Blog Top Society - Karla Cruz

McDonald's está entre as companhias com melhor reputação no mercado brasileiro

05/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3154_post_8254.jpg
 
Rede de alimentação foi destaque no ranking publicado pela Merco e auditado pela KPMG
 
 
O McDonald’s é um dos principais destaques no ranking anual de reputação corporativa no Brasil, divulgado esta semana pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Primeira instituição de monitoramento auditada em todo o mundo, a Merco conta com seus relatórios revisados pela KPMG e atua em 14 países na Europa e Américas.
 
A marca McDonald´s, que é operada no Brasil pela Arcos Dorados, maior franquia independente da rede de alimentação rápida do mundo, conquistou a primeira colocação na categoria Restaurantes, criada em 2019. Já no ranking geral de empresas, a companhia registrou a maior ascensão entre todas as participantes, subindo da 67ª para a 35ª colocação. Além disso, o McDonald’s é a única em seu segmento de atuação entre as 100 empresas com melhor reputaçãoNo Brasil há 41 anos, a rede emprega cerca de 50 mil pessoas e opera mais de mil restaurantes em todo território nacional.
 
“A Reputação é o reconhecimento do comportamento corporativo de uma empresa em função do cumprimento de seus compromissos e satisfação de suas expectativas e as empresas tem demonstrado que estão cada vez mais conscientes do impacto de suas ações nos diferentes stakeholders e a importância de sua contribuição para a sociedade”, afirma Lylian Brandão, diretora geral da Merco Brasil.
 
A pesquisa conduzida pela Merco é constituída por mais de 4 mil entrevistas com diferentes stakeholders que atuam no mercado corporativo. Para o levantamento, foram entrevistados mais de 370 diretores empresariais, cerca de 500 especialistas do mercado (analistas financeiros, jornalistas e sindicatos) e mais de 3 mil consumidores. No recorte que analisa a melhor reputação de acordo com os jornalistas, o McDonald’s aparece em 3º lugar. Foram escutados jornalistas de economia e finanças, que avaliaram as empresas baseados em transparência, eficácia na comunicação corporativa e corpo de diretores.
 
No ranking Merco dos 100 líderes com a melhor reputação no país, o presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, conquistou a 26ª colocação, com uma ascensão significativa em relação ao resultado de 2018, quando esteve em 77º lugar.
 
Esses resultados refletem o trabalho diário da liderança da companhia, seus funcionários e franqueados, que pautam suas decisões pela busca de proporcionar bons momentos para as pessoas e gerar impactos positivos para as comunidades, assim como reconhecem todo trabalho de comunicação e marca que temos realizado”, comenta Rozália Del Gaudio, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados. “É um grande orgulho e também uma grande responsabilidade figurar nesse ranking de relevância internacional”, completa a executiva.

Compartilhe nas redes sociais:

Webinar debate a educação, pandemia e os agentes do processo de aprendizagem

05/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3153_post_2946.jpg

Nesta quarta-feira, dia 06 de maio, às 19h30, o Sistema de Ensino Energia promove um webinar para debater a educação em tempos de pandemia. Intitulado A ESCOLA E A FAMÍLIA: MEDIADORES DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA NA PANDEMIA E NA PÓS-PANDEMIA.E o foco deste encontro é a interlocução entre a escola e a família, agentes imprescindíveis neste momento, dividindo o papel de mediadoras do processo de aprendizagem.

“Precisamos ampliar as discussões neste cenário e compreender que é preciso migrar da lógica única do conteúdo para cuidar da competência e habilidades humanas e depois trazer a competência técnica. Será um encontro onde o objetivo  é trazer uma contribuição significativa para o atual momento que estamos vivendo. Com certeza, todos os processos - sejam eles pessoais ou profissionais, estão passando por grandes transformações e na educação a cada novo dia descobrimos novos caminhos acerca da aprendizagem”, destaca Maria Helena Krüger, coordenadora da FEAN e que será a mediadora do encontro.

Participam do webinar Verônica dos Reis Borba, especialista em psicologia do desenvolvimento, Loucissie Sant-Ana, mestre em psicopedagogia e Ana Luiza Perez Pires, pedagoga do Sistema de Ensino Energia.

O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e as inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/VdyBX9p3btn4862h9.

A transmissão será realizada através do canal da AMPESC, no Youtube.

SERVIÇO:
O que: webinar para debater a educação em tempo de pandemia

Quando: 06 de maio | quarta-feira

Horário: 19h30

Quanto: gratuito

Inscrições no link: https://forms.gle/VdyBX9p3btn4862h9.

Como assistir: transmissão será realizada através do canal da AMPESC, no Youtube

Compartilhe nas redes sociais:

Dias das Mães: operações do MULTI Open Shopping estão com sugestões especiais

05/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3152_post_13913.jpg


Operações prestam atendimento com horário diferenciado e também pelas redes sociais, site ou por whatsapp
 
               Há 88 anos, o segundo domingo de maio tem um significado muito especial para os brasileiros. É que neste dia, é comemorado o Dia das Mães. E para retribuir, no dia 10 de maio, todo o carinho recebido as operações do MULTI Open Shopping estão com opções incríveis.
               Nas lojas do primeiro e único shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina, são oferecidas sugestões de presentes para agradar todos os tipos de mãe. Seja ela delicada, romântica, vaidosa, cervejeira ou antenada nas tendências da moda ou da literatura.
E para te ajudar no cardápio do almoço de domingo, algumas operações gastronômicas estão atendendo no serviço de delivery e atendendo com horários diferenciados, das 12h às 22h.
Neste primeiro momento, como os horários de atendimento das lojas estão flexibilizados, cada uma definiu o seu, dentro do que foi determinado pelo Governo de SC, entre 12h e 20h. E as lojas seguem prestando atendimento online, seja pelas redes sociais, site ou por whatsapp.
O MULTI, que preza pelo bem-estar e qualidade de vida, apoia a campanha do compre local e segue todas as medidas e cuidados no combate ao coronavírus. Entre elas, a aferição da temperatura de quem entra no Open Shopping e a disponibilização de álcool em gel na entrada e no boulevard. Além disso é obrigatório o uso de máscaras, por frequentadores, lojistas, colaboradores e prestadores de serviço, em todos os ambientes do empreendimento. 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página