Blog Top Society - Karla Cruz

Natália Xavier estreia quadro sobre arquitetura e decoração na TV

21/04/2021    Maristela Brites

img/topsocie_blog/5458_post_3178.jpg
No click a Executiva de Contas da Band Paraná, Cassia Prado e Natália Xavier, nos bastidores da emissora

A Arquiteta de Balneário Camboriú, Natália Xavier vai alçar novos voos. Depois de duas edições de CASACOR e já planejando a próxima para 2021, a ex-docente, que agora se dedica apenas a carreira profissional, onde comanda o escritório NX Arquitetura, encara um novo desafio.

Natália foi convidada pela BAND Paraná para comandar um quadro sobre arquitetura e decoração no programa Band Mulher Paraná, que também irá ao ar em terras catarinenses, no Meio Dia Santa Catarina. No estilo “antes e depois” o projeto conta também com o apoio da TVBV aqui do Estado e será exibido em toda Santa Catarina, além da região metropolitana de Curitiba.

O conteúdo do quadro, chamado ‘Decore, com Natália Xavier’ já está em fase avançada de produção e logo deve estrear nas telinhas. “Esse é um desafio enorme, afinal nunca imaginei estar diante das câmeras, mas vejo isso com mais um projeto profissional, um dos mais desafiadores até agora”, afirma a Arquiteta.

Fotos: Divulgação / Agência A


Compartilhe nas redes sociais:

Barco de 50 pés é cenário para passeio de digital influencer

21/04/2021    Maristela Brites

 
img/topsocie_blog/5457_post_1791.jpg
Família reunida: Rodrigo Oliveira com Roberta Zuniga, a enteada de Roberta, Victória e a filha do casal Manuella
 Roberta Zuniga esteve no litoral catarinense neste final de semana

A digital influencer Roberta Zuniga, com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram esteve curtindo em águas catarinenses na última sexta-feira (16). Ela aproveitou o dia de sol para desfrutar de um agradável passeio entre amigos e familiares a bordo de uma embarcação Mamuska, modelo Phantom 500 Fly (50 pés).

img/topsocie_blog/5457_post_7224.jpg
Roberta Zuniga com o marido Rodrigo Oliveira

 O imponente exemplar pertence a Iate Marine, empresa de Balneário Camboriú especializada no compartilhamento náutico e que atualmente possui a maior embarcação da América Latina para este fim, um iate de 80 pés.

Esta é a segunda vez que Roberta Zuniga utiliza um barco da empresa. “Sempre gostei muito destes momentos em família, e um cenário como este só torna os momentos ainda mais especiais”, disse a digital influencer, que vive em Curitiba, mas sempre que pode visita o estado.

Ela e a família aproveitaram o dia num passeio que saiu do Marina Beach Tower e terminou no Caixa D’Aço, em Porto Belo.

 
Fotos: Arquivo pessoal

 

Compartilhe nas redes sociais:

Estudo diz que 34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam algum distúrbio neurológico ou psiquiátrico

21/04/2021    Maristela Brites

 
img/topsocie_blog/5456_post_2075.jpg

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

               Um estudo publicado recentemente na revista científica The Lancet Psychiatry, uma das publicações médicas mais respeitadas do mundo, informa que dos 236.379 mil pacientes com diagnóstico de Covid-19 em 2020 avaliados na pesquisa, 34% deles apresentavam algum distúrbio neurológico ou psiquiátrico após seis meses da infecção.           

               A psiquiatra Julia Trindade, que atende na clínica Ancré, em Florianópolis, teve acesso ao estudo, realizado de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2020, e destaca alguns pontos interessantes do material publicado. Para a médica, um dado que chamou atenção é de que 13% das pessoas que tiveram os prontuários médicos avaliados, foram diagnosticadas pela primeira vez com algum distúrbio e o principal foi a ansiedade.

               “A pesquisa mostra também que além do quadro de ansiedade, os pacientes foram diagnosticados ainda com transtorno de humor, uma prevalência de 15% dos pesquisados, 9% deles com transtorno por uso de substâncias e 5% foram afetados com insônia”, destaca a médica.

Outro ponto relevante, que a psiquiatra observou, é que houve um aumento de distúrbios neurológicos em pacientes pós-Covid. Casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral), Demência e Parkinson, eram mais raros, mas se mostraram significativos, principalmente em pacientes que estiveram internados com quadro mais grave da Covid-19. Para a médica, isso pode demonstrar que o vírus da Covid-19 tenha um tropismo, ou seja, uma possível atração pelo sistema nervoso central.

“Por isso, é muito importante que pacientes que tiveram o novo coronavírus, tenham um acompanhamento, principalmente se perceberem que estão mais ansiosos ou com alguma alteração do quadro””, diz.

A médica completa dizendo que mais do que nunca é preciso cuidar do cérebro e da saúde mental.

A pesquisa completa pode ser acessada no link https://www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366(21)00084-5/fulltext.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Evidê...
Curta Nossa Página