Blog Top Society - Karla Cruz

Aliança Francesa Blumenau promove noite de degustação de queijos e vinhos

22/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7264_post_13262.jpg
Símbolos da cultura gastronômica francesa, queijos e vinhos são o tema do próximo evento da Aliança Francesa Blumenau. No próximo dia 29, às 20h, a instituição cultural promoverá uma Soirée Dégustation - Noite de degustação de queijos e vinhos, que contará também com um workshop com Joceler Eble (Adega Viva Wines) e Andressa Wagner (Queijos da Vila). O evento é aberto a toda a comunidade, tem valor de R$ 70 (por pessoa) e será realizado no Frühstück Café. 
 
Para a degustação, o proprietário da Adega Viva Wines, Joceler Eble, selecionou quatro vinhos: um espumante Brut, um branco Chardonnay, um Merlot rosé e um Blend tinto.
 
“A ideia é fazer uma degustação às cegas, sem revelar os nomes e a origem dos vinhos, para que o público possa identificar os estilos e a proposta de cada rótulo harmonizando com queijos leves e mais fortes”, comenta. Enquanto os participantes saboreiam os vinhos, Eble vai fazer uma explanação sobre cada uva e seu método de vinificação.
 
A harmonização com os queijos ficará à cargo de Andressa Wagner, proprietária da Queijos da Vila, que trabalha com marcas nacionais premiadas no Brasil e no exterior.
 
“Entre os queijos que serão combinados com os vinhos estarão o tipo Taleggio, queijo italiano de leite de vaca com sabor encorpado, um pouco picante e frutado; o Canastra, que tem um sabor único e se tornou patrimônio cultural imaterial brasileiro; e o Barriga Verde (tipo Morbier), que é macio e de sabor suave”, explica.
 
img/topsocie_blog/7264_post_529.png
Soirée Dégustation - Noite de degustação de queijos e vinhos
Dia 29, às 20h
No Frühstück Café (Rua Dr. Léo de Carvalho, 74, Velha)
Ingressos a R$ 70 (por pessoa)
Informações: (47) 3327-9323/ 99173-2416 ou pelo e-mail: afblumenau@gmail.com
 


Compartilhe nas redes sociais:

Empresa curitibana oferece soluções para empreendedores do mercado de moda

22/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7263_post_13811.jpg
Do desenvolvimento de conceitos ao negócio de moda, essa é a visão do Concept Lab, empresa curitibana que apresenta proposta 360° de produção de projetos exclusivos para clientes de todo o Brasil. O laboratório de Fashion Development, fundado em 2020, conta com estrutura e maquinários de ponta e com uma equipe capacitada para a criação de marcas e coleções focadas nos mais variados públicos. A proposta 360° do Concept Lab é inovadora no país, possibilitando que muitas pessoas realizem o sonho de atuar no mercado de moda.
 
“O Concept Lab surgiu para resolver a vida de quem sempre sonhou em ter uma marca própria, mas que não conseguia resolver todas as etapas do processo de desenvolvimento e produção com qualidade e eficiência. Na empresa, oferecemos todo suporte necessário para a criação de marcas e coleções com excelência e agilidade”, comenta o empresário Francisley Valdevino da Silva, CEO do Grupo Intergalaxy, responsável pelo Concept Lab.
 
img/topsocie_blog/7263_post_5820.jpg
img/topsocie_blog/7263_post_12802.jpg
img/topsocie_blog/7263_post_1123.jpg
img/topsocie_blog/7263_post_2704.jpg
img/topsocie_blog/7263_post_5851.jpg
img/topsocie_blog/7263_post_4170.jpg
Os serviços prestados se desenvolvem em três departamentos: Marketing, Ateliê e Confecção. A união desses é chamada The Creative Department dentro do Concept Lab. “Oferecemos soluções personalizadas de maneira criativa de acordo com as necessidades de cada marca. Tudo começa com a nossa equipe de marketing, que realiza o trabalho de briefing para o desenvolvimento de conceitos técnicos, estratégicos, identidade visual e desdobramentos de marca”, detalha Silva.
 
Na sequência, no Ateliê são elaborados os trabalhos de pesquisa, idealização conceitual, consultorias, criação de coleção, desenho criativo, modelagem e tudo o que envolve desde uma peça piloto até a coleção completa. Na Confecção, acontece a produção em massa até o preparo de lançamento para o público. “A estrutura para todo o laboratório conta com máquinas e equipamentos de costura assinadas por grandes empresas do setor. Todo esse investimento em estrutura contribui diretamente para que nossos clientes tenham um serviço de excelência que resulta em peças de altíssimo nível, além de permitir que a nossa equipe de criação possa pensar com toda liberdade e segurança para desenvolver as coleções”, destaca o empresário.
 
O trabalho pioneiro do Concept Lab permite que os clientes contratem a empresa para o desenvolvimento completo de marcas e coleções ou de apenas algumas etapas do processo. “Mesmo que não seja para criar uma coleção completa, o laboratório pode trabalhar com consultoria, tratando de temas como tendências de mercado, modelagens, tecidos, cortes e até o melhor momento para lançamentos”, explica Silva.
 
Para mais informações sobre o Concept Lab, acesse o perfil oficial da empresa no Instagram (@concept___lab).
 


Compartilhe nas redes sociais:

Claudia Prudêncio lança candidatura para seguir transformando a OAB/SC

22/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7262_post_4976.jpg
Uma OAB/SC sem cobrança de anuidade é a principal plataforma de trabalho da chapa n° 4 - “Mais Avanços! Mais Futuro!”, lançada na tarde desta sexta-feira (22/10) para as eleições deste ano no Sistema OAB. A candidata à presidente da Seccional catarinense é Claudia Prudêncio, tendo como vice-presidente Eduardo Mello e contando ainda com o atual presidente, Rafael Horn, disputando o cargo de conselheiro federal, para posteriormente integrar a chapa que concorrerá à diretoria da OAB Nacional. O pleito será no dia 25 de novembro.

Para alcançar esta meta, a chapa quer dar sequência às ações da atual gestão, que já tem uma transformação em curso com relação à anuidade, com um programa que possibilitou este ano um desconto de 10%, e que será ampliado até que a cobrança possa ser zerada. Isso foi possível por conjunto de ações inovadoras implementadas na atual gestão que transformaram a OAB/SC em 100% digital e superavitária, com toda a sua oferta de serviços contando com acesso on-line e também com sistemas e centrais criados para auxiliar e facilitar as demandas dos profissionais junto aos tribunais e demais órgãos do sistema de justiça.

“Ninguém faz nada sozinho, este é um projeto que já se mostrou vencedor por ter sido construído à base de muita colaboração e, principalmente, de muito trabalho. Queremos fazer ainda mais”, destacou no lançamento da chapa Claudia, que é a atual presidente da CAASC. “As transformações que realizamos na OAB/SC, que tornaram Santa Catarina modelo para o País, queremos agora levar para a gestão do Conselho Federal da OAB, permitindo que a advocacia volte a ter orgulho de nossa instituição no plano nacional”, complementou Horn no lançamento em Florianópolis, que reuniu mais de 500 lideranças de todo o Estado.

A composição da chapa de Claudia tem representatividade inédita, com lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado concorrendo aos principais cargos de diretoria na OAB/SC, na CAASC e ao Conselho Federal. Dentre os candidatos à diretoria da Seccional, estão Teresinha Erbs, de Blumenau (secretária-geral), Thiago Degasperin, de Chapecó (secretário-geral adjunto) e Rafael Búrigo, de Criciúma (tesoureiro). Do litoral Norte, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e atual tesoureiro da OAB/SC, é o candidato a presidente da CAASC, e Fernada Sell, de Itajaí, o nome para a diretoria-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Mandelli tem Herta de Souza, de São José, como vice-presidente à CAASC, Rodrigo Goetten, de Lages, como secretário-geral, Elisangela Schaitel, de Joaçaba, como secretária-geral adjunta, e Erivelton Filetti, de Tubarão, como tesoureiro. A região Norte tem representantes de Joinville e Jaraguá do Sul, com Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, e Gustavo Pacher, respectivamente, candidatos a conselheiros federais.

NOMINATA DA CHAPA 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!

Candidatos à diretoria da OAB/SC:
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)

Candidatos à diretoria da CAASC:
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Candidatos a conselheiros federais por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath - Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página