Blog Top Society - Karla Cruz

Obras de restauração e ampliação do Mercado Público Municipal são concluídas

29/05/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5827_post_10996.jpg
O prefeito Antonio Ceron convocou a imprensa para o ato oficial que marca a conclusão das obras de restauração do prédio histórico que estava fechado há 12 anos
img/topsocie_blog/5827_post_220.jpg
 
Nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021, em rápida solenidade aberta à imprensa, o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese e secretários municipais recebeu do engenheiro Leonardo Tutida, da empresa Terra Engenharia, as chaves do prédio do Mercado Público Municipal completamente restaurado.
img/topsocie_blog/5827_post_9896.jpg
A solenidade de entrega das obras ocorreu dentro do prédio histórico, o qual havia ficado por período de 12 anos fechado, contando o tempo em que passou por obras de reformas, restauração e ampliação. Somando os 2 mil metros quadrados de área nova, o prédio histórico passa a ter 3.600 m2 de área total construída.
img/topsocie_blog/5827_post_9667.jpg
O projeto de restauração foi elaborado através de concurso público lançado em nível nacional e posteriormente executado pela Prefeitura de Lages, por meio de licitação pública vencida pela empresa Terra Engenharia. Os custos das obras giram em torno de R$ 8 milhões. O prefeito Antonio Ceron agradeceu publicamente o ex-governador Raimundo Colombo pela liberação verba necessária para este investimento, e parabenizou o atual governador Carlos Moisés da Silva por ter honrado o compromisso firmado pelo seu antecessor.
img/topsocie_blog/5827_post_6083.jpg
Ceron disse que, até o final deste ano, o novo Mercado Público Municipal abrirá as portas para o público em geral, sendo que 60% dos 42 boxes disponíveis para comercialização de produtos regionais já foi licitado. “Este é um momento histórico, pois estamos recebendo as chaves do prédio completamente restaurado e ampliado. Trata-se de um espaço que voltará a ser referência para o povo lageano e para os turistas. Um local de vivências e de negócios que realça a qualidade dos produtos regionais (mel, queijo, carne, pinhão, artesanato etc) e destaca acultura e o tradicionalismo do povo serrano”, falou o prefeito.
Ceron anunciou que está sendo projetada melhorias urbanas na rua Hercílio Luz que cruza em frente ao Mercado Público Municipal, sendo que o trecho desta via será pavimentado, assim como trecho da rua que ladeia o mercado. “O prédio histórico do Mercado Público será inserido no projeto de revitalização da área central comercial de Lages”, disse Ceron.
img/topsocie_blog/5827_post_7565.jpg
Após as considerações gerais, feitas pelo prefeito Antonio Ceron, marcando o ato oficial de recebimento das chaves do Novo Mercado Público Municipal de Lages, os presentes percorreram as instalações do novo prédio.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Toninho Vieira
 

Compartilhe nas redes sociais:

The Cosmic Surfer lança clipe da música 'Heavy'

28/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5826_post_11812.jpg
A banda The Cosmic Surfer, conhecida pelas boas batidas, grooves, guitarras e vocais sinceros, lança nesta sexta-feira (28) o clipe da música 'Heavy', que faz parte do EP Even Mermaids Get the Blues (2021). A faixa vem mostrando  desempenho expressivo nas plataformas de streaming e agora ganha uma produção audiovisual à altura. Ela mostra a versão mais "agressiva" da banda brasileira, mas que tem um som decididamente internacional. 

A produção está disponível no canal no YouTube, no Instagram e Facebook. A música 'Heavy' já está disponível nas plataformas de áudio como Spotify, Deezer e Apple Music. Depois de mais de dois anos com vídeos que não incluem os integrantes da banda, esse lançamento promete cenas de ação. "Um dos focos foi a duplicidade das imagens e do assunto da música. Apesar de ser uma música pesada, é uma canção de amor. E às vezes com o amor ou sua paixão, você é capaz de ultrapassar limites perigosos para conseguir seu alvo. Para ter essas perspectivas, usamos ângulos e luzes diferentes, com a inclusão de cenas mais fortes para complementar", afirma Gabriel Gontijo, voz e guitarra da The Cosmic Surfer.

O processo de criação da The Cosmic Surfer começa com música. Algumas têm roteiro planejado, e outras livres para associar com a imaginação de quem assiste. "Tem músicas como The Key ou God of Destruction que já tem um roteiro pronto. Aí tem outras como a Even Mermaids Get the Blues ou Someone I Can't Hold que deixamos livres. Tendo isso como base, aí é questão de criatividade e recursos para ver o que é viável. É igual quando vai gravar uma músicas no estúdio. Você já tem uma ideia na cabeça, mas toda diversão ocorre no desafio de executar e chegar o mais perto da perfeição possível", explica Gontijo.

img/topsocie_blog/5826_post_8112.jpg
img/topsocie_blog/5826_post_4308.jpg
img/topsocie_blog/5826_post_7995.jpg
Sobre a inspiração para criar o roteiro do clipe, a banda parte do princípio que o amor tem dois lados. "Um que é positivo e o outro que pode ter um impacto negativo, por exemplo o fanatismo político e religioso pode fugir das ideias da teoria. Ou uma pessoa com demônios internos como alcoolismo ou a dificuldade de manter saúde mental ou emocional. Mas sempre voltando para o fundamento que é uma canção de amor", finaliza o artista.

A banda The Cosmic Surfer foi fundada em 2018 e é formada por Gabriel Gontijo - voz e guitarra, Beto Janesch - baixo e backing vocals, Rafael Richard - guitarra e William Lamar - bateria.

FICHA TÉCNICA
Música: Heavy
Artista: The Cosmic Surfer
Produtora: Alfaia Filmes
Produção: Thiago Pinho e Rafael Pfleger
Roteiro: The Cosmic Surfer & Alfaia Filmes
Local: Estúdio Pimenta do Reino
Disponível em: canal no YouTubeInstagram e Facebook

Compartilhe nas redes sociais:

Ambev vai contratar 40 mulheres e pessoas negras para programa de formação em T.I.

28/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5825_post_5743.jpg
A Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia criado para promover a transformação digital e cultural da Ambev, realizará, entre maio e junho, a quarta edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua trajetória no ramo da tecnologia. Este ano, o Start Tech será voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas negras. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software). As inscrições poderão ser feitas até 16 de junho, clicando aqui. (https://ambevtech.com.br/start-tech/)

O Start Tech nasceu para capacitar profissionais, sem experiência na área, e inseri-los nos times que atuam em diversos projetos tecnológicos da Ambev Tech. O diferencial do programa é a contratação imediata. “É comum vermos programas que capacitam várias pessoas e, ao final, contratam apenas alguns”, afirma Eduardo Horai, CTO da Ambev Tech. “Aqui, o profissional será contratado desde o primeiro dia de capacitação e já terá direito a todos os benefícios de qualquer outro profissional da Ambev Tech”, complementa. 
 
Pessoas acima de 18 anos e dentro do público-alvo desta edição (mulheres e pessoas negras) pode participar do programa. Não é necessário ter nível superior, conhecimento prévio na área, ter feito cursos ou saber falar inglês. “Estamos buscando pessoas diversas, com histórias únicas, que queiram mudar de vida e fazer parte de um time que vê na tecnologia múltiplas oportunidades de crescimento e de fazer do mundo um lugar melhor”, finaliza Horai. 
 
Até hoje, o Start Tech já capacitou mais de 340 pessoas e teve uma edição em 2020 específica para mulheres. A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Sorocaba-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o país podem se candidatar às vagas, pois o trabalho será realizado todo remotamente. 
 
Sobre Ambev: 
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. 

Temos parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página