Blog Top Society - Karla Cruz

Aos 88 anos, Marget Luz lança seu primeiro livro Bonheur (Felicidade)

02/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10392_post_5509.jpg
Marget Hoops Luz nasceu em Blumenau, cursou Belas Artes em Curitiba, e durante muitos anos trabalhou com decoração e design de interiores, sempre fazendo a ponte entre seus clientes e a arte.
 
Foi casada com o grande artista Alberto Luz e juntos fizeram parte da Jeunesse Dorée, a juventude dourada dos anos sessenta e setenta do elenco da Galeria Açu-Açu. Com Alberto teve dois filhos Alberto e Georgiana, e hoje tem três netos.
 
Marget sempre foi muito ativa assim, quando veio a pandemia sentiu muito a reclusão obrigatória.
 
“Que ano difícil, que ano perdido para tantas pessoas! Muitas vidas perdidas, muitos sonhos adiados.”
 
Como sempre foi muito otimista, resolveu aproveitar o tempo da pandemia para escrever um livro de memórias, histórias e fotografias maravilhosas de sua vida e de suas viagens. Um grande exemplo para todos.
 
O livro intitulado BONHEUR (FELICIDADE), será lançado no dia 10 de novembro de 2022, no MAB (Museu de arte de Blumenau) às 20hs, sob a direção de Rodrigo Ramos. Uma parte da renda da noite do lançamento será doada para a ASA, Associação dos amigos do Santo Antônio, para o projeto Casa aconchego, que existe para dar acolhida para mães de crianças que estão em tratamento nas UTIs neonatal e pediátrica.
 
O prefácio do livro é de Rafaela Hering Bell, a arte gráfica da capa de Thiago Mondini (arquiteto), as fotos da capa e divulgação de Susane Medeiros Vianna e a Editora é a 3 de maio.

Compartilhe nas redes sociais:

Instituto Nelson Wilians irá beneficiar organizações sociais com aporte financeiro

02/11/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/10391_post_429.jpg

O Instituto Nelson Wilians (INW) concederá aporte financeiro de até R$ 25 mil para cinco projetos sociais que transformam e impactam a realidade de jovens e adolescentes no país, por meio do 4º Edital INW 2023.

O edital busca selecionar Organizações da Sociedade Civil (OCS’s) com programas e projetos de educação, capacitação profissional e inclusão produtiva voltados para jovens de 15 a 29 anos. 

Segundo dados do IBGE, o Brasil tem 50,5 milhões de brasileiros nesta faixa etária. 23% dessa população não estão no sistema escolar nem no mercado de trabalho, de acordo com o Atlas da Juventude 2021.

“Para o Instituto Nelson Wilians, investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, ressalta Anne Wilians, presidente do INW. 

Desde 2021, os Editais INW apoiam OCS’s que implementam projetos de impacto social que contribuam com a geração e a democratização da educação e de oportunidades.

Braço de ações sociais do Grupo Nelson Wilians, o INW é uma organização social sem fins lucrativos que atua com foco na mitigação das desigualdades sociais no Brasil. 

“A inclusão produtiva de brasileiros e brasileiras contribui com a superação de situações crônicas e estruturais de exclusão social e econômica, fortalecendo ainda empresas e setores do mercado que necessitam de talentos qualificados e preparados”, acrescenta Anne Wilians. 

A inscrição para as organizações que se enquadram nos critérios definidos no Edital 2023 podem ser feitas de 27 de outubro a 20 de novembro de 2022. Para conferir o documento do edital, acesse: www.inw.org.br

Compartilhe nas redes sociais:

Balbúrdia Hemp ganha versão lata depois da procura no período da Oktoberfest

01/11/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10390_post_13789.jpg
Depois de vender, juntamente com as outras participantes do Vale da Cerveja, cerca de 20 mil litros de chope na 37ª Oktoberfest, a Balbúrdia Cervejeira lança a versão lata da Balbúrdia Hemp

Na festa, foram vendidos mais de 4 mil litros de cerveja em mais de 10 estilos da marca. Já a bebida, que leva terpeno idêntico ao da cannabis sativa na composição, proibida na Oktoberfest, começou a ser comercializada no dia 4 de outubro movimentando o bar da marca nos 19 dias de festa. 

“Sabíamos que a Balburdia Hemp levantaria muita curiosidade. Ainda assim, ficamos impressionados com a procura pela bebida. Foram consumidos mais de 3 mil litros, litros nos bares de Blumenau e Itajaí”, comemora Rafael Marghotti, sócio da Balbúrdia Cervejeira. A versão em lata já está disponível para venda nos bares da cervejaria e em breve em pontos de venda da região.
 
Mais sobre a Balbúrdia Cervejeira
 
Com fábrica própria em Blumenau e dois bares, a Balbúrdia Cervejaria já produziu mais de 100 cervejas diferentes. As duas unidades, em Blumenau (SC) e Itajaí (SC), contam com espaços ao ar livre, 35 torneiras de chopes e drinks. O espaço blumenauense foi eleito o 2º Melhor Brewpub do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020. A Balbúrdia Cervejeira Bar traz um ambiente democrático e é pet-friendly. Em Blumenau, o bar está localizado na Rua Antônio da Veiga e, em Itajaí, o endereço é a Rua Lauro Mueller.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página