Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital INC celebra Dia Mundial do Parkinson (11/04) com evento online

07/04/2021    Gustavo Siqueira

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No Dia Mundial do Parkinson, celebrado no domingo (11/04), o Hospital INC promove uma live para esclarecer dúvidas sobre as formas de prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamentos da doença. Com uma taxa de incidência de 1,5% da população acima de 65 anos, a Doença de Parkinson é a segunda patologia neurodegenerativa mais comum.
 
O evento será interativo, as pessoas podem enviar perguntas, ao vivo, pelo Canal do Youtube do INC, que serão respondidas pela neurologista do Hospital INC, Dra Marcela Cordellini.

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“De uma maneira geral, na pandemia, observamos no consultório que muitos pacientes não foram as suas consultas, provavelmente por medo, e também pararam as terapias complementares, provocando uma piora da doença. Acredito que a live será uma boa oportunidade para tirar dúvidas dos pacientes, familiares e cuidadores”, explica a neurologista, que é especialista em Doença de Parkinson.

Live Dia Mundial do Parkinson, com a neurologista Marcela Cordellini
Data: domingo (11/04)
Horário: das 10h às 11h
Canal do Youtube do Hospital
Acesso: gratuito

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Drinks Instagramáveis: Uma nova tendência nas redes sociais

06/04/2021    Karla Cruz

Há muito tempo o universo dos drinks é famoso por lançar tendências, seja pela complexidade de misturas elaboradas, seja pela simplicidade dos clássicos
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Muito antes da pandemia, e a necessidade de adaptação do mercado advinda dela, o universo dos drinks sempre foi famoso por se reinventar constantemente. Seja pela complexidade de seus ingredientes combinados por bartenders talentosos ou pela simplicidade dos clássicos nas mãos de celebridades, o fato é que eles estão sempre lançando tendências.

Com um universo em constante expansão, muitas dessas tendências surgem de maneira espontânea, sem que ninguém saiba sua verdadeira origem, como é o caso da caipirinha de frutas: um clássico que ganhou cores vibrantes e sabores exóticos, se popularizou nacionalmente, mas poucos fazem ideia do seu verdadeiro criador. Outras, ainda, nascem de necessidades culturais de uma determinada era ou região: o início do século 19 e a criação do gin tônica como remédio para malária; a entrada de indústrias de bebidas italianas em São Paulo no início dos anos 50 e o rabo de galo e, mais recentemente, as redes sociais com o fenômeno dos drinks instagramáveis. Ou seja, drinks criados especialmente para serem fotografados e postados no instagram.

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De modo a surfarem nesse tsunami de imagens online, barmans ao redor do mundo passaram a dedicar a sua criatividade para oferecer aos seus clientes drinks temáticos, feitos especialmente como modelos fotográficos a transbordarem as páginas do Instagram. “Essa nova tendência de drinks instagramáveis, além de manter o mercado de drinks e bebidas bastante aquecido, ajuda na divulgação do nosso trabalho.

É muito satisfatório ver a reação do cliente ao receber um drink e querer compartilhar com seus amigos e seguidores nas redes sociais.” - relata Gabriel Saragó, bartender parceiro da Kalvelage Distillery, uma das principais marcas de vodkas premium e superpremium do Brasil.

É claro que esse fenômeno não reduziu os drinks a uma mera foto a ser admirada e curtida na internet, eles precisam, acima de tudo, continuar proporcionando experiências gustativas prazerosas. E embora a aparência seja o tema principal a ser explorado nas redes sociais, a qualidade ainda é o fator predominante para que eles sejam postados. Uma regra fundamental de instagramabilidade de um drink.

Disputando o ranking dos drinks instagramáveis em visualizações e curtidas, a vodka mostra ser um dos destilados mais versáteis da coquetelaria.

Por conta disso, o número de marcas brasileiras de qualidade comparáveis às internacionais cresce a cada dia, como é o caso da Kalvelage Distillery. Feita com 100% de cereais brasileiros e conhecida por ser uma vodka feita para coquetelaria, a Vodka Kalvelage Vibe já ganhou medalha de ouro em 2018 no Hong Kong International Wine & Spirits Competition, umas das competições mais tradicionais do segmento. Além disso, a Kalvelage Vibe já foi contemplada com 3 medalhas de prata e 2 de bronze, também nas competições  Hong Kong International Wine & Spirits Competition e no San Francisco World Spirits Competition, totalizando 6 medalhas.

“São 5 anos trabalhando com a vodka Kalvelage Vibe, a qual utilizo como base na preparação de licores, bitters e muitos outros drinks. A Kalvelage Distillery tem mudado o mercado nacional ao nos fornecer opções de destilados que fazem frente aos importados por um preço justo.” – complementa Saragó.

Para aqueles que são adeptos da alquimia coqueteleira amadora e queiram deixar seus drinks instagramáveis, a dica é: ter uma boa câmera no seu celular; estar sempre conectado; muita criatividade e utilizar produtos de qualidade, como a linha de destilados Kalvelage. Feito isso, é só clicar e compartilhar.
Saiba mais em www.kalvelage.com.br

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Mercado brasileiro de peças de barco registra alta na pandemia

05/04/2021    Gustavo Siqueira

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O mercado brasileiro superou o norte-americano em vendas de barcos em 2020. No Brasil, com cerca e 900 mil barcos de lazer navegando, o comércio cresceu 20% de acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos, enquanto nos Estados Unidos o aumento foi de 12% de acordo com a National Marine Manufacturers Association (NMMA). Um crescimento que trouxe como consequência o aumento na demanda por insumos para a construção e manutenção de embarcações no Brasil, tanto para o mercado interno quanto para a exportação.
 
É o caso de uma das maiores revendedoras e distribuidoras de suprimentos náuticos brasileira, a Catarina Náutica, que ao longo dos últimos três anos, desde 2018, tem registrado crescimento em torno de 2 dígitos.  Somente em 2020 a empresa comercializou cerca 20% a mais que em 2019.
 
Para 2021, a projeção da Catarina Náutica é de registrar um crescimento ainda maior em vendas de suprimentos para embarcações, desde resinas, tintas e produtos de construção e reparo de barcos, até equipamentos eletrônicos de navegação, acessórios e artigos de moda náutica, ancoragem e salvatagem.
 
Com vendas na loja física e por e-commerce, a empresa possui mais de 3 mil itens para a distribuição em território brasileiro. A previsão é dobrar esse volume para os próximos 3 anos. “A venda de barcos novos e usados está muito aquecida no Brasil e no exterior, e é um comportamento que traz reflexos para toda a cadeia náutica. Notamos um aumento expressivo especialmente por selantes e adesivos náuticos. Tratam-se de materiais utilizados na fase de construção de embarcações até a fixação de vidros e que tem como usuário final desde os estaleiros e prestadores de serviços até setores de pós-vendas e empresas especializadas em manutenções”, explica Roberto Deschamps, diretor da Catarina Náutica.

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“A pandemia alavancou as vendas náuticas, porém, ao mesmo tempo, gerou um desafio no abastecimento das lojas com suprimentos. Um pedido que antes demorava 10 dias para chegar agora leva 120 dias. Dessa forma, por conta de nosso amplo estoque de peças e nossa filosofia de qualidade de atendimento e suporte ao cliente, aumentamos também as vendas diretas para estaleiros que às vezes não conseguem ter sua demanda atendida por falta de matéria-prima. Da mesma forma a alta do dólar impactou, mas não inibiu as vendas. Itens como coletes salva-vidas, por exemplo, tiveram seus valores reajustados por conta do câmbio e falta do fornecimento de tecidos”, complementa o executivo.
 
As restrições de viagens internacionais, a diferença cambial, a necessidade de isolamento foram alguns dos fatores que impulsionaram o mercado náutico como forma de lazer seguro com a família.
 
Planos de expansão
Com o crescimento, no último ano, a Catarina Náutica realizou investimentos em equipamentos, mão de obra e estruturação de um laboratório de colorimetria da Sikkens com espectrofotômetro, um scanner com mais de 2 milhões de cores na base de dados, único em Santa Catarina, para a análise da pigmentação e repintura correta de barcos. O novo laboratório ganhou investimentos que ultrapassaram R$ 150 mil. Já para 2021 a Catarina Náutica está estruturando nova loja com investimentos em torno de R$ 500 mil. Além disso, em termos de distribuição, a empresa atualmente possui quatro revendas parceiras no litoral catarinense e pretende expandir essa atuação no mercado brasileiro. Com os planos, a intenção é duplicar o volume de vendas de produtos nos próximos três anos.
 
Setor carente de profissionalização
De acordo com Deschamps, por conta de o Brasil ainda ser jovem no mercado náutico comparado com o mercado europeu por exemplo, o segmento de manutenção necessita de alto nível de profissionalização e atualizações constantes para acompanhar as novidades em termos de produtos e soluções ao mercado. Mesmo com a grande quantidade de estaleiros e a qualidade da mão de obra catarinense, que concentra um importante polo náutico no Brasil quando comparado com outros estados, o mercado ainda é carente de profissionalização em pós-vendas e manutenções.
 
“Temos produtos de excelente qualidade, mas que só terão o resultado final excepcional se forem aplicados corretamente. Santa Catarina é um excelente estado em termos de qualificação, mas o setor ainda tem muita carência de mão de obra, cursos e atualizações constantes. Por isso, além das vendas, prestamos todo o suporte técnico, realizamos seminários pela empresa com engenheiros, técnicos e pessoas ligadas ao setor para as pessoas terem acesso ao funcionamento e aplicação das novidades e informações relacionadas à manutenção, reformas e construção náutica”, complementa.
 
Sobre a Catarina Náutica
Há 7 anos, a Catarina Náutica atua com venda de suprimentos náuticos no mercado brasileiro. Através da matriz localizada na região central de Itajaí, polo náutico de Santa Catarina, atua com venda direta e distribuição de produtos. Além de 4 revendedoras parcerias no litoral, é representante exclusiva em Santa Catarina de renomadas marcas mundiais como:  Sika, Tubolit, Vince Tintas, International Paint e Sikkens. Através do e-commerce também realiza venda nacional de mais de 3 mil itens como: caiaques, boias infantis, acessórios e moda náutica, além de produtos para reparo e construção de barcos.

Créditos: Acione Gazaniga
 


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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