Blog Top Society - Karla Cruz

Coronavírus impõe mudanças na forma de atender do varejo

29/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3134_post_3946.jpg
Com o novo cenário delineado com a proliferação do Covid-19, todos os segmentos da sociedade foram afetados pela pandemia. A mudança dos hábitos, em todos os setores, tem sido uma constante. E no varejo, além da adaptação dos lojistas, com novos cenários e formas de se relacionar com os consumidores, o que vem se potencializando é a necessidade da mudança na etiqueta comportamental da sociedade. 
Os lojistas rapidamente perceberam que, para se adaptar ao novo cenário, seria necessário pensar em formas diferentes de se relacionar com os consumidores e implementar uma etiqueta comportamental na hora da venda. Para enfrentar esse momento de pandemia com segurança, sem perder a eficiência, as marcas adaptaram seus processos e, assim, garantir a saúde de clientes e colaboradores. Em Santa Catarina, o Koerich vem se destacando pela preocupação em continuar a atender de forma cuidadosa.
 
img/topsocie_blog/3134_post_9096.jpg
Medidas de sanitização em lojas físicas
Nas cidades onde já existe a flexibilização das atividades comerciais, já há uma nova realidade no comércio local. O Koerich, por exemplo, transformou seus processos para seguir com rigor as orientações de segurança para prevenção do novo coronavírus. O objetivo é conter a disseminação da doença tanto entre seus colaboradores quanto entre o público final.
— Estamos frente a uma nova etiqueta de circulação pública. Temos que reforçar a mensagem da imprescindibilidade do uso de máscara, de mantermos distância segura entre as pessoas, de evitar contato físico, evitar tocar nos produtos e da importância de utilizar álcool gel antes e depois da compra — explica Rafael Koerich, gestor de inovação.
O Koerich implementou protocolos de segurança em todas as lojas da empresa, que passou a seguir rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, distribuindo álcool gel nas entradas, demarcando o distanciamento de dois metros entre cada pessoa, exigindo a utilização de máscaras e restringindo a quantidade de pessoas dentro das lojas para não gerar aglomeração.
Proteção aos colaboradores
Além disso, a empresa adotou medidas extras para proteger seus colaboradores e clientes, como a higienização de todos os produtos manipulados na área de logística, a redução de produtos dentro dos caminhões e o uso de máscaras e luvas e álcool gel na hora da entrega da mercadoria, visando evitar a contaminação.
Neste cenário desafiador, as lojas de bairros tornaram-se grande aliadas. Com o isolamento social, os atendimentos nos bairros permitem que os clientes façam compras sem precisar fazer grandes deslocamentos. Assim, quem precisa adquirir algum produto pode acessá-lo de forma segura.
A vez do e-commerce
Se as vendas online já vinham crescendo em todos os cantos do mundo, hoje, com a impossibilidade de sair de casa, de aumento sem precedente. Além da entrega direto na casa do cliente, que passou a ser feita pelo Koerich seguindo todas as medidas de higienização de produtos e com entregadores que respeitam as orientações de saúde, outra opção vem crescendo na empresa.
O sistema de retirada na loja, lançado no final de 2019, permite que o consumidor compre o produto pelo site e retire a mercadoria em loja, medida eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e ambientes externos.
As medidas implementadas pelo Koerich para contar a disseminação do novo coronavírus não foram definidas apenas por uma questão de orientação do Ministério da Saúde, mas, sim, porque a empresa, desde sempre, manifesta sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos catarinenses e de quem vive em Santa Catarina.

Compartilhe nas redes sociais:

Saúde mental e homeoffice

29/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3133_post_13641.jpg
Nas últimas semanas, o Brasil está enfrentando a pandemia do novo Coronavírus. Para evitar que o vírus se propague ainda mais, o país adotou o regime de quarentena e diversas empresas adotaram o regime de trabalho home office.
O isolamento social, porém, pode ser um problema para algumas pessoas, que tendem a se sentir sozinhas e isoladas trabalhando de casa. A neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), explica que neste momento não estamos enfrentando apenas uma crise econômica, mas também um período de problemas de saúde mental.
“Existem pessoas que não vivem bem sozinhas, por isso, neste momento é importante adotar e seguir alguns hábitos que podem melhorar a saúde mental e a qualidade de vida mesmo em casa”, explica.
A especialista listou algumas dicas para melhorar o tempo em casa:
  1. Evite o bombardeio de informações – é importante saber o que está acontecendo, porém, estabeleça um tempo, separe alguns minutos do dia para isso, mas não mantenha o foco somente em notícias ruins.
  2. Estabeleça uma rotina – defina um horário para acordar e iniciar suas atividades, assim como tambémé importante saber a hora de parar. “Não é porque está em casa que se deve ficar apenas trabalhando, estabeleça pausas durante o dia e um horário para descansar”, diz Danielle.
  3. Alimentação correta – a alimentação é algo que deve ser levado em consideração quando falamos em saúde mental. Alguns alimentos nos deixam mais ativos, outros não, então, é importante encontrar um equilíbrio, para que a alimentação seja sua aliada neste momento. Deixe os industrializados de lado e dê preferência a alimentos naturais e mais saudáveis. Quem sabe essa não é uma oportunidade para começar a caprichar mais na qualidade das suas refeições? Cozinhar também pode ser uma ótima terapia.
  4. Exercícios físicos– há diversas empresas que disponibilizaram atividades físicas para serem realizadas em casa, tire um tempo para praticar e cuidar do seu corpo.
  5. Higiene da mente –separe um tempo para cuidar do seu cérebro e pensamentos. Pode ser através de uma leitura de lazer, um momento de meditação ou até mesmo contemplar a natureza pela janela de casa.
  6. Mantenha-se perto – hoje a tecnologia é nossa aliada, faça ligações de vídeo com sua família, amigos e colegas de trabalho, se mantenha perto das pessoas que gosta.
“Seguindo algumas destas dicas, certamente o período em casa se tornará algo mais leve. Temos que lembrar que este período é passageiro e que, logo, estaremos em nossas rotinas novamente. Portanto, aproveite o tempo em casa, curta quem está com você, faça algo novo, organize as coisas, aproveite o seu momento”, orienta a especialista.

Compartilhe nas redes sociais:

Menu do Outback para a quarentena foi atualizado com sucesso!

29/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3132_post_12368.jpg
Para os fãs de Outback que amam deliciar o menu da rede com a família, a marca apresenta uma promoção irresistível:  Ridgy Didgy + Kookaburra Wings saem por apenas R$ 79,90. Os Ridgy Didgy Mini Burgers são seis suculentos miniburgers com queijo especial, ketchup, mostarda, picles e cebola roxa, servidos com fritas. Já as Kookaburra Wings são 10 sobreasas empanadas com um blend de temperos à escolha: light, medium ou hot. Molho tipo Blue Cheese e aipo crocante acompanham essas delícias.
Além desse exclusivo combo, o Outback presenteia seu público com diversas promoções especiais para curtir em casa. Todas as ofertas estão disponíveis pelo delivery via iFood por tempo limitado, de acordo com a disponibilidade dos estoques.
Para os apaixonados por camarão
Para delírio dos fãs de camarão, o Outback prepara uma promoção especial com um de seus pratos mais icônicos. Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, a marca oferece Toowoomba Pasta em dobro por R$ 89,90. Essa verdadeira iguaria é uma composição de camarões cozidos no tempo certo, refogados no azeite e champignons temperados, com mix de ervas finas da casa, servidos com fettuccine al dente e envolvido por um suculento molho Alfredo preparado na hora.
Billabong Hour em casa
Para quem está com saudades do famoso Happy Hour da casa, o Outback preparou uma surpresa. A partir das 17h, a rede de restaurantes de temática australiana oferece, no delivery via iFood, um combo que inclui seis Ridgy Didgy Mini Burgers, uma Coca-Cola e uma porção de Bloom Petals por apenas R$ 69,90.  
Segunda-feira é dia de Super Wings
As segundas-feiras podem ser mais Outback. Nesse dia semana, as famosas Kookaburra Wings (R$ 55,50), ganham um upgrade para Super Wings, nos pedidos de delivery via iFood. Ou seja, o cliente paga por 10 e leva 15 deliciosas sobreasas de frango.
Combo Veggie
Para o público vegetariano, o Outback também tem seu Combo Veggie promocional no delivery via iFood. Por apenas R$ 69,90 é possível escolher dois dos seguintes pratos: Jack Nachos, Veggie Blue Cheese Burger ou Aussie Plant Burger. A oferta está disponível por tempo limitado, de acordo com a disponibilidade dos estoques.
O Veggie Blue Cheese Burger é um surpreendente hambúrguer vegetariano à base de brócolis, couve-flor e queijo gorgonzola, coberto por um mix de queijos derretidos, servido com molhos de gorgonzola e smoked mayo, alface, tomate e picles de pepino em pão tipo brioche. Já o Aussie Plant Burger é um burger 100% vegetal com molho vegetal tipo cheddar, alface, tomate, cebola e picles no pão brioche. Esses dois pratos vêm acompanhados de fritas. Por sua vez, os Jack Nachos são crocantes tortillas de milho servidas com feijões pretos, tomate-cereja, repolho roxo, mix de queijos, fatias de jalapeño e carne vegetariana (jaca desfiada e preparada com o Bold Flavour Outback), acompanhados do famoso molho Cheese Ranch.
Para os apaixonados por steak
Já para os apreciadores de um suculento steak, o Outback também preparou um combo irresistível. Na promoção, Herb Crusted Filet + Steakhouse Pasta saem por R$ 89,90, no delivery via iFood, por tempo limitado. O Herb Crusted Filet é composto de três saborosos cortes de filet mignon temperados com ervas finas, servidos com molho Cabernet Merlot e acompanhamento à escolha. Já o Steakhouse Pasta é um delicioso fettuccine com champignons, tomates frescos e cortes de filet mignon, refogado com um toque de vinho Chardonnay e black pepper.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página