Blog Top Society - Karla Cruz

Mutirões de limpeza são destaque na programação da 9ª edição Semana Lixo Zero

25/10/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10338_post_2926.jpg
Mutirões de limpeza são destaque na programação da 9ª edição Semana Lixo Zero
Até 29 de outubro serão realizadas ações voluntárias de limpeza de ruas, manguezais 
e leitos de rio em Joinville

Ações de limpeza e coleta de lixo em áreas urbanas, manguezais e leitos de rio estão programadas para ocorrerem até 29 de outubro, em Joinville.  Diferentes organizações e voluntários estarão envolvidos com um único objetivo: conscientizar e contribuir para uma cidade com menos resíduos.  As atividades são abertas ao público e fazem parte da programação da 9ª edição da Semana Lixo Zero.
Ao todo, seis  mutirões de limpeza serão realizados em diferentes pontos da cidade. Empresas como Nidec Global Appliance, Siemens Healthineers, Tupy, Krona e organizações como Instituto Comar, Projeto Reciclar Univille, Engenheiros Sem Fronteiras e até crianças do Centro de Educação Infantil Célio Gomes de Oliveira uniram seus colaboradores e parceiros para realizarem as ações junto à comunidadeUma das atividades programadas é a Caminhada Semana Lixo Zero, no dia 24, às 13h30, organizada pela Nidec Global Appliance em parceria com Associação Desportiva Embraco (ADE), que tem como objetivo coletar o lixo nas imediações da associação, em ruas como Rui Barbosa, Otto Pfuetzenreuter e Hermann Lange. O objetivo da empresa, que já possui programas internos para controlar a geração de resíduos e estimular a redução,  é gerar um impacto e reflexão sobre cuidado e preservação do meio ambiente em todos os envolvidos no processo.
“Queremos engajar os colaboradores e a comunidade na preservação ambiental através da conscientização sobre descarte correto de resíduos.  Aqui na empresa, utilizamos de forma consistente o sistema 5R -  Recusar, Reduzir, Reusar, Reciclar e Reprocessar - para reduzir a produção de resíduos e dar os melhores destinos para o que é gerado”, Ana Paula Dias, analista de meio ambiente da Nidec Global Appliance. 
Todas as ações de limpeza são direcionadas para o público em geral e gratuitas. Elas fazem parte da programação da 9ª edição Semana Lixo Zero e conta com o patrocínio da Ambiental, Billa e Termotécnica.
img/topsocie_blog/10338_post_3152.jpg
Confira a agenda completa dos mutirões de limpeza:

Limpeza na Baía da Babitonga (ocorreu neste sábado)
A ação será coordenada pelo Instituto Comar e as pessoas poderão ajudar fazendo a limpeza do manguezal  ao redor do Joinville Iate Clube. Importante levar bota/galocha e luvas.
Quando: 22/10 das 13h às 14h30
Onde: Joinville Iate Clube | Rua Pref. Baltazar Buschle, 2850, Espinheiros.

Mutirão de Limpeza Siemens Healthineers (ocorreu neste sábado)
Uma ação de limpeza urbana na região da Arena Joinville, organizada pelos colaboradores e familiares da Siemens Healthineers.
Quando: 22/10 às 8h30
Onde: Arena Joinville | Rua Inácio Bastos, 1084, Bucarein.

Mutirão de Limpeza CEI Célio Gomes de OliveiraOrientada por professores, a turma do Centro de Educação Infantil Célio Gomes de Oliveira, com 4 anos de idade, fará uma ação de limpeza na praça e colocará placas de conscientização sobre descarte correto dos resíduos.
Quando: 26/10 às  8h
Onde: Praça do Km 4, ao lado do CEI | Rua Santa Catarina, 4027, Santa Catarina.
img/topsocie_blog/10338_post_13192.jpg

Mutirão Projeto Reciclar Univille
O Projeto Reciclar, da Univille, realizará uma limpeza na região central, com ponto de encontro na Praça Nereu Ramos.
Quando:  29/10 às  14h
Onde: Praça Nereu Ramos | Rua do Príncipe, Centro.

Instalação de Barreira no Rio Cachoeira 
A ONG Engenheiros Sem Fronteiras irá instalar, pela quarta vez, uma barreira no Rio Cachoeira, para retirar os resíduos e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo. Será em parceria com o  Corpo de Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Joinville. Também será feita uma ação de limpeza na rua, em parceria com a Krona.
Quando: 29/10 às  9h
Onde: Próximo ao Terminal e ônibus do Guanabara|  Rua Guanabara, 2013, Guanabara

Mutirão de limpeza no Manguezal do Comasa Tupy e Instituto Comar
A Tupy, em parceria com o Instituto Comar, promoverá um mutirão de limpeza próximo à área de manguezal, no bairro Comasa. É necessário fazer inscrição para participar.
Quando: 29/10 às 9h
Onde: Rua Divina Providência, esquina com a Rua Profª. Ivete Rocha da Silva,  bairro Comasa

Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais:

Customer Centric: experiências extraordinárias no mercado imobiliário marcam histórias dos clientes

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10337_post_13119.jpg
Empresas focadas no consumidor e não no produto final têm se destacado no mercado. Segundo estudo do CEI Report, os clientes estão dispostos a pagar mais por experiências melhores. Essa importância de manter o consumidor no foco, e não o produto, também se reflete no mercado imobiliário. O nome desta experiência é Customer Centric.

Nesta estratégia, o cliente é destaque em todas as etapas da compra. O objetivo é criar um um vínculo baseado em confiança, credibilidade e transparência, o que acarreta na satisfação e fidelização dos consumidores. Um outro estudo, produzido pela Deloitte, mostra que empresas focadas no consumidor têm sucesso nas vendas e fidelização de público. Sendo assim, as organizações se mantêm ativas no mercado e se diferenciam da concorrência.

Os benefícios do Customer Centric já são vistos por muitas empresas. Entre eles estão  a facilidade em atrair clientes, que passam também a indicar aos amigos e também o fortalecimento da imagem da marca no mercado. Para tanto, é vital entender profundamente o negócio e a jornada de compra do consumidor.

Como funciona a experiência no mercado imobiliário com o Customer Centric

Um dos segmentos que está se destacando no Customer Centric é o da construção civil, juntamente com o mercado imobiliário. Exemplo desta ascensão e de empresa que trabalha com estas ações é a Vetter. De acordo com a gerente de Marketing da empresa, Michelle Renata Jorge Rocha, um dos diferenciais aplicados são experiências do cliente baseadas nos cinco sentidos humanos, ou seja, visão, audição, paladar, olfato e tato. 

“O nosso foco sempre está direcionado ao cliente, por isso trabalhar com os cinco sentidos humanos nos faz entender que estamos mais próximos deles, além de criar experiências únicas e inesquecíveis’, aponta. Para aguçar o paladar, a construtora desenvolveu,  em parceria com uma cervejaria local, a Cerveja Vetter. As garrafas  estão disponíveis nas centrais de vendas, apartamentos decorados e entrega de empreendimentos. ’Quando o cliente vem nos visitar ele já tem a oportunidade de degustar o sabor Vetter’, explica Michelle.  Já para olfato foi criado a  Fragrância Vetter, uma essência produzida com o intuito de trazer a sensação de aconchego, praia, férias e verão. O cheirinho está em todos os locais da empresa: empreendimentos, centrais de vendas e apartamentos decorados. 
Para a visão, a Vetter desenvolveu um tour virtual com realidade aumentada e tecnologia 3D, que proporciona ao cliente a experiência de conhecer o apartamento antes mesmo de ficar pronto. 

Para estimular a audição, a Rádio Vetter oferece seleções de músicas que proporcionam tranquilidade e podem ser ouvidas nas centrais de venda e também nos empreendimentos. ’E, por fim, o tato, que está em todos os nossos empreendimentos através de texturas e detalhes de construção que tornam os empreendimentos únicos”, acrescenta a gerente de Marketing.

Michelle explica que ao desenvolver ações que envolvem os cinco sentidos humanos, é possível criar experiências e sensações únicas e extraordinárias entre empresa e cliente. “Todo esse cuidado é feito desde o ponto de venda até a entrega do empreendimento. Por meio dessas ações conseguimos criar lembranças e laços, resgatando memórias afetivas para que o cliente se sinta bem e feliz”. Outro exemplo de ação aplicada foi na visita do apartamento modelo do residencial Palm Springs, da Vetter, localizado no litoral catarinense, em Balneário Piçarras. Neste dia os clientes receberam um presente especial, um vasilhame de vidro com areia da praia, conchas e uma foto polaroid tirada no local para que a pessoa pudesse relembrar aquele momento para sempre.

De acordo com Michelle, este ato simbolizava a realização de um sonho, ou seja, a aquisição de um apartamento próximo ao mar. “Por mais que o Customer Centric seja uma tendência, acreditamos que isso já faz parte da essência da empresa. A Vetter, por exemplo, traz esse viés que coloca o cliente como prioridade desde o início da marca, há dez anos. Se importar com as pessoas faz toda a diferença”, ressalta. 

Sobre a Vetter 

Com mais de dez anos de mercado, a Vetter, empresa catarinense com sede em Blumenau e com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras, constrói não apenas edifícios  diferenciados do mercado, mas também novos estilos de vida que aproximam as pessoas. Atualmente, a Vetter tem nove empreendimentos em andamento, que, quando prontos, somarão mais de 139 mil metros quadrados de área em construção e construída. A empresa tem a proposta de construir sonhos e histórias, focando na relação com as pessoas.

Compartilhe nas redes sociais:

Park Europeu realiza Festa das Cores com temática de Halloween

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10336_post_3229.jpg
Para encerrar o mês das crianças em grande estilo, o Shopping Park Europeu promove mais uma edição da Festa das Cores. O evento que acontece no próximo sábado, dia 29, recebe uma edição diferente, com a temática de Halloween. O evento é gratuito e ocorre das 14h às 17h, no estacionamento superior do Shopping.
img/topsocie_blog/10336_post_3862.jpg
img/topsocie_blog/10336_post_2687.jpg
 
Para deixar o dia mais divertido, as crianças são convidadas a virem fantasiadas e no clima da temática da festa. Vale lembrar que o evento é direcionado para crianças de até 12 anos de idade acompanhadas dos pais ou adulto responsável. 
img/topsocie_blog/10336_post_3846.jpg
 
Os 100 primeiros a chegarem no local ganham pó colorido de graça. O material, que não é tóxico e não mancha a roupa, também será vendido no estacionamento. Não será permitida a entrada de crianças que não estiverem acompanhadas de seus responsáveis, e não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas na festa.
 
O evento conta com o apoio da Blulivro, da In Concert, da Escola VMF e da escola de cursos Happy. Em caso de chuva a Festa das Cores será cancelada. Para mais informações, acesse as redes sociais do Shopping Park Europeu.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página