Blog Top Society - Karla Cruz

"Comércio online segue em expansão no Brasil", afirma especialista

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10332_post_5538.jpg
Há menos de três meses para o Natal e menos de dois meses à Black Friday, os comércios precisam preparar os estoques e serviços para atender os clientes. Isto vale tanto para as lojas físicas quanto para as virtuais. Só nos cinco primeiros meses de 2022, o e-commerce brasileiro aumentou o faturamento em 785%, segundo um estudo da SmartHint.
 
E parte do faturamento também se pode creditar ao crescimento do consumidor Phygital, que é uma junção entre as experiências offline e o online. Isto resultou em uma jornada de compra mais complexa. De acordo com Marcel Alessi Soccol, da DATAFRETE, atualmente o consumidor busca um produto na internet, experimenta em uma loja física, compara os preços nos mais diversos canais de venda e fecha a compra através de aplicativos que geram descontos, e por fim, retira o produto na loja física. “Muito do que se considera como uma compra online pode ser visto como um mix entre uma loja virtual e física”. 
 
Soccol ressalta que para continuar a expansão é preciso melhorar o atendimento, entrega e frete dos produtos.  De acordo com o ranking do Reclame Aqui, as lojas online foram as que receberam mais reclamações em 2021. Nas duas lojas que tiveram o maior número de queixas, as reclamações principais foram sobre produtos, marketplace e entrega. As de atraso na entrega e frete, ficaram entre 10,3% e 15,92% respectivamente. 
 
Mas afinal, como melhorar o frete? 
 
É notável que o frete tem impacto na decisão de compra do consumidor.  O código de defesa do consumidor prevê que se o produto não for entregue no prazo estabelecido, o consumidor pode requerer a entrega imediata, um produto equivalente ou cancelamento da compra.
 
“Muitas reclamações envolvem a ruptura de estoque, entregas fora do prazo, sistemas fora do ar ou com lentidão, o status do pedido não estar atualizado, preços elevados de mercadorias e fretes devido a sazonalidade”, comenta Soccol. 
 
Sistema para gestão de frete é opção para sucesso nas vendas online 
 
Soccol explica que na busca de oferecer melhores serviços a um público cada vez mais exigente, muitas empresas buscaram criar estratégias de frete para seus mais diversos canais: e-commerce próprio, marketplace, loja física e outros. 
 
Uma empresa de Blumenau viu a possibilidade de crescer ao desenvolver sistemas exclusivos para área de frete. Os sistemas desenvolvidos pela DATAFRETE podem gerenciar todos os processos relacionados ao frete, como cotação e tracking, e ainda realizar auditorias de faturas de frete. Também é possível a implementação de Gateway de Fretes no próprio sistema de e-commerce ou via hub de integração. “Com as soluções online, o comércio tem a possibilidade de gerenciar todos os processos logísticos e entregas em uma única plataforma, podendo inclusive integrá-lo ao ERP”, explica Soccol. 
 
“Como os consumidores valorizam preços menores de frete, foi implementada uma ferramenta para cotação automática de frete.  Ainda é possível criar campanhas, como para frete grátis, com regras específicas. As empresas também podem crescer em escala, sem nenhuma dificuldade”, informa. 
 
DATAFRETE
 
Localizada em Blumenau, Santa Catarina, considerada cidade polo nacional da tecnologia, a DATAFRETE é uma empresa com foco no desenvolvimento de soluções para a gestão de fretes embarcador. O sistema integra e-commerces e indústrias com as transportadoras, facilitando os processos.
 
Com onze anos de expertise na área, as principais soluções oferecidas são cotação de frete, gestão de expedição, gestão de entregas, auditoria de faturas, ferramentas de business intelligence (BI) e serviços de consultoria logística. Um software desenvolvido para entregar a melhor gestão dos fretes, promovendo redução de custos, melhora na visibilidade das entregas e aumento das vendas.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Evento em Portobelo teve palestras de Felipe Titto e Wagner Bonato

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10331_post_9357.jpg
Cerca de 600 pessoas, entre corretores, autoridades, convidados e imprensa prestigiaram o lançamento do Montblanc Residence, primeira obra da construtora paranaense Conrado Empreendimentos, em Santa Catarina. O residencial é o primeiro de sete outros empreendimentos em fase de elaboração para construção em Porto Belo e região, e que marcam a expertise da empresa no setor imobiliário. 
 
Na ocasião, o público pode conferir duas importantes palestras ministradas por profissionais de renome nacional. A primeira foi realizada pelo consultor empresarial e palestrante Wagner Bonato, com o tema: “Ser campeão de vendas não é acaso, é decisão”. Durante o evento, o palestrante também lançou o seu primeiro livro intitulado: “Hoje eu vou vender”. Bonato é o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Outstanding que premia os 50 líderes influentes do mercado imobiliário de todo o mundo e atua na área há mais de 16 anos, participando de 1,2 bilhões em negociações de imóveis, sendo hoje um dos mais reconhecidos palestrantes motivacionais do Brasil. Ao público, ele destacou a importância de focar em um objetivo.  
 
Com o tema “Vendedor Freelancer”, o ator, apresentador e empresário Felipe Titto, foi o responsável pela palestra máster do evento e agitou a plateia. Titto contou sua experiência profissional até se arriscar como empreendedor e somar atualmente sete empresas, a Agência Tittanium, Cabana Home, Carne&Co, Borda e Lenha, American Life, Nhô Sorvetes e Faculdade do Correspondente Bancário.

Compartilhe nas redes sociais:

Conexão Cooper aproxima ainda mais a comunidade dos princípios do cooperativismo

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10330_post_9525.jpg
cooperativismo é um modelo econômico que une pessoas com os mesmos interesses para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ciente do papel que possui para promover e incentivar esse olhar para a coletividade, a Rede Cooper realiza, nesta terça-feira (25/10), às 19h, um evento que tem o objetivo de aproximar ainda mais a cooperativa da comunidade de Blumenau.
 
No início deste ano, o Conexão Cooper foi on-line para apresentação das realizações de 2021 e algumas novidades. Agora, o evento será em formato presencial, no Restaurante Saint Peter, anexo ao Lira Circolo Italiano, para mostrar o impacto do trabalho cooperativo na comunidade, a visão de futuro da cooperativa e integrar os cooperados com um coquetel e apresentação voz e violão de John Müller.
 
O projeto Conexão Cooper volta para reforçar a importância da contribuição de todos para que o movimento cooperativista se consolide, cada vez mais, enquanto agente de transformação.
 
“Diariamente, com as nossas ações e através da parceria com os cooperados, trabalhamos para mostrar que é possível ter equilíbrio entre o crescimento econômico e o desenvolvimento social, a produtividade e a sustentabilidade, o individual e o coletivo”, explica o presidente executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a idealizadora e responsável pelo Programa, pela Revista e pelo Blog Top Soci...
Curta Nossa Página