Blog Top Society - Karla Cruz

Gabriel Medina lança websérie em parceria com a cerveja Corona

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6377_post_2986.jpg
Qual é sua onda perfeita? Passar mais tempo perto da natureza, dos amigos e da família, relaxar? Esse é o tema da websérie "Onda Perfeita", que acaba de estrear no canal de YouTube oficial de Corona no Brasil. A produção foi gravada pela cerveja Corona em Maresias, no litoral norte de São Paulo, onde o atual número 1 do mundo cresceu e aprendeu a surfar. Com entrevistas dentro e fora do mar, Medina recebe amigos em um papo intimista e descontraído sobre carreira, vida, esporte e a conexão com o mar proporcionada pelo surf.
A primeira convidada é a esposa Yasmin Brunet, com quem ele fala sobre a rotina morando na praia e compartilha pensamentos e aspirações sobre seu novo momento de vida. Além disso, o público também poderá ver um pouco mais da intimidade do casal e conhecer um lado mais amoroso de Medina ao qual poucos têm acesso. "Sinto que você me ensinou a amar mais as coisas. Ultimamente eu tô vivendo um lado mais ser humano que eu tô conhecendo agora. É legal te ter do meu lado", se declara. "Minha onda perfeita é o que faz sentido pra mim - estar com quem eu amo de verdade, fazendo o que eu amo, estar surfando e estar no mar", complementa o surfista. No primeiro episódio, ele ainda confessa: "Um dia eu quero ser pai".
"Onda perfeita é ser você. Sem desculpas, sem fingir ser outra coisa, sem tentar ser aceito por alguém, falar realmente o que você pensa, agir do jeito que você acha certo. Viver a sua vida e nisso você vai encontrar a pessoa certa e o amor", responde Yasmin. "Onda Perfeita" é produzida pelo Corona Studios, operação global da marca de cerveja para oferecer conteúdo de entretenimento, credibilidade e alta qualidade para os consumidores. O bicampeão mundial é patrocinado pela Corona desde 2018. São três episódios – o primeiro já está no ar e os próximos serão publicados nos dias 29 de julho e 05 de agosto. Depois de Yasmin, quem participa dos bate-papos são o ex-judoca e apresentador Flávio Canto e o free surfer Pedro Scooby.

Compartilhe nas redes sociais:

Colorado lança Plantão do Urso e convida público a conferir notícias surreais acompanhadas de Kuyá, sua Session Ipa com maracujá

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6376_post_9186.jpg
Histórias como a “cadelinha que tem a roupa furtada” ou “moradores fazem festa de aniversário para um buraco” acontecem todos os dias na rotina dos brasileiros e ganham o noticiário e a atenção das redes sociais. E foram essas histórias que inspiraram a Cervejaria Colorado a criar o Plantão do Urso, uma releitura bem humorada dos plantões com notícias verdadeiras, mas tão surreais, que só com muito maracujá para aguentar.
A série conta com seis episódios e ganha as redes sociais da marca nesta semana com apresentação do humorista Paulinho Serra, que interpreta o âncora e repórter da atração. Tudo para comunicar o lançamento da Kuyá, que já está à venda no Empório da Cerveja, Toca e Bar do Urso. Leve e refrescante, a cerveja é uma a Session Ipa de Maracujá, com aromas intensos de frutas tropicais, cor dourada, ABV 4 e IBU 30. A cerveja feita especialmente para o Brasil que está merecendo uma cerveja com maracujá.

“Colorado é uma cerveja que sempre valorizou o Brasil, seus ingredientes e sua história. E nada mais brasileiro do que o bom humor para lidar com essas situações do dia a dia que acontecem de norte a sul do país. O Brasil está merecendo uma cerveja de maracujá e convidamos os consumidores a se divertirem com essas situações inusitadas acompanhados de Kuyá” comenta Daniel Carneiro, gerente de marketing da Cervejaria Colorado. 
A criação é da InPress Porter Novelli e produção InStudio. 
FICHA TÉCNICA 
Agência: In Press Porter Nivelli
Cliente: Cervejaria Colorado 
Produto: Colorado Kuyá
Diretora de Atendimento:  Thais Szpigel 
Gerente de Atendimento: Érika Stephan
Consultora de Atendimento: Bruna Hissae

Produtora de Filme: In Studio
Produção Executiva: Valeska Zamboni
Coordenação de Produção: Cintia Vitty
Diretor: Arthur Maringoni
Assistente de Direção: Ariela Hertel
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Direção de Arte: Naná Bulgareli
Produtor de Figurino: Paula Zoboli
Maquiador(a): Camila Mendes
Pós-Produção/Finalização: Art & Films
Aprovação do cliente: Guilherme Poyares, Daniel Carneiro

Compartilhe nas redes sociais:

Home care: fundamental para recuperação completa de pacientes mais graves de Covid-19

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6375_post_5542.jpg
“Pelo que eu passei, os médicos diziam que eu não era nem para estar mais aqui”, explica Kaio Murilo Amansio do Amaral, de 30 anos. Acometido por uma das cepas mais agressivas da Covid-19, sua sobrevivência foi uma luta diária. “Eu era o pior paciente da UTI”, informa. Ao todo, foram 42 dias no hospital, sendo 23 intubado, inconsciente. Com lesão no pulmão e perda significativa de massa muscular, sua recuperação surpreendente, contou com atendimento domiciliar após a alta do hospital.
 
O coronavírus gerou uma lesão no pulmão de Kaio, e tanto tempo internado fez com que ele perdesse boa parte da musculatura. Mas por ter sido atleta – foi jogador de futebol profissional, encerrou a carreira precocemente aos 21 anos – a memória muscular era boa, e seus órgãos, sobretudo o rim, permaneceram funcionando durante a internação. Isso fez com que sua recuperação surpreendesse a equipe médica que o atendeu. Ainda assim, a alta só aconteceu com recomendação de home care.
 
Com a Lar e Saúde, empresa de atendimento domiciliar, Kaio fez sessões de fisioterapia respiratória e motora. Como o pulmão se recuperou mais rapidamente da lesão causada pela Covid-19, a fisioterapia respiratória foi breve, já a fisioterapia motora para a recuperação muscular se estendeu por mais tempo, entre os meses de maio e junho.
 
“O médico me disse que minha recuperação das sequelas era para acontecer mais para o fim do ano, início do próximo”, lembra. Consultor comercial, ele já está de volta ao trabalho, surpreendendo as expectativas de médicos, familiares e, claro, dele mesmo.
 
Atualmente, já recebeu alta do atendimento domiciliar e segue com trabalhos de reforço muscular em uma academia.
 
Reabilitação para casos mais graves
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas que passaram longos períodos lutando contra a doença no hospital precisam de cuidados continuados por algum tempo. Segundo a OMS e o Observatório Europeu de Sistemas e Políticas de Saúde, as sequelas atingem uma a cada dez pessoas; em casos mais graves, sobe pra sete a cada dez pacientes hospitalizados pela Covid-19. Pesquisa da Universidade de Leicester, no Reino Unido, identificou pessoas que sofreram por mais de cinco meses após a alta. O estudo analisou cerca de mil pacientes que ficaram internados entre março e novembro de 2020.
 
“O tratamento em home care para casos graves, tem como foco a reabilitação do paciente”, aponta Raphael Argenta, gerente multidisciplinar da Lar e Saúde. “Ele varia de acordo com as sequelas deixadas pela doença e pelo grau de dependência do paciente. E aí, pode ser desde um atendimento pontual de terapias ao internamento domiciliar com enfermagem 24 horas e todo o suporte com um time multiprofissional”, informa.
 
Segundo Raphael, existem dois perfis de pacientes pós-Covid-19 identificados no atendimento domiciliar: casos graves e os leves e moderados. No primeiro caso estão os internados por um período mais longo, e podem apresentar maior limitação, com caso de polineuropatia, fraqueza, formigamento e dor causada pelo período sedado e a imobilidade no leito. Os submetidos a ventilação mecânica por muito tempo, com lesões pulmonares como a síndrome da angústia respiratória aguda (Sara) podem gerar maior dependência ao enfrentarem dificuldades para desenvolver atividades de rotina.
 
Em casos moderados e leves, o comum é que o paciente sinta uma fadiga crônica ou falta de ar (dispneia). Ações do dia a dia, como vestir-se, às vezes exigem auxílio. Em alguns casos, conta Raphael, a reabilitação completa pode levar até seis meses. Com uma equipe multidisciplinar, a fisioterapia entra com função de reabilitação cardiovascular, pulmonar e muscular.
 
A fonoaudiologia ajuda pacientes com dificuldade de deglutição, resultado de longos períodos de intubação ou traqueostomizados que se alimentaram por sondas. Já quadros de emagrecimento carecem de acompanhamento de nutricionista. Um profissional da psicologia é indicado quando há registro de estresse pós-traumático; no caso da Covid-19, o medo da doença, a necessidade de isolamento e as notícias, como o número de mortes registrados no país e em todo o mundo, podem contribuir para uma tensão que necessite de apoio.
 
Os cuidados são fundamentais pois até o momento, são mais de 536 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil, com mais de 19 milhões de casos, e de 17 milhões de recuperados. Em todo o mundo, são mais de 4 milhões de óbitos.
 
Lar e Saúde
A Lar e Saúde presta serviços de Atenção Domiciliar em todo o Brasil desde 2002. Suas equipes são formadas por médicos generalistas e de diferentes especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas que o paciente necessitar, disponibilizando toda estrutura necessária para um tratamento personalizado e humanizado.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página