Blog Top Society - Karla Cruz

Luxo, Requinte e Sofisticação no B-Day de Luísa Rodrigues

24/01/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8030_post_13015.jpg
A diretora da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul (ACORS) Luísa Rodrigues comemorou seu aniversário em grande estilo em Gramado, a Europa brasileira. Para a sua festa foram convidadas personalidades gaúchas dos quatro pontos cardeais do RS. Os VIPs ficaram hospedados no aconchegante Hotel Pousada Vovó Carolina onde uma luxuosa limusine da Gramado Limousine os recepcionou com espumantes.
img/topsocie_blog/8030_post_445.jpg
 
A bela Luísa chegou radiante toda produzida pelo Studio Vânia em um lindo vestido assinado pelo estilista Teodoro Salazar. “Esse vestido todo delicado, com essas mangas que dão todo um charme e o caimento é inenarrável”, comentou a aniversariante em suas redes sociais. Juntos na limusine divertiram-se passeando pelas ruas de Gramado. “Todos amaram e foi indescritível” – disse ela.  
img/topsocie_blog/8030_post_7125.jpg
 
O local escolhido para a festa foi a cervejaria Gram Bier onde os convidados foram recepcionados pelos proprietários e tiveram a honra de conhecer o passeio temático: a Fabulosa Fábrica de Cervejas. Os amigos provaram os diferentes tipos de cerveja que refrescaram a noite quente de verão em um clima de muita descontração com música ao vivo. Saborearam as tábuas de frios com produtos coloniais da serra gaúcha e também os deliciosos docinhos da Ze Art’s Doce.  
img/topsocie_blog/8030_post_13420.jpg
Crédito das Fotos: Divulgação  

Compartilhe nas redes sociais:

POR QUE PROTEGER O UMBIGO É TÃO IMPORTANTE?

24/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8029_post_10958.jpg
Nessa sexta-feira, a participante Jade do BBB22 viralizou nas redes sociais usando um esparadrapo no umbigo.  A região do corpo tem forte ligação com a espiritualidade, sendo considerado uma espécie de “portal” que permite a entrada de energias boas e ruins. 

Quer saber mais? A espiritualista da plataforma iQuílibrio, Juliana Viveiros explica a importância de proteger o umbigo.

Todo ser humano já passou por dias estressantes, com falta de foco e pouca vontade de resolver as questões do dia a dia, a sensação é como se algo ou alguém estivesse drenando suas energias benéficas e deixando só as ruins. 

Segundo a espiritualista da Plataforma iQuilibrio, Juliana Viveiros, quando isso acontece é porque possivelmente o seu chakra do plexo solar foi afetado.

“O chakra do plexo solar ou Manipura fica acima do nosso umbigo e nada mais é do que o centro da nossa energia mística, esse ponto é extremamente poderoso porque quando ele é afetado ele desalinha os outros chakras também, afetando o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual” – reforça.

Esse desalinhamento pode ocorrer de várias formas e geram sintomas distintos, variando de pessoa para pessoa. Mas, sabe aquela amiga que ama desabafar com você e no final da conversa sempre diz ficou se sentindo mais leve; ou então naquela reunião do trabalho que estava indo tudo bem até um problema ser apresentado e todos começarem a se alterar tornando a reunião repentinamente estressante? O que acontece nessas situações é que a energia negativa alheia está sendo descarregada e pode ser absorvida através deste chakra, trazendo uma exaustão emocional desnecessária.

Se você quer se blindar de situações como essa, Juliana Viveiros ensina um ritual que ajudará a bloquear essa contaminação que costuma drenar nossas suas energias positivas. 

“Quando souber que irá encontrar alguém que costuma abalar as suas estruturas, por exemplo, tampe o umbigo com um esparadrapo, gaze ou com a própria mão, mas não faça isso por muito tempo porque o excesso também pode provocar o desequilíbrio dos outros chakras. Pense assim: você tampa seu nariz e boca para mergulhar na piscina, ao sair da água, se você mantiver tampado vai acabar sufocando. Também funciona assim quando você isola um de seus chakras por muito tempo” – exemplifica a espiritualista da iQui.

Manter o chakra do plexo solar equilibrado traz outros benefícios como: tranquilidade nos relacionamentos interpessoais, sentimentos mais equilibrados, além de auxiliar no funcionamento de órgãos relacionados a digestão, equilíbrio financeiro entre outros. 
Sobre a iQuilibrio: 

No ar desde 2013, os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. Para conhecer, acesse: www.iQuilibrio.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Dia Mundial do Câncer: especialista alerta para os fatores de risco da doença

24/01/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8028_post_3719.png
Celebrado no dia 04 de fevereiro, o Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa global organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar autoridades e população na realização de ações para o controle da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é a terceira que mais causa mortes no Brasil, perdendo apenas para o Covid-19 e doenças cardiovasculares. A Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) publicou recentemente um relatório com a estimativa de incidência e mortalidade pela doença e as projeções para os próximos anos. Em todo mundo, são esperados 28,4 milhões de novos casos de câncer em 2040.

De acordo com a neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel (Blumenau/SC), câncer é um termo que abrange mais de 100 diferentes tipos de doenças malignas que têm em comum o crescimento desordenado de células, que podem invadir tecidos adjacentes ou órgãos a distância. “Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores que podem espalhar-se para outras regiões do corpo", explica.

Fatores de risco e prevenção da doença

A médica informa que o câncer não tem uma causa única. “Há diversas causas externas, presentes no ambiente, e internas, hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas que dão surgimento à doença”.

De acordo com o INCA, cerca de 90% dos casos de câncer estão associados a causas externas. “Isso inclui mudanças provocadas no meio ambiente, além dos hábitos e o estilo de vida como o tabagismo, alcoolismo e obesidade. A exposição solar prolongada sem proteção também é um importante fator de risco”, relata Danielle.

A neurocirurgiã alerta que hábitos saudáveis no decorrer da vida são essenciais para evitar a doença quando não se tem predisposição à doença.

Sobre Danielle de Lara

Médica Neurocirurgiã em atividade na cidade de Blumenau (SC). Atua principalmente na área de cirurgia endoscópica endonasal e cirurgia de hipófise. Dois anos de Research Fellowship no departamento de "MinimallyInvasiveSkull Base Surgery" em "The Ohio StateUniversity MedicalCenter", Ohio, EUA. Graduada em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau. Possui formação em Neurocirurgia pelo serviço de Cirurgia Neurológica do Hospital Santa Isabel.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página