Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt reúne mais de 80 mulheres em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

13/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11286_post_4228.jpg
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Neumarkt Shopping promoveu um encontro no sábado, dia 11, para estimular a reflexão e o autoconhecimento, ferramentas importantes para as mulheres lidarem com os desafios dos dias atuais. Mais de 80 mulheres participaram do evento, que começou com um café da manhã e seguiu com a ?palestra "?Presença, o melhor presente: a mulher e o encontro com sua essência", apresentada pela jornalista Adriana Krauss. 
img/topsocie_blog/11286_post_746.jpg
Gerente de Marketing do Neumarkt, Girlaine Caldas deu as boas-vindas ao público feminino destacando que o shopping está sempre proporcionando momentos de experiência e reflexão para o autoconhecimento, que são aprendizados fundamentais para vivermos em paz. 
img/topsocie_blog/11286_post_3770.jpg
"Minha mensagem neste dia especial é que devemos honrar a nossa história e sermos gratas ao que já possuímos. O que vale na vida é o que temos agora. A vida é pedagógica e tudo que vem é para nos ensinar; ou é benção ou é lição. E uma das principais lições da vida é amar, a nós, ao outro e ao todo. Só desta forma conseguiremos ser felizes", afirmou.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar, que antes de iniciar a palestra comentou sobre a alegria de ver um grupo de mulheres se reunindo num sábado de manhã para investir um tempo em si mesmas. "Apesar de fazermos pouco isso, é muito importante deixarmos de lado a correria do dia a dia para investirmos na gente. Temos que buscar novas energias todos os dias e aprender sempre", salientou.

Na sequência, com muito carisma e interação com o público, Adriana Krauss transcorreu sobre diversas situações recorrentes no universo feminino e que, muitas vezes, sobrecarregam as mulheres, gerando sentimentos como depressão, ansiedade e até mesmo uma doença grave. Exemplificando com experiências próprias, Adriana falou da importância de olhar para dentro de si para se autoconhecer e entender que não é necessário lidar com tudo sozinha, que a mulher deve ter a coragem de pedir e aceitar ajuda.

"Vivemos em tempos apressados e cheios de distrações. É um desafio ver além do que enxergamos quando não vivemos o presente. Somos filhas ou netas de mulheres submissas e fomos educadas para dar conta de tudo. De um extremo ao outro nos desconectamos do agora e de nós mesmas, do nosso feminino, esquecendo que mulheres são como as águas, crescem quando se juntam", destacou.

Os temas superação, liderança, engajamento de equipes, propósito, comunicação, leitura, os desafios da maternidade e da criação de filhos também foram abordados com muita delicadeza e descontração por Adriana, que frisou ao longo de toda a palestra que é imprescindível viver o tempo presente. Na conversa com a plateia, ela ressaltou que para transformar o nosso mundo, o mundo de alguém e até de uma empresa, é preciso estar conectado com as pessoas. 

"Oportunidades se perdem quando estamos distraídos, com foco no passado, ansiosos pelo futuro ou desligados dos nossos sonhos e propósitos. Precisamos nos conectar para mudar! Parar, olhar nos olhos e ouvir além do que as palavras dizem. A vida é agora", enfatizou a jornalista com mais de 20 anos de experiência em jornalismo televisivo e que atualmente atua também como escritora e palestrante sobre algumas de suas paixões: comunicação, literatura e maternidade.

O evento também contribuiu com o ?Instituto Social Biss, instituição social que atua há mais de 20 anos com famílias em situação de vulnerabilidade em Blumenau. O ingresso para assistir à palestra consistia na doação de itens de higiene pessoal feminino.

Compartilhe nas redes sociais:

Festival Himalaio Losar Tashi Delek

13/03/2023    Karla Cruz

Homenagem ao Losar - Ano Novo Tibetano, em Três Coroas
img/topsocie_blog/11285_post_6696.jpg
Dança Indiana - Por Cia Nrty - Espetáculo Natyam - Índia em Movimento 2
 
Losar significa Ano Novo em tibetano e é o maior festival do Tibet. Está entre os maiores da região dos Himalaias. Música, dança e gastronomia típicas do evento, além de uma decoração que dará um clima super especial, farão parte da programação.
img/topsocie_blog/11285_post_9028.jpg
 
Chef Magda Corrêa - Restaurante Galangal

O tibetano Ogyen Shak e sua esposa Adriana, responsáveis pela festa, cuidam dos mínimos detalhes e buscam apresentar tudo de forma muito original para celebrar a chegada do ano 2150, que, segundo o calendário tibetano lunisolar, é regido pelo Coelho da Água. O Coelho, que segundo a astrologia tibetana tem grandes capacidades mentais, é inovador, tem excelentes ideias e é bastante amigável.
img/topsocie_blog/11285_post_2566.jpg
 

Os preparativos estão movimentando a Comunidade, começando pelos figurinos que serão usados nas apresentações da Dança Kandro, que faz parte do folclore do Tibet, e da performance Leões da Neve, duas importantes atrações culturais do evento. Estes estão sendo confeccionados por Tashi Dolma, costureira tibetana, que reside em Três Coroas. “São roupas muito coloridas e com detalhes que só mesmo um nativo saberia colocar”, afirma Ogyen. Os ensaios das coreografias envolvem dançarinos profissionais de Três Coroas e região e, para iniciar os shows no sábado, alunos da APAE irão fazer dança alemã. Pais e alunos estão super entusiasmados. “Ogyen fez questão de envolver a Comunidade, homenagear a cultura local e trazer para o evento danças que lembram sua infância, quando vivia no Tibet. Alegria e boas energias traduzirão essas apresentações”, diz Adriana.
 
img/topsocie_blog/11285_post_12082.jpg
Dança Folclórica Khamdro 

Na Avenida Central da Cidade, a partir do dia 13 de março, começarão a ser erguidos os Oito Símbolos Auspiciosos que como o próprio nome já diz, atraem auspiciosidades e dão as boas-vindas ao novo ciclo que se inicia. E um dos pontos altos do Festival, será o acendimento da grande Lamparina, idealizada por Ogyen e confeccionada por artistas do Butão, residentes de Três Coroas. Os tibetanos acreditam que a luz da Lamparina tem o potencial de inspirar e despertar a nossa sabedoria. Em ocasiões especiais como o Losar, costuma-se acender a Grande Lamparina que é alimentada por todos da comunidade, de forma a potencializar a sabedoria, as capacidades de superar obstáculos e seguir em direção ao sucesso. Ela será acendida na Praça Affonso Saul e mantida até o ?m do Festival.
 
img/topsocie_blog/11285_post_3156.jpg
Ogyen e Adriana Shak.

O evento Losar – ano novo tibetano tem realização da Shak Produções, apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e Espaço Tibet.

 
Sábado, dia 18 de março
10h – Cerimonial de Abertura
11h – Dança Indiana
12h – Almoço
13h – Painel Inter-religioso com Mediação de Ângela Schmitt, diretora do Jornal Bem Estar de Gramado
Convidados: Padre Ari (igreja católica), Pastor Jair (igreja evangélica), Mirtes (Sociedade Espírita), Govinda (Hinduísmo), André Staehler (Calendário Maia)
14h – Cozinha Show Comida Indiana com o Chef. Alexandre Sharin, do restaurante Sharin de Porto Alegre
15h – Cozinha Show Arroz Doce
16h30 às 19h30 – Shows (Apresentação APAE, Performance Leões da Neve, Ogyen e Banda, Dança Tradicional Kamdro, Dança tradicional Tibetana Ralpa, Dança Tradicional Indiana, Performance Iaque.
 
Domingo, 19 de março
10h - Workshop Bem Estar com Mediação de Ângela Schmitt, diretora do Jornal Bem Estar de Gramado
11h30 – Cozinha Show Tailandesa com Magda do Galangal
12h30 – Cozinha Show comida amazônica com Chef Arturo Báez
14h – Dança Tradicional Tibetana Ralpa
14h30 – Performance Leões da Neve
15h – Ritual Mandala de Flores
16h – Show Ogyen e Orquestra de Encerramento
 
Mais informações: www.anonovotibetano.com.br
Fotos Divulgação
 
Serviços:
Losar - Ano Novo Tibetano
Dias 18 e 19 de março de 2023
Praça Afonso Saul – Três Coroas RS
Aline Viezzer 54 99969.7345 / Patricia Zanotelli 54 98165.4763

Compartilhe nas redes sociais:

Construtora convida colaboradoras para um café da manhã, em BC

13/03/2023    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/11284_post_3738.jpg
Março celebra o Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 08. Muitas empresas planejam ações, encontros e homenagens às suas colaboradoras, e uma construtora de Balneário Camboriú, comandada por duas mulheres, também fez sua parte.
A Mendes Empreendimentos, gerida pelas irmãs Nathália e Eluize Mendes, ofereceu um café da manhã na sede da empresa, no Casahall Design District, em BC, nesta sexta-feira (10), onde reuniu suas colaboradoras para um bate-papo, apresentado pela jornalista e empresária local Ciça Müller.
img/topsocie_blog/11284_post_11064.jpg
Ciça falou sobre sua trajetória como empresária e mulher e pontuou sobre a importância de as mulheres apoiarem umas às outras, principalmente no âmbito profissional. “Embora eu venha de outra época, com outras tecnologias, os desafios daquele tempo não mudaram tanto em relação a hoje. Autoafirmação, desenvolvimento permanente de seus conhecimentos e habilidades, a luta por espaço no mercado de trabalho, organização, determinação e protagonismo, são formas de se posicionar na vida e isso permanece. É bom poder conversar com estas jovens sobre a palavra sororidade, sobre a questão de as mulheres apoiarem as mulheres, se incentivando e acolhendo no âmbito profissional. Este é um grande desafio, fazer as mulheres pararem de julgar a imagem das outras mulheres, ou colocar a imagem como um filtro no primeiro momento, mas que nos acolhamos e nos ajudemos, isso faz um ambiente saudável, com todas fazendo parte do crescimento e do desenvolvimento dentro de uma empresa”, disse Ciça.
Nathália Mendes e a irmã Eluize, pontuaram que na Mendes Empreendimentos, mais de 80% dos funcionários nas partes de gestão e administrativa da construtora são do sexo feminino e acrescentaram que incentivam todos os colaboradores na busca pelo crescimento de cada um. “Promovemos ações para nossos funcionários todos os meses, não apenas em março, mas algo que envolva a todos. Implantamos na empresa uma série de encontros e conteúdos onde levamos conhecimento através do ensino, com o intuito de crescimento profissional e incentivo”, disse Nathália.
 
Fotos: Alex Ferrer
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página