Blog Top Society - Karla Cruz

Customer Centric: experiências extraordinárias no mercado imobiliário marcam histórias dos clientes

24/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10337_post_13119.jpg
Empresas focadas no consumidor e não no produto final têm se destacado no mercado. Segundo estudo do CEI Report, os clientes estão dispostos a pagar mais por experiências melhores. Essa importância de manter o consumidor no foco, e não o produto, também se reflete no mercado imobiliário. O nome desta experiência é Customer Centric.

Nesta estratégia, o cliente é destaque em todas as etapas da compra. O objetivo é criar um um vínculo baseado em confiança, credibilidade e transparência, o que acarreta na satisfação e fidelização dos consumidores. Um outro estudo, produzido pela Deloitte, mostra que empresas focadas no consumidor têm sucesso nas vendas e fidelização de público. Sendo assim, as organizações se mantêm ativas no mercado e se diferenciam da concorrência.

Os benefícios do Customer Centric já são vistos por muitas empresas. Entre eles estão  a facilidade em atrair clientes, que passam também a indicar aos amigos e também o fortalecimento da imagem da marca no mercado. Para tanto, é vital entender profundamente o negócio e a jornada de compra do consumidor.

Como funciona a experiência no mercado imobiliário com o Customer Centric

Um dos segmentos que está se destacando no Customer Centric é o da construção civil, juntamente com o mercado imobiliário. Exemplo desta ascensão e de empresa que trabalha com estas ações é a Vetter. De acordo com a gerente de Marketing da empresa, Michelle Renata Jorge Rocha, um dos diferenciais aplicados são experiências do cliente baseadas nos cinco sentidos humanos, ou seja, visão, audição, paladar, olfato e tato. 

“O nosso foco sempre está direcionado ao cliente, por isso trabalhar com os cinco sentidos humanos nos faz entender que estamos mais próximos deles, além de criar experiências únicas e inesquecíveis’, aponta. Para aguçar o paladar, a construtora desenvolveu,  em parceria com uma cervejaria local, a Cerveja Vetter. As garrafas  estão disponíveis nas centrais de vendas, apartamentos decorados e entrega de empreendimentos. ’Quando o cliente vem nos visitar ele já tem a oportunidade de degustar o sabor Vetter’, explica Michelle.  Já para olfato foi criado a  Fragrância Vetter, uma essência produzida com o intuito de trazer a sensação de aconchego, praia, férias e verão. O cheirinho está em todos os locais da empresa: empreendimentos, centrais de vendas e apartamentos decorados. 
Para a visão, a Vetter desenvolveu um tour virtual com realidade aumentada e tecnologia 3D, que proporciona ao cliente a experiência de conhecer o apartamento antes mesmo de ficar pronto. 

Para estimular a audição, a Rádio Vetter oferece seleções de músicas que proporcionam tranquilidade e podem ser ouvidas nas centrais de venda e também nos empreendimentos. ’E, por fim, o tato, que está em todos os nossos empreendimentos através de texturas e detalhes de construção que tornam os empreendimentos únicos”, acrescenta a gerente de Marketing.

Michelle explica que ao desenvolver ações que envolvem os cinco sentidos humanos, é possível criar experiências e sensações únicas e extraordinárias entre empresa e cliente. “Todo esse cuidado é feito desde o ponto de venda até a entrega do empreendimento. Por meio dessas ações conseguimos criar lembranças e laços, resgatando memórias afetivas para que o cliente se sinta bem e feliz”. Outro exemplo de ação aplicada foi na visita do apartamento modelo do residencial Palm Springs, da Vetter, localizado no litoral catarinense, em Balneário Piçarras. Neste dia os clientes receberam um presente especial, um vasilhame de vidro com areia da praia, conchas e uma foto polaroid tirada no local para que a pessoa pudesse relembrar aquele momento para sempre.

De acordo com Michelle, este ato simbolizava a realização de um sonho, ou seja, a aquisição de um apartamento próximo ao mar. “Por mais que o Customer Centric seja uma tendência, acreditamos que isso já faz parte da essência da empresa. A Vetter, por exemplo, traz esse viés que coloca o cliente como prioridade desde o início da marca, há dez anos. Se importar com as pessoas faz toda a diferença”, ressalta. 

Sobre a Vetter 

Com mais de dez anos de mercado, a Vetter, empresa catarinense com sede em Blumenau e com empreendimentos em Penha e em Balneário Piçarras, constrói não apenas edifícios  diferenciados do mercado, mas também novos estilos de vida que aproximam as pessoas. Atualmente, a Vetter tem nove empreendimentos em andamento, que, quando prontos, somarão mais de 139 mil metros quadrados de área em construção e construída. A empresa tem a proposta de construir sonhos e histórias, focando na relação com as pessoas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página