Blog Top Society - Karla Cruz

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar

18/11/2019    Maristela Brites

VAI CHEGANDO O VERÃO, E A PEDIDA É  UM DELICIOSO  DRINK  PARA O FINAL DE TARDE.

img/topsocie_blog/2005_post_2425.png
 

No menu drinks como o Dry Martini, Manhattan, Last Word, Mojito e Margarita
 
    Famoso pelos drinks autorais e com uma pegada manezinha, o Franklin Bar, lança a primeira carta de clássicos. Segundo o mixologista e proprietário Diego Rita, vão ser oferecidos mais de 80 opções de coquetéis. As opções vão desde o Dry Martini, Manhattan, Old Fashioned, Last Word, Mojito, Margarita, Black Russian, Sidecar, entre outros.
               Rita comenta que em alguns países, onde a cultura de drinks é mais difundida, os clássicos não precisam ser apresentados. Para o mixologista em qualquer cocktail bar dos Estados Unidos, Alemanha ou Inglaterra por exemplo, os clientes pedem diretamente para o bartender qualquer clássico, pois ambos já conhecem os ingredientes de cada drink.
“Como nem todos os clientes conhecem os clássicos, e os que conhecem acham que a casa não oferece pois não estão listados no cardápio, resolvemos apresentar por escrito todos os drinks que já oferecemos desde a abertura”, explica Rita, que complementa que a intenção é difundir ainda mais a cultura dos coquetéis que começou a ser apreciada há pouquíssimos anos no Brasil.
A apresentação da carta foi desenvolvida de duas maneiras, uma alfabética, para quem está procurando algum clássico específico e outra funcional, ideal para quem ainda está se aventurando e descobrindo o mundo da coquetelaria. Os drinks custam entre R$ 16 a R$ 50.
“Os clássicos são clássicos porque tocam o paladar de uma forma que perdura por gerações. E alguns desta nova carta têm mais de 100 anos de existência e seguem agradando os paladares””, ressalta Rita que complementa ainda que os interessados podem entender mais sobre as lendas da coquetelaria com os bartenders da casa.
Além desta primeira edição com mais de 80 coquetéis, o Franklin segue com a carta principal, que oferece mais de 40 opções de drinks.
“As duas cartas são permanentes e vão ser atualizadas constantemente pela nossa equipe”, completa.
O Franklin Bar, inaugurado em junho deste ano, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital e já é um dos mais charmosos bares da região e tem se tornado uma casa de cultura catarinense, ainda mais pela homenagem que faz ao grande Franklin Cascaes. O horário de funcionamento é terça a sábado, das 18h às 00h.
 
 
 





Compartilhe nas redes sociais:

ASTON MARTIN FAMOSA MARCA DE LUXO INVESTE EM JAMES BOND

18/11/2019    Maristela Brites




ASTON MARTIN  APOSTA EM JAMES BOND, MARKETING PARA EVIDENCIAR A MARCA QUE ESTÁ COM QUEDA NAS VENDAS E INSTABILIDADE NA BOLSA DE  VALORES.


img/topsocie_blog/2004_post_9109.jpg

img/topsocie_blog/2004_post_10326.jpg

Daniel Craig, o atual intérprete de James Bond, e um modelo da Aston Martin 
 Créditos: Reprodução

Aston Martin , que é considerada uma das  marcas de luxo mais desejadas do mundo, está momento delicado no mercado  baixa nas  venda e bolsa de valores .
Por isso resolveu apostar  em  um dos heróis mais famosos da telona .
A marca  britânica Aston Martin Lagonda teve um prejuízo de £ 13,5 milhões (R$ 72,6 milhões) no terceiro trimestre, um resultado que seus executivos creditam à desaceleração da economia mundial nesse ano, sem falar nos efeitos do Brexit e nas dificuldades da indústria automotiva como um todo.
Some-se a isso o fato de que a empresa estreou na bolsa em outubro do ano passado e de lá pra cá viu o preço de sua ação derreter 75%, e dá pra dizer que o caso é o de uma tempestade perfeita. Mas há uma esperança para a montadora fundada em 1913, e ela se chama… James Bond! Isso porque nada menos que quatro novos modelos Aston Martin serão apresentados ao mundo no próximo filme sobre o agente secreto, que estreia em abril de 2020.

img/topsocie_blog/2004_post_641.jpg
Este tipo de divulgação em outras fitas estreladas pelo 007, a Aston Martin Lagonda – que conta com o príncipe Charles entre seus clientes fiéis – viu suas vendas aumentarem consideravelmente. Apesar dos pesares, a fabricante do modelo DB5 (que foi destaque em “007 Contra Goldfinger”, de 1964) deverá terminar o ano com receitas acima de £ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) e um prejuízo um pouco menor do que o registrado em 2018, que foi de £ 57,1 milhões (R$ 307,2 milhões). (Por Anderson Antunes)

Fotos: divulgação/ pesquisa


Compartilhe nas redes sociais:

18/11/2019    Maristela Brites


Gelato Di Panna é a nova operação confirmada no MULTI Open Shopping
img/topsocie_blog/2001_post_217.jpg

Essa será a terceira loja da gelateria em Florianópolis e a primeira da região Sul da Ilha de SC
 
               A nova operação confirmada no MULTI Open Shopping, o Gelato Di Panna vai oferecer 18 opções de sorvetes artesanais com sabores tradicionais e também veganos. Os irmãos e sócios Débora e Fernando Ractz Lima, contam que são utilizados no preparo dos gelatos frutas orgânicas e leite fresco de vaca, tudo isso a fim de valorizar os pequenos produtores do Estado e oferecer produtos de qualidade. Além disso as casquinhas da gelateria também são artesanais e feitas na frente do cliente.
Débora, que é a responsável pelas receitas italianas, criatividade e treinamento da marca, explica que a produção é diária e que a decisão por abrir a terceira loja da marca no MULTI foi bem planejada.
“A região Sul está em plena ascensão e decidimos expandir a marca e abrir a nova unidade no MULTI, pois ele é um empreendimento que valoriza e tem essências parecidas com as nossas”, explica Débora.
A unidade no primeiro open shopping a céu aberto no Sul da Ilha de Santa Catarina tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.  

-

Compartilhe nas redes sociais: