Blog Top Society - Karla Cruz

Pandemia gera novas oportunidades para o turismo de negócios

30/03/2021    Gustavo Siqueira

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Com a chegada da pandemia, todos os modelos de negócio precisaram se adaptar, criar oportunidades e relevância no mercado. O WK Design Hotel, primeiro hotel upscale de Santa Catarina, inaugurado no final de 2020, já vem apresentando novos produtos e serviços pensando no público de turismo de negócios.
 
Com uma infraestrutura diferenciada de apartamentos, vem captando uma parcela de hóspedes que busca um local para realizar seus compromissos de trabalho, conciliando com momentos em família.

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“Temos fantásticas opções de hospedagem, desde apartamentos com vista para a charmosa rua Bocaiúva, quanto frente mar com a incrível vista de nossa Beira-mar Norte, ótimas alternativas que possibilitam aos empresários cumprirem suas agendas, sem interferências. Além disso, temos salas equipadas para pequenas reuniões, que comportam almoços de negócios, cumprindo todos os protocolos de segurança”, destaca Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.
 
Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24 horas por dia. Além disso, projetando os eventos híbridos, o WK Design Hotel possui seis espaços para eventos, com uma arquitetura cosmopolita e arrojada, mesclando madeira e vidro.
 
Sobre o WK Design Hotel
 
Construído em um dos últimos espaços disponíveis na Avenida Beira-Mar, um dos cartões-postais da cidade, o WK Design Hotel conta com 13.855m² divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São 170 quartos e seis espaços para eventos, tudo com uma arquitetura cosmopolita e arrojada, mesclando madeira e vidro. Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24 horas por dia.
 
O WK Design Hotel está comprometido com a segurança sanitária e vem investindo em protocolos e respeitando os limites de ocupação. Além disso, todos os colaboradores foram treinados e os processos são revistos diariamente.

Crédito: Danusa Rhonden


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Altenburg amplia mercado e registra crescimento de 70% no e-commerce

30/03/2021    Gustavo Siqueira

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A pandemia acelerou todos os processos de digitalização no mercado. No e-commerce, muitas empresas precisaram investir em plataformas e logística para poder atender a demanda de mercado. E mais, com as adequações necessárias para atender ao boom de pedidos, o entrave, para muitas empresas, foi no acesso as matérias-primas.
 
Neste cenário, a empresa catarinense Altenburg, líder no mercado da América Latina na produção de travesseiros, já vinha investindo na reestruturação de processos e em sua logística e registrou crescimento no mercado e celebra acréscimo no faturamento.
 
“Em 2018 iniciamos toda a nossa reestruturação do e-commerce, com ampliação de nossa plataforma, focando na experiência de compra dos consumidores, com maior conversão de vendas e ampliação do tícket médio. Todo esse esforço foi revertido em resultado bruto, com crescimento de 70% no e-commerce em 2020 em comparação com 2019”, destaca Ilson Luz, coordenador de e-commerce da Altenburg. Para 2021 a empresa mantém as expectativas na casa de dois dígitos e que a utilização do omnichannel é cada vez mais uma estratégia de venda, contribuindo não apenas para conversão de vendas, mas também e, principalmente, para melhoria no relacionamento com os consumidores.
 
Ao analisar os dados de 2020, 30% das vendas do e-commerce da Altenburg foram realizadas pelas capitais e 70% para as cidades de interior. “Os produtos que mais venderam foram voltados especificamente para conforto e experiência. Os consumidores passaram mais tempo dentro de casa, devido à pandemia, e apuraram o olhar para itens diferenciados, como os pillow tops de colchões, travesseiros com tecnologia avançada, cochas e roupa de cama puxaram a alta nas vendas”, explica o coordenador de e-commerce da Altenburg.
 
O estado de São Paulo foi o campeão de vendas em 2020, número que também se justifica pela grande territorialidade. Na sequência aparecem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Quando segmentamos o olhar para as cidades, temos como potencializadores dos números no e-commerce São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Blumenau, Goiânia e Campinas.
 
Segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, em 2020 o país registrou um crescimento de 73,88% em comparação com os dados de 2019.
 
Ainda de acordo com o Relatório Setores do E-commerce, durante a pandemia, 86% dos brasileiros conectados à internet e acima de 18 anos compraram online pelo menos uma vez. A maioria (38%) fez de 2 a 5 compras e 11,1% realizaram mais de 10 compras.
 
Na mesma análise, os consumidores informaram os canais que mais influenciaram para realização de uma compra. O grande destaque foi o Google/outros mecanismos de busca (62,43%), seguido de Instagram (com 46,45%) e Facebook (com 46,15%).
 
Segundo a ABCOM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), os segmentos que mais cresceram no período foram alimentos e bebidas, com alta de 241%; seguida por itens de cama, mesa e banho, com alta de 236%; brinquedos, que subiram 211%; móveis, com alta de 174%; e eletros portáteis, com alta de 164%.
 
Sobre a Altenburg:
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.


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Nos próximos três anos a Fórmula 1® terá Ferrari no pódio

30/03/2021    Gustavo Siqueira

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Trazida ao Brasil pela Importadora Decanter, a marca Ferrari Trento é o novo espumante oficial da Fórmula 1®! Pelos próximos três anos, no pódio de todos os Gran Prix™ as vitórias serão celebradas com um Ferrari Trento Doc Jeroboam.
 
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Segundo Adolar Hermann, presidente da Decanter, a paixão do brasileiro pelo automobilismo e a possibilidade de apreciar no Brasil a marca da Fórmula 1®, traz um novo sentimento em relação ao produto e atesta o êxito da rigorosa seleção de vinhos feita pela equipe da importadora.
 
“É a primeira vez que um vinho italiano é escolhido pela Fórmula 1® como parceiro oficial. Isso resgata os valores de excelência e italianidade que a Ferrari Trento representa”, resume Matteo Bruno Lunelli, presidente da Ferrari Trento.
 
Ferrari para brindar
 
Tiago Locatelli, sommelier da importadora, explica que “Jeroboam” se refere ao tipo da garrafa de 3 litros, que os pilotos vencedores estouram no pódio, mas que a importadora também oferece a versão de 750 ml.
 
“Os brasileiros que quiserem apreciar o espumante da Fórmula 1® vão encontrar uma bebida fresca, elegante e equilibrada, perfeita para acompanhar as corridas, para celebrar a vitória e harmonizar com o menu dos domingos de Gran Prix™”.
 

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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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