Blog Top Society - Karla Cruz

A passagem do tempo é tema do debate online na Sessão Divã

07/07/2020    Maristela Brites

  • img/topsocie_blog/3546_post_14973.jpg


    Promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, live será no dia 10 de julho
    img/topsocie_blog/3546_post_13333.jpg

     

                   O longa nacional Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, da diretora Júlia Murat, será tema do debate online da Sessão Divã que acontece às 19h do dia 10 de julho no canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc). O filme de 2011, fala sobre a passagem do tempo e sobre pertencer, seja em reclusão ou em encontrar o seu lugar no mundo.

                   Na live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc, em parceria com o Fórum Lacaniano de Florianópolis, vão participar como comentaristas o pesquisador independente em Psicanálise, Filosofia e Estética, Ricardo Miranda e o psicanalista membro do Fórum do Campo Lacaniano e mestrando em teoria psicanalítica pela UFSC, Leojorge Panegalli.

                   O bate-papo online será mediado pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. E as pessoas que acessarem o link podem participar da conversa ao enviar questionamentos pelo chat.

                   O filme pode ser assistido gratuitamente neste link : https://www.looke.com.br/filmes/historias-que-so-existem-quando-lembradas.

     

     

    Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

    De Júlia Murat. Brasil. 2011. 98 min. Drama. 10 anos.

    Com Sonia Guedes, Lisa Fávero, Luis Serra.

     

    Sinopse: Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.

     

                  

    Serviço: Sessão Divã online debate o filme Histórias Que Só Existem Quando Lembradas

    Data: 10 de julho – sexta-feira

    Horário: 19h

    Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)



Compartilhe nas redes sociais:

Stand up comedy e filmes fazem parte da programação do Drive Park  

07/07/2020    Maristela Brites


Comediante Diogo Portugal apresenta o show Antes Que Eu Me Esqueça. Filmes também estão na agenda 

  
img/topsocie_blog/3545_post_5353.jpg


O Drive Park, em Jurerê Internacional, volta a apresentar suas programações semanais com filmes para todas as idades, e anuncia novos conteúdos de entretenimento em sua agenda já. 


A programação dos filmes começa na quinta-feira (09), a sessão tem parceria e curadoria do Paradgima Cine Arte. A partir das 19h30, será exibido o filme ‘O Menino Que Fazia Rir’, a infância do famoso Hape Kerkeling é cheia de humor, mas ao mesmo tempo é marcada por experiências dolorosas.  


Na sexta-feira (10), a comédia ‘O Show de Truman: O show da vida’, inicia às 19h, e contará a história de um homem que descobre que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. Às 22h, o filme de ação ‘13 Horas’ mostra a história de seis homens de um grupo de elite da marinha que defendem o Consulados dos EUA, que foi alvo de um ataque terrorista.   


Para começar a programação do final de semana em alto astral, no sábado (11), quem sobe ao palco do Drive Park é um dos precursores do stand up comedy no país, Diogo Portugal. O humorista chega a Floripa para apresentação do seu novo show ‘Antes Que Eu Me Esqueça’. O artista também inclui no espetáculo textos com toques regionais, incluindo histórias e hábitos do local que passa, a partir das 19h.   
A programação de filmes continua a partir das 21h15, com ‘A Vida É Bela’ e continua às 23h59, com o filme de terror ‘Brinquedo Assassino’, na sessão Corujão. 

 

No domingo (12), a programação inicia às 16h com ‘Shrek 2’, uma sessão para a toda a família. E, às 19h, a sessão que fecha o domingo é ‘A Garota Dinamarquesa’.  


Os ingressos para as sessões e shows estão disponíveis através do site www.blueticket.com.br.  
Para mais informações sobre o espetáculo e sobre os protocolos de segurança do local consulte o Instagram - @driveparkfloripa.  

  

Serviço:  
Evento: Drive Park   
Data: 9 a 12 de julho 
Local: Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1050 – Jurerê   


Compartilhe nas redes sociais:

Mangia Bene!

07/07/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3544_post_9604.jpg


Com um tino excepcional para negócios, o Chef -empresário  Filippo Ferrantelli inaugura mais um estabelecimento no mês de Julho (10). Desta vez é a Litle Carbone, casa especializada em culinária italiana com cardápio especial , é um espaço Gourmet do megassucesso  Carbone Pizzaria.

img/topsocie_blog/3544_post_6.jpg
img/topsocie_blog/3544_post_12015.jpg

Trata-se do segundo endereço localizado no FLORIPA Shopping.

Do tradicional ao moderno, Litle Carbone, onde você vai encontrar saborosas receitas, menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e drinks, servidos no almoço e jantar, tudo executado por Filippo em parceria com profissionais italianos. O resultado é uma bela tradução de sabores e aromas num cardápio que promete alimentar e alegrar o seu público.

Os pouco mais de 50 lugares distribuídos em mesas no interior e exterior da Little Carbone confirmam o ar de cantina, e remetem ao clima tradicional dos espaços bem italianos, pequenos em tamanho e grandiosos em experiência gastronômica. "Fui à Itália buscar inspiração nas legítimas cantinas, em Nápoles e na Toscana em especial, e trouxemos para a Ilha o espaço mais italiano de Floripa, tanto no aspecto físico da Little Carbone, quanto no seu cuidadoso e detalhado menu", explica Filippo.

Com proposta contemporânea na sua arquitetura, a Little Carbone terá uma convidativa lareira e vista para rua como bônus no quesito aconchego. Ferro envelhecido, e pedras minuciosamente cortadas uma a uma pra um acabamento perfeito, fazem parte do design do restaurante que  vai funcionar de segunda a sexta-feira das 11:45 às 14:45, e das 18:45 até 22 horas. Sábado e domingo a Little Carbone atenderá das 11:45 até 16:30, e das 18:45 até 22 horas*

* IMPORTANTE: Atualmente, em virtude de Decreto Municipal em Florianópolis por conta da pandemia, o horário de funcionamento do Floripa Shopping é: Segunda a sábado: das 12h às 21h - horário limite de acesso ao Shopping,  encerramento das atividades às 22h; Domingo: Fechado.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página