Blog Top Society - Karla Cruz

Amor e guerra no Sudão são temas do filme do debate virtual promovido pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC

24/09/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4080_post_11169.jpg
 
Sessão online do África no Cinema será no dia 30 de setembro, a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação
 
               AKasha, o primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês, Hajooj Kuka, é o filme escolhido para o debate virtual da sessão África no Cinema, que acontece no dia 30 de setembro canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).
               A live é promovida pelo Cineclube Fundação Cultural BADESC, em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). A partir das 19h, a cineasta e curadora do Cineclube, Vanessa Sandre, vai conduzir o debate com a participação da Drª. Raquel Schefer, curadora, realizadora e pesquisadora na Sorbonne Nouvelle - Paris 3, do Profº. Drº. Sílvio Marcus de Souza Correa, Docente e coordenador LEHAf/UFSC e de Alex Brandão, cineasta e curador da sessão África no Cinema.
               O filme apresenta uma narrativa fictícia com referenciais históricos e sociais contemporâneos gira em torno de um improvável triângulo amoroso entre um jovem, uma jovem e um rifle AK-47. A história transcorre no tempo de 24 horas em meio à guerra civil no Sudão.
AKasha pode ser assistido gratuitamente na plataforma Cinema #EmCasaComSesc do SESC Digital, numa parceria com o Cine África, da Mostra de Cinemas Africanos.  O filme estará disponível para ser assistido do dia 24/09 até o dia 30/09 pelo link: https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc
No dia do debate, o chat do canal estará aberto para participações e perguntas dos participantes da live.
 
AKasha
De Hajooj Kuka. Sudão/África do Sul/ Alemanha / Catar. 2018. 78min. Comédia.  
Sinopse: Primeiro longa-metragem de ficção do documentarista e ativista sudanês Hajooj Kuka, constituído por uma narrativa fictícia com referenciais históricos e sociais contemporâneos de seu país. Trata-se de uma comédia com viés crítico, que gira em torno de um improvável triângulo amoroso entre um jovem, uma jovem e um rifle AK-47. A história transcorre no tempo de 24 horas em meio à guerra civil no Sudão.
 
África no Cinema
É uma sessão do Cineclube Fundação Cultural BADESC em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). O objetivo do projeto é a promoção da cultura cinematográfica com ênfase em filmes de diretores africanos, com produção africana e/ou com filmagens em África. Visa também divulgar a riqueza artística e cultural do continente africano através da exibição de filmes, comentários e debates sobre a produção cinematográfica africana, e também sobre as representações da África no cinema.
 
Serviço: Sessão África no Cinema online debate o filme AKasha
Data: 30 de setembro – quarta-feira
Horário: 19h
Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)
 


Compartilhe nas redes sociais:

LIVE INÉDITA - Unimed CONECTA une Ricardo Amorim e Leandro Karnal para preparar a pós-pandemia

24/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4070_post_13116.jpg
Depois de enfrentar com muito trabalho, inovação e superação os seis meses da pandemia de Covid-19 em todo o estado, a Unimed SC resolveu dar um novo passo para as mudanças que o ano de 2020 está exigindo. Na próxima segunda-feira (dia 28 de setembro), a partir das 19 horas, acontece a live Unimed CONECTA, um grande encontro online integrando os beneficiários de seus planos de saúde, médicos cooperados, dirigentes, colaboradores e comunidade para refletir sobre os desafios da nova normalidade. Para isso, o plano de saúde que presta assistência médico-hospitalar a cerca de 1 milhão de catarinenses vai reunir dois dos mais destacados palestrantes nacionais: o jornalista Ricardo Amorim e o professor Leandro Karnal, que vão falar de economia, comportamento, liderança e produtividade, já planejando a virada individual e coletiva, rumo aos novos tempos.  

A coordenação do debate será do presidente da Federação Unimed SC, o urologista Alberto Gugelmin Neto, que vai dividir a mediação das reflexões dos palestrantes com os diretores e os presidentes das 22 Cooperativas Unimeds em Santa Catarina. “A live visa promover o reencontro, ainda de maneira virtual, por causa dos cuidados com o coronavírus, mas já com a proposta de conectar as pessoas com a pós-pandemia. Assim, os aprendizados deste ano ganham significados ainda maiores, permitindo que a saúde seja vista em plenitude e na sua constante transformação”, avalia o dirigente da Federação.   

img/topsocie_blog/4070_post_4207.jpg
A Unimed hoje integra mais de 5,5 mil médicos e a maior rede de serviços próprios da saúde suplementar no estado. Em 2020 implantou melhorias de destaque para os beneficiários de seus planos, como a ampliação do teleatendimento e a criação da Clínica Unimed Digital, plataforma online com agendamento por WhatsApp. Na busca de novas formas de prestar assistência, a Cooperativa Médica vem criando novos produtos e serviços, com assistência personalizada a empresas, assim como um modelo voltado à promoção e à prevenção na saúde. 
 
Para participar da live, basta fazer a inscrição no link, gratuitamente: 

Compartilhe nas redes sociais:

Maple Bear chega à Ilha de Santa Catarina com método canadense de imersão bilíngue e estrutura inédita

24/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4069_post_6528.jpg
Com método e estrutura de ensino inéditos na Ilha, em Florianópolis, a Maple Bear chega para transformar o conceito de educação por imersão. O centro de aprendizagem busca fomentar a evolução das habilidades cognitivas por meio da imersão total no idioma mais falado ao redor do mundo, focado na experimentação e em formato hands on. As matrículas já estão abertas para a primeira turma, que iniciará em janeiro de 2021.
 
“Buscamos um modelo totalmente inovador e moderno em nossa cidade, pois acreditamos que nossas crianças precisam de novas modalidades de ensino. Desenvolvemos modelos de aprendizado concretos, acreditando que o ensino por imersão ajuda o aluno a internalizar conhecimento de forma mais efetiva”, destaca a pedagoga com mais de 20 anos de experiência e responsável pela Maple Bear na Ilha, em Florianópolis, Adriana Digiácomo. 

img/topsocie_blog/4069_post_8338.jpg
 
Integrada à exuberante natureza e com selo sustentável, a escola terá captação de água da chuva, consumo zero de energia em seis anos, conforto térmico e acústico, renovação do ar com método hospitalar e salas com distanciamento. O projeto é assinado pelo escritório MarchettiBonetti, de Florianópolis. 
 
Para quem quiser saber mais do método de ensino canadense e dos benefícios da educação por imersão, a pedagoga Adriana Digiácomo fará um webinar na próxima terça-feira (29/09), às 19h, no Instagram @maplebearfloripa. Quem também participará do evento online será o CEO da Maple Bear América Latina, Arno Krug, a diretora acadêmica Cintia Sant’Anna e a diretora acadêmica associada Phyllis Hildebrandt.

img/topsocie_blog/4069_post_4116.jpg
Nascida em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas distribuídas em 20 países, atendendo mais de 45.000 crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das principais líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página