Blog Top Society - Karla Cruz

Lar Legal volta a Bom Jardim da Serra para entrega de mais títulos de propriedade

22/04/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/14238_post_11484.jpg
O programa Lar Legal, do Poder Judiciário catarinense, promoveu a entrega de mais 20 títulos de propriedade a famílias de Bom Jardim da Serra, nesta semana (17/4). Há menos de um mês, um grupo de 43 moradores havia sido beneficiado com a regularização dos terrenos. Eles viviam há anos nestas áreas urbanas e, agora, são oficialmente donos de suas terras.

A cerimônia de entrega dos documentos ocorreu na Câmara de Vereadores e foi acompanhada por familiares e autoridades do município. Os beneficiados são moradores das ruas João Corrêa Bittencourt, Angela Silva Amaral, Irma Amaral, Manoel Borges de Souza, Antônio Cordella e Vitorino Rodrigues Machado.
[imagem2]
Em nome do PJSC, a magistrada Aline Ávila Ferreira dos Santos, titular da 2ª Vara e diretora do Foro da comarca de São Joaquim, participou do evento. A juíza ressalta a importância de se assegurar a moradia digna, direito essencial e relevante para essas pessoas. “A partir das manifestações das famílias beneficiadas, fica evidente o quão simbólico é o fato de se tornar formalmente proprietário dos imóveis ocupados, na maior parte dos casos, por gerações. De fato, percebe-se o sentimento de segurança e tranquilidade, além de pertencimento, concretizados por meio deste importante programa".

O programa Lar Legal, que já beneficiou mais de 30 mil famílias no Estado, segue sua agenda de entregas em Santa Catarina. Na próxima segunda (22/4), o evento ocorre em Lebon Régis para 67 beneficiados.

Sobre o programa
Iniciativa do TJSC, o Lar Legal consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidadas. Além de oficializar a propriedade às famílias, aos municípios a regularização possibilita a implementação de melhorias nos locais, com a implantação de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do IPTU.

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste – Foto: Prefeitura de Bom Jardim da Serra

Compartilhe nas redes sociais:

O Encanto de Outono na Villa Francioni: Vindima Viva em Abril

22/04/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/14236_post_9187.jpg
No encantador mês de abril, a atmosfera na Villa Francioni torna-se ainda mais vibrante e animada. Enquanto a natureza desperta para a nova estação, a vindima continua em pleno vigor, enchendo os vinhedos com a promessa de uma colheita abundante. Os finais de semana neste mês são especialmente movimentados, com visitantes ávidos por participar dessa celebração da natureza e da cultura vitivinícola.
img/topsocie_blog/14236_post_6035.jpg
Entre passeios pelos vinhedos e degustações de vinhos premiados, os visitantes têm a oportunidade de se envolver totalmente na magia deste período. As cores e aromas do outono  permeiam toda a propriedade, criando um cenário verdadeiramente encantador. As fotos capturadas durante esses dias iluminados por abril não apenas registram a beleza do local, mas também capturam a essência da Villa Francioni em sua plenitude. Créditos das imagens: Divulgação VF.

Compartilhe nas redes sociais:

Balneário Camboriú terá o 1º Túnel de Vento do Sul do Brasil

21/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14235_post_6225.jpg
Da paixão pela aventura nasce um projeto que começa a se tornar realidade, em Balneário Camboriú (SC). Quatro amigos empresários, que amam viver experiências incríveis e inusitadas pelos céus, estão à frente de um empreendimento inédito no Sul do Brasil, que promete despertar a curiosidade, e proporcionar uma sensação de liberdade e adrenalina que é difícil encontrar em outras atividades.

Impulsionados pelo amor ao paraquedismo, o Sulreal Team construirá em Balneário Camboriú (SC), o Sulreal Wind, um túnel de vento vertical que simula a queda-livre de forma segura e emocionante.  A concepção do projeto teve início nas redes sociais, onde os empresários compartilham suas “ideias inusitadas em experiências épicas”, como eles próprios descrevem. A nova atração turística na cidade do litoral norte catarinense, visa proporcionar aos visitantes, a emoção de um voo de paraquedas em uma experiência memorável e com total segurança.

“O time Sulreal é apaixonado pelo paraquedismo, inclusive dois dos quatro membros são sócios da escola de paraquedismo Dz47, em Tijucas (SC). Somos atraídos pelo extraordinário e pelo inédito, o que se reflete nas ideias e projetos que realizamos, e nós queríamos transmitir esse sentimento ‘Sulreal’ de forma mais ampla para atingir um público ainda maior. E a resposta perfeita para o nosso questionamento foi o túnel de vento”, conta Paulo Zen, administrador e sócio do Sulreal Wind.

Com a ideia em mente, foram dois anos dedicados ao estudo de viabilidade econômica do empreendimento, além de intensas negociações com diferentes fornecedores, embaixadas dos países de origem e especialistas do setor. Todo esse trabalho culminou no projeto que será executado.

“O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda-livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, explica Paulo.

As obras do empreendimento em Balneário Camboriú ainda não iniciaram, mas a construção está prevista para durar cerca de 18 meses. O Sulreal Wind terá tecnologia europeia já desenvolvida e comprovada.

Experiência imersiva no mundo dos esportes de aventura

O Sulreal Wind pretende trazer uma experiência imersiva no mundo dos esportes de aventura e será apenas o primeiro de um complexo com outras atrações radicais. O projeto também prevê espaço para eventos corporativos e ambientes para festas privadas.

A prática no túnel de vento não requer nenhum treinamento, o que torna uma opção acessível para crianças, a partir de 3 anos de idade, e adultos. Considerado um esporte em si, o voo no túnel de vento tem suas próprias modalidades, competições e atletas profissionais que não são necessariamente paraquedistas.

Em Balneário Camboriú, quem viverá a sensação de voar pela primeira vez, terá o acompanhamento individual de um instrutor, mantendo a estabilidade e segurança durante o voo. Para aqueles que já têm uma noção, será disponibilizado um coach para aprimorar a prática.

Velocidade de até 300km/h

A câmara de voo terá capacidade para até seis pessoas simultâneas vivenciarem algo inovador e surpreendente em Balneário Camboriú. A velocidade do vento será constantemente monitorada e ajustada por um operador, para garantir a segurança dos participantes, e adequar aos diferentes requisitos de peso e estilo de voo. Projetado para alcançar até 300 km/h, a atração permitirá também voos dinâmicos ideais para paraquedistas profissionais.

“Por simular a queda livre, o túnel se torna uma ferramenta excelente para o treino de paraquedistas desde o primeiro salto. Proporciona uma evolução mais acelerada e de menor custo em relação aos saltos de paraquedas tradicionais. E quem tiver a oportunidade de assistir às demonstrações desses atletas, vai ver um espetáculo impressionante no Sulreal Wind”, relata o administrador do empreendimento.

A escolha por Balneário Camboriú

Os quatro integrantes do Sulreal Team são moradores de Balneário Camboriú e têm acompanhado de perto o desenvolvimento de um dos principais polos turísticos do Brasil. Nos últimos anos, a evolução no turismo foi impulsionada por grandes investimentos, como a roda gigante, aquário e a criação de novos parques, que contribuíram para posicionar a cidade como um destino de turismo de experiências.

Segundo os empresários, as características de Balneário Camboriú, além da privilegiada posição geográfica, próximo a aeroportos e destinos importantes do estado, fazem da cidade a escolha perfeita para uma atração da magnitude do Túnel de Vento.

Com a novidade chegando ao setor turístico, o apelido carinhoso de Dubai Brasileira, terá ainda mais sentido já que o paraquedismo e o túnel de vento já são atrações de aventura icônicos de Dubai.

Sobre o Sulreal Team

O Sulreal Team, idealizador do Sulreal Wind, é formado pelos empresários Daniel Cajal, filmmaker profissional, proprietário de uma produtora audiovisual, criador de conteúdo e embaixador da Gopro; Nicole Deverling, paraquedista e idealizadora da Dz47 Clube e Escola de Paraquedismo, em Tijucas (SC), focada na popularização do esporte e na formação de atletas de alta performance; Eduardo Ceratti, paraquedista profissional com mais de 6.000 saltos e sócio-proprietário da Dz47; e Paulo Zen, paraquedista e administrador do Sulreal Wind, que atuou por 10 anos como gestor de projetos com multinacionais nos Estados Unidos e Europa.

Através do site https://www.sulreal.team/ os empresários que gostam de viver intensamente as experiências que o universo propõe, compartilham vários projetos autorais e publicitários inovadores na internet, como “A Festa mais Alta do Mundo”,  Café da  Manhã nas Alturas”, e a “Campanha de Natal”, onde um dos paraquedistas saltou vestido de Papai Noel de um dos prédios mais altos do Brasil, que fica em Balneário Camboriú.

Os ousados projetos fizeram o time ser conhecido nacionalmente, através de grandes programas de televisão do Brasil, como Faustão, Fantástico e CNN Internacional.

“Acreditamos que voar é um dos sonhos mais antigos da humanidade. Poder fazer isso de uma forma segura, acaba sendo difícil de colocar em palavras aquele sentimento de leveza e liberdade proporcionado no voo. O que sabemos ao certo é que aqueles que já vivenciaram, querem de novo”, finaliza Paulo Zen.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página