Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos em crescimento acelerado neste primeiro semestre

23/09/2020    Maristela Brites



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Foto da fachada do Épic Tower para divulgação – Crédito Michel Corrêa

A pandemia acelerou muitos processos, inclusive na construção civil. Novos hábitos e investimentos em produtos com alta tecnologia e, acima de tudo, segurança na transação, esses são alguns dos atributos que impulsionaram as vendas na FG Empreendimentos. Para 2020 a empresa, que figura entre as três maiores construtoras de capital fechado do país, tem programado a entrega de sete mega empreendimentos, totalizando 502 unidades. Ao longo da sua história, a FG Empreendimentos já entregou 55 empreendimentos, totalizando mais de 3.000 unidades. “Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo.“ Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.


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Família dos influenciadores Léo Feck e Talita Ramos estrela a nova campanha da Brandili para o Dia das Crianças

22/09/2020    Gustavo Siqueira

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A campanha da Brandili Têxtil para o Dia das Crianças deste ano tem como protagonista a família dos influenciadores Léo Feck e Talita Ramos. Os gaúchos ficaram conhecidos nacionalmente depois do vídeo viral do pequeno Bernardo, um dos filhos do casal, que ganhou o título de “mini blogueirinho” ao pegar o celular dos pais para gravar um vlog antes de dormir. Juntos, os influenciadores já somam mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram.
 
Durante a ação, que ficará no ar por cerca de um mês, a família realizará diversas atividades e publicações em suas redes sociais e no Instagram da Brandili (@brandilitextil), para comunicar o DNA da marca e mostrar as novidades da Coleção Primavera 2020 e a linha de produtos especiais, a Veste&Diverte.
 
“Nessa campanha queremos mostrar que o vestir é divertido e valorizar a essência da Brandili, que é o amor pela criança. O Léo e a Tali representam muito bem o nosso jeito de ser e vão mostrar a marca para os seus seguidores dentro do contexto de vida deles, de forma livre e autêntica, transmitindo que o olhar para a criança está nos pequenos detalhes, como uma noite de filmes em casa, uma roupa cheirosa, um banho quentinho e assim por diante. Aquele momento em família que fica guardado na memória”, explica Jefferson Back, Analista de Marketing Digital da Brandili.
 
Como o próprio nome já diz, a linha Veste&Diverte oferece ao público infantil peças interativas e que possuem algum brinde, como o “Ovo Mágico”, que acompanha as camisetas em uma embalagem customizada. Divertido e super fácil de brincar, ele mexe com a imaginação das crianças. Para começar, basta mergulhá-lo em um recipiente por aproximadamente três horas. Após isso, nascerá o dinossauro ou o unicórnio surpresa. Já em outra opção, com a lanterna mágica, é possível desenhar e escrever o que quiser na camiseta, que tem estampa sensível à luz da lanterna, liberando a criatividade. Também tem a estampa especial, em que parte do desenho aparece na luz do sol e uma outra parte brilha no escuro. Em outras peças, a criança consegue pintar com tinta em moldes de tubarão e dinossauro.
 
“São roupas para os pequenos passarem momentos super especiais em família, afinal, além de confortáveis e cheias de estilo, são muito divertidas e rendem diversas brincadeiras. Alternativas ideais para presente no dia das crianças”, finaliza Jefferson.
 


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Estudo neurocientífico comprova que existe Fome de Méqui

22/09/2020    Gustavo Siqueira

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O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. O Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, acaba de realizar um experimento no Brasil que constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico.

A pesquisa contou com a participação de dezenas de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum. Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac. Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain. A partir desse experimento, fica claro que a preferência pelo Big Mac é real, uma vez que os resultados do número 1 são consideravelmente mais positivos do que os de um sanduíche comum.
 
“A gente sempre ouviu dos consumidores que existe uma vontade que só Big Mac consegue satisfazer. Por isso, fomos entender um pouco mais sobre essa relação do público com o nosso produto e descobrimos que o Big Mac é mais do que o sanduíche preferido dos brasileiros. Ele provoca reações mais positivas do que outros sanduíches, ativa de forma diferente o nosso cérebro e dá muito mais água na boca. Está comprovado que existe a #FomeDeMéqui”, explica João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
 
Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, que traz um filme produzido pela Fauna e dirigido por Thiago Espeche. A comunicação reproduz passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor, o filme se passa dentro de um laboratório que comprova a #FomeDeMéqui. 
 
*Como a comprovação neurocientífica foi executada?
 Trata-se de um estudo comparativo branded vs. unbranded, composto pelos testes de “Appetite Appeal” e “Motivação Neural”. Os estímulos foram controlados quanto a ambientação, personagem, acting, iluminação, corte de cenas e sincronia, diferindo somente na presença ou ausência da marca e de seu sanduíche número 1.
 
Resultados 
  1. APPETITE APPEAL (Salivação): Neste teste foram encontradas diferenças significativas entre o lanche duplo comum e o Big Mac, com o vídeo que apresenta o astro do McDonald’s provocando muito mais salivação.
  2. MOTIVAÇÃO NEURAL (Eletroencefalografia | EEG):  No eletroencefalograma, ondas elétricas ligadas ao comportamento de motivação foram medidas e o Big Mac atingiu um índice positivo, já o sanduíche duplo comum apresentou resultado negativo.
 
Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.
 
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.
 
Sobre Forebrain:
Pioneira no Brasil, a Forebrain é uma empresa de inteligência estratégica que oferece pesquisa e consultoria sobre o comportamento do consumidor através do uso de ciências comportamentais e neurociência. Fundada em 2010 por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Forebrain utiliza ferramentas neurocientíficas para investigar aspectos implícitos e inconscientes das respostas que consumidores têm frente a estímulos de consumo. Possui entre seus clientes companhias como Sabesp, Globo, Boticário, Santander, DPZ&T, dentre outros. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, sua equipe é formada por profissionais com formação e expertise científica, negócios e marketing, trazendo uma visão diferenciada e complementar aos métodos de investigação tradicionais.

O fundador e CEO Billy Nascimento é Doutor e Mestre em Neurofisiologia pela UFRJ e graduado em Biomedicina pela mesma universidade. É professor e coordenador do Master em Neurociência do Consumidor da ESPM e de diversos outros cursos de Pós-Graduação e MBA.

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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