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Em Santa Catarina Vino estima venda recorde de vinhos neste inverno

22/06/2022    Gustavo Siqueira

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Vinho e inverno é um casamento perfeito. Em dias mais frios, a bebida pode ser consumida em temperatura ambiente, ajuda a aquecer o corpo e combina bem com pratos da estação.
 
Pesquise recente realizada pela Wine Intelligence mostra que o vinho é o novo queridinho do consumidor brasileiro. Os dados mostram que hoje o Brasil possui o dobro de consumidores de vinho em comparação com 2010.
 
A população mensal de consumo de vinho no Brasil saltou para mais de 50 milhões de adultos em 2021, impulsionado por uma crescente mudança de comportamento do público.
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Em 2020, eram 39 milhões de consumidores regulares da bebida (pelo menos 1 vez por mês). Um crescimento de 30%. A pesquisa aponta ainda que o crescimento se deve aos novos adeptos da bebida, que passaram a adotar o vinho no dia a dia.
 
“Além da queda na temperatura, entendo que a chegada dos wine bars no país também são estímulos para o aumento do consumo de vinho no dia a dia dos brasileiros”, comemora Raphael Zanette, sócio fundador da Rede Vino.
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O conceito de wine bar é sucesso EUA e na Europa, e vem conquistando espaço no Brasil. Estes ambientes gastronômicos oferecem uma proposta diferente: consumo de vinhos em taça de diversos países, sem desperdício e proporcionando momentos únicos aos seus frequentadores. O cliente tem a autonomia de escolher e provar diferentes tipos de vinho sem precisar comprar uma garrafa específica.
 
“Nosso sistema de disponibilizar o vinho é democrático, por exemplo, em um grupo de amigos, eles não precisam escolher o mesmo vinho, cada um pode consumir o vinho que melhor lhe agrada e que harmonize com o tipo de prato que decidir degustar”, revela Felipe Pan, franqueado do Vino Al Mare, em Balneário Camboriú.
  
É comum que os vinhos tintos encorpados tenham uma presença maior no inverno, graças à sua estrutura. Os brancos, geralmente, trazem uma sensação de frescor, sendo menos solicitados em dias de temperaturas baixas – porém, não é impossível combiná-los.
 
“Escolher um bom vinho para o inverno é uma tarefa simples, já que a grande maioria das variedades pode ser muito bem apreciada durante o período de baixas temperaturas. Explore rótulos diferentes, harmonize bebidas e receitas especiais para aproveitar a estação. E independente da sua escolha ser tinto, branco ou rosé, o que vale é o seu gosto pessoal. Qualquer momento pode ser um bom momento se soubermos como desfrutá-lo”, explica Zanette.
 
Com um conceito que une loja de vinhos com wine bar a rede Vino chega a 30 unidades e expectativa de fechar 2022 com 40 lojas. Desta forma, tornou-se referência na cultura enogastronômica no país. O Vino já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerias, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal.
 
As unidades do Vino chamam a atenção por contarem com uma curadoria cuidadosa na seleção dos vinhos. “Respeitamos e admiramos os vinhos das grandes indústrias, mas no Vino nossa ênfase é nos pequenos produtores familiares”, conta Zanette.
 
Grande parte dos vinhos comercializados no Vino é da importadora própria. Porém, também são disponibilizados catálogos de outras empresas. No total, as prateleiras abrigam uma média de 400 rótulos diferentes, de 14 países.
 
 
Vino Balneário Camboriú / @vinobalneario
Passeio San Miguel
Av. Brasil 3322 - loja19
Aberto de terça a domingo
 
Vino Floripa / @vinofloripa
Square SC
Rod. José Carlos Daux, 5500 – loja 22
Aberto de segunda a sábado
 


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Casinha de chocolate homenageia Rota do Enxaimel, em Pomerode

22/06/2022    Gustavo Siqueira

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Chocolates da marca mais premiada do Brasil guardados dentro de uma casinha enxaimel. Essa é a novidade da Nugali Chocolates para homenagear a Rota do Enxaimel, em Pomerode, vila turística eleita em 2021 uma das melhores do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O produto, ideal para dar de presente, destaca as tradições germânicas da comunidade onde fica a indústria, no bairro Testo Alto.
 
São 25 tabletes de chocolate embalados numa casa feita em papel que faz referência às peças de madeira da arquitetura enxaimel. Nessa técnica construtiva característica dos imigrantes, as paredes são erguidas como num quebra-cabeças, só com encaixes, sem pregos ou parafusos.
 
O novo produto já está disponível nas lojas da marca em Pomerode e em breve chegará a mais pontos de venda de Santa Catarina. Há duas opções: chocolate ao leite 45% cacau ou amargo 70%, que é vegano.
 
A Rota do Enxaimel reúne a maior concentração de casas no estilo enxaimel fora da Europa, conjunto arquitetônico e paisagístico que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
 
A vila, com cerca de 3 mil moradores, tem restaurantes, passeios, hospedagens, lojas de artesanato e de guloseimas que estão integrados à paisagem rural e à Mata Atlântica do Vale Europeu. Harmonia entre desenvolvimento econômico, tradição e meio ambiente que levou a ONU a incluir o roteiro entre as 41 melhores vilas turísticas do mundo.
 
Na sede da Nugali os visitantes encontram, além da loja da marca, um tour pela fábrica e por uma estufa construída no estilo enxaimel onde crescem cacaueiros em pleno Sul do Brasil. O passeio interativo inclui experiências sensoriais e, claro, degustação. No primeiro ano de funcionamento, a visita interativa recebeu 50 mil turistas.
 
Nugali Chocolates
 
A Nugali é pioneira no Brasil em chocolates bean to bar, controlando a produção desde as fazendas de cacau até o consumidor. Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a empresa conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados.
 
Concursos internacionais reconhecem a alta qualidade dos produtos Nugali, primeira a desenvolver um chocolate brasileiro 70% cacau. Em 2022, venceu o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
 


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ADVB/SC promove assembleia do conselho administrativo

22/06/2022    Gustavo Siqueira

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O Conselho de Administração da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) esteve reunido ontem (21/06), no Faial Prime Suítes, para a realização de uma Assembleia Geral Ordinária do grupo.
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Entre os assuntos em pauta, a mudança do Estatuto da entidade e a apreciação das contas  finais da gestão 2020/2021, com a apresentação do parecer do Conselho Fiscal. Além disso, também foi realizada a exposição das metas e estratégias de gestão da Diretoria Executiva, pelo presidente Claiton Pacheco Galdino.
 
Considerado um dos hotéis mais inovadores de Florianópolis, o Faial tem a sua trajetória marcada pela reinvenção e capacidade de se adaptar frente aos desafios. Sendo que, sob o comando do CEO Adriano Palma, membro do conselho vitalício da entidade e que no ano passado foi eleito Personalidade de Vendas ADVB\SC, além de recentemente receber a Medalha Carl Hoepcke da Acif, o empreendimento tem superado os impactos da pandemia e da baixa na economia.
 
 


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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