Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa catarinense produz camisetas sustentáveis a partir de garrafas pet

07/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3165_post_10747.jpg
A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente? Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto? 

Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente. Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa. Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. 

“Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil. 

img/topsocie_blog/3165_post_700.jpg
img/topsocie_blog/3165_post_9450.jpg
img/topsocie_blog/3165_post_11163.jpg

Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor. A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais. 

“Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.


Compartilhe nas redes sociais:

NCD lança Cadeia Colaborativa

06/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3164_post_8963.jpg
O ano de 2020 será marcado pelo colaborativismo e o conceito de gerar mais força e valor através da união terá um novo sentido para o setor do decor em Santa Catarina. Com criação da Campanha Cadeia Colaborativa do NCD vamos qualificar o setor com conteúdo e conexão, mas também trazer oportunidades para todo o segmento e o envolvimento de todo setor. 

“Atendendo a demandas dos profissionais de arquitetura, design e decoração de SC criamos uma campanha que mostra a todos como a cadeia do decor envolve empregos, geração de renda e qualidade de vida. No primeiro vídeo, que marca oficialmente o lançamento da campanha, explicamos a sociedade a importância de valorizar a contratação de profissionais e as lojas com selo NCD, sólidas e responsáveis”, explica a gerente executiva do NCD, Roberta Dietrich.

A campanha surge com o DNA do NCD com energia e investimento para dar suporte para o setor do decor. Cadeia Colaborativa será dividia em três fases e a primeira, lançada hoje, prevê a doação de 90 bolsas de formação para transformar vidas. Os cursos de mão-de-obra como pintor e encanador são priorizados para a população com maior necessidade de trabalho e com base em critérios como renda familiar de até 2 salários mínimos, ensino fundamental e pessoas sem emprego formal.  

As bolsas gratuitas estão disponíveis para todos os interessados numa nova oportunidade de qualificação profissional e que serão uma eficiente mão-de-obra para cadeia do decor.

A proposta da campanha também valoriza o comércio regional que gera empregos e movimenta uma cadeia que no caso do NCD envolve cerca de 25 mil pessoas entre empresários, funcionários, terceirizados, arquitetos, designers, decoradores e prestadores de serviço. A campanha do NCD reforça os negócios locais e acredita no engajamento da cadeia no consumo local. 

Por isso, criou ferramentas para facilitar o acesso aos produtos e serviços dos 167 associados do NCD em seis regionais de Santa Catarina. O hotsite ncd.com.br/colaborativa reúne todas as informações sobre a campanha e também concentra as informações para criar, estimular e incentivar a economia local por meio de uma ferramenta que operacionaliza este conceito de ecossistema colaborativo.


A atuação do NCD durante a quarentena e na retomada da nova normalidade na cadeia do decor é baseada por uma série de ações de suporte, apoio e conteúdo. A campanha Cadeia Colaborativa reforça essas iniciativas e marca mais ação para gerar força e união. 

“Nossa campanha quer partilhar conteúdo e conexão com o setor do decor, qualificando os serviços e estimulando a comércio local para aumentar a eficiência na cadeia de valor e criar maneiras colaborativas para que todos juntos possamos enfrentar e superar os impactos dessa pandemia”, explica o presidente do NCD, Márcio Moreal.

Compartilhe nas redes sociais:

Série 'Bem Me Quero' leva informações sobre cuidados com a saúde física e mental

06/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3163_post_13369.jpg
Cuidar do corpo e da mente em tempos de pandemia e distanciamento social, estes são dois grandes preceitos para garantir a saúde e qualidade de vida de toda a comunidade. Por acreditar nesta máxima, a Pasqualotto e a Pasqualotto&GT realizam a série especial “Bem Me Quero”, com foco na saúde física e mental. Exclusiva no canal da Construtora Pasqualotto no Youtube, conta com episódios que levam orientações de especialistas em diversas áreas como nutrição, psicologia e personal trainer.

A primeira temporada apresenta detalhes sobre selfcare, práticas e equilíbrio. O episódio de abertura vai ao ar às 19h desta quarta-feira (6/5). Para levar as orientações, foi selecionado um time de profissionais da área da saúde composto pela nutricionista Gisele Martins Darós, o personal trainer Rafael Darós e a psicóloga Ryllyane Neves. Eles apresentam a importância dos cuidados necessários neste período de pandemia para garantir a saúde física e mental para o futuro.

Cada vez mais se tem a percepção de que as empresas devem fomentar seus próprios conteúdos em seus canais para trazer fortalecimento das marcas e integrar os públicos interno e externo. Por isso, as construtoras do Litoral Norte catarinense apostam neste material e acreditam que podem ter uma relação ainda mais próxima com clientes, parceiros, colaboradores e a comunidade em geral. “É uma forma de contribuir e ampliar todas as nossas ações sociais. Levar ao público informações pertinentes, bem orientadas, dadas por profissionais especializados e de renome, é importante neste momento em que o mundo está vivendo”, comenta Alcino Pasqualotto Neto, presidente da Pasqualotto&GT.

canal da Construtora Pasqualotto no Youtube já possuía uma série de conteúdos como entrevistas com os gestores, a participação da empresa na mídia, os empreendimentos de luxo, e outros vídeos institucionais que dão uma mostra do trabalho realizado pela empresa em Santa Catarina.

Em prol da comunidade em geral, as construtoras também realizam diversas ações para enfrentamento da pandemia. Unidos com mais voluntários, montaram o grupo “Juntos contra o corona SC” em que arrecadam respiradores, milhares de equipamentos de saúde, cestas básicas, entre outros tantos itens para garantia de saúde, alimentação e bem-estar da sociedade.
 
Sobre a Pasqualotto&GT
Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para empreendimentos verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional.

Pasqualotto&GT Empreendimentos

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página