Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de SC fabricará Máscara Gigante para conscientizar a população

14/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3206_post_443.jpg
Empresa de SC fabricará Máscara Gigante para conscientizar a população. Uma máscara de 35 metros de largura por 15 metros de altura, feita em malha dupla. Essas são as medidas aproximadas de uma Máscara Gigante, que está sendo produzida por uma empresa localizada em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, para conscientizar a população sobre a importância de usar máscaras reutilizáveis.

A campanha “Proteja-se. Use máscaras!” defende que as máscaras cirúrgicas descartáveis sejam destinadas aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

Entre os dias 28 e 31 de maio, a Máscara Gigante ficará exposta num terreno às margens da BR 470 sendo, posteriormente, transformada em até 10 mil máscaras de tamanho padrão. Assim, as novas máscaras terão a inscrição “Venda Proibida” e serão distribuídas, gratuitamente, à população de baixa renda e profissionais de imprensa e comunicação.

Ao incentivar o uso de máscaras reutilizáveis, a campanha também quer reduzir o volume de lixo descartado no meio ambiente. Desta forma, a Máscara Gigante será confeccionada a partir de um tecido composto de algodão (50%) e material feito a partir de garrafa pet (50%). A confecção iniciou nesta semana e em torno de 15 dias ela deverá estar pronta.

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a necessidade de usar a máscara, que hoje é uma grande aliada contra o coronavírus. Além disso, já estamos pensando ali na frente, com a questão do descarte excessivo de materiais descartáveis. Sabemos que escolhendo usar a de tecido, podemos reduzir em até 85% o lixo que vai ser despejado no meio ambiente”, afirma o diretor da empresa responsável pela iniciativa, Rogério Tomaz Corrêa.

A estrutura para comportar a Máscara Gigante vai contar com mais de 20 contêineres. A altura vai ser semelhante a um prédio de 6 andares. Quem passar pela rodovia BR 470, no KM 02, de longe verá a Máscara, na qual serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”. O local será aberto para que as pessoas possam acessar o espaço e fotografar a Máscara sem precisar sair dos seus veículos e assim, evitar aglomeração.
 
A Máscara Gigante terá uma ilustração de cinco pessoas unidas. Através de suas cores, elas representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América). Em suas extremidades, terá também o carimbo das palmas das mãos de todos os colaboradores envolvidos na fabricação, para representar e homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, tais como os profissionais da saúde, imprensa, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia, da distribuição de água e energia, cientistas, entre outros.

A empresa responsável pela fabricação da Máscara Gigante já tem experiência em confeccionar grandes peças. Inclusive, entrou para o famoso Livro dos Recordes nos anos de 2014  e 2018 ao produzir, respectivamente, a maior camiseta e o maior manto de Nossa Senhora dos Navegantes em todo o mundo.

Compartilhe nas redes sociais:

As estratégias e os desafios de reinventar os negócios em tempos de pandemia

14/05/2020    Alex Ferrer

Com utilização de espaços abertos, reforço na presença digital e protocolos de higiene, lojistas do Shopping Casa & Design adaptam a forma de atendimento aos clientes - com isso, o empreendimento já consegue operar com 80% de sua capacidade. 
 
img/topsocie_blog/3205_post_10291.jpg
 
A obrigatoriedade de fechamento de serviços considerados não essenciais a partir de meados de março em Santa Catarina, em função da pandemia da Covid-19, e a retomada gradual de algumas operações nas últimas semanas, fizeram com que o comércio repensasse a forma de atender os consumidores.
 
Fortalecimento da comunicação pelos canais digitais, oferta de serviços online, utilização de espaços abertos e cuidados redobrados com questões de higiene e segurança sanitária foram algumas das ações implementadas ao longo dos últimos dois meses - e que devem ser mantidas ao longo do ano - pelo Shopping Casa & Design e os lojistas do empreendimento, em Florianópolis.
 
Como resultado, hoje o Shopping já está operando com 80% de sua capacidade, afirma o diretor Celso Furtado de Mendonça: "aos poucos a rotina vai voltando ao normal, com os clientes retornando, facilitado pelo fato de termos um espaço aberto, com ambientes bastante amplos e ventilados. As pessoas compreendem que isso dá uma sensação maior de segurança e menos riscos à saúde". 
 
Nos últimos dias, o Shopping adaptou o espaço aberto de seu boulevard para as operações gastronômicas colocarem mesas a céu aberto. "A pandemia deve acelerar o processo de reposicionamento de marcas e operações que tínhamos iniciado há alguns anos. A partir de agora, a maneira de funcionamento de um shopping center vai mudar bastante, especialmente na visão do cliente", comenta.
 
Todos os lojistas têm feito uma série de ações para se adaptar neste período de distanciamento social. As operações que estão abertas seguem os protocolos de higiene e cuidado sanitário (álcool em gel nas portas, limitação de público, uso de máscaras, entre outros). "Nosso auto-atendimento só é permitido aos clientes que usam as luvas que fornecemos na entrada. Além disso, estamos nos planejamento para implantação do sistema de delivery", diz Thomas Machado, que dirige a unidade d'O Padeiro de Sevilha, ao lado do irmão Theo. "A pandemia deixará uma cultura sem precedente de melhora na questão sanitária, para todos", comenta. 
 
Outras lojas da área gastronômica, que estão em funcionamento, também têm apostado no ambiente online das redes sociais para divulgar serviços novos de delivery e retirada (take away) e promoções especiais. O restaurante Las Lenãs Parrilla Uruguaya, por exemplo, fez parceria com diversas plataformas de entrega (como iFood, Rappi, Delivery do Bem), reforçou a atualização de informações pelas redes sociais e iniciou o relacionamento direto com clientes via WhatsApp. "Mesmo após a pandemia, devemos seguir com esses novos serviços", diz o empresário Omar El Kik.

img/topsocie_blog/3205_post_1057.jpg
 
O uso de canais digitais tem sido outra estratégia fundamental para manter a conexão das lojas de móveis e decoração com os clientes. A Masotti, a Mix e a Evviva, por exemplo, criaram uma série de lives com profissionais e especialistas do setor de decoração, organização e negócios para debater tendências, desafios e novas maneiras de lidar na vida pessoal e no trabalho. O Shopping Casa & Design também tem articulado eventos online para levar conteúdos inéditos aos seguidores.
 
A restrição de circulação nos ambientes não impede também a reformulação física nas lojas, como a  Evviva, que está investindo em um novo show room. "Além de facilitar o atendimento aos clientes, estamos visando a atualização de opções e tendências disponíveis no mercado. A importância do lar, de transformá-lo em um porto seguro definitivo, nunca foi tão discutida como neste momento de distanciamento social", reflete Rodrigo Lucas Xavier, proprietário da Evviva Florianópolis.   
 
A preocupação com o atendimento presencial ao público, dentro das novas normas, também é regra na Moad. "Nossa equipe está bem consciente e cuidadosa com relação à segurança. Mas sabemos que os negócios são feitos entre pessoas, então vamos fazer o melhor pelos nossos clientes, que mantém a máquina andando", reforça a proprietária Márcia Schmidt. 
 
Neste ano, o Shopping Casa & Design tem agregado novas operações a seu mix, como a primeira loja em Santa Catarina da premiada cervejaria curitibana BodeBrown e, mais recentemente, a Marmoria Capital, que irá iniciar suas operações no estabelecimento. 
 
"A comunicação com os clientes será alterada de maneira significativa após esse período de pandemia. Passamos alguns meses sem sair de casa mas mesmo assim resolvemos muitas coisas digitalmente. Isso impacta a operação dos shoppings sem dúvida, mas estamos descobrindo como se reinventar mesmo em um período de dificuldade para todos", resume o diretor Celso Furtado de Mendonça.

img/topsocie_blog/3205_post_4440.jpg
 
Fotos (crédito): Allan Barbosa
 


Compartilhe nas redes sociais:

Fun Museu lança passeio virtual 360º

14/05/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3204_post_6761.jpg
Uma das mais recentes atrações de Balneário Camboriú, o Fun Museu estreia neste final de semana o que será também a celebração do Dia Nacional do Museu, comemorado na segunda-feira (18/5). A partir deste sábado, estará liberado um tour virtual em 360 graus pelos cenários do Fun Museu. São seis fotos e um vídeo feitos exclusivamente pela empresa Videos 360 BC que estarão disponibilizadas nas plataformas virtuais (redes sociais e site).

“A ideia é transportar os visitantes para os nossos cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera por aqui tão logo seja reaberto para o público em geral”, esclarece o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros.

As fotos foram feitas por uma câmera especial e, por meio delas, o visitante poderá fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones. “A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço. Criamos seis fotos em que podem-se ver a maioria dos cenários do Fun Museu”, comenta o responsável pela Vídeos BC 360, Thiago Devito. Ele conta que a tecnologia vem sendo muita utilizada no setor imobiliário e de construção civil para apresentar os empreendimentos internamente para os clientes.

O gerente do Fun Museu comenta que apesar de fechado para o público em geral, o espaço está aberto para o trabalho de fotógrafos, conforme decreto do Governo de Santa Catarina, com todos os cuidados de saúde e proteção necessários. E com a possibilidade de os visitantes fazerem o tour virtual antes de conhecer o local, traz aquele desejo de aguardar logo pela reabertura para se divertir e se encantar no primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.
 
Novidades no Fun Museu

O que vem sendo trabalhado agora internamente é a criação de planos especiais para fotógrafos, professores e festas de aniversário. Logo, quando reaberto, o Fun Museu estará fomentando essas atividades no espaço. “Acreditamos que as pessoas estarão ávidas por um contato pessoal, por ter momentos de alegria e diversão, por querer ter boas memórias afetivas e é isso que o Fun Museu quer proporcionar”, afirma o empreendedor Ricardo Ruas.

img/topsocie_blog/3204_post_14403.jpg
img/topsocie_blog/3204_post_10486.jpg
img/topsocie_blog/3204_post_12734.jpg

Ele reforça que o local também está preparado para receber influenciadores digitais e também já tem montado um pacote especial para sessão de fotos para pets. Animais de estimação de pequeno e médio portes poderão ser fotografados por fotógrafos parceiros nos mais de 25 cenários criativos e interativos do Fun Museu.
 
Ingressos antecipados mais baratos e passaporte anual

Outra novidade é o valor reduzido do ingresso antecipado. O visitante compra agora por R$ 20 e tem até o dia 31 de março de 2021 para utilizar. A compra só poderá ser feita no período de quarentena. Além deste benefício, o Fun Museu também está com o passaporte anual no valor de R$ 120, que dá acesso liberado quantas vezes quiser no período de 12 meses a partir da data da compra.

 
FUN MUSEU
Rua: Gaturamo, 63, sala 2
Bairro Ariribá - Balneário Camboriú (SC)
CEP: 88.338-545
Redes sociais: @funmuseu
Telefone e WhatsApp: 47 9 8860-4932

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página