Blog Top Society - Karla Cruz

WK Design Hotel adere à Campanha do Agasalho em Florianópolis

11/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5627_post_9635.jpg
Os catarinenses já sentiram a mudança de temperatura despencar de uma semana para a outra e pensando nisso, o WK Design Hotel, que fica na Beira-mar norte, com o objetivo de prestar um serviço social à população que mais precisa, em parceria com a Somar Floripa, que é uma rede solidária da prefeitura de Florianópolis, faz parte da tradicional Campanha do Agasalho. 

Até junho, o hotel receberá doações de roupas de inverno, cobertores e calçados para doar aos mais necessitados e aquecer a estação mais fria do ano. “É necessário fortalecer o laço com as comunidades da Grande Florianópolis sobre a importância de cada indivíduo na busca do bem-estar social através do ato de doação. Quem quiser doar, pode deixar na recepção do hotel com os nossos colaboradores”, conclui Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.

Compartilhe nas redes sociais:

Construtoras investem em produtos diferenciados para adequação de mercado

11/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5626_post_2776.jpg
O comportamento do consumidor mudou. Nos últimos anos, os empreendimentos que agreguem equipamentos que possam ser considerados a extensão do lar têm ganhado espaço e a preferência no mercado imobiliário. A pandemia acelerou ainda mais essas transformações, e as prioridades na hora de comprar um imóvel também não são mais as mesmas. Atenta a esse movimento, a Vetter, construtora catarinense voltada para empreendimentos de alto padrão, apresentou uma nova tendência: ambientes compartilhados e estrutura do home office. A aceitação foi imediata e a empresa está inserindo estes espaços nos seis empreendimentos que estão em construção.
 
O Business & Coffee é um espaço projetado para que os moradores possam trabalhar e até realizar pequenas reuniões, no estilo coworking, com toda uma infraestrutura preparada para trabalho. O café, paixão nacional e companheiro inseparável de quem precisa dar atenção ao trabalho, não poderia faltar. “O local tem um espaço café completo, pensado para que a pessoa possa trabalhar com ânimo e no melhor estilo praia e férias. Para os momentos em que o escritório chamar, o Business & Coffee facilita e moderniza a vida dos clientes”, destaca Ianaê Feltrin, diretora de Marketing da Vetter. Segundo ela, “essa é uma tendência que começa a fazer sucesso e que veio para ficar. Afinal, os novos empreendimentos já são projetados com uma estrutura adequada para essas funcionalidades”.
 
Recente pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário corrobora essa nova tendência: 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel.
 
Além disso, este novo produto com assinatura Vetter também agrega sustentabilidade aos empreendimentos. “É uma nova forma de aplicar um sistema de economia colaborativa e de integrar os moradores em uma pequena comunidade na qual todos saem ganhando. Além disso, este ambiente colaborativo figura como um potencializador de qualidade de vida, uma vez que o consumidor procura e valoriza cada vez mais, desfrutar de bons momentos com tranquilidade e sem pegar trânsito”, completa Ianaê.
 
img/topsocie_blog/5626_post_6264.jpg
img/topsocie_blog/5626_post_7403.jpg
img/topsocie_blog/5626_post_12109.jpg
E quem pensa em imóvel como investimento, os chamados empreendimentos inteligentes são uma excelente escolha. “Esse novo produto oferece uma infraestrutura projetada para facilitar a rotina dos moradores de forma colaborativa, aliando funcionalidade, conforto, otimização de espaços e qualidade de vida, o que agrega ainda mais valor aos produtos finais e contempla essa nova realidade e os desejos destes novos consumidores”, finaliza a diretora.
 
Ambiente em parceria com a Nespresso
 
No Palm Springs Tower, localizado em Balneário Piçarras e com entrega prevista para maio de 2024, o Business & Coffee contará com a parceria da Nespresso, com máquina e seus melhores cafés. Além de infraestrutura completa para unir excelentes negócios ao café, o Business & Coffee terá workpods, que são espaços destinados para os momentos que exigem mais concentração. “O local terá isolamento acústico que permite silêncio, garante privacidade e produtividade”, considera Ianaê Feltrin. 

Compartilhe nas redes sociais:

Shopping Itaguaçu adota práticas de responsabilidade social e ambiental

11/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5625_post_2340.jpg
Implementar a sustentabilidade nas empresas ainda não é uma tarefa muito fácil e exige uma mudança na cultura organizacional. No entanto, apesar das dificuldades, o Shopping Itaguaçu vem construindo essa cultura, promovendo e investindo em projetos sustentáveis que o tornem referência em programas na área de responsabilidade socioambiental empresarial.
Atualmente, diversos pontos estão sendo trabalhados no empreendimento, o que garante bons resultados sustentáveis. Hoje, a água pluvial é uma alternativa concreta para uso de descargas de vasos sanitários dos banheiros do shopping e da irrigação dos jardins. O empreendimento conta com caixas d’água que na somatória comportam 120 mil litros. Vale destacar que hoje, mensalmente, são utilizados quase 4 milhões litros/mês de água para manter a estrutura do shopping, administração e lojas, a mesma quantidade correspondente à captação de 30 dias de chuva.
Sobre a reciclagem de lixo, o Shopping Itaguaçu recebeu o Selo Verde, ou seja, recicla 100% de todo o resíduo sólido gerado no empreendimento por meio do Centro de Reciclagem administrado pela empresa Brooks Ambiental. Tal ação reflete diretamente em 65% do desvio de aterro que são os famosos lixões que poluem os lençóis freáticos e prejudicam o ecossistema. Além disso, há o tratamento de todo o resíduo orgânico gerado no shopping pela Fast Compost na qual transforma o lixo em adubo, retornando para a terra sem agressão ao ecossistema. No ano de 2020, de janeiro a setembro, o Shopping Itaguaçu reciclou mais de 72 toneladas de lixo, sendo 37% advindo de papel e papelão, 13% óleo vegetal, 12% plásticos, 5% vidros e 3% objetos metálicos.
Para estimular a modernização e a sustentabilidade na indústria automobilística e o aumento da eficiência dos meios de transporte foi montado no shopping um eletroposto. O projeto é uma iniciativa da Celesc Distribuição S.A., dentro do programa de pesquisa e desenvolvimento da ANEEL, para estudar o carregamento de veículos elétricos, seus impactos na rede de distribuição e a forma de inserção dos eletropostos no mercado nacional. A operação-piloto, desenvolvida pela Fundação CERTI, contará com eletropostos prontos para utilização dos usuários de veículos elétricos de forma simples e interativa.
Outra campanha socioambiental desenvolvida no shopping consiste no Projeto Rotary. Com o apoio da comunidade são arrecadados lacres de latas de bebidas e alimentos visando reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em um presente a quem precisa. Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atuem com este público. Através disso, desenvolve-se uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano.
Outras práticas sustentáveis serão implementadas no ano de 2022 como, por exemplo, a criação de uma horta. O projeto visa o princípio da agroecologia, no qual será adotado o sistema de rotação de cultura e consórcio entre as espécies. A horta terá os portões abertos uma vez por semana para colaboradores do shopping e lojistas, ampliando a visita para a comunidade. Além disso, o objetivo é abastecer projetos que servem almoços/jantares para a comunidade carente de São José. Outras iniciativas serão abordadas com a criação da horta, como a promoção de oficinas para qualificar os indivíduos a produzirem seu próprio alimento, ação para os clientes do shopping em datas específicas e parcerias com colégios para aulas práticas. Quando instalada uma cobertura neste local, haverá uma redução na incidência de radiação solar na estrutura do prédio do empreendimento, no qual irá promover o sistema de reaproveitamento de água pluvial, não sobrecarregando o sistema público de esgoto pluvial e não dependendo da água fornecida pela concessionária de abastecimento. 
O Shopping Itaguaçu seguirá atendendo os pré-requisitos das políticas de responsabilidade socioambiental empresarial, gerindo e investindo em uma boa gestão dos resíduos para promover a redução significativa dos impactos ambientais.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página