Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping de Blumenau abre loja solidária neste inverno

06/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3538_post_482.jpg
Essa época de frio pede amor, solidariedade, calor e aconchego. Com o intuito de ajudar pessoas e instituições carentes da cidade, o Shopping Park Europeu abriu a “Loja Solidária”, uma ação similar a Campanha do Agasalho. A ação recebe roupas, agasalhos e cobertores, todos em bom estado de conservação.

“O Park Europeu conta com a ajuda da comunidade da região para aquecer as pessoas e famílias carentes nesse frio. Vamos ajudar quem precisa nesse momento. O que sobra para você pode fazer a diferença na vida de outras pessoas”, comenta o superintendente do Shopping Park Europeu, Levi Muniz.

As arrecadações podem ser feitas até 31 de agosto no segundo andar do Park Europeu, na “Loja Solidária”. Em breve, serão confirmadas as instituições que receberão as doações e para mais informações acesse as redes sociais do Shopping Park Europeu - Facebook, site e Instagram.  

Compartilhe nas redes sociais:

A importância do compliance para os negócios em tempos de pandemia

06/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3537_post_14158.jpg
cultura empresarial que já vinha internalizando a conformidade em seus negócios, diante da pandemia do Coronavírus que trouxe ainda mais mudanças no cotidiano, e que impactaram diretamente nos negócios de empresas do mundo inteiro, bem como considerando os crescentes desafios, antecipou a urgência de medidas de prevenção nas empresas. O panorama de incertezas que a pandemia está provocando nos negócios, pode fazer com que as boas práticas e procedimentos internos sejam ignorados, colocando a empresa em uma situação de vulnerabilidade, tornando ainda mais fácil a ocorrência de fraudes ou atos de corrupção no negócio.
 
Por isso, cresce a importância de ter um programa de Compliance e Gestão de Riscos nos negócios. A advogada especialista em direito empresarial e dos negócios e sócia do Kuppas & Araújo Advogados Associados, Camila Katrin Kuppas Costa, explica que nesse cenário, é preciso reforçar e revisar os procedimentos que deixem a empresa em conformidade com todas as leis vigentes, além de implantar medidas para evitar riscos após a crise.
 
“Quando uma empresa tem um programa de Compliance e gestão de riscos nos negócios, ela está evitando que ocorram condutas irregulares e se previne de sanções pelo não cumprimento da legislação. Também aumenta a vantagem competitiva no mercado e reduz os danos na imagem da empresa e perda de certificações, causados por não-conformidades que podem levar à desvalorização do negócio, queda no valor das ações, diminuição nas vendas e no número de clientes, e descredibilidade no mercado, bem como diminui a necessidade de provisionamentos expressivos ao negócio das companhias”, destaca Camila.
 
Camila ainda destaca que, os danos à imagem são os mais difíceis de recuperar no mercado. "Se uma empresa tem seu nome divulgado por qualquer ato ilegal, ela perde credibilidade no mundo dos negócios e principalmente perante o mercado e clientes. Entretanto, quando a organização atua com base na conduta ética, isso será percebido no mercado muito rapidamente, o que atrai bons clientes e fornecedores, bem como perante os órgãos governamentais e judiciais, e naturalmente reduzirá riscos para o negócio", diz.
 
Portanto, o programa é uma forma de gerar lucro, prevenir prejuízos financeiros e eventuais danos que possam afetar o desempenho, os valores e a reputação da empresa no mercado. Nesse cenário, os riscos decorrentes dessa nova realidade são significativos, portanto, é de extrema importância manter as políticas de Compliance nos negócios. “Assim você assegurará a preservação dos negócios, com os menores impactos financeiros, jurídicos e de imagem possíveis para a organização, permitindo que os negócios possam ser retomados, com segurança e eficiência, quando esse período de pandemia acabar”, esclarece a advogada especialista em direito digital e sócia do Kuppas & Araújo Advogados Associados, Ana Gabriela Araújo Zadrozny.
 
Por últimos, as especialistas afirmam que é fundamental o comprometimento de todos os funcionários. “Todos precisam conseguir visualizar os benefícios do compliance para a empresa, também é fundamental o comprometimento dos gestores, principalmente, no que diz respeito ao cumprimento do compliance, com o objetivo de assegurar que todos estejam alinhados com os valores éticos da empresa, bem como com as políticas internas e legislações dos órgãos reguladores”, concluem Camila e Ana Gabriela.
 
Sobre o Kuppas & Araújo Advogados Associados
 
Com sua matriz localizada em Blumenau e filial em Joinville, o Kuppas & Araújo Advogados Associados atende as áreas de Compliance e Gestão de Riscos, Direito Digital, Tecnologia, Inovação e Proteção de Dados, Propriedade Intelectual e Regulatório, Estruturação de Startups e Investidor Anjo, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Societário, Sucessão Empresarial, Inventários e Partilhas, Direito Trabalho, Direito Imobiliário, Direito Condominial e Compliance Condominial, Direito da Saúde e Tutelas de Fornecimento Medicamentos. Saiba mais em: http://www.kuppasearaujo.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:

Vinhos que combinam com os sabores juninos

06/07/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3536_post_8380.jpg
O sabor das tradicionais festas juninas promete acompanhar o inverno do Sul do País ainda nos meses de julho e agosto. Por isso, o sommelier Sidney Lucas, da Decanter, dá dicas para quem quer curtir as deliciosas pamonhas, curau e broa de milho, entre outros quitutes comuns desta época, com um bom vinho.
 
O especialista sugere apreciar tintos frutados e agradáveis, de produtores da Itália, Espanha e Portugal. Na seleção do sommelier, destaca-se o italiano Accademia Dei Racemi Sum 2016, um frutado maduro, com suculento frescor à boca, que combina muito bem com arrumadinho nordestino, prato típico das festas juninas nordestinas.
 
Pamonha doce, curau e broa de milho também são opções deliciosas para aproveitar as festas juninas. Para harmonizar com esses sabores juninos, o vinho branco José Maria da Fonseca Alambre Moscatel de Setúbal 2015 é a opção ideial.
 
Outra sugestão é o espanhol Prado Rey Roble 2014, frutado maduro, com aromas de cereja, amora, baunilha, coco tostado e incenso. “É um vinho equilibrado e encorpado, mas muito fácil de beber e harmoniza com um delicioso cuzcuz salgado, um dos pratos mais comuns nas festas juninas”, comenta Lucas.
 
A quarta dica do sommelier é o português Fonseca Porto Ruby, com ricos aromas de frutas frescas como groselha e cereja além de notas florais. “É um vinho com doçura e maciez equilibradas e um final longo e complexo, ideal para acopanhar o famoso pé-de-moleque”, comenta Sidney.
 
Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página