Blog Top Society - Karla Cruz

Construtora convida colaboradoras para um café da manhã, em BC

13/03/2023    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/11284_post_3738.jpg
Março celebra o Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 08. Muitas empresas planejam ações, encontros e homenagens às suas colaboradoras, e uma construtora de Balneário Camboriú, comandada por duas mulheres, também fez sua parte.
A Mendes Empreendimentos, gerida pelas irmãs Nathália e Eluize Mendes, ofereceu um café da manhã na sede da empresa, no Casahall Design District, em BC, nesta sexta-feira (10), onde reuniu suas colaboradoras para um bate-papo, apresentado pela jornalista e empresária local Ciça Müller.
img/topsocie_blog/11284_post_11064.jpg
Ciça falou sobre sua trajetória como empresária e mulher e pontuou sobre a importância de as mulheres apoiarem umas às outras, principalmente no âmbito profissional. “Embora eu venha de outra época, com outras tecnologias, os desafios daquele tempo não mudaram tanto em relação a hoje. Autoafirmação, desenvolvimento permanente de seus conhecimentos e habilidades, a luta por espaço no mercado de trabalho, organização, determinação e protagonismo, são formas de se posicionar na vida e isso permanece. É bom poder conversar com estas jovens sobre a palavra sororidade, sobre a questão de as mulheres apoiarem as mulheres, se incentivando e acolhendo no âmbito profissional. Este é um grande desafio, fazer as mulheres pararem de julgar a imagem das outras mulheres, ou colocar a imagem como um filtro no primeiro momento, mas que nos acolhamos e nos ajudemos, isso faz um ambiente saudável, com todas fazendo parte do crescimento e do desenvolvimento dentro de uma empresa”, disse Ciça.
Nathália Mendes e a irmã Eluize, pontuaram que na Mendes Empreendimentos, mais de 80% dos funcionários nas partes de gestão e administrativa da construtora são do sexo feminino e acrescentaram que incentivam todos os colaboradores na busca pelo crescimento de cada um. “Promovemos ações para nossos funcionários todos os meses, não apenas em março, mas algo que envolva a todos. Implantamos na empresa uma série de encontros e conteúdos onde levamos conhecimento através do ensino, com o intuito de crescimento profissional e incentivo”, disse Nathália.
 
Fotos: Alex Ferrer
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página