Blog Top Society - Karla Cruz

Incofios recebe prêmio nacional como a melhor empresa na área de segurança e saúde no trabalho

28/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10364_post_3131.jpg
A Incofios, do Grupo Rovitex, recebeu da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, ANIMASEG, a comenda de Honra ao Mérito em Segurança e Saúde no Trabalho, como a melhor empresa do setor têxtil na área.

Na ocasião, o Técnico em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Incofios, Lucas Voltolini e o Coordenador de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Rovitex, André Ruediger, representaram a empresa na premiação.

A Incofios foi escolhida pelos comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho, que são profissionais que dedicam mais de 30 anos em prol da segurança e saúde no trabalho e que foram reconhecidos por suas entidades como profissionais como pessoas dedicadas, éticas e humanitárias.

As indicações para melhores empresas em SST são feitas por entidades patronais, sendo a Incofios indicada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABIT.

“Esse prêmio vem coroar todos os investimentos em equipamentos, treinamentos e, principalmente, a cultura implementada pela empresa e seguida por nossos colaboradores, onde a segurança está em primeiro lugar”, comemora o CEO da Incofios, Vitor Luiz Rambo Junior.

Sobre a Animaseg

A entidade congrega as empresas do setor de segurança e proteção ao trabalho, fabricantes de equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como de equipamentos afins. Engajada na luta pela melhoria da qualidade e produtividade no setor, a ANIMASEG vem promovendo e defendendo, ao longo de 40 anos de atuação, os interesses e objetivos comuns dos associados, disseminando as boas práticas para o uso correto e eficiente do EPI, a fim de reduzir os índices de acidentes do trabalho. O Prêmio Melhores Empresas em SST foi criado em 2009 sendo entregue anualmente.

Sobre a Incofios

Há 21 anos no mercado, com sede em Indaial, região têxtil do Vale do Itajaí, a Incofios atende a Indústria Têxtil com a melhor solução em fios 100% algodão. A produção atual gira em torno de 1900 toneladas de fios ao mês, distribuídas em 29.760 fusos de fio penteado/compacto e 8.328 rotores de Open End. Com a nova unidade instalada em Mato Grosso, a empresa visa atingir a marca de 3.000 toneladas por mês até 2023.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página