Blog Top Society - Karla Cruz

Mercado imobiliário aposta em condomínio com espaços de lazer e trabalho integrados

30/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10076_post_4077.png
Levantamento divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que, no Brasil, aproximadamente uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota. Esta foi uma realidade trazida pela pandemia do Covid-19 que em muitos casos fez com que as pessoas voltassem o olhar para possibilidades de lazer e trabalho integrados. A escolha por conforto, praticidade e otimização de tempo fez com que os imóveis se tornassem muito mais do que apenas um local para morar. 
 
Coworking, wine bar, restaurante, bar molhado, piscina climatizada e até um espaço com piscina privativa para receber amigos. Além de estacionamento para convidados passaram a fazer parte de residenciais. Se antes estes espaços eram tidos como diferenciais, hoje são itens obrigatórios para tornar um empreendimento mais atrativo aos olhos das pessoas que buscam mais que um local para morar,  passar os fins de semana e até longas temporadas durante as férias de verão e inverno. 
 
Além de tudo isso, o trabalho remoto aumentou a busca por cidades mais tranquilas, litorâneas e com belezas naturais. Exemplo de cidade que está atraindo cada vez mais visitantes e moradores é Penha, localizada no Litoral Norte de Santa Catarina. 
 
O mercado da construção civil acompanha essa crescente. Uma das obras de grandes proporções, considerada um marco para a engenharia de Penha, é o empreendimento Coral Gables, da Vetter.  
 
O edifício de 32 andares possui o maior bloco de concreto instalado na estrutura de fundação dos empreendimentos regionais. A obra será entregue em 2025 e está sendo construída na praia do Quilombo, em Penha. A construção de alto padrão contará com 76 apartamentos, com 2, 3 ou 4 suítes. Serão mais de 2 mil m² de lazer que incluem uma área de lazer com piscina climatizada e borda infinita de frente para o mar, espaço com redes suspensas, lareira externa, espaço para churrasco, wine bar, sala de jogos, cinema e espaço Friends & Pool, ou seja, uma piscina própria para que os moradores possam convidar amigos. Além disso, um diferencial é um espaço adaptado para reuniões e trabalhos remotos, o Vetter Business & Coffee.
 
“Com essa tendência de as pessoas buscarem mais integração entre lazer, qualidade de vida e trabalho, procuramos entregar espaços que convidam as pessoas a compartilhar o máximo de cada momento”, relata Ianaê Feltrin, diretora de Marketing da Vetter. 
 
Primeiro restaurante dentro de em condomínio em Penha (SC)
 
Outra novidade que é considerada um marco no mercado imobiliário de Penha e região é que o empreendimento contará com um restaurante dentro do próprio condomínio, que dará acesso aos moradores e ao público geral.  Ianaê conta que o restaurante terá dois acessos exclusivos, um para os moradores e outro para comunidade em geral.  “A estrutura do Coral Gables contará com um restaurante aberto ao público e integrado à área de lazer do prédio. Será possível fazer um pedido enquanto estiver curtindo a piscina, um happy hour ou no conforto do próprio apartamento”, conta. 
 
Investimento no litoral catarinense
 
A Vetter investe no Litoral Norte catarinense, nas cidades de Penha e Balneário Piçarras. A  diretora de comunicação e marketing da Vetter Empreendimentos, Ianaê Feltrin, acredita que a região tem um grande valor agregado no segmento da construção civil, bem como desenvolvimento econômico e de infraestrutura. “Os dois municípios se destacam no turismo e estão em fase de expansão imobiliária. Ambos têm belíssimas praias, natureza e tranquilidade para quem busca relaxar. Tanto Balneário Piçarras quanto Penha têm proximidade com o aeroporto de Navegantes e do Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina, o que também transforma os municípios em opção de investimento e de moradia”. 
 
Mercado de construção tem resultado positivo
 
No âmbito nacional, o mercado da construção também cresce. Segundo dados da Sondagem da Construção, relatório produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os resultados são positivos. O primeiro semestre de 2022 teve o maior patamar de atividades desde outubro de 2021, com 51,6 pontos. Os 50 pontos são a margem que diferenciam o crescimento e a retração. E existe um destaque para a indústria de construção de edifícios, cujo patamar médio do primeiro semestre de 2022 foi o melhor desde 2010. 
 
A estimativa de crescimento da CBIC para o mercado da construção em 2022 aumentou para  3,5%, um crescimento de 1,5% se comparado ao início do ano, quando este dado era de 2%. Os resultados também são positivos em Santa Catarina. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o mercado da construção em Santa Catarina continua a criar vagas de emprego.
 
Sobre a Vetter 
 
Com mais de dez anos de mercado, a Vetter, empresa catarinense com sede em Blumenau e com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras, constrói não apenas edifícios  diferenciados do mercado, mas também novos estilos de vida que aproximam as pessoas. “A empresa pensa, cria, analisa, constrói de uma maneira única, que coloca sempre o cliente no centro do processo. Valoriza o conforto e o bem-estar e busca sempre criar uma comunidade e, com ela, sentimentos de pertencimento e hospitalidade. Seus apartamentos de alto padrão têm como propósito o encantamento, a atenção aos detalhes, o conforto e funcionalidade”, considera Maicon Oliveira, diretor da Vetter.
 
Atualmente, a Vetter tem dez empreendimentos em andamento, que, quando prontos, somarão mais de 139 mil metros quadrados de área em construção e construída. A empresa tem a proposta de construir sonhos e histórias, focando na relação com as pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:

O Boticário e Vitória Rodrigues transformam histórias de mulheres do Nordeste em cordéis

30/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10075_post_5547.jpg
Múltiplas, brilhantes e protagonistas, as mulheres do Nordeste transformam-se em cordéis durante a campanha da fragrância Liz Sublime, do Boticário. Em parceria com a apresentadora e criadora de cordéis, Vitória Rodrigues, e sob o mote “O brilho que carrego comigo”, a marca conta histórias de mulheres da comunidade que, de alguma maneira, inspiraram outras a brilharem também.
 
A fragrância da marca Liz estimula todas as pessoas a transformarem a experiência delas naquilo de mais belo que têm, e a ação faz parte do posicionamento e da estratégia da marca, que quer fortalecer a influência feminina no Nordeste. Berço de grandes nomes da história brasileira, como Lia de Itamaracá, célebre cirandeira, Marta Silva, grande jogadora de futebol, e outras importantes personalidades, a região é o foco da ação do Boticário, que quer exaltar a força delas.
img/topsocie_blog/10075_post_8634.jpg
 
“Acreditamos que as mulheres são a soma de tudo que já viveram na vida: cada amor, cada erro e cada acerto – tudo é fonte de aprendizado. E, assim, elas vão construindo uma sabedoria que é só delas. Liz Sublime quer compartilhar essa força e beleza para inspirar outras mulheres”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
 
Por meio das redes sociais, Vitória Rodrigues fez um convite para a audiência compartilhar histórias inspiradoras vividas por mulheres do Nordeste. Ao final da ação, a marca selecionou três histórias e as transformou em cordéis, que estão sendo publicados nos canais digitais da marca.
 
“Para mim, é tão representativo e importante poder fazer parte disso! A cultura nordestina é imensa, potente e a inspiração que alicerça minhas criações. Sendo uma mulher preta que vem do interior de Alagoas, criada por mulheres do Nordeste, fortes, sensíveis e inteligentes; poder celebrar essa cultura exaltando a força feminina contando histórias por meio da literatura de cordel é revigorante”, diz a apresentadora.
 
“Essa experiência está sendo linda e está sendo feita com muito amor, afeto e delicadeza. Tenho certeza de que esse projeto, mais do que exaltar a força feminina do Nordeste, será inspiração para todas as mulheres desse Brasil”, completa.
 
Criada pela AlmapBBDO e desdobrada pelas agências PROS, So What e W3, a ação será divulgada a partir do dia 19, nas mídias digitais da marca.
 
SOBRE O PRODUTO
 
Fazendo parte da família olfativa Amadeirado Frutal, a fragrância conta com a assinatura exclusiva de Liz – a base de Laire Íris Nobre – e com uma fórmula secreta de óleo que une a sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar. Liz Sublime ainda conta com notas de bergamota, mandarina, muguet e creme de pêssego, que trazem cremosidade e dulçor na medida certa, sem perder a essência da fragrância regular, ambas com o DNA e assinatura amadeirada.


Compartilhe nas redes sociais:

Neumarkt e Norte Shopping aderem à Silver Week, com programação especial para clientes 50+

30/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10074_post_9293.png
Durante 11 dias, incluindo dois fins de semana, o público com mais de 50 anos terá acesso a promoções, atividades e interações desenvolvidas pelo Neumarkt e Norte Shopping. A Almeida Junior aderiu neste ano ao movimento nacional Silver Week, promovido entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, com ações exclusivas nos seis shoppings centers da companhia. A programação contempla, ainda, o Dia Internacional da Pessoa Idosa (ONU) e o Dia do Idoso (Brasil), comemorados em 1º de outubro.
 
O Brasil tem hoje 55 milhões de pessoas com mais de 50 anos, segundo o IBGE, grupo que responde por 7,2% da população ativa economicamente no Brasil, revela levantamento do SPC Brasil. E é pensando nesse público que shoppings, centros comerciais e clubes de todo o país promoverão novas experiências de compra e atividades junto ao varejo e serviços no Brasil.
img/topsocie_blog/10074_post_9799.jpg
 
"Os shoppings da Almeida Junior são para todos, de todas as idades. Mas nestes dias em especial a atenção será voltada para a geração prateada, para que vivam o que há pra viver dentro dos shoppings Almeida Junior", ressalta a diretora de marketing e relacionamento da Almeida Junior, Monique Campos.
 
Silver Week no Norte Shopping
 
No Norte Shopping diversas atividades estão programadas para a Silver Week, como aulas de yoga, dicas de skin care e maquiagem para peles maduras, workshop de café e distribuição de máscaras de beleza. “A ideia é proporcionar experiências diferentes ao público 50+, que contribuam para o seu bem-estar e autoestima. Pensamos em ações junto às lojas para que eles tirem um tempo para si e aproveitem bons momentos no shopping”, comenta a gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo.
 
Dia 4/10
7h45 e 14h30 - Aulas de yoga na Engenharia do Corpo. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link: 
 
10h30 - Workshop de Café com Luan Oneda do Café Sinhá Benta. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link:
https://www.sympla.com.br/evento/silver-week-workshop-de-cafe-com-luan-oneda-sinha-benta/1736364
 
Dia 5/10 
7h - Aulas de yoga na Engenharia do Corpo. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link:
https://www.sympla.com.br/evento/0510---07h00---silver-week---voucher-para-aula-de-yoga-na-engenharia-do-corpo/1736330
 
Dia 6/10 
7h45 e 14h30 - Aulas de yoga na Engenharia do Corpo. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link:
https://www.sympla.com.br/evento/0610----07h45---silver-week---voucher-para-aula-de-yoga-na-engenharia-do-corpo/1736333
 
 
13h/13h30/15h - Skin care e dicas de beleza e make para a pele madura na loja O Boticário. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link: 
 
Dia 7/10
13h/13h30/15h -
Skin care e dicas de beleza e make para a pele madura na loja O Boticário. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link: 
 
De 4 a 31/10
Voucher de 1 máscara de ouro na Botoclinic. Vagas limitadas, com inscrições pelo Sympla no link:
 
Silver Week no Neumarkt Shopping
 
No Neumarkt Shopping, as ações são exclusivas para clientes convidados e incluem sessão de cinema para voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer no dia 30 de setembro, aula de pilates e dicas de moda e maquiagem.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página