Blog Top Society - Karla Cruz

Naming e Brand Design criados pela Exit para o primeiro bairro-cidade de Joinville são homenagens à cidade

28/05/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/5814_post_1731.png
Joinvilense, com 18 anos de história, a Exit Comunicação e Negócios se inspirou na própria cidade para criar a identidade do primeiro bairro-cidade local: Cidade das Águas. O projeto inovador pretende mudar a forma de morar, trabalhar, estudar e se divertir, apresentando uma nova proposta de urbanismo para a região.
 
Desenvolvido pela Exit, o projeto considerou o quanto a água é essencial para a vida e um ícone para Joinville. Assim como a água, a cidade flui, se movimenta e, desde sempre, moldou seu próprio curso. E a comunicação do bairro-cidade traduz isso tudo ao criar conexões e despertar a sensação de constante movimento.
 
Todo o desenvolvimento estratégico e criativo para a marca destaca uma entrega de consultoria com uma importante troca com o cliente. "Estivemos imersos neste novo conceito de urbanismo, assim como na comunicação que são voltados para pessoas e suas necessidades", enfatiza a diretora executiva e de relacionamento, Samanta Tassotti. "Ao integrar esse projeto a Exit está aliada a um movimento que promete transformar o jeito de viver das pessoas em Joinville, o que é um orgulho para toda nossa equipe". 

Sobre o Cidade das Águas
O novo bairro-cidade foi idealizado pelo CRH Indústria e Empreendimentos e o grupo Pedra Branca, sendo que o nome também faz referência à Tigre. Ele está localizado próximo à empresa, região em que ela se desenvolve e ajuda a cidade a crescer também, além de abrigar o condomínio CRH, composto por 80 empresas. "O bairro Atiradores tem sido o endereço da Tigre por décadas, com fábrica (hoje instalada no distrito industrial) e escritórios. O nome é inspirado no que tem sido o propósito do nosso negócio por anos", comenta Felipe Hansen, presidente da CRH e do Conselho de Administração do grupo Tigre.
 
Tendo o bairro-cidade Pedra Branca, de Palhoça, na Grande Florianópolis como inspiração, o Cidade das Águas contará com uma estrutura única, que Joinville jamais viu. Urbanismo, espaços públicos de qualidade, oferecerão a comodidade de encontrar soluções de gastronomia, lazer, esporte, moradia e educação com fácil acesso. Ao final de todas as fases, ele deverá contar com uma população de mais de 10 mil pessoas, distribuídas em uma área de 250 mil m².
 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página