Blog Top Society - Karla Cruz

Cuidados com a segurança dos trabalhadores em meio à pandemia

06/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3158_post_11136.jpg
A segurança e saúde do trabalhador é um assunto que deve sempre estar em pauta dentro das empresas. Manter os trabalhadores conscientizados quanto à melhoria das condições de trabalho, redução de acidentes e os agravos à saúde do trabalhador são assuntos de extrema importância.

Em uma pesquisa realizada pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do MPT, no Brasil, em 2018, ocorreram 623,8 mil acidentes de trabalho  entre a população com vínculo de emprego regular e cerca de 2 mil mortes, um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus no Brasil e no mundo, diversas empresas estão buscando profissionais qualificados para atuarem na área de segurança e saúde do trabalho. Preocupados e atentos às necessidades do mercado, o Senai lançou um curso EAD voltado para estes profissionais. 

O Gerente Executivo SESI SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso, comenta que no atual cenário, as empresas estão reforçando os cuidados com a segurança e precisam de profissionais qualificados para isto. “Diversas empresas não conseguiram reduzir ou até mesmo atuar em regime home office, principalmente aquelas que produzem serviços essenciais à população, pensando nestes setores, nós lançamos o curso de Técnico em Segurança e Saúde do Trabalho, para que as empresas possam contratar profissionais qualificados e mantenham o foco na prevenção”, explica.

Em Blumenau o curso conta com 30 alunos. Com carga horária de 1.200 horas e totalmente online, o curso prepara os estudantes para orientar tecnicamente o cumprimento das legislações aplicáveis à saúde, à segurança do trabalho e ao meio ambiente. Além disso, é possível atuar na análise dos riscos e doenças do trabalho, emitindo parecer técnico e propondo medidas de prevenção e controle de acordo com as normas vigentes.

Para quem deseja saber mais e se inscrever basta acessar o site https://cursos.sesisenai.org.br/detalhes/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/22534
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página