Blog Top Society - Karla Cruz

Eco Flame Garden participa da RD Summit 2022

02/11/2022    Gustavo Siqueira

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A Eco Flame Garden, empresa de lifestyle e móveis outdoor, esteve presente na RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, que aconteceu em Florianópolis. Os sócios-fundadores Rubens Stuque e Mateus Ferrareto debateram na sexta (28) transformação criativa no espaço da Unesco-Sost Transcriativa, braço de sustentabilidade da organização.
 
Cada um participou de uma mesa de palestra. A primeira, com Mateus, discutiu o borogodó, ou em outras palavras, aquilo que define a criatividade do brasileiro, como moeda do futuro. “É preciso entender a importância de tomadas de decisão e cadeias de produção sustentáveis no sucesso de uma empresa”, diz Ferrareto. Segundo o arquiteto, o evento foi um espaço de trocas de experiências e posições diferentes, mas em prol de uma mesma ação: ideias para um futuro sustentável.
 
Mais tarde, Rubens falou de economia circular e práticas para redução do extrativismo, desperdício e forma não convencional de fazer negócios, considerando os impactos ambientais. “As empresas que não se adequarem nos próximos 40 anos vão deixar de existir”, diz Stuque. De acordo com o engenheiro, a sustentabilidade já impacta o maior evento de marketing da América Latina e impactará cada vez mais o dia a dia das empresas.
 
O espaço da Unesco-Sost Transcriativa contou com 15 horas de programação ao vivo, com o objetivo de divulgar os objetivos da entidade, como educação, empreendedorismo feminino, arte e herança cultural, meio ambiente, povos originários, tecnologia e ciência, entre outros. Foram dezenas de pensadores, ativistas e entusiastas da transformação criativa compartilhando experiências e reflexões sobre o tema.
 
“Nosso espaço promoveu debates que privilegiaram criatividade, conexão, comportamento, coragem, conversão, certificação, comunidade e cura. São condutas essenciais para o estímulo a um Brasil mais desenvolvido, inovador e sustentável”, diz Lídice Berman, diretora criativa executiva da Unesco-Sost Transcriativa.
 
Sobre a Eco Flame Garden
 
Com um modelo de negócios 100% online, a Eco Flame Garden foi criada em 2021 pelos amigos Rubens Stuque, 27, e Mateus Ferrareto, 25, com o objetivo de fomentar um estilo de vida outdoor. Em pouco mais de um ano de atividade, a empresa já se consolidou como referência de design e lifestyle, desenvolvendo móveis de luxo a preços acessíveis e com entrega rápida para todo o país.
 
Sobre a Unesco-Sost Transcriativa
 
Braço de sustentabilidade da Unesco, é um joint office criado que chega ao Brasil em 2022 unindo sustentabilidade e criatividade. A ideia é liderar movimentos com foco em educação para sustentabilidade e criatividade, cujos objetivos sejam transformar pessoas, negócios e territórios de países de língua portuguesa.


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Novembro Azul: alerta para o câncer de próstata

02/11/2022    Gustavo Siqueira

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Novembro Azul é o mês de alerta global e campanha para combate e prevenção do câncer de próstata. Hoje, é o principal câncer entre os homens (excluindo o de pele), responsável por 29 % dos casos. Cerca de 66 mil novos casos anuais são registrados no Brasil – nada menos que uma morte a cada 38 minutos, o que evidencia a extrema relevância do tema.
 
Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, podendo estar presente apenas a elevação do antígeno prostático específico, ou PSA, usado principalmente para rastreamento em homens assintomáticos. Quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.
 
Na fase avançada, os sintomas podem ser locais:  dores ao urinar, vontade de urinar com frequência, presença de sangue na urina e/ou no sêmen, diminuição do jato urinário, insuficiência renal. Também podem ocorrer sintomas devido a metástases, dores e quadril e coluna toracolombar, gânglios em região inguinal ou, ainda, fraqueza generalizada.
 
Dentre os fatores de risco, o principal é o envelhecimento. Para se ter ideia, análise de autópsias mostra prevalência acima de 50% em população acima de 80 anos. Outros fatores importantes: histórico familiar de câncer de próstata (pai, irmão e tio), excesso de gordura corpórea, além de fatores ocupacionais, em menor proporção, como trabalho com agrotóxico, com PVC e produção de baterias.
 
O rastreamento do câncer de próstata deve ser discutido com o médico, principalmente a partir dos 45 anos, ou até em idade inferior, se houver fatores de risco mais fortes. Dados recentes da população norte-americana mostram aumento da incidência de câncer de próstata de 2010 a 2018, após a não recomendação de realização do exame de PSA, anos antes.
 
A realização do PSA anual, aliado ou não ao toque retal, aumenta a probabilidade de se detectar lesões em fases precoces, elevando as chances de cura da doença. Importante a ressalva de que a prescrição de tratamento em fases iniciais será o padrão para a maioria dos pacientes, mas há um grupo de pacientes com doença de perfil menos agressivo que, muitas vezes, podem ser acompanhados por meses ou anos, antes de ser necessário um tratamento oncológico específico. A realização de atividade física rotineira, aliada a uma dieta saudável, tem forte impacto na redução de risco.
 
Alguns alimentos como brócolis, couve-flor, tomate (fonte de licopeno) e soja são protetivos; em contraste, o uso de anabolizantes à base de testosterona em pacientes sem deficiência primária e sem monitoramento de PSA traz um risco ao servir de substratos para eventuais células prostáticas cancerígenas pré-existentes.
 
O tratamento pode ser expectante para doenças iniciais, cirurgia de retirada da próstata ou, ainda, radioterapia e bloqueadores hormonais da testosterona. Já nas fases mais avançadas, além das estratégias enumeradas, há a possibilidade de bloqueadores hormonais em comprimidos, quimioterapia e de algumas inovações como terapia alvo. 

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Vai comprar roupa para o bebê? Especialista dá dicas na hora da escolha

02/11/2022    Gustavo Siqueira

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A chegada do primeiro filho ou filha é uma nova oportunidade de amadurecimento e também de aprendizado, afinal são muitas informações a todo instante e opiniões diferentes de mães, tias e avós. Uma das principais dúvidas que surgem é sobre o tamanho certo de roupa para as diferentes etapas de crescimento do bebê, de recém-nascido até os 3 anos, e também os cuidados para que a pele, extremamente sensível, fique protegida. Para comprar a peça certa e dar o conforto ideal que o seu bebê merece, a estilista Rafaella Schultz, que trabalha há 6 anos no processo de confecção de peças do Grupo Marlan, marca brasileira com mais de 30 anos de atuação em moda infantil, e também é mãe de um menino de três anos, dá dicas super valiosas sobre os cuidados necessários na hora de escolher as roupas.
 
"Principalmente as mães de primeira viagem costumam se deslumbrar pela beleza da peça, mas a minha dica é, primeiro de tudo, olhar o conforto e a qualidade, avaliar se é fácil de vestir e se a criança vai se sentir bem usando aquela roupa. A minha experiência como mãe fez eu ter um outro olhar no desenvolvimento das coleções, como da Marlan Baby, e ser mais assertiva na idealização das peças”, comenta Schultz.
 
Outra dica é verificar o tecido que foi usado para confecção da peça. “Seja um body, macacão, vestidinho ou camiseta, a meia-malha 100% algodão é a melhor opção, principalmente pelo toque macio, leveza e maior durabilidade da peça. É um tecido resistente e que não rasga com facilidade, caso o bebê se movimente muito, além de evitar alergias e vermelhidões na pele, considerando que a pele do bebê é bastante sensível durante os primeiros anos”, afirma a estilista.
 
Outro ponto importante na hora de comprar a roupa é a vestibilidade. As peças precisam passar a cabeça, os braços e as pernas dos bebês de maneira confortável. “Antes de lançarmos uma nova coleção levamos 6 meses para realizar os diferentes processos, como os desenhos, escolhas de tecidos, a confecção da peça, as modelagens diferenciadas, respeitando os biotipos de cada idade. Também tem a costura e tintura, além dos testes de vestibilidade. Nesta fase, contamos com a ajuda de agências de modelos para testarmos as peças em bebês e assim podermos verificar se a roupa não está apertada ou irritando-o e, com isso, nos certificarmos do total conforto”, afirma Rafaella.
 
Detalhe que merece atenção, também, são os bordados. A estilista comenta que as peças femininas infantis possuem alguns enfeites, como lantejoulas, por exemplo. Para este estilo de roupa, o ideal é que haja um forro que proteja a pele do bebê, evitando que o detalhe machuque ou arranhe durante o uso. “Já quando se tratam de aplicações, como pérolas e botões, é preciso um reforço na costura, prevenindo que a aplicação caia ou seja arrancada pelo bebê, podendo provocar um acidente”, reforça a profissional.
 
Sobre a Marlan
O Grupo Marlan é conhecido pela criatividade das roupas infantis, qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques e bordados. Reúne peças de roupas para crianças de até 16 anos, dentro das quatro marcas do Grupo – Marlan, Marlan Baby, Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 3 mil clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.

Mais informações: https://www.marlan.com.br/


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[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
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