Blog Top Society - Karla Cruz

Filme luso-brasileiro-moçambicano é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

13/07/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3583_post_6173.jpg


Debate online sobre o longa Yvone Kane será na quarta-feira, 15 de julho, no canal do YouTube da Fundação

img/topsocie_blog/3583_post_6677.jpg


               Em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC), o Cineclube da Fundação Cultural BADESC, promove mais um debate online da Sessão África no Cinema. Para esta edição, programada para a quarta-feira, 15 de julho, o filme em destaque será Yvone Kane.

               A partir das 19h, a cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, vai receber no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc) três debatedores.

               Participam o sociólogo e investigador Científico no Centro de Estudos Africanos/Universidade Eduardo Mondlane (CEA/UEM), Maputo-Moçambique e mestre em Sociologia Política pela UFSC, Hélio Maúngue, o coordenador do LEHAf/UFSC, Sílvio Marcus de Souza Correa e o cineasta e curador do projeto África no Cinema, Alex Brandão.

               O drama luso-brasileiro-moçambicano está disponível gratuitamente no link https://youtu.be/cZqZXjrdWZc. 

 

Yvone Kane

De Margarida Cardoso. Moçambique/Portugal/Brasil. 2014. 122 min. Drama. 12 anos.

Com Beatriz Batarda, Irene Ravache e Samuel Malumbe.

 

Sinopse: Rita decide voltar à África, ao país onde cresceu, para reencontrar sua mãe, Sara. Ela passa a investigar o percurso e a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política que marcou várias gerações. Um retrato das memórias sobre o protagonismo feminino na guerra de libertação ao colonialismo, realizado pela cineasta portuguesa Margarida Cardoso.

 

África no Cinema

É uma sessão mensal do Cineclube da Fundação em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). O objetivo do projeto é a promoção da cultura cinematográfica com ênfase em filmes de diretores africanos, com produção africana e/ou com filmagens em África. Visa também divulgar a riqueza artística e cultural do continente africano através da exibição de filmes, comentários e debates sobre a produção cinematográfica africana, e também sobre as representações da África no cinema.

 

Serviço: Sessão África no Cinema online debate o filme Yvone Kane

Data: 15 de julho – quarta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc


Compartilhe nas redes sociais:

Drive Park anuncia programação de quarta a domingo

13/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3582_post_13795.jpg


Futebol, filmes e show da Banda Eva agitam a programação 

 
img/topsocie_blog/3582_post_869.png


O Drive Park, em Jurerê Internacional, local que oferece entretenimento em formato Drive-in na cidade, apresenta sua programação da semana, entre os dias 15 e 19, de quarta a domingo. 

A programação começa na quarta-feira, com a estreia do futebol no telão do Drive. A partir das 21h, será transmitida a final do campeonato carioca, entre Flamengo x Fluminense. A entrada é solidária, basta levar 1kg de alimento não perecível.

 

Os filmes começam na quinta-feira (16), a partir das 19h30, com parceria e curadoria do Paradigma Cine Arte, o Drive Park apresenta o filme ‘Tarde Para Morrer Jovem’, que se passa no Chile, após o fim da ditadura, e conta a história de Sofia, Lucas e Clara.  

 

Na sexta-feira (17), a partir das 19h, em parceria com o Bosque 55, será exibido o filme ‘Legaliza Já: A Amizade Nunca Morre’. O filme brasileiro conta a história de Skunk, músico revoltado com a opressão e preconceitos diários, e expõe isso através da música. Certo dia Skunk conhece Marcelo, e a partir daí formam a banda Planet Hemp.  
Às 22h, o Drama Policial clássico ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’, aborda os caminhos de criminosos que se cruzam.  

 

Para começar a programação do final de semana, no sábado (18), às 17h30, a comédia romântica ‘Casa Comigo?’ conta a história de Anne, que planeja pedir o namorado em casamento, mas o destino tem outros planos para ela.  
Às 20h30, a querida Banda Eva invade o palco do Drive Park sob o comando de Felipe Pezzoni. O grupo é dono de sucessos como Eva, Vem Meu Amor, Beleza Rara, 40 Graus De Amor e Rede, e promete agitar o sábado com um show inesquecível no formato Drive-in.  
Para fechar o sábado, a sessão Corujão, a partir das 23h30, apresenta o filme de terror ‘Maria e João’, os irmãos saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. Ao encontrarem uma senhora descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.   

 

No domingo (19), a programação inicia às 17h com ‘Turma da Mônica: Laços’, aquela sessão para a criançada curtir com a família.
Produzido pela Maurício de Sousa Produções, no filme de aventura, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali parte para a missão de encontrar Floquinho, o cachorro de estimação de Cebolinha.  
Já às 19h30, quem entra em cena é ‘Albertina’, o longa-metragem mostra a história da menina nascida aqui no Sul estado de Santa Catarina, filha de colonos descendentes de alemães católicos que, mesmo em tenra idade, na fé, ela encontra a serenidade e o conforto espiritual.   



Os ingressos para as sessões estão disponíveis através do site www.blueticket.com.br.  
Para mais informações sobre o espetáculo e sobre os protocolos de segurança do local consulte o Instagram - @driveparkfloripa.  

  

Serviço:  
Evento: Drive Park   
Data: 16 a 19 de julho  
Local: Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê   

  

Compartilhe nas redes sociais:

Grand Reopening! Art's Gastronomia e Música reabre nesta quinta-feira (16)

13/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3581_post_12949.jpg

Crédito das fotos: Adriel Douglas.

O Art´s Gastronomia e Música reabre nesta quinta-feira, dia 16 de julho a partir das 18h, na movimentada Bocaiúva, no Centro de Floripa. O ambiente que reúne gastronomia e música, mistura contemporaneidade, fine art e materiais nobres, que prometem uma experiência urbana exclusiva aos clientes.

 
img/topsocie_blog/3581_post_171.jpg


img/topsocie_blog/3581_post_7432.jpg


A gastronomia assinada pelos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez é eclética e contemporânea, seguindo as tendências londrinas e nova iorquinas, que inspiram da decoração ao menu do Art´s. Os pratos variam desde couverts diferenciados, frutos do mar, massas, carnes nobres, saladas frescas e opções vegetarianas, até iguarias sul-americanas. 

 

O restaurante receberá o público seguindo todas as recomendações obrigatórias. Respeitando o espaçamento e higienização de todas as mesas com no máximo 4 pessoas, álcool gel 70% para todos os clientes, o uso de máscaras para toda a equipe, além de medir a temperatura de funcionários e clientes antes da entrada na casa.

 

O hot spot reabre com novidades. Pensando na segurança dos clientes e da equipe, o Art´s criou o cardápio online, que pode ser acessado via rede Wi-Fi do restaurante e oferece o serviço de Take Away e delivery pelo iFood. Agora o sabor da gastronomia do Art´s pode chegar na sua casa. No Take Away, o cliente poderá fazer o pedido pelo telefone (48) 3304-9800 e retirar no Art´s para levar para casa.

 

O restaurante está de volta com o melhor da gastronomia, preparado com todo cuidado e segurança para atender o público quinta e sexta-feira, 16 e 17 de julho, das 18h às 23h.

 

Reservas e mais informações pelo telefone: (48) 3304-9800 (no máximo 4 pessoas por mesa) ou no site www.artsgastronomia.com.br e nas redes sociais @artsgastronomia. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
É colunista social há 27 anos, idealizadora do Programa, da Revista, do Blog Top Society e do evento Mulheres em Evidência/SC. Também &...
Curta Nossa Página