Blog Top Society - Karla Cruz

Live é grande atração em tempo de quarentena

17/04/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3068_post_11742.jpg

Enxurrada de Lives!

Na quarentena, precisamos  ter motivação  e  estar conectados, já  que o convívio social não é possível.
Com isso cresceu sensivelmente o uso de Lives , na pandemia, Instagram revela que lives cresceram 70% durante mês de março.


img/topsocie_blog/3068_post_14294.jpg

O afastamento social  provoca nas pessoas a necessidade de suprir a falta do mundo real com tecnologia, já que o ser humano nunca foi "projetado para ficar em casa".

Com a pandemia do novo coronavírus vem  enorme consumo de mídias e serviços online  disparam no mundo todo.

 O consumo de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, registrou um crescimento de 20% durante março, mês em que medidas de distanciamento social passaram a serem adotadas em todo o mundo.

Se o crescimento de 20% já é surpreendente para as plataformas de streaming, o que tem acontecido com a plataforma de lives do Instagram é ainda mais chocante. Segundo o Business Insider, a rede social de fotos e vídeos registrou um aumento de 70% no uso das lives – tanto para transmissão quanto para consumo, o que indica que aqueles shows em casa dos artistas tem rendido frutos.

Mas, também  com todo esse movimento mais e mais pessoas têm utilizado o recurso da live, e com isso o crescimento nas reclamações também é considerável. 
Podemos perceber que em determinado horário o sinal é  prejudicado, sinal em serviços ex: Whatsapp.

Todos os dias nas redes sociais, há usuários reclamando que seus amigos e celebridades favoritas fazem transmissões ao vivo e ocupam toda a seção inicial dos stories do Instagram.

Nos faz refletir, entender que de forma geral, pessoas não são projetadas para se isolarem umas das outras.

 Não é evolucionário e não é como fomos programados”.

E é  perceptível que as pessoas estão recorrendo às telas e à tecnologia para saciar suas necessidades sociais que, por ora, não podem ser saciadas no mundo real.



Compartilhe nas redes sociais:

Sindicatos acordam a possibilidade de redução proporcional de jornada e salários e de suspensão temporária de contratos de trabalho

17/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3067_post_2513.png
Em reunião realizada dia 11 de Abril , o Sindilojas de Florianópolis e Região e os Sindicatos dos Empregados no Comércio de Florianópolis e de São José e Região firmaram termos aditivos às convenções coletivas de trabalho 2019/2020 autorizando todas as empresas do comércio varejista (lojas) a reduzir proporcionalmente a jornada de trabalho e os salários de seus empregados, bem como a suspender temporariamente os contratos de trabalho destes, sem a necessidade da chancela sindical para validação dos acordos individuais.
Após a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, muitas empresas estavam receosas com a utilização das medidas trazidas na MP nº 936/2020. Este acordo entre os sindicatos facilita a implantação destas medidas, assim como oferece segurança jurídica para as empresas na tomada de decisões.
Contudo, é fundamental que as empresas cumpram todas as demais obrigações que estão previstas na Medida Provisória nº 936/2020, sob pena de invalidação dos acordos individuais de redução de jornada e salário ou de suspensão de contratos de trabalho.
Veja as principais inovações acordadas entre as entidades sindicais:
1.       Os acordos individuais entre empregador e empregado podem ser estabelecidos por meio eletrônico;
2.       Os acordos individuais podem prever os percentuais de 25%, 50% ou 70% de redução proporcional de jornada de trabalho e de salários para todos os empregados, sendo vedada a redução em outro percentual;
3.       Caso o empregado receba salário variável, deverá ser respeitada a determinação da Convenção Coletiva, utilizando-se a média salarial anterior a redução de jornada e salário ou suspensão;
4.       Durante o período de redução proporcional de jornada e salários, o empregado não poderá realizar horas extras. No entanto, está permitida a prorrogação de jornada para compensação dentro da mesma semana;
5.       As empresas deverão fornecer aos seus empregados que estiverem exercendo atividades presencialmente os equipamentos de proteção necessários para desenvolvimento de suas atividades com segurança, conforme exigências expedidas pelos órgãos públicos competentes;
6.       Os empregadores deverão encaminhar por e-mail cópia do acordo individual de redução proporcional de jornada de trabalho e de salário ou de suspensão temporária do contrato de trabalho, firmados com seus empregados, aos sindicatos das categorias profissional através do e-mail: sec@floripa.com.br e econômica através do e-mail mp936@sindilojas-sc.org.br, no prazo de até 10 dias corridos, contados da data de sua celebração;
7.       Para viabilizar o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, as empresas deverão informar ao Ministério da Economia a redução proporcional de jornada de trabalho e de salário ou de suspensão temporária do contrato de trabalho no prazo de 10 dias, contados da celebração do acordo individual.
Os termos aditivos assinados entre os sindicatos estão em anexo.
 

Compartilhe nas redes sociais:

100 mil máscaras já foram confeccionadas e doadas pela Labellamafia em Santa Catarina

17/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3065_post_7694.jpg

As prefeituras de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú receberam os equipamentos de proteção individual
 
            Labellamafia, empresa de moda feminina fundada em 2007 na cidade de Palhoça iniciou mês  de março ,  confeção  e  a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) para as cidades de Palhoça, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú. Até agora já foram doadas 100 mil máscaras e mais de dois mil macacões e aventais que vão ser usados por profissionais da área da saúde a fim de evitar o contato com o coronavírus (Covid-19).
               Segundo o proprietário da marca, Giulliano Puga, outras prefeituras de Santa Catarina também já entraram em contato, mas neste momento a concentração maior das doações está sendo com as cidades de Palhoça e Florianópolis.
               “Assim como as prefeituras, que estão extremamente gratas e enviam profissionais a cada três dias para buscar material, nós da Labellamafia também somos gratos em poder ajudar neste momento”, compartilha Giu.
               Os tecidos para a confecção dos equipamentos estão sendo doados por diversas empresas catarinenses. A Komeco, uma das maiores fabricantes de ar-condicionado do país, doou 17 mil metros de tecido. Já todo os insumos, como linhas e mão de obra são todos custeados pela Labellamafia.
               Giu explica ainda que a produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia, que assim como as 20 lojas próprias da marca espalhadas pelo mundo está fechada. Dos 200 colaboradores, 10% estão atuando na confecção das máscaras, aventais e macacões.  Além disso, a produção conta com o apoio de 15 costureiras voluntárias que fazem o trabalho de casa.
                “Todos colaboradores da fábrica e as voluntárias que estão trabalhando são orientados e seguem os cuidados e as medidas necessárias de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e estamos atentos as orientações do Governo de Santa Catarina”, destaca Giu.
Ainda para o empresário, ações solidárias como essa são importantes e demonstram que cada um pode fazer a sua parte no combate ao avanço do Covid-19 no Brasil.
 
Sobre a Labellamafia
A Labellamafia, fundada em 2007 na cidade de Palhoça/SC, é uma empresa que produz moda feminina, voltada para o dia-a-dia da mulher contemporânea. Com peças que vão do streetwear ao fitness, passando pelo beachwear e noite.  Todas as peças traduzem parte do DNA de cada mulher. Valorizando e incentivando sua força e independência.
A marca conta com mais de 20 lojas próprias espalhadas pelo mundo e, além de ser encontrada em centenas de multimarcas pelo Brasil o e-commerce da marca realiza entrega em mais de 40 países. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página