Blog Top Society - Karla Cruz

Kaitô Lounge Sushi abre no Plaza Boulevard Itapema

10/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5000_post_293.jpg
A novidade do Plaza Boulevard Itapema, a rua coberta mais charmosa de Santa Catarina, é o Kaitô Lounge Sushi, que vem com a proposta de unir a gastronomia asiática com um toque catarinense.
 
A cozinha do Kaitô é comandada pelo chef Diego Kirsten, um paranaense que foi criado em Bombinhas (SC), onde teve contato com os frutos do mar e se apaixonou pela culinária. Com mais de 15 anos de experiência em resorts, hotéis executivos e hotéis fazenda, resolveu abrir seu próprio restaurante junto com o empresário Cezar Blum, com vasta experiência na área de gastronomia.
 
Com o objetivo de oferecer o melhor da culinária oriental, o restaurante traz uma proposta bem contemporânea, para agradar os mais exigentes paladares. “Queremos oferecer uma gastronomia diferenciada, que une os clássicos da culinária japonesa e asiática, com ingredientes catarinenses. Nosso estado é muito rico em peixes e frutos do mar, vinhos, entre tantos outros ingredientes que tornam cada receita deliciosa e única”, comenta o chef Diego. “Nossos ingredientes são de alta qualidade, também primamos muito pela higiene e todos os cuidados para garantir uma experiência gastronômica inesquecível”, salienta Diego.

img/topsocie_blog/5000_post_4644.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_3266.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_1902.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_4733.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_5594.jpg
img/topsocie_blog/5000_post_569.jpg

Entre os destaques do cardápio com toque catarinense estão o chips de banana da terra (banana da terra crocante servida com melado e geléia de pimenta), guioza de siri (massa fina recheada com carne de siri, legumes servida com molho ponzu especial), guioza de linguiça Blumenau (massa fina recheada com linguiça defumada servida com molho ponzu especial), Harumaki de sirir (rolinho frito recheado com carne de siri e geleia de pimenta zund) e o atum com Bottarga ralada.
 
No Kaitô também tem opções de pratos quentes como o Yakisoba especial e o Tonkatsu, feito com lombo suíno empanado na farinha panko e frito, acompanhado de molho do chef saladinha de repolho e Gohan. E pratos vegetarianos e para crianças, que a cada dia tem se apaixonado mais pela culinária asiática.
 
Para quem quer ter uma experiência ainda mais saborosa e acompanhar de perto o preparo dos pratos, a opção é a sequência do chef, que é servida no balcão em 10 etapas, somente com reservas.
 
As bebidas também tem seu toque catarinense com a vodka e gin Kalvelage, as cachaças do Armazén Vieira e os vinhos de altitude, com o terrois catarina, como os produzidos pela Vinícola Hiragami, fundada por Fumio Hiragami, um imigrante japonês com tradição na produção de maçãs em São Joaquim e que em 2001 decidiu investir na produção de vinhos finos.
 
Sobre o Plaza Boulevard Itapema
 
O Plaza Boulevard Itapema fica dentro do complexo turístico do Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile. O espaço conta com diversos restaurantes, bares, cafeteria, espaço kids, academia, lojas, espaço de beleza e estacionamento gratuito e muitas outras facilidades.
 
Kaitô Lunge Sushi
Horário de funcionamento:
Jantar: 19h às 23h (segunda a sábado)
Aberto ao público externo, hóspedes e condôminos do Resort
Acesso à cadeirantes
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Carta de drinks da casa com destaque aos vinhos catarinenses
Opção para vegetarianos
Wi-Fi
Fone de contato: 47 9954-6768
@kaitolounge
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página