em Florianópolis/SC, na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), e contou com a presença da secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders, que representou o governador do Estado, Jorginho Mello.

Diogo Martins tem 18 anos de atuação no ensino profissional a distância no Brasil e já contribuiu para a capacitação de mais de 80 mil profissionais. No CEE, Diogo integrará as comissões de Educação Profissional, Educação a Distância, Estudos e Novas Estratégias para a Educação e Comissão de Planejamento. “Há quase duas décadas me dedico à educação profissional no Brasil e a contribuir para que um número maior de pessoas possa se qualificar e dar mais qualidade de vida para si e suas famílias. Assumir esse importante cargo é uma maneira de potencializar e desenvolver a educação no estado de Santa Catarina”, comentou o novo conselheiro. 

“O governador Jorginho Mello está muito feliz com a posse do Diogo Martins porque essa era uma vontade pessoal dele há muito tempo. Durante a nova gestão, o Governo do Estado se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso”, afirmou no discurso a secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders. 

Durante a posse, a ex-presidente do CEE, inclusive, a única mulher a ter assumido o cargo, e atual secretária de Educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz, falou dos desafios que Diogo terá em seu novo cargo. “Há uma necessidade de reforçar a educação básica e fundamental para que os alunos entrem no ensino superior mais bem preparados para que a educação superior realmente cumpra os objetivos a que se propõe ”, declarou.

Também participou da posse o fundador da IBREP e que durante 12 anos foi presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis  de Santa Catarina (CRECI), Celso Raimundo. “Me sinto muito feliz porque esta é uma semente que foi plantada há quase 30 anos quando iniciamos o ensino técnico de educação imobiliária, no qual somos referência no Brasil e no exterior”, ressaltou. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página