Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau vai receber um dos maiores campeonatos globais de robótica educacional

16/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14213_post_7844.jpg
Já tem data e local confirmados no Brasil a edição de 2024 do WRO, um dos maiores campeonatos de robótica educacional do mundo, que reúne mais de 60 mil estudantes entre 8 e 19 anos no mundo todo. O evento, que deve reunir mais de 4 mil pessoas de todo o país, vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, em Blumenau (SC), no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Essa edição do World Robot Olympiad no país é considerada um marco para a visibilidade e o incentivo da educação tecnológica no Brasil. Podem se inscrever equipes de escolas e cursos educacionais de todo o território nacional. 
O WRO Brasil conta com apoio de organização da Robomind, uma das principais empresas de educação tecnológica e robótica do país. André Brandão Sala, CEO da Robomind, reforça que essa é uma importante conquista para dar destaque ao movimento educacional do país. “Receber o WRO significa colocar o país em destaque quando o assunto é educação inovadora, mostrar o potencial que temos e fomentar nos estudantes o desejo da inovação e da educação robótica. Teremos alunos de todo o país em uma grande troca de conhecimento, mostrando todo o potencial que podemos pulverizar ainda mais na educação brasileira”, diz.
Em 2023, duas equipes brasileiras estiveram no campeonato global da WRO, no Panamá – Tubarão (SC) e São Leopoldo (RS) foram as cidades representadas. Em novembro deste ano, os vencedores do WRO Brasil poderão representar o país na etapa global que ocorre na Turquia.
Para tornar o evento possível, o WRO conta com o apoio de centenas de educadores voluntários de todo o Brasil. Paralelo ao evento WRO, no dia 14 de setembro a Robomind realiza ainda a etapa nacional do Robotics Experience, evento próprio que reúne as escolas vencedoras de etapas regionais, que utilizam a metodologia de ensino da instituição.

Compartilhe nas redes sociais:

Porto Belo entra para o mercado imobiliário de luxo

16/04/2024    Alex Ferrer

Além das belas praias e paisagens, cidade no litoral norte catarinense se rende aos imóveis de alto padrão
 
img/topsocie_blog/14211_post_1727.png

Conhecida como a capital catarinense dos transatlânticos, a cidade de Porto Belo, no litoral norte catarinense, dispensa apresentações. Com pouco mais de 20 mil habitantes, o pequeno município encanta quem o visita, seja pelas praias paradisíacas, seja pela natureza exuberante. É um dos destinos turísticos mais visitados na temporada de verão e fica próximo de importantes cidades, como Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí.
img/topsocie_blog/14211_post_9833.png
img/topsocie_blog/14211_post_12228.png
A proximidade com grandes polos imobiliários, cada vez mais valorizados, atraiu o olhar de investidores, e, assim como seus vizinhos, viu no mercado de luxo um nicho valioso a ser explorado, afinal, público para isso tem!
De olho num metro quadrado cada vez mais valorizado no litoral de SC, a A6 Incorporadora lançou o Maris Residencial Clube, empreendimento de alto padrão, com previsão de entrega para 2029. Com sua proposta de alto luxo, o Maris tem gerado bastante expectativa entre corretores, investidores e futuros moradores.
img/topsocie_blog/14211_post_3173.jpg
É o que comenta a corretora de imóveis de luxo Marcele Machado, que atua no litoral catarinense. “Quando fomos apresentados a este empreendimento, ficamos encantados, seja pela localização, seja pela qualidade. Com certeza algo inédito em Porto Belo”.
- A cidade está prestes a testemunhar uma transformação sem precedentes no cenário imobiliário com a chegada do Residencial Maris. Este empreendimento de luxo, não apenas promete redefinir os padrões de moradia na região, mas também impulsionar ainda mais a valorização de Porto Belo e arredores.
Muito mais do que um empreendimento imobiliário de luxo, o Maris Residencial é uma promessa de estilo de vida incomparável, onde luxo, conforto e sofisticação se encontram em perfeita harmonia. Com uma localização estratégica e uma proposta inovadora, está causando um verdadeiro alvoroço entre investidores, empresários e futuros moradores.
img/topsocie_blog/14211_post_7759.png
img/topsocie_blog/14211_post_13371.png
Uma das características mais marcantes do empreendimento é o seu compromisso com a integração com a natureza. Inspirado pelo conceito biofílico, o empreendimento busca criar ambientes que promovam o bem-estar e a conexão com o meio ambiente. Elementos naturais como pedra, água, vegetação e madeira estão presentes em todo o projeto, criando um ambiente acolhedor e relaxante para seus moradores.
Além disso, oferece uma infraestrutura de primeira linha, com uma variedade de espaços de lazer e entretenimento, como academia, quadra de beach tênis, piscina com raia semiolímpica, lavanderia OMO, mercado e cafeteria. São mais de 4 mil metros quadrados dedicados ao conforto e ao bem-estar dos moradores.
A construtora responsável pelo Maris, a A6, possui mais de 22 anos de atuação no mercado e um impressionante histórico de entrega de mais de 7 mil apartamentos. Reconhecida por sua integridade e compromisso com a excelência, a A6 é sinônimo de qualidade e confiabilidade, um diferencial neste segmento.
Mas o Residencial Maris não é apenas um local para morar, mas também um investimento seguro e promissor. Com a chegada do Viva Park Porto Belo, o primeiro Bairro parque do Brasil, totalmente planejado, com seus mais de 35 mil novos moradores previstos para os próximos anos, a região está se tornando um polo de crescimento e desenvolvimento.
“Se os vizinhos prometem uma valorização de 134%, imagine o que o Residencial Maris pode oferecer aos seus proprietários? ”, questiona Marcele.
Mais do que um empreendimento imobiliário de luxo, o empreendimento é uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade exclusiva e promissora em uma das cidades mais encantadoras do litoral catarinense.

Fotos Marcele: Estúdio Márcio Júnior
Imagens Maris: Divulgação A6

Compartilhe nas redes sociais:

Evento em Blumenau discute estratégias da gestão ambidestra

15/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14210_post_4618.jpg
Os desafios de uma gestão equilibrada baseada em conquistar resultados e manter um ambiente de trabalho saudável são temas da Confraria de Gestores da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O evento exclusivo para lideranças acontece no dia 17 de abril, das 19h às 21h30min no Hotel Plaza Blumenau.
 
Na programação, a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, abordará a ambidestria organizacional, focando em práticas e vivências a respeito da liderança comprometida com a gestão de negócios, engajamento e o bem-estar das pessoas. Outro convidado é o diretor da HIL Proteção de Ativos, Rodrigo Imthurn, que trará insights sobre estratégias de liderança e inovação no setor.
 
De acordo com Denise, líderes precisam ser capazes de gerenciar, encontrar novas oportunidades ao mesmo tempo que garantem a eficiência da operação já existente. Formada em Administração pela Escola Superior em Administração e Gerência (Esag/Udesc), e especialista em Investimentos, Previdência Complementar e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, a CEO acredita que a liderança ambidestra é a chave para que as empresas prosperem em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Ela também é e porta-voz da previdência complementar, das proteções familiares, da longevidade e da economia prateada e recebeu em 2023 o Prêmio Empresária do Ano na categoria Lide Mulher - Santa Catarina.
 
"A ambidestria exige uma cultura organizacional que valoriza tanto a experimentação quanto a execução, e que os líderes ambidestros devem ser proficientes em habilidades como visão estratégica, comunicação, gestão de mudanças e alocação de recursos", explica.
 
Atualmente, a Quanta Previdência é a quarta maior entidade de previdência fechada do Brasil. Com uma gestão ambidestra, cresceu mais de 200% nos últimos 4 anos, criou novas soluções em produtos e serviços, mantendo um índice de satisfação de clientes e de engajamento do time acima de 85%.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página