Blog Top Society - Karla Cruz

Franquia especializada em bumbum terá sede em Balneário

20/07/2022    Gustavo Siqueira

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Que o bumbum é um ícone da cultura nacional, todo mundo sabe. Agora identificar o fascínio pelo bumbum e exaltá-lo como uma das peças fundamentais para autoestima da mulher brasileira é investir em um desejo nacional, afinal sabemos que o bumbum bonito é o desejo de muitas brasileiras.

A empreendedora Aline Beatriz Togni, fundadora do grupo ITAFF, após anos no segmento da estética, observou que o bumbum mexe com a autoestima da mulher como um todo, e que mais de 20% dos procedimentos realizados na Itaff eram focados no bumbum.
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Aline Beatriz Togni, também conhecida como Bia Itaff, afirma que ela mesma também faz parte do time que sonha com o bumbum firme e harmonioso. “Sempre tive um bumbum com um bom volume, mas me incomodava com as celulites e sempre quis que ele fosse mais redondinho”, confessa.

Por isso, após anos realizando procedimentos estéticos que proporcionam um bumbum de acordo com o desejo de suas clientes, ela desenvolveu um protocolo exclusivo para estética da região dos glúteos chamado bumbum Brazil®, fazendo jus ao país das donas dos bumbuns mais lindos do mundo.

No entanto, não parou por aí, com o sucesso imediato do protocolo em sua clínica de estética, a empresária decidiu usar seu know how em entrega de resultados e empreendedorismo para apostar mais uma vez na beleza feminina.

“Aprofundando minha pesquisa identifiquei a carência no mercado de uma clínica especializada nessa paixão nacional. Assim, decidi dar volume, forma e vida a: BUMBUM BRAZIL®”, afirma.

A clínica Bumbum Brazil será uma rede de franquias especializada em procedimentos e tratamentos para a melhora do bumbum como um todo. Também terá tratamentos corporais, visando uma entrega completa quando o assunto for harmonização corporal.

Balneário Camboriú foi eleita a sede da primeira clínica da franquia Bumbum Brazil, mas a empreendedora faz segredo do endereço, porém garante que logo irá revelar um pouco mais desse empreendimento que vai dar aquele Up na estética local.

A pré-venda para investidores já está aberta pelo site e o contato para mais informações é pelo telefone (47) 9 8918-6380 ou por e-mail: financeiro@clinicaitaff.com.br

 


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Maior indústria de café do ES muda cultura orçamentária com sistema desenvolvido em SC

20/07/2022    Gustavo Siqueira

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Um dos fatores que torna uma empresa líder é a evolução - é preciso estar atento às necessidades e buscar as melhores soluções disponíveis no mercado. Mesmo sendo uma das maiores empresas do segmento cafeeiro do Brasil e do mundo, a RealCafé ainda tinha, até 2021, um desafio a solucionar: aprimorar a confecção do orçamento anual, elemento básico no planejamento de uma empresa. 
 
O desafio  da cafeeira estava em encontrar um sistema que integrasse todas as ações necessárias, pois mesmo com um sistema implantado, muitas partes do orçamento ainda eram feitas fora - em planilhas de Excel -, o que fazia com que o sistema fosse subutilizado, além de aumentar o tempo de de entrega do orçamento e do trabalho operacional que poderia ser empregado em outras ações. 
 
Em busca de uma solução que resolvesse esses desafios, a RealCafé encontrou na plataforma CPM (Corporate Performance Management) Handit Planning um formato que se adequa perfeitamente às necessidades de uma empresa de alcance global. Além de um sistema que integrasse todas as funções para a elaboração do orçamento em um prazo considerado razoável, a RealCafé buscava, ainda, uma plataforma com boa usabilidade e foco na melhoria da experiência do usuário. Outro desafio era conectar o sistema ao Excel (quando necessário) e melhorar não apenas a velocidade, mas a capacidade de cálculo. 
 
Solução tecnológica e prática
 
Com a solução de análise e planejamento financeiro (FP&A) da empresa catarinense Handit Planejamento Orçamentário a RealCafé conseguiu não apenas otimizar e centralizar as informações de orçamento, mas estabelecer um novo parâmetro de trabalho, reduzindo a atividade operacional e ampliando a possibilidade de planejamento. 
 
“Sentimos uma melhora significativa no acompanhamento dos resultados mensais de despesas, ajudando na identificação de oportunidades em diversas áreas, contribuindo para disseminação da cultura de controle orçamentário e acompanhamento de indicadores na empresa”, destaca o diretor financeiro da RealCafé, Wanderson Guerra Leal. 
 
Com a implantação do Handit Planning, a Real Café reduziu o tempo de cálculo do orçamento, já que o sistema permite a alimentação de dados de forma descentralizada. Outro fator que mudou foi a confiabilidade nos números, uma vez que a integração da plataforma entre seus vários módulos e a rapidez com que tudo se interrelaciona garante a exatidão dos cálculos. 
 
Um terceiro ponto de ganho para a RealCafé foi no desenvolvimento da cultura orçamentária. Por meio do Handit Planning, a empresa conseguiu elaborar o rolling forecast: a partir da atualização mensal do orçamento, comparando o “planejado” com o “executado”, o sistema atualiza automaticamente o planejamento orçamentário para os próximos 12 meses. 
 
Após uma experiência negativa com sistemas que operavam sem integração - o que fazia com que diversos setores ainda preferissem o Excel para elaborar planilhas -, a utilização do sistema criado pela Handit entregou as funcionalidades que a RealCafé buscava. 
 
“Além de gostar muito da plataforma, fomos muito bem atendidos por todo o time de suporte, com desenvolvedores com alta capacidade de entendimento do nosso negócio e grande conhecimento da tecnologia, o que proporcionou uma implementação de muita qualidade. Por isso pretendemos continuar desenvolvendo dentro da empresa, com implementação de novas funcionalidades”, ressalta o diretor financeiro Wanderson Guerra Leal.
 
Sobre a RealCafé
 
Com sede em Viana, no Espírito Santo, a RealCafé foi inaugurada em 1971 e atualmente conta com mais de 400 colaboradores diretos, 15 mil hectares de área construída em seu parque industrial e mais de 135 países atendidos, sendo a maior indústria cafeeira do Espírito Santo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).
 
Sobre a Handit 
 
A empresa foi fundada em 2015 por Juarez Santos Moyses e Fernando David Moyses, hoje conta com outros três sócios: Lucas Amaral (Desenvolvimento), Rodrigo Busato Sartor (Serviços)  e Gabriel Barbieri (Comercial). Tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e atendimento em todo o Brasil. É especializada em manter a cultura orc?amenta?ria das organizações, migrando a plataforma, de maneira totalmente personalizada, integrando aos sistemas de operac?a?o do negócio. Com isso, e? possi?vel substituir planilhas em Excel por um sistema que traz mais integridade aos dados, automatizac?a?o e agilidade. Saiba mais sobre como otimizar processos da controladoria e áreas de FP&A em TEXTO AQhttps://handit.com.br.

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Software auxilia na evolução da gestão orçamentária na Rede Cooper

20/07/2022    Gustavo Siqueira

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Planejar, controlar e executar todo o orçamento da maior cooperativa do sul do Brasil, com 3,3 mil colaboradores e mais de 300 mil cooperados, de forma ágil e eficiente. Este era o desafio da Rede Cooper antes de conhecer o sistema da blumenauense Handit Planejamento Orçamentário. A cooperativa, que atualmente é composta por 16 lojas “Super”, 19 farmácias, uma loja “Mini” e uma “Fresh”, além de Administração, Centro de Distribuição, Padaria Central e Entreposto, já utilizava outro software anteriormente, porém o orçamento era todo realizado em planilhas de Excel e posteriormente importado para o sistema.

Com foco na expansão dos negócios, a rede precisava evoluir para tornar a elaboração do orçamento compatível com as necessidades da empresa. Antes da implantação do Handit Planning, a construção do orçamento era centralizada em poucas pessoas e realizada principalmente em planilhas do Excel, sendo as informações finais importadas para um sistema. Além disso, todos os rateios eram feitos manualmente e as informações finais eram importadas para um sistema. 

O grande desafio era atender todas as necessidades que a rede possui: uma solução flexível, com maior confiabilidade na consolidação das informações e que pudesse ser integrada com sistemas que já eram utilizados. O Handit Planning foi implantado na Rede Cooper em 2021 e em menos de um ano rodando conseguiu mudar a cultura orçamentária da empresa. 

Melhora no desempenho orçamentário

A plataforma proporcionou maior assertividade nos números e reduziu o tempo que era gasto pela equipe unificando todas as informações que eram recebidas em diversas planilhas de Excel de todos os setores e unidades. Com o sistema, essa mão de obra pôde ser direcionada para a análise de resultados da Rede. 

“A implantação do Handit trouxe um grande ganho para a Rede Cooper, que inicia com a descentralização do orçamento, envolvendo diversas áreas da cooperativa, para a construção orçamentária. Como a plataforma pôde ser integrada com nosso ERP e é atualizada diariamente, nos proporcionou um melhor acompanhamento do Orçado X Realizado”, afirma a analista contábil da Rede Cooper, Kelly Jaqueline Meyer. 

Entre as funcionalidades disponíveis no sistema, foram primordiais para a empresa o controle de permissões de acesso, a quantidade de usuários ilimitados e a flexibilidade da plataforma. Como incremento na disseminação de uma nova cultura orçamentária, a organização conseguiu envolver diversos setores e gestores das unidades - considerando lojas e farmácias - tanto na elaboração do orçamento, quanto no acompanhamento do resultado.

“Com apenas um clique o usuário consegue abrir detalhadamente todas as contas, o que anteriormente era enviado pela Controladoria em arquivos de Excel com uma menor periodicidade. A equipe da Handit conseguiu levar para dentro da ferramenta nossas particularidades e superou nossas expectativas“, conclui a analista contábil. 
Sobre a Handit 
A empresa foi fundada em 2015 por Juarez Santos Moyses e Fernando David Moyses, hoje conta com outros três sócios: Lucas Amaral (Desenvolvimento), Rodrigo Busato Sartor (Serviços)  e Gabriel Barbieri (Comercial). Tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e atendimento em todo o Brasil. É especializada em manter a cultura orc?amenta?ria das organizações, migrando a plataforma, de maneira totalmente personalizada, integrando aos sistemas de operac?a?o do negócio. Com isso, e? possi?vel substituir planilhas em Excel por um sistema que traz mais integridade aos dados, automatizac?a?o e agilidade. Saiba mais sobre como otimizar processos da controladoria e áreas de FP&A em https://handit.com.br.
 


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