Blog Top Society - Karla Cruz

Mountain High, o chá da Moncloa criado especialmente para o Dia das Mães

06/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3159_post_9171.jpg
Nos momentos de medo, quando criança, era o abraço dela que buscávamos. Na hora de alegria, também. Neste maio, naquele domingo especial, o afago pode ser demonstrado de uma forma diferente: a Moncloa Tea Boutique anuncia o lançamento do Mountain High, o blend especial para o Dia das Mães.
 
De longe ou de perto, demonstrar o amor com um presente especial sempre será emocionante no Dia das Mães. Por isso, a Moncloa pensou no Mountain High como um afago: um chá Oolong composto por hibisco branco, capim limão, limão e laranja doce, cuja sensação principal é a de boas vibrações. Ideal para uma tarde de domingo, colocando o papo em dia com ela, o blend também possui propriedades antioxidantes impressionantes, além de ser benéfico na função cerebral e no humor.
 
O Mountain High já está disponível no e-commerce da Moncloa. Há também a possibilidade de entrar em contato direto com as lojas físicas para compra, assim como consultar a disponibilidade para delivery. 

img/topsocie_blog/3159_post_3573.jpg
 
Sobre a Moncloa
A Moncloa Tea Boutique nasceu em Curitiba, em 2013, com a inauguração da primeira loja no Pátio Batel. Modelada para atender ao mercado de franquias desde o início, tem hoje outras 25 unidades em shoppings de Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Maringá, Campo Grande, Maceió, Fortaleza, Belém, além do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Guarulhos e Brasília.
A Moncloa oferece uma experiência sensorial completa, desde a apreciação visual de cada blend ao ritual de preparação e degustação, com seus aromas envolventes, que tornam cada momento único e inesquecível. Além da qualidade da matéria-prima, a Moncloa tem um mix de produtos para surpreender e presentear.    

Compartilhe nas redes sociais:

Cuidados com a segurança dos trabalhadores em meio à pandemia

06/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3158_post_11136.jpg
A segurança e saúde do trabalhador é um assunto que deve sempre estar em pauta dentro das empresas. Manter os trabalhadores conscientizados quanto à melhoria das condições de trabalho, redução de acidentes e os agravos à saúde do trabalhador são assuntos de extrema importância.

Em uma pesquisa realizada pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do MPT, no Brasil, em 2018, ocorreram 623,8 mil acidentes de trabalho  entre a população com vínculo de emprego regular e cerca de 2 mil mortes, um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus no Brasil e no mundo, diversas empresas estão buscando profissionais qualificados para atuarem na área de segurança e saúde do trabalho. Preocupados e atentos às necessidades do mercado, o Senai lançou um curso EAD voltado para estes profissionais. 

O Gerente Executivo SESI SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, comenta que no atual cenário, as empresas estão reforçando os cuidados com a segurança e precisam de profissionais qualificados para isto. “Diversas empresas não conseguiram reduzir ou até mesmo atuar em regime home office, principalmente aquelas que produzem serviços essenciais à população, pensando nestes setores, nós lançamos o curso de Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho, para que as empresas possam contratar profissionais qualificados e mantenham o foco na prevenção”, explica.

Em Blumenau o curso conta com 30 alunos. Com carga horária de 1.200 horas e totalmente online, o curso prepara os estudantes para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e ao meio ambiente. Além disso, é possível atuar na análise dos riscos e doenças do trabalho, emitindo parecer técnico e propondo medidas de prevenção e controle de acordo com as normas vigentes.

Para quem deseja saber mais e se inscrever basta acessar o site https://cursos.sesisenai.org.br/detalhes/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/22534

Compartilhe nas redes sociais:

AMcom promove live nacional com Dinho Ouro Preto

05/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3157_post_14393.jpg
Levar alimentação saudável para crianças em situação vulnerável, que muitas vezes fazem a única refeição do dia nas escolas, é o foco do projeto Crescer e Semear durante o período de isolamento social. Criado pela consultora e pesquisadora em gastronomia saudável Lidiane Barbosa, o projeto tem como mote levar refeições nutritivas a crianças em idade escolar. Mas com as escolas fechadas, Lidiane buscou alternativas para que as crianças recebessem os alimentos em casa. E as doações têm sido a maneira encontrada para levar os alimentos até as famílias dos jovens. 

Nesta semana, dia 9, o projeto vai ganhar um reforço de peso: a AMcom, empresa de desenvolvimento de sistemas, promove uma live com o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, para arrecadar recursos para a compra de alimentos e preparo de refeições. 
 
“Uma refeição nutritiva ajuda a melhorar a saúde dessas crianças e até mesmo seu aprendizado. Poder levar essa ideia para tantas pessoas com o apoio da AMcom é muito importante”, comenta Lidiane. O projeto atende crianças e jovens de 3 a 16 anos em situação de vulnerabilidade e 60% delas fazem sua única refeição do dia nas escolas e Centros de Educação Infantis da região de Blumenau. Com a ajuda das diretorias, o projeto localizou as famílias mais necessitadas e arrecadou cestas de alimentos que estão sendo entregues a elas. A equipe do projeto também já distribuiu para famílias vulneráveis quase mil refeições em duas ocasiões durante a quarentena: uma em março, no começo da suspensão das aulas, e outra na Páscoa. Ainda haverá uma terceira ação como esta, no Dia das Mães. 

Já experiente em apoiar causas sociais e instituições diversas, a AMcom decidiu agir de maneira mais ampla para direcionar doações neste cenário do Covid-19. “Possibilitar essa live com um artista em nível nacional como o Dinho vai contribuir com muitas famílias neste momento difícil. Eu acredito que as organizações têm um papel que vai além da geração de emprego e da movimentação da cadeia de fornecedores, mas também de ajudar com ações sociais que contribuam para o bem-estar das pessoas que mais precisam”, diz a CEO, Andréia Rengel. 

A live com Dinho Ouro Preto acontecerá no dia 9 de maio, às 18 horas, e será transmitida  no canal do cantor no YouTube. Além de promover doações para causas sociais, o artista, que teve Covid-19 e já se curou, lembra da importância do distanciamento social durante a pandemia. 

img/topsocie_blog/3157_post_5582.jpg


O projeto é uma iniciativa da nutricionista Lidiane Barbosa e existe há pouco mais de quatro anos. As ações consistem em um trabalho social junto a escolas públicas onde ela e sua equipe de voluntários levam educação alimentar, nutricional, socioambiental e financeira a crianças de 3 a 16 anos e aos pais e responsáveis. O grupo também realiza atividades de formação com as merendeiras, voltada à alimentação saudável, funcional e aproveitamento integral dos alimentos. 

O Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, organização responsável pelo projeto, já implantou o Projeto Crescer e Semear de forma continuada em diversas cidades do Vale do Itajaí, atingindo mais de 19 mil alunos de unidades de ensino público destas cidades e continua a executar ações por todo o Brasil. O projeto ganhou recentemente o prêmio Pátria Voluntária de melhor ONG do sul do Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que reconhece as melhores atividades voluntárias. 
 
Sobre a AMcom

A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Localizada em Blumenau (SC), está no mercado há 22 anos oferecendo soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. 

Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo. Em sua carteira de clientes estão empresas como: Ailos, Bunge, Infraero, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie, Secretaria Municipal de São Paulo, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página