Blog Top Society - Karla Cruz

The Cosmic Surfer lança clipe da música 'Heavy'

28/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5826_post_11812.jpg
A banda The Cosmic Surfer, conhecida pelas boas batidas, grooves, guitarras e vocais sinceros, lança nesta sexta-feira (28) o clipe da música 'Heavy', que faz parte do EP Even Mermaids Get the Blues (2021). A faixa vem mostrando  desempenho expressivo nas plataformas de streaming e agora ganha uma produção audiovisual à altura. Ela mostra a versão mais "agressiva" da banda brasileira, mas que tem um som decididamente internacional. 

A produção está disponível no canal no YouTube, no Instagram e Facebook. A música 'Heavy' já está disponível nas plataformas de áudio como Spotify, Deezer e Apple Music. Depois de mais de dois anos com vídeos que não incluem os integrantes da banda, esse lançamento promete cenas de ação. "Um dos focos foi a duplicidade das imagens e do assunto da música. Apesar de ser uma música pesada, é uma canção de amor. E às vezes com o amor ou sua paixão, você é capaz de ultrapassar limites perigosos para conseguir seu alvo. Para ter essas perspectivas, usamos ângulos e luzes diferentes, com a inclusão de cenas mais fortes para complementar", afirma Gabriel Gontijo, voz e guitarra da The Cosmic Surfer.

O processo de criação da The Cosmic Surfer começa com música. Algumas têm roteiro planejado, e outras livres para associar com a imaginação de quem assiste. "Tem músicas como The Key ou God of Destruction que já tem um roteiro pronto. Aí tem outras como a Even Mermaids Get the Blues ou Someone I Can't Hold que deixamos livres. Tendo isso como base, aí é questão de criatividade e recursos para ver o que é viável. É igual quando vai gravar uma músicas no estúdio. Você já tem uma ideia na cabeça, mas toda diversão ocorre no desafio de executar e chegar o mais perto da perfeição possível", explica Gontijo.

img/topsocie_blog/5826_post_8112.jpg
img/topsocie_blog/5826_post_4308.jpg
img/topsocie_blog/5826_post_7995.jpg
Sobre a inspiração para criar o roteiro do clipe, a banda parte do princípio que o amor tem dois lados. "Um que é positivo e o outro que pode ter um impacto negativo, por exemplo o fanatismo político e religioso pode fugir das ideias da teoria. Ou uma pessoa com demônios internos como alcoolismo ou a dificuldade de manter saúde mental ou emocional. Mas sempre voltando para o fundamento que é uma canção de amor", finaliza o artista.

A banda The Cosmic Surfer foi fundada em 2018 e é formada por Gabriel Gontijo - voz e guitarra, Beto Janesch - baixo e backing vocals, Rafael Richard - guitarra e William Lamar - bateria.

FICHA TÉCNICA
Música: Heavy
Artista: The Cosmic Surfer
Produtora: Alfaia Filmes
Produção: Thiago Pinho e Rafael Pfleger
Roteiro: The Cosmic Surfer & Alfaia Filmes
Local: Estúdio Pimenta do Reino
Disponível em: canal no YouTubeInstagram e Facebook
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página