Blog Top Society - Karla Cruz

Ex-sócio de Trump, Ricardo Bellino, visita Santa Catarina

17/10/2022    Gustavo Siqueira

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O empresário Ricardo Bellino, fundador da agência Elite Models no Brasil e ex-sócio de Donald Trump, esteve na quinta-feira (13) em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, para conhecer a | livraria, espaço "multicultural" com mais de 150 m2 localizado no BravaMall, shopping da famosa Praia Brava em Itajaí, vizinha de Balneário Camboriú. Na ocasião, Bellino foi recepcionado pela idealizadora e fundadora da a | livraria Miriam Pinheiro e pelo seu esposo o empresário da construção civil Nivaldo Pinheiro.
 
Bellino, acaba de lançar o livro “IPO Pessoal - Como você pode se tornar uma marca milionária”, onde compartilha a experiência de como transformou sua marca pessoal em uma empresa de capital aberto avaliada em R$ 78 milhões. 
 
“Eu contratei um escritório especializado na avaliação de ativos intangíveis que, com base em mais de duas décadas de atividades empreendedoras, calculou o valor da minha marca pessoal. Então, decidi fazer o IPO com uma empresa americana, uma espécie de “bolsa de valores de pessoas”. Até então, o único brasileiro a fazer isso tinha sido o Rei Pelé. Aprendi com meu avô que minha reputação é o bem mais valioso que tenho e consegui transformar isso em capital”, explicou Bellino.
 
O livro de Bellino agora passa a integrar o catálogo da a | livraria, que já possui mais de 2 mil exemplares disponíveis.
 
“Estamos felizes em ter o livro do Bellino em nosso catálogo, compartilhando informações valiosas sobre o universo do empreendedorismo. Nos sentimos honrados em poder contribuir para a propagação dessas informações e com a presença dele”, comentou Miriam Pinheiro.


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Centro de Serviços Compartilhados tem se tornado precursor de tecnologias

17/10/2022    Gustavo Siqueira

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A utilização de Centros de Serviços Compartilhados (CSC) cresce disparadamente no Brasil. Já era uma tendência no país, acelerada pela adoção cada vez maior de tecnologias, e que se intensificou nos últimos dois anos.
 
A última edição do Estudo sobre o Mercado Brasileiro de Serviços Compartilhados, da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), retrata com otimismo o cenário dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no país. Das 200 empresas analisadas, 97% possuem um CSC. Destas, 81% criaram uma área de melhoria contínua.
 
A adoção de tecnologias para melhorar o trabalho destes centros tem se mostrado fundamental no dia a dia das organizações. O Chatbot, ou seja, programa de simulação online para conversação com as pessoas, é em destaque para otimizar os atendimentos aos usuários do CSC. Além disso, o Big Data/Analytics, que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados para serem analisados por sistemas tradicionais, vem embasando cada vez mais nas tomadas de decisão assertivas das empresas.
 
Existe um centro de serviços compartilhados que utiliza um sistema para comunicação e atendimento centralizado?
 
Irene Silva, CEO da desenvolvedora de softwares, Ellevo, explica que para muitos negócios, ainda é desafiador monitorar e otimizar processos, visto que boa parte da rotina de atividades não é sequer conhecida. “A falta de visibilidade sobre as ações dos colaboradores e o seu fluxo de trabalho cria não só insegurança interna, como pode prejudicar os negócios. Equipes com muito trabalho operacional atuando em um workflow confuso não são produtivas e colocam em risco a lucratividade da empresa. Neste cenário, contar com um CSC é uma boa estratégia para garantir resultados mais efetivos, pois ele concentra de forma física ou digital diversas ações operacionais de um negócio em um único local”.
 
Nota-se então que o CSC é importante principalmente em áreas como tecnologia da informação, contabilidade, finanças, suprimentos, entre outras. “Ele tem como objetivo dar escala operacional aos negócios, ou seja, ele processa mais informação com um custo menor. Para começar a usar o sistema, é necessário automatizar, digitalizar e integrar processos. Sem tecnologia, um CSC fica dependente de processos manuais e perde a capacidade de escalar, tornando impossível que cumpra seu propósito original, sendo assim, uma central de serviços compartilhados sem tecnologia de gestão, automação e integração não será viável no longo prazo”, explica o gerente de produtos da Ellevo, Felipe Perini.
 
Perini explica que atualmente existem softwares que auxiliam no bom desenvolvimento de uma central de serviços compartilhados. Exemplo disso é o Ellevo Next, que está crescendo constantemente no mercado e funciona em modo Saas, ou seja, como se fosse uma assinatura mensal ou anual.
 
“O Ellevo Next permite que CSCs menores sejam viáveis e possam escalar a partir de um ponto original bem menor do que é possível com outras tecnologias. Ele funciona por assinatura e pode ser implementado de forma autônoma, sem necessidade de conhecimento técnico, além de ter uma arquitetura que permite ser tão simples ou tão completo quanto a empresa precisa, fazendo com que qualquer departamento tenha a ferramenta adequada de forma rápida, barata, moderna e que cresce junto com a operação”, explica Perini.
 
Perini ainda lembra que as tecnologias estabelecidas para o CSC têm um total cost of ownership, ou seja, custo total da posse, extremamente alto. “Isso acontece porque além de serem licenciadas de forma que impõe mais custos ao cliente, também são difíceis de administrar pois exigem especialistas técnicos e infraestrutura da empresa para funcionarem. Já o Next não precisa disso, se tornando algo mais fácil e otimizado para qualquer tipo de empresa”, informa.
 
O Ellevo Next
 
A Ellevo oferece um sistema em Saas, o Ellevo Next, que reúne soluções para help desk e service desk. O software permite a automação dos processos, facilita o atendimento ao cliente interno e externo; contribui para melhoria contínua das rotinas da empresa; automatiza atividades. O sistema possibilita que sejam realizados atendimentos por vários canais, com a integração dos processos. É possível obter métricas e relatórios sobre o desempenho da equipe e do relacionamento com os clientes. Essas informações são reunidas em um dashboard, que é um painel visual com informações, métricas e indicadores da empresa. São dados importantes que ajudarão nas tomadas de decisões.
 
O sistema é preparado para gerenciar processos de back-office, o que facilita o atendimento, o agendamento de tarefas recorrentes e complexas, aprovados e chamados. Ellevo Next é intuitivo e dinâmico, altamente parametrizável.  Ele auxilia no gerenciamento do fluxo de trabalho, construindo rotinas bem definidas. Cias como Transpetro, Estácio e Renault.
 
Sobre a Ellevo
 
Presente em 22 países, a Ellevo possui uma central de negócios em Balneário Camboriú (SC), atendimento online em todo o Brasil e América do Sul e tem em sua cartela clientes como Sotreq, Renault, Supermercado Lopes, entre outros. No total, mais de 500 empresas já foram beneficiadas com suas soluções.

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Fazzenda Park Hotel possui atrações nacionais na programação de fim de ano

17/10/2022    Gustavo Siqueira

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O Fazzenda Park Hotel é um destino certo para muitas famílias nos festejos de final de ano. Este ano, o resort prepara uma programação especial para seus hóspedes nos pacotes Sensações de Natal e Réveillon, que serão realizados entre os dias 23 e 28 de dezembro e 29 de dezembro e 02 de janeiro, respectivamente. Ambos contam com atividades interativas, apresentações especiais dos Fazzendásticos e shows de cantores de renome nacional no sertanejo e no pagode.
 
Na magia do Natal, o Fazzenda prepara uma semana com atividades para toda a família, como Ceia de Natal especial, chegada do Papai Noel, mesa de doces com mais de 8 mil unidades, além dos tradicionais bailes todas as noites e atividades para todas as idades. No dia 27, Daniel irá fazer um show exclusivo, cantando seus principais sucessos para os hóspedes presentes.
 
Para os festejos de Réveillon, o resort apresenta uma programação diferenciada, com jantar especial na noite da virada de ano com grande queima de fogos e espumante durante toda a noite, shows especiais, atividades infantis – e um mega show do cantor Alexandre Pires, intérprete dos sucessos Depois do PrazerQuem é VocêEssa tal Liberdade Tira Ela de mim, com a turnê Baile do Nego Véio 2. Na virada do ano, um show de fogos irá celebrar a chegada de 2023.
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O Fazzenda ainda dispõe de diversas outras atrações: piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.
 
Na gastronomia, o resort possui quatro refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial e jantar, tudo incluso no valor do pacote. Para quem tem restrições alimentares, a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. Petiscos são servidos no bar da piscina e chope é livre todos os dias, das 7h às 00h.


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
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