Blog Top Society - Karla Cruz

Godzilla vs Kong marca volta dos cinemas no Neumarkt e Norte Shopping

29/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5525_post_7770.png
Godzilla e Kong estão de volta e, desta vez, se enfrentam em uma grande batalha. Será que o mundo sobreviverá a esse duelo de monstros? A produção da Warner Bros. e da Legendary Entertainment terá pré-estreia nesta quinta, dia 29, e marca a reabertura do GNC Cinemas no Neumarkt Shopping. O filme de ação e aventura também entra em cartaz na Cinépolis, do Norte Shopping, que reabriu nesta terça-feira (27). Os dois cinemas estavam fechados em razão da pandemia.
 
A partir desta quinta, o público também poderá conferir no Neumarkt o elogiado filme Nomadland, vencedor de três estatuetas do Oscar: melhor filme, melhor direção (Chloé Zhao) e melhor atriz (Frances McDormand). O longa retrata o drama de nômades modernos nos Estados Unidos de uma forma peculiar e com muita sensibilidade. Outro filme em cartaz somente no GNC é o suspense Os Pequenos Vestígios.
 
Já a produção nacional O Auto da boa mentira, inspirado em contos bem-humorados do escritor Ariano Suassuna e a animação Tom & Jerry - O filme estão em cartaz tanto no GNC quanto na Cinépolis. A programação completa, a sinopse e o trailer dos filmes você confere aqui: neumarktshopping.com.br/cinema e blumenaunorteshopping.com.br/cinema.

img/topsocie_blog/5525_post_14184.png
img/topsocie_blog/5525_post_8241.jpg
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos dois cinemas ou nos sites: gnccinemas.com.br e cinepolis.com.br.
 
As salas de cinema abrem seguindo todas as medidas de prevenção e higiene, respeitando o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Godzilla vs Kong marca volta do cinema no Balneário Shopping

29/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5524_post_12769.png
Godzilla e Kong estão de volta e, desta vez, se enfrentam em uma grande batalha. Será que o mundo sobreviverá a esse duelo de monstros? A produção da Warner Bros. e da Legendary Entertainment tem pré-estreia nesta quinta, dia 29, e marca a reabertura do GNC Cinemas no Balneário Shopping, que estava fechado em razão da pandemia.
 
A partir desta quinta, o público também poderá conferir o elogiado filme Nomadland, vencedor de três estatuetas do Oscar: melhor filme, melhor direção (Chloé Zhao) e melhor atriz (Frances McDormand). O longa retrata o drama de nômades modernos nos Estados Unidos de uma forma peculiar e com muita sensibilidade.
 
img/topsocie_blog/5524_post_3110.jpg
img/topsocie_blog/5524_post_9214.png
Os outros filmes em cartaz são o suspense Os Pequenos Vestígios, a produção nacional O Auto da boa mentira, inspirado em contos do escritor Ariano Suassuna, e a animação Tom & Jerry - O filme. A programação completa, a sinopse e o trailer dos filmes você confere aqui: balneariocamboriushopping.com.br/cinema. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no site gnccinemas.com.br.
 
O GNC do Balneário Shopping tem oito salas no formato stadium, sendo uma delas sala VIP. As projeções são totalmente digitalizadas e quatro salas dispõem de tecnologia 3D. As salas de cinema abrem seguindo todas as medidas de prevenção e higiene, uso obrigatório de máscaras e respeitando a capacidade de lugares determinada pelo decreto do governo.


Compartilhe nas redes sociais:

Cardiologista de Blumenau (SC) explica o que é e como prevenir a hipertensão

29/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5523_post_1193.jpg
A hipertensão é uma doença silenciosa, que atinge cerca de 35% da população brasileira segundo o Ministério da Saúde, e que pode gerar graves complicações. Entre elas: infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (conhecido como derrame), doenças renais ou arteriais. Para chamar a atenção para a gravidade desse quadro, o Governo Federal institui em 2002, o dia 26 de abril como Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Durante toda a semana, o assunto será tratado por especialistas de todo o Brasil.
 
De acordo com o cardiologista Siegmar Starke, a data é grande lembrete nacional para a importância de tratar do tema. “A hipertensão é uma condição grave, que precisa ser diagnosticada de forma precoce e acompanhada constantemente. Dessa forma, é possível que o paciente tenha uma rotina comum e consiga prevenir muitos desdobramentos que ela poderia vir a causar”, afirma. Starke atua como cardiologista há mais de trinta anos e é um dos diretores da Cardioprime. Também leciona no curso de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
 
Em resumo, a pressão arterial é a força com a qual o sangue é bombeado do coração no organismo, para que a circulação aconteça. Na hipertensão, a pressão arterial está permanentemente elevada. Nestes casos, há uma lesão em órgãos como cérebro, rins e coração, levando a obstrução com o consequente infarto ou derrame.
 
Além de causas genéticas, a hipertensão também é um reflexo muito claro dos hábitos das pessoas. “A prevenção consiste em um estilo de vida que preze pela saúde: alimentação equilibrada, exercícios físicos, controle de estresse e consumo moderado de álcool”, comenta. “A saúde cardiovascular, de forma geral, é consequência desses hábitos exercidos ao longo da vida”, afirma Starke.
 
O cardiologista recomenda medidas regulares de pressão arterial, com qualidade e independentemente de sintomas. Caso o quadro seja confirmado, o tratamento geralmente é medicamentoso e no acompanhamento dos hábitos por toda a vida.
 
Pandemia pode ter agravado a situação
 
Um estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) apontou que houve aumento de 132% nas mortes por doenças cardiovasculares nos primeiros meses de pandemia em algumas capitais. No Portal da Transparência, é possível constatar que as mortes por causas cardiovasculares inespecíficas cresceram 30% de 2019 para 2020. 
 
De acordo com Starke, o que causa esse aumento é um estado de estresse crônico, ocasionado pela própria pandemia e seus desdobramentos sociais. Outros três comportamentos podem impactar nesses números. “O primeiro é deixar de lado o acompanhamento, a prevenção. As consultas regulares com o médico e os eventuais checkups decorrentes delas são fundamentais para evitar que uma doença que pode ser tratada evolua para um quadro grave”, diz. “Outra questão importante é que os hábitos mudaram e, além da redução na realização de atividades físicas, houve um aumento no consumo de álcool como forma de amenizar o impacto emocional do isolamento. Como a hipertensão está diretamente relacionada ao nosso comportamento, essas atitudes podem refletir diretamente no quadro de saúde”, acrescenta.
 
Por fim, Starke destaca que muitas pessoas, ao sentirem os sintomas de um infarto, por exemplo, postergaram a ida ao pronto-atendimento por medo de contaminação. “Nós sempre reforçamos que tempo de espera para um procedimento na hemodinâmica é tempo de músculo. Quanto maior a demora para chegar a uma desobstrução, por exemplo, maior a chance de um quadro irreversível”, finaliza. De acordo com o Portal da Transparência, as mortes por causas cardiovasculares inespecíficas em casa cresceram 75%. 
 
Sobre a Cardioprime
 
Fundada em 1992, a Cardioprime é um dos centros mais avançados em atendimento cardiológico do Sul do Brasil. São 18 médicos especialistas em várias frentes da cardiologista e uma estrutura com equipamentos de ponta para diagnóstico, tratamento e prevenção.
 
Responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina, onde também está localizada a clínica e o Centro de Hemodinâmica, a Cardioprime tem nível de Acreditação Plena pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que audita serviços em saúde. Todas as informações estão disponíveis no site www.cardioprime.med.br.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página