Blog Top Society - Karla Cruz

Beiramar Shopping cria ambientes instagramáveis para interação com o público

03/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4955_post_11490.jpg
De 05 a 28 de fevereiro o Beiramar Shopping apresenta, no vão central, seu primeiro evento de 2021, voltado para contemplação e a eternização dos momentos com ambientes instagramáveis, ou seja, concebidos para que as pessoas realizem registros fotográficos, eternizando momentos.
 
Serão 20 ambientes, com projeções em cores e imagens conceituais, lincando com a nova proposta de ação para o ano de 2021, que é trazer tendências e propósito ainda mais para o dia a dia dos clientes do Beiramar Shopping. “São ambientes criados para toda a família, com o objetivo de resgatar a memória afetiva e eternizar momentos. As cores e algumas situações inusitadas, como um tsunami ou um grande tubarão, além dos espaços de moda, criam possibilidades para fazer a imaginação voar”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping.
 
E mais, os espaços instagramáveis são a nova aposta que tem conquistado internautas, E, muito além do feed, o novo comportamento tem dado lugar à tendência de “espaços instagramáveis” no mundo real. Esse conceito já tem ocupado iniciativas em todo o mundo, a exemplo do Museu do Sorvete (Museum of Ice Cream) localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.
 
O Beiramar Like é um projeto inovador que revela o posicionamento moderno do Beiramar Shopping e alinhado às principais tendências mundiais. O evento ocupa os mais de 220 metros quadrados do vão central, com mais de 20 espaços, convidando o público a se envolver em uma experiência imersiva com cores, formas e materiais tecnológicos que dialogam com o mundo digital.
 
O evento é gratuito e a visitação das 10h às 22h. O acesso será controlado, como prevenção a propagação do coronavírus. Será permitida a estada de duas pessoas por ambiente, salvo exceção quando da mesma família.

Compartilhe nas redes sociais:

Sistema Ailos alcança a marca de 1 milhão de cooperados

03/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4954_post_12141.jpg
O ano de 2020 foi totalmente inesperado e pessoas do mundo inteiro precisaram encarar uma nova realidade e se adaptar às mudanças. Diversas empresas buscaram novos meios de atuação para continuar trabalhando em meio à pandemia e muitas prioridades foram ressignificadas. No meio desse ano desafiador, o Sistema Ailos manteve um crescimento constante. Através do Programa Emergência de Suporte a Empregos (Pese), uma linha de crédito do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), específica para folha de pagamento, as cooperativas que fazem parte do Sistema Ailos concederam, ao todo, R$ 31,5 milhões. A quantia auxiliou 508 empresas a manterem os empregos de 10.328 pessoas.
 
Com o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o Ailos liberou R$ 172,5 milhões. E ainda com o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac), que tem como objetivo também apoiar pequenas e médias empresas, assim como associações, fundações de direito privado e cooperativas (exceto o ramo de crédito), foram liberados mais de R$ 121,8 milhões, beneficiando mais de 1,9 mil empresas.
 
Com os financiamentos realizados diretamente pelos cooperados lojistas aos seus clientes, para aquisição de bens de consumo e serviços, as cooperativas Ailos liberaram R$ 212 milhões de reais. Este produto contribuiu com o giro de negócio dos comerciantes, inclusive neste momento de instabilidade, no período em que houve os decretos municipais.
 
“Conseguimos fechar o ano de 2020 com R$ 7,1 bilhões em operações de crédito, registrando um crescimento de 53,8% em comparação ao ano anterior. Já em relação aos ativos, que são os recursos administrados pelas 13 cooperativas filiadas, tivemos um crescimento de 33%, fechando o ano com R$ 11,6 bilhões”, afirma o diretor executivo da Central Ailos, Ivo José Bracht.
 
O cuidado com as equipes de colaboradores também foi importante, reforçando a preocupação que o cooperativismo tem com as pessoas. Ações que garantiram que cinco cooperativas do Sistema Ailos, inclusive a Central, estivessem no ranking estadual das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o Great Place To Work. “O cooperativismo mostrou sua força também com o aumento significativo no número de cooperados. Finalizamos 2020 com 994.369 cooperados, sendo que já nos primeiros dias de janeiro, alcançamos a marca de 1 milhão”, comenta Moacir Krambeck, presidente da Central Ailos.
 
Referente aos depósitos totais, que compreendem os valores que os cooperados mantêm em conta, somados aos valores em aplicações, o Sistema Ailos fechou o ano com R$ 8,3 bilhões, um crescimento de 39% em relação a 2019. “Agora em 2021 estamos muito otimistas e esperamos continuar crescendo, tendo em vista os investimentos em tecnologia para ampliar os nossos canais e soluções de acordo com a necessidade dos nossos cooperados, sem perder a nossa essência e os princípios do cooperativismo que nos norteiam”, finaliza Bracht.
 
Sobre o Ailos
 
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 11 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:

Em processo de expansão, Audiba inaugura unidade em fevereiro

03/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4953_post_12519.jpg
A Audiba, empresa paranaense de aparelhos auditivos, inaugura no dia 1º de fevereiro uma nova unidade em Araucária. O movimento parte do processo de expansão da companhia, que planeja abrir dez novas unidades nos próximos dois anos no Paraná. Com a inauguração, serão sete lojas, sendo três nos últimos seis meses.
 
A nova unidade passará a oferecer também tratamento para apneia do sono com o CPAP (Continuous Positive Airway Pressure, ou Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas, em português), um gerador de fluxo de ar utilizado para pacientes com diagnóstico de apneia obstrutiva do sono. Associada ao ronco forte, a apneia contribui para o desenvolvimento de doenças graves, como arritmia cardíaca, diabetes e até acidente vascular cerebral (AVC). Cerca de 30% da população adulta mundial é portadora da doença. Atualmente, as unidades do Portão e de Campo Largo já oferecem o tratamento.
 
“Queremos que o nosso paciente não precise sair da Audiba, que conosco ele tenha tanto a reabilitação auditiva quanto o tratamento do sono”, explica Marcia Bonetti, fonoaudióloga e responsável técnica da empresa. Com o resultado da polissonografia realizada a pedido do médico, a Audiba faz a adaptação do CPAP para o paciente. E monitora o sono remotamente, podendo realizar ajustes no equipamento a distância.
 
Tecnologia e atendimento em casa
 
O tratamento da apneia via CPAP se soma ao cardápio de serviços da Audiba para o atendimento a portadores de deficiência auditiva. A rede trabalha com soluções em tecnologia e aparelhos auditivos em todos os níveis, desde perda de audição leve a mais profunda. A demanda pelos atendimentos em domicílio, uma tradição da Audiba, cresceu a partir de março do ano passado, sobretudo entre a terceira idade, devido à pandemia do novo coronavírus.
 
Os aparelhos, de fabricação internacional, são indicados após o resultado dos exames, a partir do nível de perda auditiva detectado. O aparelho é ajustado e adaptado no próprio paciente segundo sua necessidade. A cada 15 dias, a Audiba envia informações aos pacientes por WhatsApp.
 
O trabalho de reabilitação auditiva, por meio da adaptação com aparelhos auditivos, significa devolver qualidade de vida ao paciente. Por isso, o conceito do atendimento da Audiba é o de tornar viável o acesso às tecnologias disponíveis para todas as classes sociais. ”Quando  trabalhamos com saúde, jamais podemos fazer distinção de quem pode ou não voltar a ouvir”, resume Marcia.
 
“O atendimento é igual para todos os pacientes, e o pós-venda é presente, a partir do trabalho de uma equipe treinada para esse tipo de serviço. O paciente que recebe um salário-mínimo, por exemplo, tem condições de comprar aparelho conosco, o que muitas vezes não acontece no mercado”, aponta.
 
Mercado
 
O Brasil tem hoje 10,7 milhões de deficientes auditivos, aponta pesquisa do Instituto Locomotiva de 2019. Deste total, 2,3 milhões têm deficiência severa.  No mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 466 milhões de portadores de algum tipo de deficiência auditiva.
 
Em 2020, a perspectiva de crescimento do mercado de aparelhos auditivos nos Estados Unidos, maior mercado consumidor do mundo, era de 5%. Reportagem da Bloomberg de 2018 revelou que a crescente demanda por aparelhos auditivos em todo o planeta tornou bilionários alguns presidentes de fabricantes de aparelhos auditivos, de empresas como Amplifon, Starkey Hearing Technologies e Sonova Holding.
 
Hoje, o segmento conta com tecnologias que envolvem inteligência artificial, ajustes de aparelhos a distância e via smartphones, e até sensores de queda. Já existem modelos quase imperceptíveis, que podem ser adaptados de acordo com o nível de perda auditiva do paciente. Alguns aparelhos usam baterias de íons de lítio, semelhante às utilizadas em aparelho celulares. Inovação está no DNA deste mercado.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página