Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteta de Balneário Camboriú busca inspiração no oriente médio

23/09/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4059_post_4154.jpg
Natália Xavier esteve em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Pouco mais de um ano depois a Arquiteta Natália Xavier retornou a Dubai, nos Emirados Árabes para uma viagem inspiradora, num local que ela mesma descreve como único no mundo. Apaixonada pela arquitetura do país, Natália percorreu os principais pontos turísticos de Dubai e mais uma vez retornou ao Brasil com novas ideias para os seus projetos.
“Dubai é a prova do poder transformador da arquitetura, uma cidade edificada no meio do deserto e que é referência mundial na construção civil e arquitetura”, disse Natália, que comanda o escritório NX Arquitetura & Design, em Balneário Camboriú e que já participou de duas edições da CASACOR SC.
A Arquiteta visitou o imponente Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, com 830 metros. Do 123º andar, onde está localizado o bar mais alto do planeta, o Atmosphere Burj Khalifa, ela vislumbrou a maravilhosa vista da cidade.
Por lá Natália ainda conheceu a maquete do que virá a ser o maior edifício do planeta quando concluído, o Dubai Creek Tower, que terá mil metros de altura e cerca de 200 andares. A maquete está localizada no Dubai Mall, também o maior shopping do mundo, com 1200 lojas e incríveis 130 restaurantes.
Entre os passeios destaque para a visita a ilha de Palmeira Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, que ostenta grandes hotéis, torres residenciais luxuosas e os mais requintados restaurantes internacionais. No conjunto de ilhas artificiais foram utilizadas areia e pedras suficientes para formar um muro de seis metros de altura, capaz de dar três voltas na terra.
Natália ainda visitou um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab, que foi construído numa ilhota artificial, especialmente criada para ele. O hotel leva categoria 7 estrelas.

img/topsocie_blog/4059_post_14000.jpg
img/topsocie_blog/4059_post_1304.jpg

O ponto alto da viagem foi uma festa exclusiva no Palazzo Versace, um dos primeiros hotéis de grife do mundo. Natália foi acompanhada do assessor de imprensa Alex Ferrer e do cliente, Robson Ravache, que contratou a arquiteta para desenvolver o projeto de interiores de sua cobertura, em Barra Velha.
A Arquiteta ainda arrumou um tempinho para um passeio pelo deserto e retornou ao Brasil nesta segunda-feira, pronta para o trabalho.

Fotos: Divulgação / Agência A



Compartilhe nas redes sociais:

Pulseira multifuncional auxilia na prevenção contra o Coronavírus

23/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4058_post_14148.jpg
A pandemia do novo Coronavírus provocou novos hábitos na população, como o uso do álcool em gel, grande aliado contra a Covid-19. Essencial no dia a dia, atualmente ninguém sai de casa sem ele para higienizar as mãos. E, para garantir acesso rápido e fácil ao produto, a OutFog lançou no mercado brasileiro a pulseira multifuncional de biossegurança para quem deseja estar protegido o dia todo contra o Coronavírus, higienizando e cuidando das mãos com mais agilidade, com acesso rápido ao álcool em gel.
 
Produzida em silicone e disponível nas cores branco, preto, rosa e verde, a pulseira é prática e flexível, com capacidade de armazenamento de até 8ml de líquidos, cremes ou produtos em gel. Com o acessório, não é necessário acessar bolsos, bolsas ou mochilas em busca do álcool em gel. O produto está sempre à mão, sendo recomendada para auxiliar nos hábitos de prevenção de todas as faixas etárias.
 
“Ideal para o momento atual que estamos vivendo, a pulseira foi desenvolvida para se adequar à rotina das pessoas e os novos hábitos. Facilita o dia a dia desde profissionais da saúde, atletas, motoristas, entregadores, além da população em geral, proporcionando proteção, acesso fácil e comodidade”, aponta o empresário Felipe Bittencourt.
 
Para que serve?
 
Além de abrigar o álcool em gel, a pulseira desenvolvida pela Outfog também pode ser utilizada para armazenar protetor solar, em caminhadas na praia, corridas e exercícios ao ar livre; repelente para insetos; hidratantes; loções e reparador de cabelos ou qualquer outro produto líquido que seja necessário no dia a dia. Mas, no caso do álcool em gel, seu uso deve ser exclusivo.

img/topsocie_blog/4058_post_13717.png
img/topsocie_blog/4058_post_10750.png
img/topsocie_blog/4058_post_11175.png

"Uma vez que a pulseira foi utilizada para armazenar o álcool gel, ela não deve ser utilizada para outros líquidos. Não é recomendado misturar mais de um produto dentro da mesma pulseira. Mantenha uma pulseira para cada tipo de gel", aponta o Bittencourt.
 
Como utilizar?
 
Para utilizar a pulseira basta localizar o orifício de enchimento, abastecer com o álcool em gel ou os outros líquidos com uma seringa para facilitar a introdução do gel dentro da pulseira, encaixar ela no punho e utilizar quantas vezes precisar durante o dia. “Depois disso é só pressionar levemente a parte superior da pulseira e espalhar o gel pelas mãos, e ter mais segurança mesmo fora de casa”, explica o empresário, Felipe Bittencourt.
 
Sobre a Outfog
 
Buscando sempre trazer soluções inovadoras para o mercado, a Outfog, da LPR Brasil Representação Comércio e Serviços, possui em seu portfólio de produtos a flanela com tecnologia antiembaçante e a pulseira multifuncional e biossegurança Outfog. Saiba mais em https://www.outfog.com.br/


Compartilhe nas redes sociais:

Rafael Sanzio, um dos mais importantes artistas do período renascentista, é o tema do projeto Museus Virtuais deste sábado (26)

23/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4057_post_3120.jpg
No ano em em completa 500 anos do falecimento de um dos artistas plásticos mais importantes do movimento renascentista, o projeto Museus Virtuais, levará o público virtualmente até a Itália, para desvendar um pouco mais da carreira de Rafael Sanzio.  
 
Nascido na cidade italiana de Urbino, em 1483, Rafael se tornou o favorito do papado e uma refere?ncia da alta Renascenc?a no se?culo XV.  Referenciado como o “príncipe dos pintores”, Rafael foi, ao lado de Michelangelo e Leonardo Da Vinci,  um dos mais proeminentes artistas do Renascimento italiano (séc. XIV e XVI). Durante esta sessão do Museus Virtuais, o público será guiado até a  Galleria degli Uffizi, em Florenc?a, e pela Stanza di Raffaello, no Vaticano, onde será possível contemplar, entre outras pinturas, a celebrada"Escola de Atenas".

img/topsocie_blog/4057_post_11383.jpg
img/topsocie_blog/4057_post_3085.jpg
A transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página