Blog Top Society - Karla Cruz

Jardim Bem-Te-Vi

14/09/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9904_post_7176.jpg
Conexão com a natureza, retomada do espaço pelas espécies nativas e memória afetiva são conceitos que descrevem bem o processo criativo da equipe do escritório Ana Trevisan | Espaços Vivos, na montagem do Jardim Bem-Te-Vi da CASACOR/SC 2022. 

A ave foi a inspiração para o projeto de recuperação ecológica que trouxe mais qualidade ambiental ao espaço externo do prédio tombado da Escola Silveira de Souza, no Centro da Capital.
 
O bem-te-vi, típico da América Latina e da Mata Atlântica, tem tudo a ver com o clima tropical e com espécies nativas, como Pitangueiras, Jabuticabeiras, Palmito Jussara e bromélias imperiais que foram plantadas no local. Para realizar o projeto, Ana contou com o acompanhamento e autorização da FLORAM na remoção de espécies exóticas invasoras para manter o equilíbrio da flora local. 

O evento começa no próximo domingo (18) e vai até 30 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos no site: https://casacorsantacatarina.byinti.com/#/ticket/ 

Compartilhe nas redes sociais:

Com seis episódios, videocast .A planta que cura mergulha no mundo da cannabis medicinal

14/09/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/9902_post_6378.jpg

Para finalizar as quase seis horas de informações e debates sobre o uso da cannabis medicinal, o videocast reúne os empresários Kethllen Fornari, da ANNA, e Thiago Ermano Jorge, da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann), além do médico Alfonso Cardoso Ferretjans, que planta maconha legalmente no Uruguai.
 
Abicann reúne mais de 60 empresas, na maioria pequenas indústrias farmacêuticas que desenvolvem alguns tipos de medicamentos no Brasil, segundo Thiago Ermano Jorge. Mas a cannabis tem enorme potencial produtivo, sendo capaz de alimentar os próximos 70 anos de inovação. “A cannabis pode resultar na industrialização de mais de 50 mil tipos de produtos”, diz ele, ressaltando que o mundo ainda engatinha no processo de conhecimento da capacidade da planta, mas que os próximos saltos virão rapidamente e que em dois anos o Brasil deve ter regularizado as atividades que envolvem o plantio e a exploração comercial da cannabis.
 
Séries customizadas
 
Com 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo e o segundo maior produtor, atrás apenas dos Estados Unidos. Entre os gêneros preferidos, estão sociedade e cultura, estilo de vida e comédia, segundo dados de 2022 da Statista Internacional. Para capturar essa identificação do brasileiro com o formato, o grupo desenvolveu uma plataforma de produção, que vai fechar o ano com 21 podcasts  próprios.
 
A estratégia se baseia em trilhas que contemplam assuntos em discussão pela sociedade, com a participação de especialistas e convidados especiais. Para aprofundar cada um e promover o debate entre a opinião pública, cada temporada pode ter entre seis e oito episódios
 
Além da série inaugural sobre a cannabis medicinal, há outros temas de grande impacto, como o do abuso infantil, que a sargento PM Tânia Guerreiro apresenta no podcast “Túmulos Invisíveis”. O drama ganha visibilidade na costura dos dados com histórias reais e entrevistas com familiares afetados pelo trauma. 
 
plataforma RIC Podcasts também está preparada para desenvolver podcasts customizados para quem deseja aprofundar-se em um assunto. Um time de produtores e editores pode desenvolver o projeto de terceiros - pessoas físicas, empresas, instituições em geral - desde a origem até a definição da melhor estratégia para que ele conquiste audiência
 
Sobre o Grupo Ric 
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à RecordTV - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual, e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub, RIC Play e a plataforma de influenciadores SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Colégio Santa Rosa de Lima, lança campanha de Matrículas e novidades!

13/09/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9901_post_10358.jpg
Equipe do Colégio Santa Rosa de Lima reuniu a imprensa de Lages para falar da campanha de matrículas para o ano letivo de 2023 e anunciar as novidades no seu sistema de ensino.

O diretor Alderi Oldra explicou que a partir do dia 19 de setembro, começa o período de rematrículas para todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Já para os novos alunos, as matrículas acontecem todos os dias, durante o ano todo, de acordo com a disponibilidade de vagas.
img/topsocie_blog/9901_post_9836.jpg
O diretor Alderi Oldra e a palestrante Aline Proença que falou sobre a metodologia da Escola da Inteligência.

Oldra também anunciou as novidades para 2023. Uma delas é a implantação de Escola da Inteligência (EI), idealizada pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury. É um programa socioeducacional que vem para fazer frente aos grandes desafios da atualidade, a exemplo da angústia, da ansiedade, dos medos. A preocupação da escola é trabalhar o aluno, a família, a escola, o professor e o nosso colaborador.”

Outra ação é a transformação da instituição em uma escola bilíngue, fazendo com que o aluno se torne proficiente na língua inglesa. “Vamos implantar essa metodologia gradativamente, desde as séries iniciais até o Ensino Médio”, explicou o diretor.

O encontro com a imprensa contou com a presença de coordenadores, da vice-diretora Irmã Ana Paula e, entre outras personalidades que marcam a identidade da escola, a Irmã Erna, que há quase 40 anos acompanha o desenvolvimento dos alunos que passam pelo Santa Rosa.
 K&C Assessoria e comunicação

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página