Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt reúne mais de 80 mulheres em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

13/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11286_post_4228.jpg
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Neumarkt Shopping promoveu um encontro no sábado, dia 11, para estimular a reflexão e o autoconhecimento, ferramentas importantes para as mulheres lidarem com os desafios dos dias atuais. Mais de 80 mulheres participaram do evento, que começou com um café da manhã e seguiu com a ?palestra "?Presença, o melhor presente: a mulher e o encontro com sua essência", apresentada pela jornalista Adriana Krauss. 
img/topsocie_blog/11286_post_746.jpg
Gerente de Marketing do Neumarkt, Girlaine Caldas deu as boas-vindas ao público feminino destacando que o shopping está sempre proporcionando momentos de experiência e reflexão para o autoconhecimento, que são aprendizados fundamentais para vivermos em paz. 
img/topsocie_blog/11286_post_3770.jpg
"Minha mensagem neste dia especial é que devemos honrar a nossa história e sermos gratas ao que já possuímos. O que vale na vida é o que temos agora. A vida é pedagógica e tudo que vem é para nos ensinar; ou é benção ou é lição. E uma das principais lições da vida é amar, a nós, ao outro e ao todo. Só desta forma conseguiremos ser felizes", afirmou.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar, que antes de iniciar a palestra comentou sobre a alegria de ver um grupo de mulheres se reunindo num sábado de manhã para investir um tempo em si mesmas. "Apesar de fazermos pouco isso, é muito importante deixarmos de lado a correria do dia a dia para investirmos na gente. Temos que buscar novas energias todos os dias e aprender sempre", salientou.

Na sequência, com muito carisma e interação com o público, Adriana Krauss transcorreu sobre diversas situações recorrentes no universo feminino e que, muitas vezes, sobrecarregam as mulheres, gerando sentimentos como depressão, ansiedade e até mesmo uma doença grave. Exemplificando com experiências próprias, Adriana falou da importância de olhar para dentro de si para se autoconhecer e entender que não é necessário lidar com tudo sozinha, que a mulher deve ter a coragem de pedir e aceitar ajuda.

"Vivemos em tempos apressados e cheios de distrações. É um desafio ver além do que enxergamos quando não vivemos o presente. Somos filhas ou netas de mulheres submissas e fomos educadas para dar conta de tudo. De um extremo ao outro nos desconectamos do agora e de nós mesmas, do nosso feminino, esquecendo que mulheres são como as águas, crescem quando se juntam", destacou.

Os temas superação, liderança, engajamento de equipes, propósito, comunicação, leitura, os desafios da maternidade e da criação de filhos também foram abordados com muita delicadeza e descontração por Adriana, que frisou ao longo de toda a palestra que é imprescindível viver o tempo presente. Na conversa com a plateia, ela ressaltou que para transformar o nosso mundo, o mundo de alguém e até de uma empresa, é preciso estar conectado com as pessoas. 

"Oportunidades se perdem quando estamos distraídos, com foco no passado, ansiosos pelo futuro ou desligados dos nossos sonhos e propósitos. Precisamos nos conectar para mudar! Parar, olhar nos olhos e ouvir além do que as palavras dizem. A vida é agora", enfatizou a jornalista com mais de 20 anos de experiência em jornalismo televisivo e que atualmente atua também como escritora e palestrante sobre algumas de suas paixões: comunicação, literatura e maternidade.

O evento também contribuiu com o ?Instituto Social Biss, instituição social que atua há mais de 20 anos com famílias em situação de vulnerabilidade em Blumenau. O ingresso para assistir à palestra consistia na doação de itens de higiene pessoal feminino.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página