Blog Top Society - Karla Cruz

CAASC - Lages comemora o dia internacional da mulher em grande estilo

07/03/2015    Karla Cruz

 Na noite do dia 04/03 a CAASC - Lages realizou um jantar temático no restaurante Bistrô, uma Noite Mexicana, somente para mulheres, em comemoração ao dia internacional da mulher. O evento reuniu 100 mulheres advogadas com suas amigas, filhas, mães, irmãs e dependentes. O cardápio estava magnífico e as sobremesas uma degustação dos deuses! Também foram servidas, rodadas de tequila livre, que foram oferecidas de acordo com a divertida tradição mexicana, pelo tequileiro do restaurante Lajaicano. A banda que animou a noite foi a Malbec, que com um som de qualidade e bom gosto tornou a noite perfeita e inesquecível! Foi muito agradável participar desta noite elegante com vocês e um imenso prazer em cobrir este evento de sucesso!





































Compartilhe nas redes sociais:

Andreza Boeing Photo

03/03/2015    Karla Cruz


Destaque a profissinal e talentosa Andreza Boeing, tem 32 anos é graduada em administração e marketing estratégico, publicitária a mais de 14 anos e encontrou na fotografia uma paixão sem igual. 



Atualmente trabalha com newborn, gestante e família.






 Em todas as imagens procura valorizar a beleza de cada pessoa e de cada bebê utilizando a luz natural, a luz que nos dá vida, com isso as imagens são sempre mais puras e orgânicas, características que valoriza.
 A sessão newborn tem suas particularidades, poís temos que fazer tudo com muita responsabilidade. São fotos realizadas entre os 5 a 10 dias de vida do bebê e por este motivo temos que tomar uma série de cuidados especiais, como higiene, técnica, dedicação, paciência e atenção.







Para as outras sessões gosta de criar imagens descontraídas e espontâneas que mostram a beleza natural de cada pessoa, cenas gostosas de apreciar e que transmitem a energia daquele momento.


Fez ainda as fotos para a campanha Outubro Rosa 2014 promovida pela Safe Be Free da Tamylle Melego, que ficaram lindas.


Conheça também seu projeto “Humans of Florianópolis” que retrata as pessoas
 de Floripa, postando sua imagem e mostrando o que cada um tem para falar. A ideia é tira-las do anonimato e mostrar que Florianópolis é muito mais do que belas praias e paisagens, é acima de tudo compostas por pessoas e cada um com sua particularidade.




Andreza Boeing














Compartilhe nas redes sociais:

Etiqueta Social - à mesa, vestimenta e cumprimentos, como se portar?

03/03/2015    Karla Cruz

Etiqueta social 

A etiqueta social pode ser definida como um conjunto de regras de comportamento dentro da sociedade. Tais regras são criadas a partir da prática e das tradições que passam de geração para geração, tornando-se regras claras a serem respeitadas.
Por se tratarem de convenções acerca do comportamento humano, cada sociedade irá criar o seu conjunto de regras de acordo com suas vivências e culturas, sendo a etiqueta social, então, algo relativo e historicamente construído. Apesar de diferente em cada lugar do mundo, o conjunto de regras de etiqueta social é considerado sempre uma expectativa social e um dever a ser cumprido, ensinado e preservado.
A etiqueta social está relacionada a diversos aspectos da vida em sociedade: vestimentas, gestos, linguagem corporal e verbal, cumprimentos, etc., podendo ser considerada sinônimo de educação, elegância, cordialidade e respeito.
Se você deseja aprender a portar-se melhor e criar uma boa imagem de si para os outros, confira nossas dicas de etiqueta social e aprenda a agir da maneira mais sofisticada possível.

Etiqueta social – cumprimentos

Nós, latinos, temos a fama de sermos muito cordiais e simpáticos, o que se reflete na nossa etiqueta de apresentação. Tais costumes tornam o clima mais amável e propício para as conversas e amizades. Mas, apesar disso, nem toda ocasião comporta a famosa troca de beijo na bochecha. Veja abaixo uma lista de regras de etiqueta social para apresentações:
  • Quem chega ao local deve cumprimentar os demais.
  • O bom senso deverá determinar se a pessoa oferecerá um beijo ou um aperto de mão – tudo depende do grau de intimidade que se tem com o outro. Em apresentações, oferece-se a mão, sempre.
  • Ao dar um aperto de mão, esse deve ser firme e respeitoso: não deve ser feito com a mão flácida e nem forte ao ponto em que chegue a ser dolorido.
  • Sorrir e ser amável é essencial em qualquer cumprimento.
  • A pessoa mais jovem ou menos influente é sempre apresentada à mais velha e mais influente e nunca o contrário.
  • O homem é apresentado à mulher (a não ser que ele ocupe um cargo social mais elevado do que ela, em bailes de gala, premiações, etc.).
  • É de bom tom apresentar-se ao anfitrião logo que chegar a um evento, principalmente se você foi convidado por outro convidado.
  • A prática de beijar a mão de uma mulher é raramente usada e, quando for, deve ser apenas com as senhoras, nunca com senhoritas.

Etiqueta social – vestimenta

A escolha da nossa roupa diz muito sobre nossa personalidade e nossa educação, também. Uma escolha imprópria será lembrada por muito mais tempo do que uma escolha acertada – e o estrago é grande! Por isso, esteja sempre atento ao dress code e respeite-o. Basicamente, o dress code pode ser organizado da seguinte forma:
  1. Traje esporte – simples e informal. Exemplos: almoços, exposições, churrascos, festas infantis.
  2. Traje esporte fino – um toque de formalidade. Exemplos: teatros, vernissages.
  3. Social – formalidade total. Exemplos: jantares, casamentos, óperas.
  4. Black-Tie – requinte e sofisticação. Exemplos: bailes de gala, premiações.
É possível encontrar regras de etiqueta social para muitas situações, do âmbito público ao privado; do real ao virtual. Tais condutas são memorizadas com a prática, tal como qualquer outro aprendizado. Na dúvida, siga a regra do “mais é menos”: mantenha-se recatado e “sinta” o ambiente em volta para saber como interagir, evitando atitudes espalhafatosas e, consequentemente, constrangedoras.

Etiqueta social – à mesa

A etiqueta à mesa é muito mais do que um conjunto de regras. Portar-se bem nas refeições faz parte da autopromoção da sua imagem e demonstra o quanto você se importa em fazer uma boa presença à sua companhia na hora de sentar-se à mesa. Além disso, em ocasiões como encontros profissionais e de negócios, seguir a etiqueta à mesa é também uma forma de expressar profissionalismo, respeito e segurança.
Os talheres e suas formas de uso são os pontos que mais confundem as pessoas quando se deparam com um jantar ou almoço formal – e se engana quem acha que esse tipo de situação já ficou no passado. Conheça agora as duas formas vigentes de regras de etiqueta à mesa: o estilo americano e o estilo europeu.

Regras gerais de etiqueta à mesa

Seja seguindo um estilo ou outro, algumas regras são universais e também devem ser aplicadas. Veja abaixo:
  • A clássica dica de “comece a usar os talheres de fora para dentro” é realmente válida.
  • Depois de serem colocados em uso, os talheres não devem mais ser encostados na mesa, apenas apoiados dentro do prato conforme o estilo de etiqueta a ser usado (europeu ou americano).
  • De forma alguma gesticule com os talheres em mãos. Sempre que for falar, coloque-os apoiados no prato.
  • Para sinalizar ao garçom que você está satisfeito, coloque o garfo e a faca alinhados no prato, sendo o garfo ao lado esquerdo ou abaixo da faca. Para um entendimento mais claro, eles devem seguir as posições do ponteiro do relógio quando atinge às 4 horas ou às 6 horas.
  • Os talheres que não forem usados continuam na mesa, intocados.
  • As facas de carne são utilizadas apenas para carnes vermelhas e aves. Os peixes têm a sua faca própria, que normalmente é usada apenas para afastar peles e espinhas que possam aparecer. Omeletes, legumes e outros alimentos devem ser cortados com o garfo.
  • Massas como espaguetes e talharins não devem ser cortados. Enrole alguns poucos fios no garfo e leve à boca.
  • Na hora de tomar uma sopa, leve a colher à boca pela lateral. Incline-se um pouco para frente e evite que gotas caiam sobre a sua roupa.
Dizem que as boas maneiras são uma forma de arte. Você está pronto para incorporá-las?

Fonte: www.dicasdeetiqueta.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página