Blog Top Society - Karla Cruz

Atacante do Palmeiras investe em imóveis em Joinville

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9908_post_8534.jpg
O jogador Breno Lopes, 26 anos, craque do Palmeiras, acaba de investir em Joinville (SC). A negociação foi feita através da empresa de consultoria imobiliária Águia. Os valores do negócio não foram divulgados. 

"Com a assinatura deste contrato abrimos as portas para adentrar no mercado esportivo Rio/São Paulo e com essa aproximação, levamos as opções do Sul para eles analisarem. Temos todos a ganham", destaca o CEO Sandro Lucas. A empresa é especialista em empreendimentos na planta e nos dois últimos meses bateu recorde de VGV (valor geral de vendas) de mais de R$ 115 milhões
 


Compartilhe nas redes sociais:

FG Empreendimentos entre as Maiores e Melhores do país

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9907_post_12556.jpg
Em 2022 a pesquisa apresentou a performance de 1.000 empresas divididas em 16 categorias. A catarinense FG Empreendimentos, que integra a holding do Grupo FG, figura ranking das melhores no setor imobiliário.
 
“Esse prêmio chancela todas as ações que desenvolvemos ao longo de nossa trajetória. Somos uma empresa que trabalha com foco nas pessoas, trabalhamos com o desejo, com sonhos e, todo esse investimento plural se reflete no reconhecimento de mercado”, celebra o presidente da FG, Jean Graciola.
 
A empresa figura como a 38ª no ranking do setor imobiliário/construção nacional que reúne as 400 maiores empresas do segmento. Integram a lista também a Votorantin, que lidera a listagem, além de Cyrella, BR Malls e MRV. Outras duas catarinenses entram nesse ranking do setor: Portobello e Rogga. Na listagem das 1.000 maiores do ranking, a FG Empreendimentos ocupa a posição de número 583.
 
“A prática do ESG vem de muito antes da popularização dessa sigla. É uma constante na FG e em todos os negócios que investimos. É um legado que externalizamos e que fazemos questão de compartilhar com nossos clientes”, explica Jean.
 
E completa: “a referência torna-se cada vez mais uma premissa dentro da FG e a força da empresa familiar, com a gestão planejada e organizada, extremamente pautada na sustentabilidade da empresa nos projeta cada vez mais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Mesmo sendo uma empresa com gestão familiar, a FG segue as melhores práticas de governança corporativa do mercado”.


Compartilhe nas redes sociais:

Boticário lança Arbo Forest, fragrância que é um verdadeiro "banho de floresta"

14/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9906_post_2042.jpg
Arbo, marca de perfumaria do Boticário, é conhecida por suas fragrâncias frescas. Arbo Forest, novidade que acaba de chegar ao portfólio, não é diferente: com notas cítricas e verdes, o fougère promove a sensação de um “banho de floresta”, além de ser o primeiro item da marca a contar com um refil junto ao lançamento, reforçando seu compromisso com a comunidade e com a sustentabilidade.
 
O banho de floresta é uma experiência de conexão com a natureza. A floresta libera naturalmente partículas que promovem o bem-estar, chamadas Phytoncides, induzindo o relaxamento e promovendo um boost de energia. Durante o banho de floresta, há uma redução da concentração de cortisol, o que promove o alívio do estresse. A sensação de fadiga também é reduzida, resultando na melhora do humor. Além disso, a prática aumenta o volume de células NK, ligadas ao fortalecimento do sistema imunológico.
img/topsocie_blog/9906_post_12149.jpg
img/topsocie_blog/9906_post_8962.jpg
 
Inspirado nessa prática, o lançamento traz uma fragrância que recria e entrega a sensação renovadora e energizante da experiência, em uma imersão na natureza, e um despertar para os sentidos. O item ainda conta com notas cítricas e verdes, tons de lavanda, âmbar, patchouli, entre outros.
 
Arbo Forest também faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, sendo Arbo a primeira marca de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores. Essa nova possibilidade reduz em 89% a quantidade de resíduos a ser descartada no meio ambiente – em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem granel – mostrando o compromisso da marca em trazer inovações que diminuam o impacto na natureza e contribuam para um planeta mais equilibrado.
 
“O refil de Arbo Forest é todo feito de alumínio, sendo fácil de reciclar e garantindo que a fragrância seja preservada. Além disso, a refilagem do produto pode ser feita em casa, unindo inovação, sustentabilidade e praticidade”, explica Mariana Cavanha, Gerente de ESG do Grupo Boticário.
 
“Com esse lançamento, nós queremos estimular nossos consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além de reforçarmos novamente o nosso compromisso de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030”, completa.
 
Sustentabilidade
 
A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário. Em seu compromisso 01 – Beleza de um Futuro Limpo – o grupo divulgou a meta de mapear e solucionar 150% de todo o resíduo sólido gerado pela cadeia do GB. E o Boticário possui um importante papel nesse caminho. Além do movimento de refis, que reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente, a empresa conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, em pontos de coleta de todo o Brasil – o Boti Recicla.
 
Criado em 2006, o programa conta com pontos de coleta em todas as suas lojas para o consumidor descartar suas embalagens vazias de cosméticos em geral (e não somente de produtos da marca). Essas embalagens são transportadas para cooperativas parceiras, onde são feitas a separação e a reciclagem dos materiais para reiniciar seu ciclo na indústria.
 
“Nossas embalagens já viraram paredes de lojas, beckers de decoração, luminárias e até espaços escolares”, conta a executiva.
 
Além disso, a marca também promove importantes práticas de sustentabilidade, como: substituição de matérias-primas dos produtos para facilitar o processo de reciclagem; tornar as embalagens mais leves, refiláveis e reaproveitáveis, feitas a partir de matéria-prima 100% renovável; garantir certificações internacionais, como Cruelty Free (PETA) e Leaping Bunny (Cruelty Free International), que comprovam o compromisso da não realização de testes em animais; pensar em maneiras de transportar mais produtos por viagem reduzindo a emissão de CO2; tornar o Boticário a primeira empresa brasileira a usar pele 3D; desenvolver formulações veganas.
 
Já a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo Boticário, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Criada em 1990, é um exemplo pioneiro de investimento na proteção da biodiversidade brasileira, com o entendimento de que, direta ou indiretamente, todos dependem da natureza e devem cuidar dela. A fundação acredita que a conservação da natureza, além da proteção das espécies e dos ecossistemas, é a base para atuar com desafios sociais e econômicos, para gerar bem-estar social e economia forte.
 
Entre as ações da FGB, está a manutenção de duas áreas protegidas na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois biomas mais ameaçados do Brasil –, sendo um espaço equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Uma dessas áreas é a Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), aberta ao turismo: a área proporciona aos visitantes uma imersão na Mata Atlântica.
 
Os produtos são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página