Blog Top Society - Karla Cruz

Digital da NSC bate recordes em 2020 e inicia 2021 com alta na audiência

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4999_post_11349.png
O NSC Total e o G1 SC atingiram recordes de audiência em 2020. Enquanto o portal mais acessado de Santa Catarina obteve mais de 240 milhões de visualizações de página (pageviews), a versão local do maior portal de notícias do Brasil superou 110 milhões no mesmo critério. Tanto NSC Total quanto G1 SC tiveram, em 2020, os melhores anos em toda sua história.
 
Para se ter uma ideia da marca obtida pelo NSC Total – portal que agrega Diário Catarinense, A Notícia Joinville, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, CBN Joinville e Itapema FM – no fechamento do ano, o portal cresceu 44% em 2020, comparado com 2019, com uma média de 6 milhões de usuários por mês. Outro dado importantíssimo é o expressivo crescimento de 320%, em 2020, do tráfego vindo das buscas, como o Google. Isso reflete diretamente a força das marcas e a qualidade do jornalismo digital da NSC.
 
Em 2020, o NSC Total bateu ainda seu recorde mensal de audiência: foram mais de 27 milhões de pageviews em abril. Completam o top 3 histórico os meses de março e novembro, também de 2020. Aliás, novembro de 2020 foi também o recorde de audiência mensal da Hora de Santa Catarina (mais de 2,5 milhões de pageviews) e o segundo melhor mês da história de AN, Santa e DC – este último com 9,6 milhões de pageviews.
 
E 2021 já começou em alta velocidade. Janeiro fechou com um resultado 50% maior do que o obtido em 2020 – e fevereiro já se encaminha para uma nova marca histórica. Além dos números, o portal vem aprofundando as entregas digitais – como o vacinômetro e o premiado especial “Cartas da Pandemia” – e a estratégia de integração, com reportagens multiplataforma sendo veiculadas nas duas rádios CBN (Grande Florianópolis e Joinville), Diário Catarinense, Santa e AN – versões online e impressa –, TV e redes sociais.
 
Para Raquel Vieira, coordenadora editorial do jornalismo digital da NSC, os resultados do NSC Total e do G1 SC refletem a qualidade e o altíssimo nível do jornalismo da empresa.
 
“O crescimento da audiência online representa que estamos fazendo da nossa relevância, que se mistura com a história de Santa Catarina, o caminho para fortalecer o jornalismo digital, a inovação e a comunicação com credibilidade. Não fazemos sensacionalismo, levamos muito a sério a confiança que o leitor deposita em nossas marcas”, diz.  
 
G1 SC
 
O G1 SC – que trabalha em sintonia com a NSC TV – registrou, em 2020, marcas importantes, como a maior audiência anual, mensal e diária de sua história (o portal foi inaugurado em 2012). E, em dezembro, o G1 SC teve a maior audiência de vídeos dentre as afiliadas da Rede Globo. Além da sinergia com a NSC TV, o G1 SC opera em total colaboração com as rádios CBN e com os veículos digitais do grupo. E, assim como seu “primo” NSC Total, o G1 SC começou 2021 com força total: o crescimento registrado em janeiro foi de 70%.
 
Para Anaísa Catucci, coordenadora do G1 SC, a principal força está na apuração com qualidade e na credibilidade que todos os veículos da NSC têm.
 
Novidades
 
O NSC Total reforçou a operação nos grupos de WhatsApp, criados para entregar as notícias na hora em que acontecem no celular dos usuários, agora são 4: Joinville, Blumenau, Florianópolis, com notícias locais, e NSC Total, com o melhor do factual e entretenimento diário. Com isso, a distribuição de conteúdo do NSC Total ganhou força extra. Afinal, o WhatsApp é o aplicativo mais popular no Brasil. Além disso, o portal vem aprimorando seu ecossistema de Newsletters – hoje, são sete, que entregam desde notícias das principais cidades de SC até aprofundadas análises de nossos colunistas. Por fim, o “monitor de vacinação”, que acompanha os dados da imunização contra a Covid-19 em SC e no Brasil, é mais uma entrega do time de dados da NSC – além do Mapa do Coronavírus, um dos primeiros do Brasil a acompanhar a evolução do vírus.
 
Gigante Social
 
Além dos números imponentes no jornalismo, o NSC Total ainda mantém uma presença sólida nas redes sociais, onde, além da conversão, busca ouvir os leitores através de ferramentas modernas, obtidas após a participação no programa Facebook Accelerator, promovido pela rede social. E a equipe de distribuição de conteúdo do NSC Total produz, duas vezes por dia, conteúdos exclusivos em vídeo para o Instagram, como o DC Explica.
 
Nas redes sociais, os veículos da NSC têm presença intensa. Só no Facebook, cerca de 2,5 milhões de seguidores se relacionam com as marcas; e mais de 600 mil no Instagram. Além de Facebook e Instagram do portal NSC Total (com 452 mil e 149 mil, respectivamente), Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Itapema FM atingem milhões de leitores e ouvintes diariamente no Facebook, no Instagram e Twitter. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página