Blog Top Society - Karla Cruz

Vicente Codagnone Neto realiza a primeira cirurgia robótica urológica em Florianópolis

10/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9044_post_14136.jpg
O urologista Vicente Codagnone Neto, de Florianópolis, realizou na última semana a primeira cirurgia urológica com auxílio de um robô em Florianópolis. O procedimento cirúrgico robótico inovador foi realizado para tratamento do câncer de próstata de um paciente. O procedimento foi realizado no Hospital de Caridade.
img/topsocie_blog/9044_post_4254.jpg
img/topsocie_blog/9044_post_3538.jpg
 
O robô cirúrgico foi adquirido recentemente pela instituição e chegou para ajudar médicos e pacientes no tratamento de diversas patologias urológicas e também de outras especialidades médicas. De acordo com o médico urologista, diferente do procedimento tradicional, a cirurgia robótica é minimamente invasiva e permite que o paciente retorne mais rápido às suas atividades funcionais.
img/topsocie_blog/9044_post_11865.jpg
img/topsocie_blog/9044_post_13887.jpg
 
Entre as vantagens da cirurgia robótica, o médico urologista Vicente Codagnone Neto destaca menor sangramento e menos riscos de infecção para o paciente. 
img/topsocie_blog/9044_post_11029.jpg
img/topsocie_blog/9044_post_11716.jpg
Para os médicos, o aumento em 15 vezes da visão em 3D e facilidade em alcançar estruturas e órgãos de difícil acesso. A equipe de médicos responsáveis pelo procedimento contou com o médico anestesista Diego Codagnone e os médicos urologistas Vicente Codagnone Neto, Gabriel Slongo, Henrique Peres, Alberto Ambrogini e Gustavo Winter.


Compartilhe nas redes sociais:

Dia dos Namorados: 5 dicas para tornar a data ainda mais especial

10/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9043_post_13481.jpg
O Dia dos Namorados é aquela data que deixa os apaixonados suspirando por todos os lugares. As vitrines se enchem de corações e os planos de noites especiais e presentes que vão fazer a pessoa amada feliz se intensificam. 

Mesmo que nem todo mundo queira festejar com grandes celebrações, a psicoterapeuta Karine Becker afirma que é importante comemorar o Dia dos Namorados para reforçar “o amor, o afeto, a cumplicidade e a parceria que existe entre o casal, pois as datas são sempre marcos, convites para que possamos olhar e nutrir o amor entre o casal”.

É claro que não há necessidade de oferecer presentes caros e jantares suntuosos, mas a lembrança é sempre bem-vinda. Karine sugere que até mesmo um presente personalizado e criativo pode encantar a pessoa amada. “Toca muito mais o coração. Por isso, use e abuse da sua criatividade para surpreender o seu amor”. 


E para quem precisa de uma ajuda para decidir o que fazer, a psicoterapeuta dá 5 dicas para transformar o Dia dos Namorados em uma data ainda mais especial. Confira!

1- Independente do presente, crie um cartão personalizado. Demonstre seu amor através das palavras, dos desenhos, das cores e da arte!

2- Decore o espaço do encontro com fotos que contem a história desse amor ou presenteie com um álbum de fotos feito por você.

3 - Decore o espaço com velas e luminárias criativas. Todo ambiente com luz mais baixa fica mais romântico e charmoso.

4 - Músicas do casal, um jantar preparado ou encomendado que agrada o gosto dos dois, olho no olho e muitos beijos.

5 - Escolha um vinho que vai arrematar o momento especial. Pode ser o mesmo que vocês degustaram no primeiro encontro ou mesmo uma novidade que vai aquecer os corações - não importa qual será a sua escolha, o catálogo especial preparado pela Enoteca Decanter com certeza tem a opção certa para deixar o encontro ainda mais incrível. E melhor: a seleção especial para o Dia dos Namorados com até 20% de desconto.
 


Compartilhe nas redes sociais:

Noite com Cris Sant'Anna no Vino Floripa

10/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9042_post_13967.jpg
O Vino Floripa realiza no dia 15 de junho uma degustação de vinhos do Novo Mundo. A curadoria foi realizada pela especialista em vinhos Cris Sant’Anna.

Cris estuda vinhos há mais de 15 anos e viaja mundo afora para aprender mais a respeito deles. Ela é bióloga, Dra. em ciências médicas e possui uma didática jovem e descontraída para apresentar os vinhos.
 
“Busco descomplicar a maneira como conduzo a demonstração. Minha abordagem é simples e objetiva, deixando a vontade os consumidores que estão aprendendo a apreciar a bebida”, revela Cris.
 
 A jornada de vinhos que fazem parte da degustação promovida pelo Vino Floripa passará por dois países, Chile e Argentina. A sequência de vinhos contará com boas vindas de um espumante nacional da casa e passará por 04 vinhos tintos dos países escolhidos.
 
Ao valor de R$ 149 por pessoa, o cliente degusta os vinhos e acompanha cada um com os pratos especialmente elaborados para o evento. A chef do Vino Floripa, Simone Carvalho, oferecerá para harmonização: arancini, creme de queijo brie no pão crocante, gnocchi frito e polvo 3 ilhas com calda de vinho.
 
 “Em nosso mundo contemporâneo, a cultura do vinho deixa de lado as regrinhas fechadas de harmonização e dão cada vez mais lugar ao gosto e vontade do consumidor.
 
O perfil profissional da Cris é perfeito para este tipo de ação no Vino”, declara Raphael Zanette, fundador e sócio do Vino. "A proposta de um wine bar vai exatamente ao encontro do que acredito: popularizar o consumo de vinho, alcançando cada vez mais amantes da bebida, fazendo do local um ponto de encontro a ser frequentado no dia a dia”, comemora Cris.
 
Cris Sant’Anna ganha destaque e cada vez mais adeptos em suas redes sociais. Com seu jeito didático, colhe o sucesso pela maneira clara que escolheu para ensinar os consumidores a classificarem os vinhos.
 
O evento terá venda de reservas antecipadas, com contato pelos fone:  (41) 99771 8793 ou pelo direct do Instagram: @vinofloripa
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página