Blog Top Society - Karla Cruz

Banda de rock iguaçuense lança primeira música autoral no Dreams Motor Show

03/02/2021    Gustavo Siqueira

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A banda iguaçuense Magnun Rock Machine lança seu primeiro single dia 11 de fevereiro no palco do Dreams Motor Show, às 20h. A mostra de “Simplesmente”, de autoria do baixista da banda, Sandocam Minikowisk, será feita durante um evento, com apresentação de músicas que marcaram a trajetória da banda, que está na estrada há 12 anos. Depois do lançamento, “Simplesmente” estará disponível em todas as plataformas musicais, como Spotify, Deezer e Apple Music.
 
Embora a letra vá ser apresentada ao público somente no espetáculo, Sandocam contou que é um pop rock, tendo como inspiração seu grande ídolo Nando Reis. “Acredito que vocês vão gostar. É uma música que mostra o lado bom da vida. Acho que poetizei o nosso dia a dia”, adiantou.
 
No mesmo show, será lançado também o primeiro clipe da banda, gravado no Centro de Convenções, sob a direção do Estúdio Pífano. Segundo o vocalista da banda, Magnun Fernando Peloi, “Simplesmente” é a primeira música do álbum da banda. “Até o final do ano queremos lançar mais cinco músicas e mais um clipe”, afirmou.
 
O evento de lançamento será realizado na presença de convidados, com limitação de público seguindo as normas de segurança.
 
A Banda
 
A Magnun Rock Machine já se apresentou em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e também do Paraguai e da Argentina. Já abriu shows de bandas nacionais como Roupa Nova, Nando Reis, Engenheiros do Hawaii, Jota Quest, Tianastácia, Biquíni Cavadão, Malta, Armandinho, Vitor e Léo e Caetano Veloso.
 
Em seus espetáculos, apresentam um estilo eclético com as mais variadas influências, calcadas principalmente no estilo pop/rock nacional e internacional dos anos 80 e 90.
 
No Motor Show
 
“Estamos muito felizes de a banda ter escolhido o palco do Dreams Motor Show para lançar seu primeiro single. Temos uma história juntos, de sucesso e solidariedade”, afirmou a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito.
 
A banda já se apresentou dezenas de vezes no palco do Museu de Motos. Os shows que mais chamaram a atenção do público foram as duas lives solidárias em prol dos trabalhadores do turismo. Na primeira live, realizada em junho de 2020, antes mesmo da inauguração do espaço, foram arrecadadas 450 cestas básicas. A banda também foi responsável pelo show de inauguração do atrativo, em outubro.
 
O Motor Show é o espaço ideal para os amantes de motocicletas e do bom e velho rock’n’roll. É o primeiro museu de motos clássicas e customizadas com espaço gastronômico e de shows na região de Foz do Iguaçu, e um dos sete atrativos do Complexo Dreams Park Show.
 
Proporciona uma experiência única, onde é possível admirar vários modelos exclusivos das belas motos Harley-Davidson e Indian. Tudo isso, degustando uma gastronomia americana e um chope gelado, enquanto vivencia o ambiente tradicionalmente estadunidense.
 
O atrativo conta com uma área de 2,3 mil metros quadrados e capacidade para mais de 1,5 mil pessoas. Dentro do espaço, há um bar principal com palco para shows e dois bares de apoio. Ao todo, são três andares de muitas descobertas.
 
O Dreams Motor Show está aberto todos os dias, das 9h às 22h e está localizado bem pertinho das Caratas do Iguaçu. Mais informações no site: www.dreamsparkshow.com.br

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Tráfego no WhatsApp aumenta 97% durante a pandemia e favorece e-commerce

03/02/2021    Karla Cruz

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Dados mostram que micro e pequenas empresas tiveram mais confiança do consumidor
Desde o primeiro semestre de 2020, o brasileiro se viu obrigado a alterar seus hábitos por conta da pandemia do novo coronavírus. As atividades que, até então, eram realizadas presencialmente, passaram a acontecer no meio digital. 
Além dos compradores que já tinham costume de adquirir produtos e serviços na internet, o isolamento trouxe um novo contingente de consumidores para a web. Levantamento da Criteo divulgado em dezembro de 2020 mostrou que 56% dos consumidores brasileiros compraram no e-commerce pela primeira vez na pandemia. Destes, 94% pretendem manter o hábito de comprar nas lojas online mesmo em um período pós-pandemia.
Com tanta gente buscando alternativas de consumo de produtos e serviços essenciais e também de outros tipos de itens, algumas formas de alcançar o público se popularizaram. O WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas, foi o destaque nesse quesito. Uma pesquisa realizada pela empresa de análise de dados Decode mostrou que pequenas e microempresas potencializaram o uso do WhatsApp como canal de venda ou atendimento/relacionamento e que isso trouxe impactos positivos para os negócios e para os consumidores. O uso do aplicativo cresceu 97% até julho de 2020, segundo análise da Decode. 
O estudo levantou que o setor de roupas e acessórios foi o que mais adotou a plataforma (41% do total). 71% dos consumidores classificaram como positiva a relação entre cliente e marca, e entre os principais pontos positivos destacados estão a agilidade no atendimento (50%) e mais proximidade com as empresas (38%). 
“Adotamos o atendimento por WhatsApp para agilizar o processo de compra dos nossos clientes. Além disso, nosso canal no aplicativo também é usado para oferecer rapidez na solução de dúvidas”, explica a CEO da Ninadora, curadoria de roupas infantis novas e seminovas, Viviane Klimeika. Segundo Viviane, o uso do WhatsApp permite um atendimento mais personalizado e humanizado, o que é essencial para o nicho em que atua. 
Apesar do segmento de roupas e acessórios ter sido maioria neste “boom” do WhatsApp para micro e pequenas empresas, outros nichos também veem vantagens. “Pelo aplicativo, conseguimos entender as necessidades de cada cliente e potencial cliente, proporcionando uma experiência mais assertiva e positiva”, conta a CEO da Temma, agência de Relações Públicas e Marketing Digital, Stefani Soares.
Ainda segundo a pesquisa, a tendência para o futuro é o surgimento de novos recursos e usabilidades na plataforma, a demanda por meio de pagamento direto no app e ferramentas de automatização de mensagens mais elaboradas, otimizando a experiência de compra. 

Ninadora
A Ninadora, curadoria de roupas novas e seminovas, surgiu em 2018, e  tem como propósito despertar o consumo consciente em seus clientes. A marca busca auxiliar a necessidade das mães de consumir moda infantil de uma forma mais consciente, valorizando o produto autoral, local e de mulheres empreendedoras. A marca ainda conta com toda a praticidade do e-commerce, entregando as malas personalizadas direto na casa da cliente. Em 2019, a marca lançou uma nova plataforma, abriu seu showroom, e também participou de colabs Upcycling. Saiba mais: https://ninadora.com.br/ 
 Temma
Agência de relações públicas e marketing digital, fundada em 2019, focada em B2B. Construa uma marca valiosa com credibilidade e transparência com estratégias eficazes de comunicação para ser reconhecido e valorizado pelo mercado, publicando conteúdos fiéis à sua proposta de valor. Clientes: Dassi Boutique, La Femme, Tânia Gomes, Codeby, Leroy Merlin, Evolution, entre outros.
 

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03/02/2021    Henrique Harmonia

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