Blog Top Society - Karla Cruz

Kaitô Lounge Sushi abre no Plaza Boulevard Itapema

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5000_post_293.jpg
A novidade do Plaza Boulevard Itapema, a rua coberta mais charmosa de Santa Catarina, é o Kaitô Lounge Sushi, que vem com a proposta de unir a gastronomia asiática com um toque catarinense.
 
A cozinha do Kaitô é comandada pelo chef Diego Kirsten, um paranaense que foi criado em Bombinhas (SC), onde teve contato com os frutos do mar e se apaixonou pela culinária. Com mais de 15 anos de experiência em resorts, hotéis executivos e hotéis fazenda, resolveu abrir seu próprio restaurante junto com o empresário Cezar Blum, com vasta experiência na área de gastronomia.
 
Com o objetivo de oferecer o melhor da culinária oriental, o restaurante traz uma proposta bem contemporânea, para agradar os mais exigentes paladares. “Queremos oferecer uma gastronomia diferenciada, que une os clássicos da culinária japonesa e asiática, com ingredientes catarinenses. Nosso estado é muito rico em peixes e frutos do mar, vinhos, entre tantos outros ingredientes que tornam cada receita deliciosa e única”, comenta o chef Diego. “Nossos ingredientes são de alta qualidade, também primamos muito pela higiene e todos os cuidados para garantir uma experiência gastronômica inesquecível”, salienta Diego.

img/topsocie_blog/5000_post_4644.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_3266.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_1902.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_4733.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_5594.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_569.jpg

Entre os destaques do cardápio com toque catarinense estão o chips de banana da terra (banana da terra crocante servida com melado e geléia de pimenta), guioza de siri (massa fina recheada com carne de siri, legumes servida com molho ponzu especial), guioza de linguiça Blumenau (massa fina recheada com linguiça defumada servida com molho ponzu especial), Harumaki de sirir (rolinho frito recheado com carne de siri e geleia de pimenta zund) e o atum com Bottarga ralada.
 
No Kaitô também tem opções de pratos quentes como o Yakisoba especial e o Tonkatsu, feito com lombo suíno empanado na farinha panko e frito, acompanhado de molho do chef saladinha de repolho e Gohan. E pratos vegetarianos e para crianças, que a cada dia tem se apaixonado mais pela culinária asiática.
 
Para quem quer ter uma experiência ainda mais saborosa e acompanhar de perto o preparo dos pratos, a opção é a sequência do chef, que é servida no balcão em 10 etapas, somente com reservas.
 
As bebidas também tem seu toque catarinense com a vodka e gin Kalvelage, as cachaças do Armazén Vieira e os vinhos de altitude, com o terrois catarina, como os produzidos pela Vinícola Hiragami, fundada por Fumio Hiragami, um imigrante japonês com tradição na produção de maçãs em São Joaquim e que em 2001 decidiu investir na produção de vinhos finos.
 
Sobre o Plaza Boulevard Itapema
 
O Plaza Boulevard Itapema fica dentro do complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. O espaço conta com diversos restaurantes, bares, cafeteria, espaço kids, academia, lojas, espaço de beleza e estacionamento gratuito e muitas outras facilidades.
 
Kaitô Lunge Sushi
Horário de funcionamento:
Jantar: 19h às 23h (segunda a sábado)
Aberto ao público externo, hóspedes e condôminos do Resort
Acesso à cadeirantes
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Carta de drinks da casa com destaque aos vinhos catarinenses
Opção para vegetarianos
Wi-Fi
Fone de contato: 47 9954-6768
@kaitolounge
 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Digital da NSC bate recordes em 2020 e inicia 2021 com alta na audiência

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4999_post_11349.png
O NSC Total e o G1 SC atingiram recordes de audiência em 2020. Enquanto o portal mais acessado de Santa Catarina obteve mais de 240 milhões de visualizações de página (pageviews), a versão local do maior portal de notícias do Brasil superou 110 milhões no mesmo critério. Tanto NSC Total quanto G1 SC tiveram, em 2020, os melhores anos em toda sua história.
 
Para se ter uma ideia da marca obtida pelo NSC Total – portal que agrega Diário Catarinense, A Notícia Joinville, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, CBN Joinville e Itapema FM – no fechamento do ano, o portal cresceu 44% em 2020, comparado com 2019, com uma média de 6 milhões de usuários por mês. Outro dado importantíssimo é o expressivo crescimento de 320%, em 2020, do tráfego vindo das buscas, como o Google. Isso reflete diretamente a força das marcas e a qualidade do jornalismo digital da NSC.
 
Em 2020, o NSC Total bateu ainda seu recorde mensal de audiência: foram mais de 27 milhões de pageviews em abril. Completam o top 3 histórico os meses de março e novembro, também de 2020. Aliás, novembro de 2020 foi também o recorde de audiência mensal da Hora de Santa Catarina (mais de 2,5 milhões de pageviews) e o segundo melhor mês da história de AN, Santa e DC – este último com 9,6 milhões de pageviews.
 
E 2021 já começou em alta velocidade. Janeiro fechou com um resultado 50% maior do que o obtido em 2020 – e fevereiro já se encaminha para uma nova marca histórica. Além dos números, o portal vem aprofundando as entregas digitais – como o vacinômetro e o premiado especial “Cartas da Pandemia” – e a estratégia de integração, com reportagens multiplataforma sendo veiculadas nas duas rádios CBN (Grande Florianópolis e Joinville), Diário Catarinense, Santa e AN – versões online e impressa –, TV e redes sociais.
 
Para Raquel Vieira, coordenadora editorial do jornalismo digital da NSC, os resultados do NSC Total e do G1 SC refletem a qualidade e o altíssimo nível do jornalismo da empresa.
 
“O crescimento da audiência online representa que estamos fazendo da nossa relevância, que se mistura com a história de Santa Catarina, o caminho para fortalecer o jornalismo digital, a inovação e a comunicação com credibilidade. Não fazemos sensacionalismo, levamos muito a sério a confiança que o leitor deposita em nossas marcas”, diz.  
 
G1 SC
 
O G1 SC – que trabalha em sintonia com a NSC TV – registrou, em 2020, marcas importantes, como a maior audiência anual, mensal e diária de sua história (o portal foi inaugurado em 2012). E, em dezembro, o G1 SC teve a maior audiência de vídeos dentre as afiliadas da Rede Globo. Além da sinergia com a NSC TV, o G1 SC opera em total colaboração com as rádios CBN e com os veículos digitais do grupo. E, assim como seu “primo” NSC Total, o G1 SC começou 2021 com força total: o crescimento registrado em janeiro foi de 70%.
 
Para Anaísa Catucci, coordenadora do G1 SC, a principal força está na apuração com qualidade e na credibilidade que todos os veículos da NSC têm.
 
Novidades
 
O NSC Total reforçou a operação nos grupos de WhatsApp, criados para entregar as notícias na hora em que acontecem no celular dos usuários, agora são 4: Joinville, Blumenau, Florianópolis, com notícias locais, e NSC Total, com o melhor do factual e entretenimento diário. Com isso, a distribuição de conteúdo do NSC Total ganhou força extra. Afinal, o WhatsApp é o aplicativo mais popular no Brasil. Além disso, o portal vem aprimorando seu ecossistema de Newsletters – hoje, são sete, que entregam desde notícias das principais cidades de SC até aprofundadas análises de nossos colunistas. Por fim, o “monitor de vacinação”, que acompanha os dados da imunização contra a Covid-19 em SC e no Brasil, é mais uma entrega do time de dados da NSC – além do Mapa do Coronavírus, um dos primeiros do Brasil a acompanhar a evolução do vírus.
 
Gigante Social
 
Além dos números imponentes no jornalismo, o NSC Total ainda mantém uma presença sólida nas redes sociais, onde, além da conversão, busca ouvir os leitores através de ferramentas modernas, obtidas após a participação no programa Facebook Accelerator, promovido pela rede social. E a equipe de distribuição de conteúdo do NSC Total produz, duas vezes por dia, conteúdos exclusivos em vídeo para o Instagram, como o DC Explica.
 
Nas redes sociais, os veículos da NSC têm presença intensa. Só no Facebook, cerca de 2,5 milhões de seguidores se relacionam com as marcas; e mais de 600 mil no Instagram. Além de Facebook e Instagram do portal NSC Total (com 452 mil e 149 mil, respectivamente), Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Itapema FM atingem milhões de leitores e ouvintes diariamente no Facebook, no Instagram e Twitter. 

Compartilhe nas redes sociais:

NCD finaliza ciclo de formação em parceria com o SENAI-SC

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4998_post_12489.jpg
O mês de fevereiro trouxe oportunidade de qualificação profissional em eletricidade para Edimara, José, Rubens e Tiago, alunos contemplados com as bolsas sorteadas pelo NCD. Uma ação social que integrou a Campanha Cadeia Colaborativa lançada em junho de 2020. O curso de curta duração de 20 horas é uma iniciativa do NCD em parceria com o Senai. “A nossa proposta era criar mecanismos para fomentar toda a cadeia do segmento do décor e trazer uma alternativa de aperfeiçoamento para profissionais em áreas essenciais para o setor”, explica Roberta Dietrich, gerente executiva do NCD.
 
A ação com o DNA do NCD dividida em três fases previa a doação de 90 bolsas de formação para transformar vidas em todo estado. Os cursos de mão-de-obra como eletricista foram priorizados para a população com maior necessidade de trabalho e oferecidos gratuitamente. “A gente sempre procura trazer os conceitos básicos com foco nas necessidades do mercado. Desde manutenção até verificação de componente e instalação”, explica Fabrício Lohn, professor do curso do Senai. José, Rubens e Tiago são eletricistas. Edimara é designer de interiores e junto com mais 16 beneficiados pelas bolsas são os formandos da turma de eletricidade.

img/topsocie_blog/4998_post_12351.jpg
img/topsocie_blog/4998_post_8726.jpg
img/topsocie_blog/4998_post_796.jpg
img/topsocie_blog/4998_post_10824.jpg
img/topsocie_blog/4998_post_13583.jpg
José Rodrigo é mecânico de refrigeração e ficou sabendo do curso por meio das redes sociais do NCD. O ano difícil trouxe desafios para o autônomo que vivenciou uma queda na demanda de trabalho em 2020. “Esse curso significa uma grande oportunidade para prestar um serviço de qualidade para os clientes que necessitam de uma mão de obra qualificada. Este curso vai mudar minha prestação de serviço, minha segurança para entender bem do assunto e dos riscos”, conta o aluno. A Edimara descobriu no curso novos conhecimentos para aplicar nos projetos de interiores. “Achei muito bacana porque agrega ao meu dia-a-dia e ao meu trabalho. Quando eu chegar numa obra saberei além do dimensionamento de iluminação. É um curso curto, mas dinâmico que ressalta a vivência na eletricidade”, explica a aluna. 
 
A Campanha Cadeia Colaborativa do NCD será reeditada em 2021 para reforçar os negócios, com emprego e renda circulando nas seis regionais do Núcleo Catarinense de Decoração.  A cada R$ 1 mil em compras nas lojas associadas ao NCD o cliente ganha um cupom e se estiver acompanhado de um arquiteto ou designer cadastrado na entidade ganha cupons em dobro e concorre a 50 mil reais em compras nas lojas do Núcleo Catarinense de Decoração. Além disso, a campanha prevê uma nova ação social para beneficiar a comunidade.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página