EM QUAIS REDES SOCIAIS EU DEVO ESTAR?
19/04/2020
Jardel Amorim
Existem diversas redes sociais e frequentemente somos surpreendidos por uma nova rede social. Por isso, é muito comum ficar na dúvida de onde vale a pena estar.
Eu vejo constantemente muitas empresas e profissionais que tentam criar conteúdo para todas as redes sociais e plataformas que parecem interessantes e não no final não conseguem dar devida atenção a nenhuma delas. Você já deve ter visto isso por aí, alguém que você gosta e avisou que começaria a usar o Twitter, postou durante uma semana e abandonou, ou que iniciou um canal no Telegram e depois sumiu, fez um canal no YouTube postou um vídeo e deixou de lado.
A verdade é que não existe uma resposta exata pra essa pergunta. Mas existem três fatores principais pra levar em consideração:
Onde o seu público está? É importante conhecer o perfil de cada rede social e também o seu público, é claro! Não se baseie em achismos, busque informações concretas!
Qual o seu tipo de conteúdo? Se você tem ouvido muitas pessoas falarem sobre o Tik Tok, mas você sequer faz vídeos, não faz sentido criar um perfil lá. É claro que saber adaptar seu conteúdo pode ser um grande diferencial, mas pense bem no que você pode fazer.
O que você realmente vai dar conta de fazer? É melhor fazer um conteúdo incrível em uma única plataforma do que vários conteúdos pouco relevantes em 5 plataformas diferentes. Se você se comprometer a postar conteúdo e sumir, isso será ser bem negativo pra você ou seu negócio, é melhor ficar de fora da nova rede social. Por isso, é sempre bom fazer testes e também ser sincero sobre as suas intenções. Se você quer experimentar uma nova plataforma, mas não sabe se vai dar certo, você pode avisar que é um teste e compartilhar suas impressões, sem fazer milhares de promessas.
Redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/jardelblog
Facebook: https://m.facebook.com/Jardelblog/