Blog Top Society - Karla Cruz

oi,Bem! lança coleção cápsula de t-shirts agênero com estampas que propõem ações do bem

27/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6404_post_2241.jpg
No momento em que vivemos, parar para refletir sobre as nossas ações e transformá-las em atitudes que visam um bem maior, tem sido algo essencial. oi,Bem!, loja virtual do Grupo Elian, resolveu transmitir essas iniciativas na sua nova coleção cápsula Manifeste seu bem!. O mix é composto por t-shirts agênero que vestem homens e mulheres do PP ao GG, e que na estampa carregam palavras que propõem ações do bem. 

“Essa coleção tem dois propósitos especiais. O primeiro é o da moda agênero, ou seja, a pessoa se veste como achar melhor, sem predeterminações ou tendências do mundo moda. E a segunda é o que a campanha visa transmitir através das palavras. Queremos criar uma revolução do bem, de empatia com o próximo, ressaltar a importância do agir e de fazer o nosso melhor sempre, com bravura”, enaltece Camila Felício, coordenadora de Marketing e Novos Negócios da oi,Bem!.

img/topsocie_blog/6404_post_8907.jpg
img/topsocie_blog/6404_post_6372.jpg
img/topsocie_blog/6404_post_8941.jpg
img/topsocie_blog/6404_post_4144.jpg

As camisetas são produzidas em meia malha confortável e certificadas pelo movimento Sou de Algodão, que incentiva o uso do algodão brasileiro na moda e conscientiza os consumidores sobre a composição das suas roupas. Todas as peças da Manifeste seu bem! estão disponíveis na oibem.com.br, que entrega em todo o Brasil, e na loja de fábrica do Grupo Elian, em Jaraguá do Sul (SC). Essa é a quinta coleção cápsula da oi,Bem!, que começou a trabalhar neste formato em 2020. 

“As coleções cápsulas surgiram como uma oportunidade para aproveitarmos movimentos e tendências, além de ser uma estratégia de diferenciação para o lançamento da nossa loja virtual. Nosso objetivo é entregar coleções exclusivas, que conversem com o momento do nosso consumidor, aumentando nossa relação e parceria. O mix apresenta modelagens atemporais e traz uma mensagem, uma atitude ou evento atual”, explica Camila.

Compartilhe nas redes sociais:

Com estoque 40% abaixo no Hemepar, empresa de home care estimula colaboradores a doarem sangue

27/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6403_post_7419.jpg
Os estoques do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, o Hemepar, estão 40% abaixo do necessário, deixando o alerta para a necessidade de doação de sangue no estado. Por conta da pandemia, as doações por parte da população diminuíram.
Em Curitiba, a redução no número de doadores é de aproximadamente 50%, somando o total de coletas diárias em 100 bolsas.  Essa queda é um problema, já que a necessidade de coleta para atender apenas a demanda da capital e região metropolitana é de 180 bolsas de sangue por dia.
Tendo em vista o momento atual e as dificuldades de conseguir doadores, a Lar e Saúde, empresa de home care com matriz em Curitiba, criou uma campanha interna onde uma das etapas é incentivar os colaboradores a doarem sangue.  
Em sua segunda edição, a Gincana de Inverno tem o objetivo de promover uma competição entre os funcionários que gere um bem social. Pensando nisso, são realizados desafios semanais e o desafio atual é a doação de sangue.
Mas, além disso, a gincana conta com arrecadações de itens como materiais de higiene e limpeza, cobertores, máscaras, roupas e calçados, que serão doados à Comunidade Tiradentes, na Cidade Industrial de Curitiba, localizada ao lado do segundo maior aterro sanitário de Curitiba. Ela foi fundada em 2015 e possui 375 famílias em situação de vulnerabilidade, 218 crianças dentre elas.
Para incentivar os colaboradores da empresa, a equipe que somar mais pontos ganhará uma premiação e poderá fazer a entrega das arrecadações na comunidade junto ao grupo de voluntários da Lar e Saúde. Todos os protocolos de saúde estão sendo aplicados para garantir uma ação segura para todos.
A Lar e Saúde têm em sua história diversas campanhas que auxiliaram instituições com arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas. Pensando nisso, em abril desse ano foi implantado o Programa Lar Solidário, constituído por quatro pilares.
 Um destes pilares é o “Saúde e Vida”, ação atual que abrange a campanha de doação de sangue, mapeamento dos doadores e o convite para futuras doações e acionamento em caso de necessidade pontual que nos seja relatada.
“O Programa é uma forma de aplicarmos nossa missão e transmitirmos os nossos valores para além dos muros da organização, neste momento tão desafiador que vivemos”, diz a Coordenadora do Programa Elizabete Popadiuk Meyer.
 Paraná precisa de doação de sangue
O Hemepar é responsável no Paraná pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 385 hospitais públicos, privados e filantrópicos, além de atender 92,8% de leitos SUS no Estado.
 
Com o retorno das atividades presenciais, os bancos de sangue se encontram em dificuldade, já que há necessidade de suprir a demanda dos hospitais, por conta dos acidentes com traumas, que necessitam do estoque. Segundo o Hemepar, são cerca de duas mil bolsas de sangue a menos por mês quando comparado com o mesmo período do ano passado. Caiu de 13 mil para 11 mil doações em média.
 
Como doar
Para quem tiver interesse, o Hemepar está distribuído em todo o Estado. Neste período de pandemia, o agendamento é online e o atendimento é feito com oito pessoas a cada meia hora para evitar aglomerações, seguindo todos os protocolos de prevenção -19. 

Compartilhe nas redes sociais:

De Florianópolis, Gabrielle Berger é a nova campeã brasileira de hipismo na categoria 'jovens cavaleiros top'

27/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6402_post_11791.jpg
Colecionar títulos em importantes torneios de hipismo não é bem uma novidade na carreira da catarinense Gabrielle Berger, que iniciou aos oito anos de idade, em Florianópolis. Hoje aos 20 anos, ela acaba de conquistar o 1º lugar em um importante campeonato nacional de hipismo, o Campeonato Brasileiro de Salto 2021, realizado no último fim de semana em Porto Alegre. No domingo (25), a final foi das mais disputadas, sendo decidida, por desempate, com a diferença de apenas 3 segundos. “Foram três intensos dias de competição, com quatro pistas e um desempate emocionante no final, que me garantiu o título”, comemora Gabrielle, a mais nova campeã brasileira na categoria “Jovens cavaleiros top 1,30”.

img/topsocie_blog/6402_post_11261.jpg
img/topsocie_blog/6402_post_8551.jpg
img/topsocie_blog/6402_post_4743.jpg

A conquista também teve outro vencedor: Lexington Método, cavalo com o qual a Gabrielle já vem treinando – e colecionando medalhas – há três anos. Mesmo morando atualmente em São Paulo, onde cursa a faculdade de Medicina, a amazona segue representando o estado de Santa Catarina e integrando a Federação Catarinense de Hipismo.

Trajetória
O novo título vem para somar aos outros 19 prêmios já conquistados ao longo da carreira; entre eles, Vice-campeã Brasileira (2013), Campeã Sul Americana por Equipe (2015); Vice-campeã Brasileira de Amazonas Top (2016); Campeã brasileira por Equipe (2019).
 
 
Fotos: João Markun

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página