Blog Top Society - Karla Cruz

Cripto Sports lança figurinhas em NFT alusivas à Copa do Mundo

13/09/2022    Gustavo Siqueira

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Cripto Sports, a primeira plataforma de NFTs esportivos do Brasil que tem o ex-jogador Romário entre os sócios, lançou 10 modelos de figurinhas em formato de NFT colecionáveis que virão nos Mystery Packs, pacotes de figurinhas virtuais.
 
Ao todo, serão 10 mil NFTs nestes packs digitais contendo benefícios, incluindo viagens com tudo pago para a Copa do Mundo do Qatar, além de encontros exclusivos com Romário, chamada de vídeo com o craque, camisetas autografadas por ele, camisetas oficiais da Seleção Brasileira de Futebol da Copa de 2022, da Copa de 1994, camisetas da Cripto Sports, bolas, chuteiras e acessos ao clube VIP Cripto Sports.
 
Com sede em Santa Catarina, o estado mais inovador do Brasil, além de Romário e seu filho, Romarinho, a Cripto Sports tem como sócios os ex-atletas André Santos e Tiago Ott, mais os empresários da tecnologia Anderson de Almeida e Daniel Soares. Após este lançamento, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais como Popó, Giba, Doga 10, André Santos e outros, além do próprio Romário, num evento em Florianópolis no próximo mês de outubro.
 
“A Cripto Sports é o futuro do esporte no formato virtual, estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o Metaverso, o que já é uma realidade”, explica Tiago Ott, CEO da Cripto Sports.
 
Ao todo, são 100 mil benefícios divididos em 10 lotes de Mistery Packs, com até dez viagens para a Copa do Mundo no Qatar, as quais terão os viajantes anunciados no fim da promoção, às vésperas da competição, que estreia dia 20 de novembro. Cada pack virtual custa R$197,00 e eles podem ser adquiridos no site da Cripto Sports https://promo.criptosports.com/br/.

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Empresas e órgãos estatais ainda buscam a adequação à LGPD, aponta pesquisa

13/09/2022    Gustavo Siqueira

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Um marco importante para a regulamentação do uso e compartilhamento de informações pessoais foi a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  que está em vigor desde 2020. Segundo um levantamento da Legaltech, muitas empresas brasileiras têm buscado se adequar a LGPD. As demandas de governança de proteção de dados no mercado corporativo cresceram 554% em 2021.  Mas ainda existem empresas que precisam se adaptar. Até mesmo instituições do governo.  Uma reportagem do Canal Tech apontou que, até julho de 2022, 80% dos órgãos federais não estão dentro da lei. A porcentagem foi extraída de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
É importante lembrar que a LGPD tem como objetivo proteger dados e garantir a privacidade dos usuários.  De acordo com Irene Silva, CEO da desenvolvedora de softwares, Ellevo, a LGPD é uma mudança na postura das empresas e como elas tratam as informações de terceiros. “As empresas que não se adequarem em algum momento serão multadas e o valor pode chegar até 2% do faturamento, limitado a R$ 50 milhões”, alerta. 
 
Para o DPO da Ellevo, Gabriel Guterro, recentemente a Ellevo tem analisado a implementação de algumas rotinas em suas plataformas para garantir ainda mais a aplicação da LGPD, visando a Segurança da Informação e preservação dos dados pessoais dos clientes. “Recursos como criptografia de arquivos, anonimização de dados, segregação de base de dados online e offline, automatização para restrições de acessos a dados do sistema e adequação de processos internos são alguns dos temas que estão em análise pelos especialistas das aplicações. Além disso, testes de invasão e vulnerabilidades são realizados com frequência para garantir e manter a segurança dos dados”, explica. 
 
Adequação antes da Lei entrar em vigor 
 
Muitas empresas procuraram se adequar a LGPD antes mesmo de a lei entrar em vigor. Um exemplo para se citar, é a Ellevo, empresa é referência nacional no desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços, automatização de processos, help desk, service desk e serviços compartilhados, com os sistemas Plataforma Ellevo e Ellevo Next. Em 2019, a empresa já havia se adequado à nova lei, seguindo também as regulamentações europeias. 
 
“Para se adequar à lei, a Ellevo realizou uma série de consultorias com especialistas, fez ajustes na rotina interna e adotou novas ações na armazenagem de dados. Uma outra medida importante foi a criação do cargo Data Protector Office (DPO), que é o responsável por cuidar das questões referentes à proteção de dados”, explica Irene. 
 
Irene ainda contou que no processo de adequação, também foi criado um plano de ação com nove fases. “Entre elas está o Mapeamento de Dados, em que foi identificado e classificado os dados pessoais, com análise de consentimentos e fluxo de dados, além de também realizar uma identificação e análise de riscos. Também podemos citar que criamos uma Política Interna de Proteção de Dados e Política de Privacidade, que está disponível em nosso site”.  
 
Um passo para as empresas seguirem são os  testes de vulnerabilidade e monitoramento constantes, cuidando de todos os dados dos clientes. “A Ellevo realiza esses testes constantemente, toda armazenagem de dados registrados nos sistemas desenvolvidos pela empresa, feitos de forma responsável. Todas as medidas adotadas garantem a transparência, produtividade e segurança, conforme exigido pela LGPD”, relata. 
 
Através da Plataforma Ellevo e do Ellevo Next, a Ellevo adequou as soluções à norma.  “Um exemplo de aplicação da LGPD é no módulo de help desk. Todos os atendimentos em que constem dados pessoais do solicitante, devem ser armazenados em uma base que permita ao controlador verificar rapidamente o histórico de informações”, explica. 
 
Importante lembrar também às empresas que ainda buscam a adequação, é que a Ellevo possui a vantagem de ter a implantação de um sistema que unifica a comunicação em chat, e-mail, telefone, chatbot, entre outros, tornando tudo mais simples e prático. “Além de claro, centralizar todos os dados que tem sido a melhor prática para atender por completo a legislação”, completa Irene. 
 
Sobre a Ellevo
 
Presente em 22 países, a Ellevo possui uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), atendimento online em todo o Brasil e América do Sul e tem em sua cartela clientes como Sotreq, Renault, Supermercado Lopes, entre outros. No total, mais de 500 empresas já foram beneficiadas com suas soluções. 

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Altenburg apresenta novo Diretor Comercial

13/09/2022    Gustavo Siqueira

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Luiz Carlos, de 56 anos, ocupava até então o cargo de gerente nacional de vendas na Altenburg, onde já trabalha há 17 anos. Luiz já passou por empresas do mesmo ramo têxtil como Teka e Artex antes de ocupar o primeiro cargo na Altenburg como Supervisor de Vendas.
 
O novo diretor é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Luiz Carlos tem a missão de fomentar o crescimento da marca e as ações focadas no centenário, auxiliando a ampliar o market share no varejo e os novos projetos de expansão de lojas e internacionalização da marca. A escolha foi feita depois de quase um ano de prospecção e análise de mercado e traz uma visão estratégica que contribuirá para fortalecer a atuação da companhia no país.
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“Sinto-me muito honrado por ser escolhido para um cargo de alta confiança depois de 17 anos trabalhando na empresa. Um ano que marca o centenário da empresa e também a minha carreira profissional. Passei por vários cargos dentro da Altenburg e sempre fui reconhecido pelo meu esforço e fico grato e feliz em saber que a empresa olha para os seus colaboradores com um olhar diferente e investe em pessoas”, diz Luiz Carlos de Souza, diretor comercial da Altenburg.
 
O profissional responderá diretamente à vice-presidência e será essencial para realizar os ambiciosos planos da companhia.
 
Sobre a Altenburg
 
Chegando ao seu centenário (1922-2022), a Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de dez mil pontos de venda e 14 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros da América Latina. Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina. As vendas também ocorrem no e-commerce.


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
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