Blog Top Society - Karla Cruz

Marcelo Bianchini e a "Atitude do Tigre" para empresários de sucesso

23/07/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6371_post_678.jpg
Treinador comportamental e mentor de negócios, Marcelo Bianchini considera que a força mental e controle emocional são as principais características para enfrentar as adversidades na atual crise e na vida.
 
No último ano a palavra de ordem foi adaptação. As restrições impostas pela pandemia obrigaram a população a se reinventar em todos os sentidos: profissional e pessoal. O treinador comportamental e mentor, Marcelo Bianchini, diretor-fundador do Instituto Bianchini, especializado em mentorias e que desenvolve treinamentos, explica que resiliência é a palavra-chave. “Em um dos treinamentos que dou, eu explico o por que devemos saber nos adaptar a todos os cenários, que não adianta focarmos no externo, nós é que devemos aprender a responder às adversidades”, afirma. Em suma, agir diferente para ter resultados diferentes. Um de seus treinamentos se chama “Atitude de Tigre”, a alusão ao felino se baseia no fato de que a espécie vive em diversos ambientes, da selva à neve, e em todos eles é um animal forte, portanto, é um exemplo de adaptação.

img/topsocie_blog/6371_post_5384.jpg
 
Marcelo afirma que nunca foi tão necessário procurar ajuda profissional, visto que nem sempre é possível enxergar as soluções dos problemas quando se está envolvido. “O olhar de fora é fundamental e não pode ser ignorado, eu consigo enxergar os erros e acertos dos meus mentorados e alunos, assim é possível apontar soluções que eles não conseguiriam ver por estarem desesperados”, afirma. Entretanto, ele explica que isso significa sair da zona de conforto, o que nem sempre é fácil. “Muitos preferem culpar o governo, o chefe, a família, ou seja, culpam os outros e não reconhecem que eles mesmos têm responsabilidades e precisam agir e serem protagonistas de suas vidas”. Bianchini recomenda que todos façam algum tipo de acompanhamento emocional ou programa de mentoria, mesmo aqueles mais resistentes. “O momento é de grande instabilidade e devemos nos manter fortes para prevenir quedas diante dos possíveis golpes”. Para quem não puder neste momento pagar por um acompanhamento, a dica é refletir sobre suas atitudes e buscar histórias inspiradoras. “Li diversas biografias de pessoas de sucesso, isso me ajudou a me inspirar, pois vi pessoas que venceram dificuldades iguais ou maiores que as minhas e isso me fortaleceu”, recomenda Bianchini

 
img/topsocie_blog/6371_post_10431.jpg

Quem é Marcelo Bianchini
Marcelo Bianchini é empresário e treinador comportamental, com formações na área de desenvolvimento humano, como hipnoterapia, coaching, programação neurolinguística, análise comportamental e treinamento de inteligência emocional. Já escreveu livros, é palestrante, mentor e diretor-fundador do Instituto Bianchini. Ele desenvolve o treinamento “Atitude de Tigre”, no qual busca desenvolver a resiliência dos participantes. Bianchini usa sua história pessoal para inspirar o público e ajudar as pessoas a vencerem diversas adversidades.
Fonte: Quintta Press
Foto: Divulgação 

img/topsocie_blog/6371_post_2016.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

Abel lança o single e o videoclipe Pelos Outros com a participação de Eduardo Moreira

23/07/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6370_post_8940.jpg

Inspirado em projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Paraná, o MC fala sobre a solidariedade e empatia nesse momento de crise sanitária, econômica e Social no Brasil.
A crise que estamos enfrentando nos fez enxergar o quanto o outro é necessário. Ao longo desse 1 ano e meio de caos, as condições mentais, sociais e econômicas pioraram. Sobreviver, para muitas pessoas, só tem sido possível com a ajuda de quem está próximo e até de desconhecidos. Observando esses atos de solidariedade e agregando às suas próprias experiências, Abel compôs “Pelo Outros”.  O jazz rap, com elementos sutis de funk, produzido pelo Zinho Beats cria uma atmosfera leve para que o MC desenrole as ideias, baseadas em Lucas 3:11: “Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.” 

Para complementar a visão, Eduardo Moreira, do instituto Conhecimento Liberta, eleito um dos 3 melhores economistas do Brasil em 2016, observa na introdução que “a verdade é que ninguém se salva sozinho… o carro que tu anda, a casa onde tu mora, a roupa que tu veste tem  o suor de quem anda a pé, passa frio e vive no perigo. A miséria do irmão é o espelho do que a gente carrega no peito”.

                           OUÇA O SINGLE “PELOS OUTROS” AQUI 

A fonte de inspiração para que Abel amarrasse seus pensamentos foi um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Paraná. “O próprio fato de usar uma máscara, eu estou fazendo por mim e pelos outros. Tomar uma vacina é a mesma coisa… embora isso seja pequeno, possui uma grande importância”, diz. “No meio do processo, por indicação de um grande amigo, conheci o trabalho do MST do Paraná. Através do “Marmitas da Terra”, eles distribuem marmitas feitas com alimentos da Reforma Agrária para pessoas em situação de vulnerabilidade, desde o início da pandemia. Cerca de 1100 pessoas são assistidas por semana, e achei incrível o trabalho… parecia que a música tinha sido feita e pensada a partir do que vi ali.”

Por essa conexão, o vídeo gravado em estúdio sob a direção de Gabriel Silva, fotografia de Renan Bett e edição/pós-produção de Taysson Bett, tem projeção de imagens das ações cedidas pelo próprio MST em Curitiba. Sobre todo o conjunto da obra realizada, Abel revela que “esse é um dos meus trabalhos que mais me tocou até hoje. Não é sobre mim. É um convite a olharmos à nossa volta, o nosso amor a Deus se torna efetivo quando amamos o próximo”.

O single “Pelos Outros” está disponível nas plataformas de música digital (https://onerpm.link/PelosOutros) e o vídeo pode ser assistido no YouTube (https://youtu.be/SNdJ17X-uZo).
SOBRE O ABEL
Envolvido com a música desde a infância, Abel desenvolveu seu talento na igreja. Ainda na adolescência conheceu o RAP através dos Racionais MC’s, RZO, Apocalipse 16, Charlie Brown Jr e Planet Hemp. Essas influências contribuíram diretamente para linguagem musical que criaria mais tarde. Após integrar alguns grupos de RAP, incluindo o Efikaz, fez sua estreia solo em 2012 com o álbum “Sai Fora Caim”. Todo arquitetado pelo próprio MC e beatmaker de Joinville / SC, o projeto abriu portas. Ele dividiu palcos com Benjah, Dominic Balli, Christafari, Oficina G3, Dj Alpiste, Lito Atalaia, Emicida, Marechal. E também participou de trabalhos do Fex Bandollero, Biorki, Felipe Vilela e Jhonatam Marques. Como produtor, a convite do Luiz Café (responsável pela mixagem de "Sai Fora Caim"), Abel gravou bateria em algumas produções, incluindo GRIOT do Marechal. Produziu "Nosso Tempo, do Akira Presidente com Helio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, e participou do "Contest Remix Eu Já Sabia", do Marcelo D2, no qual foi um dos finalistas.
 
Canais oficiais do Abel
Instagram.com
Facebook.com
Spotify
Youtube

 Fonte: Adailton Moura
Foto: Divulgação 

Compartilhe nas redes sociais:

Balneário Camboriú ganha série inédita sobre evolução do mercado imobiliário

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6369_post_3471.jpg
Pela primeira vez, Balneário Camboriú, SC, terá sua história disponível nas redes sociais contada com base na evolução da construção civil e do mercado imobiliário. A cidade conhecida como a ‘Dubai Brasileira’ pelos arranha-céus, altos índices de qualidade de vida, valorização imobiliária e por concentrar os metros quadrados mais caros do país, ganhou uma série chamada de #TBTBC. Idealizado pela startup Fast Sale, plataforma digital de venda de imóveis, os vídeos contarão a história da cidade e os bastidores do mercado desde o período de emancipação da cidade, comemorado neste mês de julho, até agora. 

“A Fast Sale é uma maneira rápida de vender imóveis e conectar pessoas. Da mesma forma, o #TBTBC vai conectar histórias das principais personalidades da cidade de Balneário Camboriú para narrar de uma forma descontraída e prática as principais transformações do mercado imobiliário nas últimas décadas. Esse é um presente de aniversário da Fast Sale para Balneário Camboriú”, explica o CEO da Fast Sale Renato Monteiro.

“Procuramos pessoas que realmente viveram a cidade para contar esta história, desde o pescador mais antigo que reside onde a cidade ‘originou’, no bairro da Barra, até donos de casas de eventos e diretores de incorporadoras. Assim construímos uma narrativa de como Balneário Camboriú cresceu e evoluiu, se transformando em um case do Brasil em termos de mercado imobiliário. Da mesma forma como a Fast Sale está nascendo nesta cidade para levar ao país um caso de inovação e transformação tecnológica”, avalia Monteiro.

O vídeo trará uma série de fatos curiosos como o de um advogado local que, antigamente, pagou a confecção de um terno em alfaiate de Itajaí, município vizinho, com uma porção de terras na cidade de Balneário Camboriú. Outro caso curioso foi a doação de lotes de terra perto da areia, que na época eram considerados improdutivos para o plantio e a agricultura, e trocados por outros terrenos mais longe da praia e que eram considerados melhores. 

Estas e outras histórias farão parte do primeiro vídeo da série de 7 episódios, que serão lançados toda quinta-feira, com estreia em 22 de julho por meio do canal Fast Sale, no YouTube, e também nas redes sociais. O primeiro episódio está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=6-WHI3W12OY

Saiba como vai funcionar a plataforma Fast Sale

A Fast Sale deverá digitalizar, profissionalizar e agilizar a comercialização de imóveis, conectando donos a centenas de corretores imobiliários de diversas partes do país, diferentemente de uma venda tradicional que, geralmente, é direcionada a uma ou poucas imobiliárias. Dessa forma, a Fast Sale é um acelerador de vendas de imóveis inédito no Brasil que deve efetivar a comercialização, em sua maioria, em um período de cerca de 60 dias. Além disso, ao cadastrar o imóvel, o proprietário tem acesso a uma série de recursos que, normalmente, levariam tempo e investimento para a execução. É o caso da avaliação do imóvel que é feita pela equipe de profissionais da Fast Sale por meio de inteligência artificial que certifica o preço de mercado. A plataforma também cria uma vitrine digital do imóvel com tour virtual 360° e foto aérea 360° para conhecer a vizinhança sem precisar sair de casa, sem falar da disponibilização do produto para milhares de corretores cadastrados e certificados. 

Por outro lado, os corretores de imóveis que aderirem à plataforma terão acesso a um banco de imóveis amplo e profissional aumentando de forma significativa as possibilidades de negócios.  “A Fast Sale promete revolucionar o modo como os imóveis são vendidos no Brasil. A plataforma é gratuita para os corretores e traz inúmeros benefícios para os profissionais que, inclusive, vão perder menos tempo captando imóveis, já que eles passam a ter uma carteira de imóveis à disposição com imagens em alta qualidade e que vão resultar em um maior número de vendas”, explica Monteiro. 

Mais informações: https://fastsaleimoveis.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página